Festival da Eurovisão 2022 – Quem está a gerar mais interesse?

24 Comentários

O Festival da Eurovisão 2022 tem hoje palco em Itália para a primeira semi-final. Maro estará a representar Portugal com a canção Saudade, Saudade e, segundo a crítica, parece estar bem posicionada para seguir em frente até à final.

Mas quem são os artistas que mais interesse estão a gerar?

Maro. Festival da Eurovisão 2022 -  Quem está a gerar mais interesse?


Hoje é a noite da primeira semi-final do Festival da Eurovisão que contará com a presença da canção portuguesa Saudade, Saudade interpretada pela cantora Maro.

Nas últimas semanas, os europeus têm usado a Pesquisa Google para procurar mais informações sobre a edição deste ano e as canções a concurso, e é possível acompanhar as últimas tendências de pesquisa na página especial Trends sobre a Eurovisão.

Em Portugal, o TOP 10 das atuações da Eurovisão pesquisadas na semana passada foi:

  • LUM!X & Pia Maria, Áustria
  • Maro, Portugal
  • Kalush Orchestra, Ucrânia
  • Mahmood & Blanco, Itália
  • Chanel, Espanha
  • Ronela Hajati, Albânia
  • The Rasmus, Finlandia
  • Sam Ryder, Reino Unido
  • Cornelia Jakobs, Suécia
  • Sheldon Riley, Austrália

Olhando ao mapa da Europa é visível a curiosidade pelos artistas LUM!X & Pia Maria que representam a Áustria com a canção Halo, o que poderá antecipar um potêncial vencedor.

Nesta primeira semi-final irão subir ao palco os artistas que irão representar os países da Albânia, Letónia, Lituânia, Suíça, Eslovénia, Ucrânia, Bulgária, Holanda, Moldávia, Portugal, Croácia, Dinamarca, Áustria, Islândia, Grécia, Noruega, Arménia.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    Sheldon Riley, Austrália.

    Austrália?

    1. Avatar de Vítor M.

      https://eurovision.tv/participant/sheldon-riley-22

      Não teve já no passado concorrentes de Israel, entre outros países convidados na Eurovisão? Será o mesmo deste cantor?

    2. Avatar de Nuno Cardoso
      Nuno Cardoso

      A Austrália participa desde 2015 no festival. É o 2º país, além de Israel, fora da esfera europeia. O motivo é simples, existem emissoras nos países com ligação á eurovisão.

      1. Avatar de Otioobvio
        Otioobvio

        EUROvisao: tantos países europeus e convidam fora? Políticas … desde há décadas que assisti a este espectáculo até me aperceber que a escolha não recai na qualidade ou inovação mas em política. Quem geralmente ganha?

        – países que “dá jeito político”
        – grupos defensores de uma “causa” (esquerdas, LGBTQIA+, etc)

        Portanto já não assisto, apenas ouço as músicas posteriormente se gosto.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Bem, Salvador ganhou em 2017, depois Israel com Toy, depois Países Baixos e por fim Itália. Nenhum dos vencedores nos últimos anos venceu por estar a defender uma “causa” ou por política.
          Claro que a política influência e também os temas sociais, afinal quem vota são as pessoas.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Um lixo que só dá despesa aos contribuintes europeus

    1. Avatar de OS
      OS

      Também penso o mesmo
      Ainda á pessoal que passa atenção a isto
      Os festivaleiros ficaram parados no tempo

    2. Avatar de Jonny
      Jonny

      Sim no fundo é isso. Mas também a Europa é o continente a frente na cultura

    3. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      Música é lixo?!

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Quando é pago pelos contribuintes sim. Se for pelas TVs é deixar fazer o que lhes apetecem.

        1. Avatar de Jane Doe
          Jane Doe

          Ser lixo, ou não, não depende de quem paga. O dinheiro dos contribuintes é desperdiçado em coisas bem piores, como os “auto”vouchers oferecidos para comprar tabaco. Em Portugal, tudo o que não seja futebol e novelas, é “lixo”.

  3. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    As casas de apostas dão a vitória á Ucrânia, mas é mau ganhar por questões alheias á música em si. Pessoalmente gosto muito da França.
    Portugal leva uma música com qualidade e bastante agradável, mas acho que não tem energia suficiente para um “festival”. Este ano há, no entanto, muitas músicas boas, mesmo!

  4. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Altamente tecnológico …

  5. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Altamente !

    youtube.com/watch?v=0GJW_Aw6I3Q

  6. Avatar de Daniel Carvalho
    Daniel Carvalho

    Na minha opinião a música que portugal concorre é bastante agradável e relaxante. Não gosto de maioria das músicas que estão a concorrer este ano, o nível de qualidade está a degradar consideravelmente. Penso que os concorrentes estão à procura da moda ao invés da qualidade que entregam ao público.

    Para mim as melhores são:
    – Zdob şi Zdub & Advahov Brothers – Trenuleţul – Moldova – (Para mim a música mais divertida da Eurovisão, fez-me rir algumas vezes e fiquei com a musica na cabeça);
    – MARO – Saudade Saudade – Portugal – Relaxante e suave.
    – Rosa Linn – Snap – Armenia – Gostei do ritmo e da letra da musica.
    – LUM!X feat. Pia Maria – Halo – Austria – Sem dúvida umas das melhores para ganhar este ano.

    As restantes não me chamaram a atenção.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      A mais curtida é aquela do dar uma banana ao lobo antes que coma a avozinha.

  7. Avatar de Sargas
    Sargas

    Sem dúvida com mistério e divertimento:

    Subwoolfer – Give That Wolf A Banana – Norway

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Há lixo lixo e há lixo com piada: dêem uma banana àquele lobo antes que coma a avozinha…

  8. Avatar de Saldanha
    Saldanha

    Aquele concurso que não interessa nem ao diabo e que vai ser ganho pela Ucrânia…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Interessante, então as pesquisas no Google são irrelevantes. Apesar de grande parte dos países terem a Áustria no top 1, a Áustria nem conseguiu passar à final.

  9. Avatar de secadegas
    secadegas

    Israel e Australia… Tipicos paises europeus. O vencedor já foi previamente escolhido não por ter valor, mas por motivos exclusivamente politicos

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Não são só esses 2. Em que continente ficam a Arménia, a Geórgia e o Azerbaijão?

      1. Avatar de ppp
        ppp

        sabes muito de geografia tu …

  10. Avatar de Infinity
    Infinity

    Neste ano so podem lutar pelo 2º lugar uma vez que o 1º está reservado à Ucrânia