5 criptomoedas que se devem destacar em 2022

34 Comentários

A área das criptomoedas continua a crescer bastante. Este é um mercado de mais de 2 biliões de dólares, onde estão disponíveis mais de 15 mil criptomoedas.

A Bitcoin e a Etherum irão continuar a crescer (apesar de serem caras) segundo os analistas, mas há outras criptomoedas que se devem destacar em 2022.


Quando falamos em criptomoedas, o nosso pensamento foca-se sobretudo na Bitcoin e Etherum, que são as moedas digitais mais valiosas e populares da atualidade.

No entanto, tal como referido, neste mercado há mais de 15 mil criptomoedas e, além da Bitcoin, há outras que dizem ter potencial para se destacar.

As criptomoedas são hoje o “novo dinheiro” apesar de não haver uma aceitação global, regulada e centralizada.

5 criptomoedas que se devem destacar em 2022

De acordo com uma publicação da Vivid, há 5 criptomoedas que se deverão destacar em 2022. São elas a Solana, Avalanche, Decentraland, Polkadot e Cardano.

Vai apostar em criptomoedas? Estas 5 podem dar bons rendimentos

 

Solana

A Solana é atualmente a sexta maior criptomoeda em valor de mercado, mas considerando que começou o ano de 2021 a ser negociada a quase € 2 e agora está quase a € 128.

A Solana é considerada por muitos analistas como a grande concorrente da Ethereum já que a sua tecnologia blockchain tem a capacidade de processar entre 50.000 a 65.000 transações por segundo, em comparação com apenas 15 a 30 transações por segundo da Ethereum, ou 250 da Cardano.

 

Avalanche

A Avalanche é muita das vezes considerada como “Ethereum Killer”. O protocolo de blockchain assenta em três blockchains diferentes. Um blockchain é usado para criar moedas AVAX e processar transações financeiras (para as quais usa um sistema de prova de participação de baixa emissão).

Outro blockchain trata do processo de participação, e a terceira é direcionada para os contratos inteligentes codificados na “blockchain“.

 

Decentraland

Quando Zuckerberg mudou o nome da  sua empresa para Meta, tudo relacionado ao metaverso disparou, incluindo MANA, o token de Decentraland.

Decentraland é uma plataforma de realidade virtual em execução no Ethereum. Os jogadores neste mundo virtual 3D contam com ativos baseados em criptografia para comprar ou vender terrenos e objetos, e esta plataforma desenvolveu a sua própria moeda, conhecida como MANA.

Os utilizadores podem comprar e vender bens imóveis digitais usando MANA enquanto exploram, interagem e jogam dentro deste mundo virtual.

 

Polkadot

A principal característica da criptomoeda Polkadot é a comunicação. As criptomoedas tendem a operar por conta própria e geralmente não podem transferir moedas ou partilhar informações entre si.

Polkadot foi o primeiro a possibilitar a troca de dados entre vários blockchains.

 

Cardano

A Cardano foi lançada em 2017. É uma plataforma de blockchain que usa uma fração da energia de Ethereum e Bitcoin, processa transações com mais rapidez e traçou um mapa de cinco estágios que levarão ao objetivo final: tornar-se um sistema descentralizado verdadeiramente autossustentável sistema. Os programadores podem até alojar outras apps e moedas digitais na plataforma.

A plataforma lançou recentemente contratos inteligentes e, agora, o seu trabalho está focado nas  últimas etapas de desenvolvimento.

Segundo o estudo, estas ações mostram um grande potencial para o Cardano se destacar a longo prazo, mesmo que a equipa por trás desta plataforma às vezes tenda a ser um pouco lenta para lançar novas funcionalidade.

 

Leia também…

5 criptomoedas que geraram polémica em 2021

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ts
    Ts

    Vocês não fazem menor ideia quais moedas se vão manifestar. Estão apelar a especulação

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não estamos a apelar a nada. O “estudo” nem é nosso

      1. Avatar de Ts
        Ts

        Acho que isso ainda é pior, é um estudo random da “blog.vivid.money” , prever crypto não funciona, e muita gente lê isto e vai correr a comprar..

        1. Avatar de Ochinês
          Ochinês

          O que está no post está no Jornal de Negócios.
          Palpites sobre as criptomoedas em que apostar estão por todo o lado.
          Mas de facto há uma diferença entre os palpites serem publicados no Jornal de Negócios ou num blog “tech”. Muitos dos posts promovem o interesse pela compra de criptomoedas, sem avisos quanto aos riscos de ficar sem o dinheiro e ao vício do jogo (as criptomoedas podem tornar-se uma obsessão e criar dependência que não é mais do que o vício do jogo).

          1. Avatar de Marisa Pinto

            Qual é a diferença? Acho que até faz mais sentido num blog tech visto ser uma tecnologia. Sobre a dependência vou explorar, obrigada.

          2. Avatar de Ochinês
            Ochinês

            A questão não é de tecnologia. É de ser um jogo a dinheiro.
            Não falar das criptomoedas resolve alguma coisa? Não resolve, é assunto que está espalhado por todo o lado. Mas a parede é fina – entre informar e incentivar a jogar a dinheiro.

          3. Avatar de Vítor M.

            Criptomoedas e jogar são coisas incompatíveis. O assunto criptomoedas tem como base a tecnologia e está profunda ligado ao blockchain. Ao minerar.

            O resto são conjunturas. Do ganhar, do perde, do pensar que está a investir… tudo são circunstâncias que a tecnologia permite, tal como ntf, por exemplo. A tecnologia é o assunto.

        2. Avatar de Marisa Pinto

          Deixa de dizer tolices e acusar de coisas sem sentido, estás a ser injusto e parece-me que apenas queres criar confusão onde ela não existe.

          Esta é uma previsão com base num determinado estudo devidamente identificado. Não tens qualquer sinal de especulação ou promoção, apenas DIVULGAÇÃO.

          Cuidado com aquilo que se diz, convém sermos justos nas palavras que usamos e ter respeito pelo trabalho das pessoas. Acho que isso se está a abandalhar um pouco, mas é cada vez mais fundamental colocar os pontos nos is e sermos assertivos em vez de conflituosos e incendiários só porque sim.

          Bom ano.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tal e qual.
      Esta leitura é mais interessante:
      https ://investidorsardinha.r7.com/aprender/bolha-das-tulipas/

    3. Avatar de ZeDasCabras
      ZeDasCabras

      TS: Existem projetos com uso real na vida real meu cuco, não é especulação.

  2. Avatar de Eu
    Eu

    …”apesar de não haver uma aceitação global, regulada e centralizada.”
    Ora, ė exatamente um dos grandes motivos pelos qual o Bitcoin tem o seu valor.

  3. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    ECS isto sim

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tulipas isso sim
      https ://investidorsardinha.r7.com/aprender/bolha-das-tulipas/

      1. Avatar de Rodrigo Maia
  4. Avatar de Rocky
    Rocky

    Realmente sou mesmo nabo em assunto de Crypton… Mas como diz no artigo umas moedas começou por valer 2€ e agora vale 128€. A qualquer momento posso comprar e assim que ganhar vendo logo. É que ainda não consigo comprar muita coisa no mundo real ou já?

    A ver se entendo aguardo em 1000€ compro Crypto, passado X tempo vale 100 000€, posso cambiar para € ou dollar. Mas e depois a AT vem e diz … Então meu e a mais valia …. Obrigado desde já a quem explicar

    1. Avatar de Rocky
      Rocky

      *agaro em 1000€ …

    2. Avatar de DW
      DW

      Cryptos não são tributadas em Portugal. Não tem de declarar os ganhos. Pode procurar na Internet.

      Quanto a não se poder comprar, cada vez se pode comprar mais, e com cartões como o cartão de débito da Binance pode comprar qualquer coisa com crypto como se fosse um cartão multibanco.

      Quanto a trocar para EUR, com a inflação que existe actualmente, trocar os 100.000 de volta para EUR só se for para voltar a ter o valor dos 1000€ ao fim de uns anos…

    3. Avatar de Ochinês
      Ochinês

      Não tem nada que saber.
      Uma imagem vale por mil palavras. Esta é a evolução da cotação da Bitcoin durante 6 meses (podes escolher outra cryptomoeda e outro período).
      https://www.google.com/finance/quote/BTC-EUR?window=6M

      Une dois pontos a representar o dia da compra e o dia da venda. Se a reta tiver inclinação para cima, ganhas. Se tiver inclinação para baixo perdes. Normalmente os amigos das criprtomoedas dão notícias escolhendo os pontos em que parece que todos ganham – todos compraram na baixa e estão a ganhar.
      Não é assim. Podes ganhar ou podes ficar sem nada. O único conselho, sensato, que te podem dar é: não jogues dinheiro que te faça falta.

      Quanto à AT, por enquanto não há legislação. Quando houver, tiram-te uma parte se ganhares e não te dão nada se perderes. É simples.

      1. Avatar de Zed
        Zed

        Usando a tua técnica dos “dois pontos”, dá para ver que TODA a gente que tenha comprado até ao inicio de 2020 está neste momento a ganhar 😉

        1. Avatar de Ochinês
          Ochinês

          TODA a gente está a ganhar … mas são ganhos potenciais. Só são ganhos reais se vender.
          A questão é que não há nada que impeça que o preço caia abaixo do da data que referes.
          E, nesse caso, quem precisar do dinheiro, vai vender e vai perder. .
          Não há garantias. Por isso, não jogar dinheiro que faça falta.

  5. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Foi pena não darem em Janeiro de 2009…

    1. Avatar de ZeDasCabras
      ZeDasCabras

      2017 já era bom

  6. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Nas cryptos nao ha perdedores so ha vencedores. E por essas e por outras que isso e um mundo de ilusao.

    1. Avatar de KeyboardWarrior
      KeyboardWarrior

      Especialmente aqui no pplware. Ainda não vi ninguém a assumir que perdeu dinheiro… Tudo a fazer lucros…..

      1. Avatar de John MD
        John MD

        Nas crypto-moedas como em qualquer outro negocio de compra e venda só perde dinheiro quem vender mais barato do que comprou. Simples.

  7. Avatar de o verdadeiro
    o verdadeiro

    foi isso que comentei ontem noutro post e de imediato apareceram várias pessoas a vangloriar-se dos seus ganhos… se isto das criptcenas fosse sempre a dar lucro, apenas era para os muito ricos e para os políticos

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    15 mil criptomoedas ?? 15 mil ?? Mas para quê são precisas tantas ?? Não entendo. 😐

  9. Avatar de Ochinês
    Ochinês

    Calcula-se que no mundo já haja mais de 200 milhões de pessoas a comprar e vender criptomoedas.
    Começam a aparecer artigos sobre a atração por criptomoedas, como uma . dependência obsessiva do jogo. Há pessoal que já só vê gráficos. E pessoal a perder em pouco tempo dinheiro que muito lhe custou a ganhar.
    Cuidado com a dependência das criptomoedas. Como qualquer outro jogo, não se pode jogar o dinheiro que faz falta. E se se notar que se é dependente é preciso procurar ajuda.
    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/11/atracao-por-criptomoedas-e-como-surto-obsessivo-compara-investidor.shtml

  10. Avatar de Vítor M.

    Disparate. São 5 que se vão destacar, segundo um estudo. E o estudo está identificado. Tecnologias, são apenas isso, depois o resto é aquela cena da liberdade que tanto apregoas. Que as vezes dá jeito, outras vezes usas (usam) para escamotear a verdade 😉

  11. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    “Basta comprar quando baixa e vender quando sobe” e de facto dizendo assim as coisas ate parece muito simples. E por isso que o pessoal das bolsas farta-se de ganhar dinheiro com isso basta aplicar o que exemplifica essa frase. Meus jovens, amigos, zes e maneis desta vida, eu vejo isso como uma balanca, para alguns ganharem outros perdem. Nao pode haver apenas ganhadores. Isso sempre foi assim no mundo financeiro ou se calhar estou a ver mal as coisas obviamente, pode ser o caso.

  12. Avatar de joao
    joao

    Solana e Cardano….

    Ah sim, muito credivel esse estudo…………………..

  13. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Cardano…. Meh

    As minhas apostas são Flux, Kadena e Metis