“Um abalo para a banca e as finanças”: família Trump promove a sua nova plataforma de crypto

32 Comentários

“The Defiant Ones”, ou DeFi, é o que se acredita ser o nome da plataforma de criptomoedas que Donald Trump promoveu hoje, e que tem sido mencionada pela família do candidato à Presidência dos Estados Unidos. Sem grandes detalhes, sabe-se apenas que deverá ser lançada em breve para os 7,5 milhões de seguidores do empresário na sua Truth Social.

Donald Trump e criptomoedas

Hoje, Donald Trump escreveu, no agora X, ao qual regressou recentemente, que “por muito tempo, o americano médio foi espremido pelos grandes bancos e elites financeiras”, sendo altura “de tomarmos uma posição – juntos”. Mais tarde, o filho do empresário, Donald Trump Jr., partilhou a publicação, sem acrescentar detalhes.

Na publicação de ambos, vê-se um link para um canal do Telegram chamado “The DeFiant Ones”, que conta com aproximadamente 32.000 subscritores (no momento da redação deste artigo). Noutra publicação, feita no dia 15 de agosto, este canal é descrito como “o único canal oficial do Telegram para o projeto Trump DeFi”, que está a construir “o futuro das finanças”.

Também os filhos do empresário, Eric Trump e Donald Jr., têm mencionado a futura plataforma, que o primeiro descreveu recentemente como estando relacionada com “imóveis digitais”.

É equitativa. É uma garantia a que qualquer pessoa pode ter acesso e fazê-lo instantaneamente. Não sei se as pessoas se apercebem do abalo que isso representa para o mundo da banca e das finanças. Espero que possamos ajudar a mudar isso.

Disse Eric ao The New York Post, no início deste mês.

Trump Tower

Segundo a CNBC, os filhos de Trump já mencionaram o projeto da plataforma, dizendo que “finanças descentralizadas são o futuro” e pedindo às pessoas que “fiquem atentas a um grande anúncio”.

De acordo com a mesma fonte, recentemente, o filho mais velho de Donald Trump disse que a família não estava a lançar uma memecoin, mas antes a trabalhar para desenvolver uma plataforma de criptomoedas que rivalizaria com o sistema bancário tradicional.

O que queremos fazer é enfrentar grande parte do mundo bancário.

Acho que tem havido muita desigualdade em que apenas certas pessoas podem obter financiamento […] então essa noção de finanças descentralizadas é obviamente muito atraente para tipos como eu que foram debanked.

Apesar de já ter sido crítico das moedas criptográficas, Donald Trump parece ter mudado de opinião, com as últimas alegações a mostrarem-no bastante próximo do conceito.

 

América será a “capital das criptomoedas”, se Donald Trump ganhar as eleições

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    “Salvé todos os burros que caminham em minha direção. Hoje elevarão a sua plataforma de dízimo e eu os irei agraciar com promessas vazias”
    Estados Unidos Desunidos da América. Crónicas de uma morte anunciada.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Ja olhas-te bem a tua volta?!
      Ja reparas-te como se encontra Portugal e a Europa?!
      Bro primeiro olha para dentro e depois para fora!

      1. Avatar de Contador
        Contador

        Olhaste, reparaste. Primária novamente!

  2. Avatar de Aves
    Aves

    Além de Trump também a família Trump? O filho mais velho a promover uma plataforma de criptomoedas para tipos como ele, a quem os bancos cortaram a prestação de serviços bancários (foi “debanked”).
    Não acredito que Trump seja eleito. Se for, os norte-americanos têm o que merecem. A família dele é bónus.

    1. Avatar de Damnupa Kot
      Damnupa Kot

      entretanto… Kamala Harris propõe aumentar taxa de IRC dos EUA para 28%.
      a melhor candidata de sempre para POTUS. LOL

    2. Avatar de 36.71Hz
      36.71Hz

      Pois têm, um boost na economia e acabou-se a palhaçada dos wokes.
      Os números não mentem AVES, vai pesquisar e comparar a economia, emigração, postos de trabalho do mandato do trump vs biden ou Obama.

      1. Avatar de Mapril
        Mapril

        Acredito que és uma pessoa séria e não virias para aqui dizer aldrabices. Logo, concluo que foste mal informado. vai tu pesquisar, vá.

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Ganda comuna, boa tarde!
      ja trabalhas ou e RSI

      1. Avatar de Dr. Crump
        Dr. Crump

        Deves trabLhar numa empresa subsidiodependente, paracandares a choramingar.
        Ah ah ah

  3. Avatar de Padre Remedios
    Padre Remedios

    Eu vou mesmo meter dinheiro num condenado, e que tem mais que provas dadas que é corrupto. Só quem for ignorante e desligado de todas a noticias vai por dinheiro nesta plataforma

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Olha eu comprei meia dúzia de NFTs dele e vendi por 4x mais, ainda fiquei com um em carteira para caso ele ganhe as eleições, ignorante é quem não aproveita as oportunidades que aparecem para capitalizar algum.

      1. Avatar de MataPorcosDoPonjab
        MataPorcosDoPonjab

        Tu até podes dizer que já estiveste acampado em Marte, haverá sempre alguém que acredita.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          até te podia dar as transaction hashes para seguires, mas deves perceber tanto disto como eu de costura.. agora também é preciso acreditar que existe alguém que comprou meia duzia de nfts que custavam $99 cada.. há com cada um nestas internets..
          aproveita que está para sair a proxima collection

      2. Avatar de Gringo Bandido
        Gringo Bandido

        Parabéns ajudaste a destruir a democracia, essa nunca mais ninguem te tira, devias de ter uma marca na testa para o povo saber que tipo de criatura és tu.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          fiz trading de assets, vendi quando entendi e so não declarei os rendimentos ainda porque ainda não passei para fiat porque investi noutras coisas.. tudo democrático

    2. Avatar de 36.71Hz
      36.71Hz

      Exato “noticias”, se acreditas na comunicação social o ignorante aqui não são os Pro-Trump

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Já há detalhes? Será uma DeFi Exchange? Nova chain a caminho?

    1. Avatar de Ana Sofia Neto

      Ainda não há pormenores, mas vamos estar atentos!

  5. Avatar de Mr. X
    Mr. X

    Agora vai ser ele e a família (e não os bancos) a fazer muitos $$$ à custa dos americanos!
    Que grandes hipócritas!

  6. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se for como a família a cripto vai ser muito instável 🙂 🙂

    1. Avatar de 36.71Hz
      36.71Hz

      Tiveste bem agora xD

  7. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Toda a campanha à presidencia dos USA era apenas uma maneira de fazer makerting à marca Trump, nem era suposto trump ter ganho em 2016, era somente para criar brand awareness à marca que supostamente é anti sistema e essa fantochada toda para enganar ignorantes que são muitos e sempre arrecada milhões.

  8. Avatar de Zé

    Vai lançar um esquema de pirâmide disfarçado de criptomoeda. Ele, a família e os amigos ficam (ainda mais) ricos e quem vier a seguir, que se safem…

    1. Avatar de papagaio
      papagaio

      Tipo bonds?

  9. Avatar de Mapril
    Mapril

    Quando este escroque era presidente dizia que as bitcoin eram um fraude.
    Agora percebeu que a fraude lhe pode render muito, muito dinheiro. É claro que se levar o projecto à frente muitos papalvos irão sofrer….

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Já rendeu

  10. Avatar de VpokaFP
    VpokaFP

    Not your keys, not your coins.

  11. Avatar de Car9os
    Car9os

    Isto só pode correr mal para os crentes.
    E mais agora, que as hipoteses de o fala-barato ganhar as eleições subiram, por causa do apoio do negacionista membro da familia mais conhecida a américa …