Ucrânia está a vender uma linha temporal da invasão russa como NFT

1 Comentário

Esta não é a primeira iniciativa de criptomoedas que a Ucrânia leva a cabo desde o início da guerra. No entanto, desta vez, o país está a vender uma linha temporal dos acontecimentos como NFT.

O dinheiro servirá o exército e os civis da Ucrânia.

Ucrânia

O governo da Ucrânia está a angariar dinheiro através da venda de uma linha temporal da invasão russa, a acontecer desde o dia 24 de fevereiro, como NFT. A novidade foi dada pelo Ministro da Transformação Digital da Ucrânia Mykhailo Fedorov, anunciando o seu lançamento através do Twitter.

De acordo com Fedorov, “enquanto a Rússia utiliza tanques para destruir a Ucrânia, nós confiamos na tecnologia revolucionária da blockchain”.
A coleção “Meta History: Museum of War” associa NFT a uma notícia sobre “cada evento relevante da guerra” e uma ilustração de um artista. No total, são 54 os NFT listado, abrangendo os primeiros três dias de guerra. O primeiro será colocado à venda no início da próxima semana.

Todos os fundos que esta venda reunir serão direcionados para o apoio do exército e dos civis da Ucrânia.

A moeda criptográfica tem tido um papel de destaque nesta guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Embora tenha sido utilizada por ambos os lados, a Ucrânia utilizou-se para contornar os bancos e as limitações que a moeda nacional sofreu. Além disso, utilizou-a para rentabilizar a atenção que é dada à criptografia, tendo conseguido angariar milhões de dólares em doações. Aliás, o governo ucraniano diz ter angariado 54 milhões de dólares em criptomoeda nas primeiras três semanas da iniciativa.

 

Leia também:

Bitmain Antminer S19 XP Hyd é a máquina de minerar criptomoedas mais eficiente do mundo

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Patati
    Patati

    Qual vai ser a linha temporal?
    Já se percebeu que a Rússia não derrota militarmente a Ucrânia numa guerra relâmpago.
    A guerra pode durar meses. A Ucrânia pode ficar praticamente destruída – e o que ganha a Rússia com isso? Nada. Vai ser muito afetada pelas sanções e vai ter um número elevado de baixas na Ucrânia.
    Para onde se vai virar? Para a China, que vai aceitar a Rússia como um parceiro menor. As tensões China – EUA vão aumentar.
    O que vai acontecer na Europa? A Alemanha vai-se armar, o que anteriormente não foi bom e por isso não se perspectiva que venha a ser.
    O que vai acontecer nos EUA e às relações com a Europa? Depende de quem for o próximo presidente. Se for o louco Trump tudo se vai complicar.

    P.S. A agência de segurança alemã recomendou a desinstalação do Kaspersky porque o KGB (atualmente FSB) pode obrigar a empresa a trabalhar para ele.