Tesla vai voltar a aceitar Bitcoin! Criptomoedas valorizam

23 Comentários

A Bitcoin está de volta? É caso para dizer que Elon Musk faz o que quer… quanto quer! Num período em que as criptomoedas, no geral, estão abaixo da valorização de outros tempos, Elon Musk parecer querer voltar a ajudar.

O CEO da Tesla indicou que a fabricante de automóveis elétricos “provavelmente” vai voltar a aceitar Bitcoin. Face a tal afirmação, as cotações das moedas voltaram a subir.

Tesla vai volta a aceitar Bitcoin! Criptomoedas valorizam


Musk estava à espera de um “due diligence” sobre a Bitcoin

A moeda virtual Bitcoin e até a Dogecoin estão de certa forma ligadas intimamente a Elon Musk. O dono da Tesla e da SpaceX tem usado os seus meios de comunicação para falar delas e assim observar as suas flutuações. No entanto, depois de ter adquirido Bitcoin e de ter até aceite compras de veículos com esta moeda, a Tesla decidiu cortar este modo de pagamento por questões ambientais.

Esta quarta-feira, numa conferência, Musk referiu que os pagamentos em BitCoin deverão voltar a ser aceites após a Tesla concluir a “due diligence” sobre a quantidade de energia renovável utilizada para minerar a bitcoin.

Segundo o CEO da Tesla…

Eu queria um pouco mais de ‘due diligence’ para confirmar que a percentagem de utilização de energia renovável é provavelmente de 50% ou mais e que existe uma tendência de esse número aumentar. Se assim for, a Tesla voltará a aceitar bitcoin

Muito provavelmente a resposta é que a Tesla vai voltar a aceitar bitcoin

Tesla vai volta a aceitar Bitcoin! Criptomoedas valorizam

De relembrar que foi em maio que a Tesla deixou de aceitar a moeda digital. A decisão não foi muito bem aceite, especialmente por quem aposta em criptomoedas.

Leia também…

Compraria uma placa gráfica usada anteriormente para minerar criptomoedas?

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elektro
    Elektro

    “Provavelmente”

    1. Avatar de Gean
      Gean

      melhor que “possivelmente”

  2. Avatar de Luis
    Luis

    O Elon precisou de uns milhões e “arrotou” um tweet!

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Tal e qual… comprou barato, deixa subir, e vende-as…
      Depois volta a dizer que não vai aceitar e pronto vamos andar neste circo…

  3. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Mais inside trading?

  4. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    mais uma bolsa de ar

  5. Avatar de Rui Peixeiro
    Rui Peixeiro

    Assim fica fácil e lucrativo investir em Bitcoins…. comprou, falou, daqui por uns tempos vende e depois diz que afinal ainda polui muito o bitcoin….

    Bem que me podia mandar um mail antes de twitar….

  6. Avatar de João
    João

    Percebe-se que o “Elon” está a vender criptomoeda.
    Logo que que ele a queira comprar mais barata deixa de aceitar pagamentos em bitcoin e o valor baixa

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    O Musk está noutro nível, acorda e diz vou gozar mais um pouco com o pessoal das criptos e pumbaaa e depois vai para a casa de banho se rir 🙂
    Tem um sentido de humor de outro mundo.

  8. Avatar de Str
    Str

    Este gajo vai lhe acontecer o mesmo que aconteceu a outros CEO’s, vai ser afastado das suas empresas pelo conselho de administração das mesmas.

  9. Avatar de jorge
    jorge

    Este Elon nao passa de um charlatao, é um homem em que nao se pode contar com ele, nao é de confiança, diz e desdiz, hoje aceita amanha ja nao aceita, enfim, um dia deste alguém lhe vai fazer a folha.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Calma rambo. A empresa é dele logo ele aceita o que bem entender não?

    2. Avatar de Gean
      Gean

      Você já mandou foguetes para a órbita da terra jorge?

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        o que ele quer dizer e que o tipo gosta de dar tanga e infelizmente afecta os mercados ou e bipolar!

        1. Avatar de joao
          joao

          Aprovetas e compras e vendes ao sabor do vento, ups Musk!

          Nao e dificil…

  10. Avatar de LA
    LA

    Este senhor de credível, tem zero.

  11. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    As empresas adoram este tipo de especulacoes. Ficam logo a afiar os dedos.

  12. Avatar de Steve Robs
    Steve Robs

    Não sei é como é que um doente mental como este tem o poder que tem …. as pessoas são mesmo brainless.

    E como é que a Telsa, uma empresa “supostamente” virada para a ecologia por vender carros elétricos, incentiva Criptomoedas que são um problema para o ambiente global. Hipocrisia …. já parece a Apple com o retirar dos carregadores.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      As cripto são cada vez menos 1 problema ambiental, é só pesquisar

    2. Avatar de joao
      joao

      As criptomoedas sao um problema para um ambiente..
      Pff, research level: zero?

      As criptomoedas nunca pararam durante o covid, e no entanto o nivel de poluicao e de aquecimento global desceu, sabes disso, certo? certo?

  13. Avatar de Ricardo Jose
    Ricardo Jose

    Não há inside trading porque isso não existe nas criptomoedas.
    O que há é a ilusão que alguma malta tem de que as criptomoedas são revolucionárias porque são livres dos bancos centrais.
    São revolucionárias pela tecnologia que a suporta e pelos possíveis usos mas como valor são um produto de especulação piores que as acções porque não são livres dos detentores de muita moeda que a fazem flutuar da forma que mais lhes convém com a vantagem de não terem que cumprir qualquer regra.
    É o paraíso dos liberais… um mundo em que recebes o salário , um Elon da vida manda um tweet e vais ter que pedir emprestado para comer até ao fim do mês.

  14. Avatar de andre
    andre

    é incrivel é que as pessoas tenham de associar os naturais movimentos de mercado a um twitte de alguem, se subiu é porque alguem esteve a falar bem.

  15. Avatar de Jorge
    Jorge

    O Elon é uma pessoa que nao é séria, gosta de falar muito, com as suas brincadeiras se nao o puserem fora da administraçao da Tesla vai levar a empresa a falência, vejam somente as ações da tesla que desde o fim de janeiro ja desvaliaram quase 30%, veja a seriedade da Amazon e da google se acontece isso.