Questão: Em quais destas criptomoedas já investiu?

53 Comentários

As criptomoedas são um tema que se tornou popular sobretudo nos últimos anos. Para além do investimento nestas moedas digitais, também se tem falado muito da mineração das mesmas, através de equipamentos como ASICs e placas gráficas potentes.

Neste segmento, existe uma variedade de opções de diferentes moedas digitais. Como tal, na nossa questão desta semana queremos então que nos diga em quais das criptomoedas investe. Participe!



Em qual destas criptomoedas já investiu?

Como sabemos este é um mercado volátil e cuja regulamentação escasseia. No entanto é um setor apelativo, especialmente porque falamos de ativos onde, embora possam sofrer quedas, há momentos em que atingem picos de valorização muito alicientes e significativos. Exemplo disso é o Bitcoin que no final de 2021 bateu vários recordes, chegando a valer mais de 57 mil euros.

No entanto, as últimas notícias não têm sido nada animadoras para quem está a apostar neste mercado, pois as moedas digitais estão a sofrer uma séria desvalorização.

Criptomoeda Bitcoin

Mas, mesmo assim, muitos há que investem e estão interessados em iniciar-se neste segmento. Em junho de 2021, lançámos uma questão onde concluímos que quase metade dos nossos leitores têm ou investem nalguma criptomoeda. Por sua vez, mais recentemente, em fevereiro de 2022, 48% considerou que Portugal deveria aceitar e regular oficialmente as criptomoedas.

Existem algumas moedas mais populares do que outras, sendo que a Bitcoins é, sem dúvida, a mais conhecida e noticiada. Mas também muito se fala na Ethereum, Dogecoin, Monero, Solana, entre outras.

Assim, na nossa questão desta semana, queremos que nos diga em qual destas criptomoedas já investiu, sendo que optámos por colocar opções das que consideramos serem as mais conhecidas. Pode votar na sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Em quais destas criptomoedas já investiu?

  • Bitcoin (22%)
  • Ethereum (20%)
  • Outras (16%)
  • Dogecoin (10%)
  • Solana (10%)
  • Shiba Inu (9%)
  • Cardano (6%)
  • Tether (4%)
  • Monero (3%)

Total Votos: 1.531

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Cesc = cryptoescudo Holding

  2. Avatar de jpereira
    jpereira

    Tenho lá dinheiro para isso. Com os ordenados que temos acham mesmo possível fazer essa pergunta?

    1. Avatar de João Seabra
      João Seabra

      Com o ordenado que tens é melhor pensares nisso porque se não o fizeres vais passar a vida a ser um escravo do sistema.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Tens dinheiro para comprar um garrafa de vinho, ou uma cerveja? Se tens, em vez de a comprares bebe agua e usa o € que ias gastar para comprar a crypto que quiseres Não tens que comprar 1 BTC, podes comprar frações de BTC (satoshis) 0.00001 BTC (cerca de 0.20€ neste momento), e o mesmo para quase todas as crypto.

    3. Avatar de NotFUD
      NotFUD

      Amigo, só converte de euro para Bitcoin. Seja 20 ou 20000.

      Bitcoin está disponível a toda a gente em qqr parte do mundo.

      Recomendo a carteira Electrum.

    4. Avatar de Direto
      Direto

      Devido a essa mentalidade é que provavelmente ainda se encontra com esse tipo de discurso.

      Toda a gente consegue colocar “uns trocos” mensalmente num investimento, a vontade normalmente é que acaba por recair mais rápido para uma ida ao restaurante, café, noite, ferias…são prioridades.

      1. Avatar de jpereira
        jpereira

        Recuso-me a fazer parte do capitalismo selvagem e inútil.

        1. Avatar de Tomas
          Tomas

          Entao continua pobre e ignorante. Meu pai sempre disse que não vale a pena dar dinheiro aos pobres pois ele o gastam todo e voltam a ser pobres. Estude investimentos e economia e vai ver que deixa de ser o tuga do bairro com palito na boca para um senhor empresarial de fato rodeado de mulheres e boa vida como eu

        2. Avatar de Louro
          Louro

          Dizer isto é o mesmo que dizer que te recusas a jogar no Euromilhoes mesmo sabendo que as hipoteses de ganhar um prémio considerávelmente mais alto que o que investiste para jogar sao acima de 70%.

        3. Avatar de Gr
          Gr

          Concordo.
          Não tudo na vida é tentar lucrar a qualquer custo. Pra que?

          Estes fanáticos (ou inversores com medo) das crypto chamam de ignorante a quem não admira as crypto mas acreditam estar “produzindo” alguma coisa só por ter comprado determinada moeda.

          Para produzir é necessário criar ou transformar ou agregar valor.
          Para mim, a moda das crypto bem podia ser chamada de “Novo Ponzi” Acabaram os inversores, parou de valorizar

          1. Avatar de andre
            andre

            As pessoas não entendem que um dos serviços mais valiosos no futuro vai ser a soberania monetária, e é este serviço que as crypto oferecem.

            Todos os comunistas e socialistas que tentam à força impor os seus ideais a todos os outros são a maior razão para a existência das cryptomoedas.

            Se não existissem as ideologias socialistas e comunistas e o seu consequente ataque à propriedade privada, o serviço de soberania financeira oferecido pelas cryptomoedas não seria necessário e possivelmente as mesmas nunca vingariam.

        4. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Já fazes parte desse capitalismo selvagem e inútil

        5. Avatar de ZE MANEL TAXISTA
          ZE MANEL TAXISTA

          Estuda

    5. Avatar de Tiriri
      Tiriri

      E todos estes que aconselham a compra de crypto, são aqueles que querem vender antes que caia mais 😉

    6. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      É melhor por no banco?

    7. Avatar de ZE MANEL TAXISTA
      ZE MANEL TAXISTA

      COM 20 EURITOS COMPRAS MILHÕES DELAS .

      1. Avatar de ZE MANEL TAXISTA
        ZE MANEL TAXISTA

        Tenho todas as moedas presentes na 1ª e 2ª paginas do ranking da CoinMarketCap
        e portanto vou ser mesmo obrigado a ser rico mesmo que não queira .
        triliões de dólares e de euros esperam para entrar neste mercado preste a explodir exponencialmente e a deixar muitos a chorar baba e ranho como quem não as comprou á 10 anos quando eram cêntimos e agora vão cometer o mesmo erro
        OUTRA VEZ…

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não tem a opção “Nenhuma”.

    1. Avatar de Hugo Cunha
      Hugo Cunha

      +1… Gosto de participar nas sondagens mas não tem cabimento não possuir a opção de Nenhum investimento.

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Numa questão como está não faz sentido colocar “nenhum investimento” pois a questão em si já descarta quem não investiu.

        Para respostas dessas temos esta sondagem anterior https://pplware.sitedev.pt/criptomoeda/quase-metade-dos-leitores-tem-ou-investe-nalguma-criptomoeda/

        1. Avatar de Hugo Cunha
          Hugo Cunha

          Mas assim não sabem no universo da sondagem quantos não se aventuraram a investir nas criptomoedas… Acho que seria uma questão lógica de estar lá.

          Não vão produzir resultados válidos para o universo de leitores do Pplware… apenas de quem investiu.

          1. Avatar de Vítor M.

            Mas isso já foi feito noutra questão.

  4. Avatar de Fusion
    Fusion

    Podem fazer um tutorial completo para quem quer começar? Se não têm o conhecimento para isso tentem falar com alguém que perceba da área. Eu gostava de investir um pouco em crypto mas honestamente a informação que vejo na internet é tão díspar e cada um diz a sua coisa que acabo por ficar perdido. Gostava de ver aqui um post completo de como iniciar nisto. Primeiros passos, os riscos e como gerar “riqueza”. Algo como os melhores sites, boas dicas e por aí fora, um artigo com início meio e fim. Acham que podem fazer isso pplware?

    1. Avatar de Vítor M.

      Há anos que temos isso… inclusive boas dicas de especialistas.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Podes partilhar os melhores sff?

        1. Avatar de Vítor M.

          Dá um look na categoria, tem lá muito material bom. Além disso, no Facebook temo suma live com um expert que dá excelentes informações. Pode ser útil.

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    “No entanto, as últimas notícias não têm sido nada animadoras para quem está a apostar neste mercado”

    Começando por esta frase, eu sei que a prática mais comum é ver utilizar todo o mercado para apostar, mas o termo investir parece-me mais acertado, pelo menos no que eu faço maioritariamente neste mercado.

    – Bitcoin
    – Cardano ( acho um crime esta moeda não estar aí)

    Uso de forma séria a receber juros de 5% e vejo nelas um ponto de partida para o futuro.

    Pequenas brincadeiras com o bull market, features ou volatilidade usei estas:
    – Solana
    – Algo
    – CKB
    – Coti

    Mas como disse atrás, a minha ideia principal será sempre um retorno a longo prazo e com taxas de juros superiores às dos bancos.
    Para mim qualquer tokenização sem um propósito para além da venda e compra, coloco de lado mesmo que possa enriquecer muita gente

  6. Avatar de Vasco
    Vasco

    Como conseguir um milhão de euros em bitcoin. Começando com 2.

  7. Avatar de Realista
    Realista

    Neste momento tenho Etherium, Cardano, BNB, Monero e ApeCoin.

    Todos os meses €20 e quando dás por ela tens umas centenas de euros investidos e sem notares na carteira…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      E todas em deposito a prazo com 10% juros anuais na Binance.

    2. Avatar de Tomas
      Tomas

      Eu investi cerca de 4000 euros em bitcoins ja no total e o retorno que me deu foi superior a 65 mil euros logo sem duvida que compensa

  8. Avatar de Mysta
    Mysta

    Vivemos um timing perfeito para comprar BTC (pelo menos). Em 1 ou 2 anos o investimento mais dobrar, mais que isso até.
    Quando o mercado está em baixo, é a oportunidade dos corajosos investirem porque os menos corajosos estão a levantar

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Dobrar? Quem é que quer dobrar alguma coisa?
      Fazer 50X ou 100X é que vale a pena investir, por isso é que só invisto em shitcoins.

  9. Avatar de Louro
    Louro

    Neste momento,
    BTC
    ETH
    SHIB
    RLC
    CLV
    BNB
    SOL
    LTC
    DAI

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Como é que consegues meter em SHIB?

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Qual o objectivo dessa questão?

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Como é que consigo?

        Basicamente compras, de momento estou a fazer holding desde quase os primordios.

        Na altura comprei a $0.000000000231/token neste momento está a $0.000007868 o que faz com que tenha um lucro de momento de $0.000007867769/token.

        Nao te vou dizer quantos tokens tenho em carteira mas posso dizer-te que tenho mais de 1% do total de tokens disponiveis e que já há muito tempo que tirei o meu investimento inicial de lá (eu sei nao parece muito mas é).

    2. Avatar de Lobo
      Lobo

      A shiba já deu o que tinha para dar depois do que o Vitalik fez ao projeto.

  10. Avatar de WM
    WM

    Também concordo que o Cardano deveria fazer parte lista, se calhar por isso a que o “outros” está com uma percentagem tão elevada!
    Já agora quem possuir Cardano e quiser fazer staking numa pool portuguesa, procurem por Hype Staking no google ou no telegram 😉

  11. Avatar de paulo
    paulo

    o preco da liberdade é o preco do btc!

  12. Avatar de Lelo
    Lelo

    Pra já apenas Ethereum e Link

  13. Avatar de José
    José

    Falam de tantas moedas mas estão a deixar de lado talvez uma que irá ser das mais importantes a longo prazo, a Bitcoin Japonesa, Jasmy

  14. Avatar de R o B
    R o B

    O BTC sei que voltará a bater a alta histórica, das outras duvido.

  15. Avatar de Xuxa
    Xuxa

    Investi cerca de 5000€ e posso garantir que este verão vou comprar o meu Lamborghini.

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      E gastas o resto em gasolina…

  16. Avatar de João
    João

    Em primeiro lugar ninguém ganha ou perde nada quando as cripto deste mundo valorizam ou desvalorizam
    Ganha-se ou perde-se quando sacamos o dinheiro para moeda real, e como em tudo o que é mercado que vive da especulação, há sempre uns a ganhar e outros a perder.
    Quem ganha está satisfeito, quem perde diz a meio mundo que já ganhou fortunas.
    No telexfree era igual. Enquanto há dinheiro fresco a entrar dá para todos, quando começa a faltar…

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Meu rico dinheiro que perdi na cagada de acções do MillenniumBCP quando cairam e ficaram a valer menos que pastilhas elásticas… Isso é que foi triste…
    Enfim… recuperei com crypto…

  18. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    D. Branca do sec.XXI

  19. Avatar de Grunho
    Grunho

    Toda a “riqueza” produzida por “métodos financeiros”, sem correspondência com produção real de bens e serviços, acaba inexoravelmente por voltar para o zero. O que vem do zero ao zero retorna, é esse o destino final da economia de casino.