Praticamente todas as criptomoedas vão cair para zero, diz criador da Dogecoin

46 Comentários

As criptomoedas são um tema que ganharam maior popularidade nos últimos anos e, desde então, surgiram no mercado várias opções para diferentes tipos de pessoas, interesses e objetivos. Mas também se sabe que este é um segmento muito volátil, e a instabilidade é o seu “nome do meio”.

Neste sentido, recentemente o criador da Dogecoin referiu que praticamente todas as criptomoedas vão cair para zero, e diz acreditar que 99,9% das moedas digitais vão perder todo o seu valor nalgum momento.



Criptomoedas vão cair para zero, diz criador das Dogecoins

Billy Markus, criador das populares criptomoedas Dogecoin, inconfundíveis pela sua imagem do cão, afirmou na sua conta oficial da rede social Twitter, na qual usa o nome de Shibetoshi Nakamoto, que 99,9% das criptomoedas vão ter o seu valor a cair para zero nalgum momento. Por sua vez, também é da opinião de que as moedas digitais mais populares, como a Ethereum ou a Bitcoin vão sofrer uma queda de cerca de 90% do seu valor, nalgum momento.

Esta afirmação aconteceu depois que Markus tweetou, mas em tom de ironia, que o mercado das criptomoedas estaria a regressar após um longo período de quedas, uma vez que teria sido indicado um aumento de 0,5% no último dia.

Como seria de esperar, a publicação originou várias reações por parte dos utilizadores. E se alguns concordaram com esta estimativa do criador das Dogecoin, outros, por sua vez, acabaram por discordar, mostrando argumentos nesse sentido.

Atualmente Billy Markus já deixou o projeto da moeda digital que o mesmo criou.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    É uma questão de tempo! Se não for por um motivo, é por outro!

  2. Avatar de Realista
    Realista

    A Dogecoin tende para zero porque têm um limite infinito de criação de novas unidades de moeda…
    O ouro apenas valoriza porque todas as outras moedas perdem valor.

    1. Avatar de Honorato
      Honorato

      O dogecoin vai voltar ao valor que era antigamente

    2. Avatar de Robin Hood
      Robin Hood

      O ouro valoriza porq tem o uso real dele, diferente das criptos.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Eu também não daria nada nem sequer o meu esforço por Dogecoin mesmo que hoje subisse 2000 vezes. Mas falares assim do ouro, dá-me o direito de dizer que é melhor deitares todo o teu dinheiro que está no banco fora, porque ele é digital e não físico.
        O que tens no teu bolso é o que o estado te permite ter. O dinheiro não é teu. O dinheiro que temos todos é divida. Se tu tiveres na tua conta 1 milhão de euros, os bancos não to dão hoje e muito provavelmente nunca.

  3. Avatar de Antoino
    Antoino

    Logo agora que mandei vir uma Hard Wallet xD

  4. Avatar de Miner
    Miner

    Ou está com uma azia enorme ou tem um dealer dos bons!!!!!!!!!!!

    hAHHAHAHAHHAHA

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Obviamente! Na sua essência é um mercado especulativo! Valem o que as pessoas estiverem dispostas a pagar por elas!
    Mais tarde ou mais cedo vai haver o efeito bola de neve!

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      como em tudo…
      Supply and demand.

    2. Avatar de José Alberto
      José Alberto

      Por isto já deixei de acreditar nas pessoas(ou somos todos uns trolls), com é que alguém chega a esta concluso e nao consegue ver que é assim em tudo.
      Que tempo para estar vivo com esta sociedade.

  6. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    “i mean there’s like 500 shit tokens made daily so 99.9% will definitely crash to 0 but the major ones usually only go down 90%”

    Ele refere-se a shit tokens (doge, shibs e outros tokens da família…) em nenhum momento ele falou na btc na eth ou em Utility tokens…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Sim, falou. Disse que essas vão cair 90% em vez dos 99,99% das outras.

  7. Avatar de :-) geek ???
    🙂 geek ???

    no final do ano passado, depois de vender às que tinha, comentei que isto poderia suceder daí ter procedido a essa alienação … na altura muita gente me criticou, indicando que tinha perdido a oportunidade de enriquecer se aguardasse mais dois anos … há várias semanas que esses mesmos indivíduos deixaram de estar sempre a conversar sobre as criptocenas … não enriqueci, mas não perdi dinheiro 😛

    1. Avatar de Luis Costa
      Luis Costa

      Mas também ainda não passaram dois anos X-D Só podes fazer essa comparação no final de 2023… até lá só sabes que não perdeste dinheiro (o que é ótimo) só não sabes é se irias enriquecer. Tenho um conhecido todo contente pq vendeu as suas btc a 15K pq isto ia cair um dia destes… hj mesmo após uma correção de 60% ele ainda estaria a ganhar o dobro

      1. Avatar de :-) geek ???
        🙂 geek ???

        quando escrevi que não perdi dinheiro foi para indicar que recuperei o investimento mais um determinado lucro … provavelmente se vendesse hoje (não fui ver as cotações) ou daqui a dois anos teria prejuízo.

        1. Avatar de Luis Costa
          Luis Costa

          Eu já recuperei todo o investimento que fiz e mais 25% de lucro. O resto deixei lá a marinar… o que lá está, pode bem ficar à espera de um novo ciclo bull e quando achar que é uma quantia razoável tiro. O maior problema neste mundo é a ganância de colocarem dinheiro que não estão dispostos a perder se a coisa correr mal

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Não é preciso ser um genio, é preciso te-los no sitio para não ceder à ganancia.. foram diversas pessoas a falar que íamos passar pelo ciclo negativo. E os gráficos falavam por si..

      As minhas altcoins foram todas vendidas em setembro, so nao vendi bitcoin. Ficaram umas boas ferias pagas nas maldivas e ainda fiquei com dinheiro para aproveitar o bear market.

      E daqui dois anos lá estarei novamente a tirar com lucro 🙂

      1. Avatar de Tuga Xiko Xpert
        Tuga Xiko Xpert

        É pá só gente rica

      2. Avatar de :-) geek ???
        🙂 geek ???

        exacto, mas infelizmente a ganância e os maus conselheiros, têm sido motivos para a ruina de muitos pequenos investidores … actualmente investi em commodities (não sou conselheiros, portanto não perguntem em quais) e daqui algumas semanas desfaço-me delas e invisto noutro negócio (quem sabe, se não é novamente em criptocenas).

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      As tuas que? Shit coins?

      1. Avatar de :-) geek ???
        🙂 geek ???

        essas deixei no seu frigorífico para sua excelência se refastelar enquanto ingere o seu manjar favorito.

  8. Avatar de Diego
    Diego

    a tendencia é por uma moeda digital (vários países estão trabalhando em suas versões), o ideal é que fosse unica, mas dificilmente veremos isso.

    1. Avatar de Robin Hood
      Robin Hood

      Não é tendencia, é moda.
      Alguns países já especularam, mas nenhum colocou em pratica, por um simples motivo: volatilidade alta e descontrolada.

  9. Avatar de °0°
    °0°

    Uma que podia desaparecer do mapa era essa shitcoin que ele próprio criou, criou não, copiou!

  10. Avatar de Redin
    Redin

    Estamos todos a divagar por encontrar problemas aqui ou acolá nas criptomoedas e com esse teatro e distração estamos a esquecer do mais horrível que pode acontecer a toda a liberdade individual.
    As CBDCs.
    Por favor, concentrem-se nos perigos das CBDCs e divulguem ou partilhem até à exaustão o que a vir a acontecer, será um “game change” e no momento que a maioria se vier a aperceber, já será tarde.
    Não o façam porque eu digo, façam por vocês mesmo com alguma pesquisa.

    1. Avatar de Stanley
      Stanley

      A maior parte já é dinheiro digital. Pouca coisa é papel moeda. Numerários que vão de conta em outra ou são custodiados. O controle já existe. O que vai ocorrer com os CBDCs é uma ampliação desse controle com a programação do dinheiro.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        De acordo. Somente o receio dela poder vir a ser programada é que me assusta.
        Ou seja, (é melhor corrigir). Programada por uma organização estatal e centralizada.

        1. Avatar de Tuga Xiko Xpert
          Tuga Xiko Xpert

          ahahahahahaha

        2. Avatar de Stanley
          Stanley

          Dinheiro com script, smart contract (que não é “smart” nem “contract”, e sim um programinha básico que roda em blockchain), limitador de transações, tempo para liberação de transação, podem ser muitas coisas…

          A solução libertária: compre bitcoin kkkkk

  11. Avatar de PV
    PV

    Um gajo que criou uma farsa e ganhou com isso, qual a credibilidade das suas afirmações? Projetos sem base irão desaparecer, sem duvida……..

  12. Avatar de AJ
    AJ

    Um dia haverá tanta criptomoeda que só restam nomes como por exemplo shitcoin…

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Ou seja, o que já existe hoje.
      É por isso que no final só vai restar bitcoin. A escassez digital só pode ser descoberta uma vez.
      Os maximalistas já descobriram isso. O resto é paisagem.

      1. Avatar de G
        G

        Obrigado pela partilha

  13. Avatar de Lolada
    Lolada

    tic tac…. Buummm

  14. Avatar de O Pratico
    O Pratico

    Este gajo é tao bom a prever coisas que vendeu todas as moedas dele de Dogecoin em 2015 para comprar um Honda civic usado. Podia ter previsto que ela iria subir muito e estar milionario nesta altura.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Bitcoin… the only real cryptocurrency. O rest são shitcoins.

  16. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Neste sentido, recentemente o criador da Dogecoin referiu que praticamente todas as criptomoedas vão cair para zero, e diz acreditar que 99,9% das moedas digitais vão perder todo o seu valor nalgum momento.” A ser verdade pode-se bem dizer que a montanha pariu um rato.Mas que dizer ?? Moedas virtuais,estavam à espera de quê ?? De estarmos a viver em 2050 onde provavelmente isto será assim ?? Ó pá,daqui lá.Isto das moedas virtuais ainda tem que se consolidar muito.Num futuro próximo,talvez em 2050,como eu citei,já se possa transaccionar e viver desta maneira.Mas agora ?? Era bom,era.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Não generalizes, ele referiu-se às shit coins

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Ai generalizo,generalizo.Você vai ver este mercado a implodir daqui a pouco tempo.Olhe que não falta muito.Mas também acredito que isto das moedas virtuais serão o modo de transacção e pagamentos num futuro ainda um pouco longínquo,disso também não tenho dúvidas.

  17. Avatar de paulo
    paulo

    esse tem uma visao que nem acreditou no que criou!

  18. Avatar de PV
    PV

    O dinheiro Fiat ou corrente está assente no ouro no Banco central de cada pais 😀
    Perguntem aos Venezuelanos, Argentinos, Brasileiros…..etc
    O dinheiro vale o que eles quiserem

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Pergunta aos alemães, japoneses, canadianos, ingleses o que vale o deles.

  19. Avatar de secalharya
    secalharya

    Dogecoin vai de certeza!

    Tem zero utilidade! Memecoin!