PayPal reforça a aposta nas criptomoedas e lança a sua própria stablecoin

17 Comentários

O PayPal está a reforçar a sua presença no mundo das criptomoedas com o lançamento de uma stablecoin indexada ao dólar americano.

PayPal USD, stablecoin

O mundo das criptomoedas é vasto e existe uma larga variedade de ativos, a servir diferentes objetivos. A Bitcoin, por um lado, é conhecida pela sua volatilidade e por ser uma opção de alto risco, mas atrativa para os investidores. A Binance USD, por sua vez, foi concebida para manter um valor mais estável, integrando o grupo das stablecoins.

A ele junta-se, agora, a PayPal USD, uma moeda digital indexada ao dólar americano. Esta stablecoin do PayPal é uma proposta emitida pela Paxos Trust Company e é, segundo a empresa, apoiada pela moeda de curso legal dos Estados Unidos da América, obrigações do Tesouro de curto prazo e equivalentes.

A PYUSD pode ser comprada pelos clientes norte-americanos do PayPal que, assim que tiverem a moeda nas suas contas, podem transferi-la entre o PayPal e outras carteiras compatíveis, transferir dinheiro entre pessoas, utilizá-la como método de pagamento em compras, e convertê-la em qualquer uma das outras criptomoedas suportadas pelo PayPal e vice-versa.

Apesar de o lançamento já ter acontecido, o PayPal revelou que os utilizadores só terão acesso à sua stablecoin “nas próximas semanas”.

Esta novidade é resultado de um plano ambicioso que o PayPal traçou para manter a sua posição no mercado de pagamentos, oferecendo a possibilidade de comprar e vender criptomoedas.

A aposta do PayPal recai sobre um tipo de ativo que cresceu consideravelmente, nos últimos tempos. De acordo com a CoinGecko, atualmente, as stablecoins valem mais de 126 mil milhões de dólares, sendo a Tether a mais popular.

Recorde-se que, em janeiro de 2022, o PayPal confirmou estar a ponderar a criação da sua própria stablecoin, conforme vimos aqui. Não tivemos de esperar muito tempo para a conhecer!

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tozé
    tozé

    ou entra nas cryptos ou morre!

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Escrevi um comentário. Carreguei em “publicar comentário”, não apareceu nos “em moderação”, o que acontece com alguma frequência. Se o recuperarem, agradecia. É que não acho graça em se andar a enganar as pessoas com as stable coins, prometendo uma paridade com o dólar por artes mágicas. NÃO ACREDITEM NISSO.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Não é por artes mágicas, é por investimento em reservas que corroborem a paridade
        Não sabes o que é não opines

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Sem dúvida. Quando a Terra(USD) e a Luna colapsaram, o ano passado, viu-se onde estavam as reservas. A Terra(USD) era a terceira maior stable coin.
          Quem anda nisto das ceiptomoedas, anda por sua conta e risco. Mas antes do colapso, e mesmo agora, o que não faltavam eram recomendações: “Entre no mundo das crypto, o que é preciso é entrar. Se tem dúvidas “invista” em stable coins”. Só faltava dizer que eram depósitos bancários, garantidos pelo fundo de garantia de depósitos. A garantia que exista é da própria empresa, não há mais nada. Se a empresa desviar o dinheiro dos investidores em stable coins para especular, o que é frequente, não há qualquer garantia.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            As reservas da TUSD eram em BTC, quem sabia alguma coisa disto sabia bem que o BTC colapsando não havia forma de manter o PEG. Isso é completamente diferente de stable coins verdadeiras onde foram auditados para demonstrar que têm aquelas reservas em USD para assegurar o PEG.
            Investir em stablecoins é só estupido, o seu valor vai ser sempre igual ao da moeda par em FIAT.
            Vendi BTC e ETH bem alto e tenho tudo parado em stables à espera de melhores dias para reinvestir, se tivesse em FIAT era a mesma coisa.

          2. Avatar de Aves
            Aves

            Auditado? Auditado por quem? Cada vez que ouvem falar da SEC querem fugir a sete pés.
            Mas é verdade que investir em stablecoins é estúpido. Então para quê fazer propaganda às stable coins? Comprando com euros stable coins indexadas ao dólar:
            – se o dólar subir, pode ser que valor em euros dê para pagar as comissões
            – se o valor descer, perde-se a diferença em euros e pagam-se as comissões.
            – se a stable coin colapsar ou a empresa que a suporta falir perde-se tudo.
            É de facto um grande “investimento”.

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            DYOR

  2. Avatar de Alves
    Alves

    Lógico é o futuro, cada vez mais é a tendência.
    Até a União Europeia está a trilhar o seu caminho neste novo mundo.

    As pessoas só tem que se cultivar, porque esquemas existem com todo o tipo de moedas e a moeda até hoje que mais está ligada ao crime é o dólar mas não é por isso que ela é algum esquema.

    1. Avatar de Aves
      Aves

      A UE está a estudar a criação do euro digital, que nada, rigorosamente nada, tem a ver com criptpmpedas.
      É típico dos apóstolos das cryptos (quanto mais papalvos aderirem, maior a possibilidade de valorizar as minhas) tentar criar a confusão.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Chamam-se CBDCs, é crypto à mesma só não é descentralizado, ou melhor é uma centralização descentraliza

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Ou seja, não é crypto.
          Valor de 1€ digital = 1€ normal, com a paridade com as outras moedas suportada (não é garantida. porque os câmbios flutuam) pelo Banco Central Europeu.
          Os profetas das crypto sabem isso muito bem. Confundem porque lhe convém: “Vejam, vejam, o futuro está nas crypto! Até o BCE está a criar uma!”

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            DYOR

  3. Avatar de Stanley
    Stanley

    Sai Binance stable coin entra Paypal stable stable.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      BUSD nao pertence à Binance

  4. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Luna também era “stable”…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Stable indexada a sonhos e ilusões não é propriamente stable