NFT da bandeira da Ucrânia vendido por mais de 2.000 ETH

10 Comentários

O mundo está focado em ajudar a Ucrânia, com bens e com dinheiro. Estando o digital cada vez mais presente, não é estranho que haja pessoas a contribuir através dele. Assim sendo, o NFT da bandeira da Ucrânia foi vendido por mais de 2.000 ETH.

Este valor, que equivale a mais de cinco milhões de euros, servirá para ajudar o país.

NFT da bandeira da Ucrânia vendida por mais de 2.000 ETH

Numa tentativa de ajudar o povo ucraniano, bem como o próprio país, a UkraineDAO iniciou a venda de um NFT da bandeira da Ucrânia. Agora, depois de fechada, é seguro dizer que a tentativa foi um sucesso, uma vez que se tornou num dos NFT mais caros da história.

O token não-fungível da bandeira da Ucrânia reuniu doações de cerca de 3.200 indivíduos em 72 horas, e foi vendido por 2.258 ethers, equivalendo este valor a cerca de 5,5 milhões de euros.

A venda foi organizada pela UkraineDAO, uma organização de crowdfunding (que consiste na angariação de capital com um objetivo coletivo), que procura ajudar financeiramente a Ucrânia, neste momento de guerra com a Rússia.

Por detrás da UkraineDAO está a fundação Pussy Riot e os Trippy Labs, amplamente conhecidos no universo das NFT e da DAO. De acordo com a UkraineDAO, aqueles que fizeram doações receberam o token “AMOR” que, conforme explica, não tem qualquer utilidade ou valor, mas testemunha a contribuição. Ora, a quantidade de tokens que um determinado indivíduo recebe depende do número de ethers que doou.

Os fundos angariados pela NFT da bandeira ucraniana serão direcionados para o Come Back Alive, uma organização que fornece bens a civis e militares na Ucrânia.

Esta iniciativa levada a cabo pela UkraineDAO não é a única que conhecemos recentemente. Afinal, o próprio governo da Ucrânia partilhou, no Twitter, endereços de carteiras Bitcoin, Ethereum e USDT, através das quais qualquer pessoa pode contribuir.

 

Leia também:

Programadores estão a angariar dinheiro para ajudar a Ucrânia

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    É mesmo quem não tem nada que fazer! Isto sim é especulação pura!

    1. Avatar de JR
      JR

      Não sejas invejoso.
      O Valor da venda foi para ajuda do pais!
      Falam mal de tudo mesmo quando no fim quem se chegou primeiro a frente para doações de todos os tipos foram os que “nao tem nada para fazer”.

      1. Avatar de Mellow
        Mellow

        Pobres odeiam o sucesso dos outros

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Mesmo a sério, além de serem pobres são burrinhos

        2. Avatar de ElConquistador
          ElConquistador

          Por isso é que são pobres, não se focam em melhorar a própria condição de vida, preferem continuar miserareis mas que o outro esteja igual.

    1. Avatar de Asilva
      Asilva

      Nem me atrevo a clicar no link…… pra aí algum vírus

      1. Avatar de andy
        andy

        Tem coragem de escrever a barbaridade que escreveu e nem sabe observar um link…

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Pede ajuda aos esquerda-lhas

    3. Avatar de JS
      JS

      Isto da guerra é como a tua casa.
      Se encontras fezes na sanita, está tudo bem, nada demais. Agora se encontras fezes na cozinha alguma coisa se passa.