Maioria dos investidores opta pela Bitcoin e pela Ethereum

28 Comentários

O mercado das criptomoedas caracteriza-se pelos diversos momentos de altos e baixos, tal como acontece nas áreas onde impera uma dinâmica de especulação. No entanto, quando este segmento estava em alta, atraiu muitas pessoas que começaram a apostar e a investir neste mesmo mercado.

Assim, na nossa última questão semanal, quisemos saber em quais das criptomoedas é que os nossos leitores já investiram até ao momento. E os resultados dão o maior destaque às moedas Bitcoin e Ethereum. Venha conhecer todos os resultados.


Em quais destas criptomoedas já investiu?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 4.574 respostas obtidas através da participação de 1.531 votantes.

De acordo com os resultados, as criptomoedas em que os leitores mais investem são a Bitcoin, com 22% das respostas (1.021 votos) e a Ethereum (20%; 928 votos). Por sua vez, 10% votaram na moeda Dogecoin (455 votos) e a mesma percentagem caiu na opção Solana (449 votos). A moeda Shiba Inu angariou 9% das escolhas (411 votos), seguindo-se a Cardano com 6% (290 votos), a Tether com 4% (185 votos) e a Monero com 3% (120 votos).

Já 16% das respostas indicam que os participantes investem noutras criptomoedas que não as que constavam na lista a votação.

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.

Pode também analisar os vários comentários deixados no artigo da questão, onde os leitores revelam mais detalhes sobre as suas escolhas no que respeita ao mercado das moedas digitais.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora em quais criptomoedas investe.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Já pagou ou paga para ler notícias online?

  • Não. (90%)
  • Sim. (10%)

Total Votos: 1.915

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    …e a maioria está a perder dinheiro que se farta! Mesmo assim acho que se as venderem já, ainda podem limitar as perdas!

    1. Avatar de BitBit
      BitBit

      Mintira! E das grandes!
      Está por aparecer um comentário de alguém a dizer que perdeu dinheiro com as criptomoedas!
      Ou as compraram em 2015 e estão a ganhar balúrdios, ou agora não vendem e esperam que a BTC suba até perto dos 100k e vão ganhar baldios 😉

      1. Avatar de BitBit
        BitBit

        –e vão ganhar balúrdios.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Verdade, a inflação já vai nos 8.1%

    3. Avatar de jorgeg
    4. Avatar de Helena Madeira
      Helena Madeira

      Claro que estão a perder dinheiro….. investir em cripto deve ser um jogo de casino, para tantas empresas e até países andarem a investir. Tudo doido. Só tu é que tens razão!
      Olha, eu invisto desde 2017 e não perdi dinheiro. Alguns investimentos não deram bom resultado, mas de uma forma geral estou a ganhar e não é pouco.

    5. Avatar de secalharya
      secalharya

      Só perdes se venderes.

      Daqui a 10 anos está cada Bitcoin estará a 1 milhão de euros.

  2. Avatar de Pedro Mendonça
    Pedro Mendonça

    Telcoin

  3. Avatar de CoinCryptoPrice
    CoinCryptoPrice

    Eu investi em Cro cronos, a nova binance bnb.

    1. Avatar de Helena Madeira
      Helena Madeira

      Quer a cro quer a bnb são scams. Mas cada um sabe onde quer perder o seu dinheiro.

  4. Avatar de CoinCryptoPrice
    CoinCryptoPrice

    Como é que eu adiciono uma imagem/avatar aqui nos comentários pplware?

      1. Avatar de CoinCryptoPrice
        CoinCryptoPrice

        Obrigado Pedro, ja tinha uma conta no Gravatar mas o email que eu estava a usar aqui nos comentários era outro. Um aparte, quando abri esse artigo tive um momento de nostalgia 2011!!! São muitos anos a seguir Pplware…

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu opto pela Tesocoin.Kkk… 🙂

    1. Avatar de Redin
      Redin

      E fizeste muito bem. Deixa-te estar.
      HFSP

  6. Avatar de Rui
    Rui

    https ://www.jornaldenegocios.pt/mercados/criptoativos/detalhe/criptos-sofrem-terceiro-roubo-milionario-este-ano-piratas-ja-roubaram-mais-de-mil-milhoes-ao-setor

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Quem foi desta vez? BCP? BPI?

  7. Avatar de Redin
    Redin

    Se alguma vez teve a minha amizade como valorizada, então esta é a minha contribuição.
    Mas peço-lhe apenas isto. Não o faça por mim. Faça-o por si, pela sua família e pelos que mais aprecia na vida.
    https://youtu.be/MOm_QmnRBSs

    1. Avatar de pereira
      pereira

      experimenta pesquisar apenas pelas 3 primeiras palavras do titulo do video 😉

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Não percebi a intenção.

  8. Avatar de Maria Lasca
    Maria Lasca

    Tanto disparate aqui nos comentários.
    Mas faço uma correcção: Bitcoin não é investimento, é poupança. A melhor tecnologia de poupança já inventada. Poupam dinheiro e tempo.
    Quanto ao resto: é tudo shitcoins, burlas e esquemas fraudulentos que apenas variam em grau e nível.
    Procurem por 21 Lessons ou Hope ponto com para informação fidedigna.

  9. Avatar de Sergio
    Sergio

    Foi pena a cardano não ter surgido disponível para votação de inicio.

    Mas está porreiro o mercado, ainda esta semana a binance estava a oferecer 36% de juros na cardano até 250 unidades com o juro a ser dado de 17 em 17 dias, e podem retira-las quando vos apetecer.

    Experimentei meter 250€ a render no banco e disseram-me que no final do ano tinha menos 12€ lool

  10. Avatar de Paulinho
    Paulinho

    Estes comentários estão espetaculares. Daqui a uns anos esta moda das criptomoedas merecia um filme.
    Há uns que dizem que é bom porque houve estados (falhados por sinal) a adota-las como moeda oficial. Outros negam perdas alegando que só vende quem quer (esquecem-se é que para vender, tem de haver alguém do outro lado a querer comprar a esse preço).
    Outros apelam para que ninguém venda que lá no futuro é que vai subir. Há exchanges a impedir os clientes de vender (porque afinal a moeda livre e do povo, não pode ser assim tão livre: o pessoal das exchanges também tem filhos em casa para alimentar e aquilo não pode falir assim).
    Para outros é um culto: deteremos bitcoin e oremos. Um dia chegará à terra o Grande RESET e aí os não crentes pagarão pelos seus pecados.
    Tá aqui um belo investimento…

    1. Avatar de Paulinho
      Paulinho

      Agora vamos falar de coisas sérias.

      O mecanismo de emissão de moeda é importante. Uma vez que os recursos naturais não estão uniformemente distribuídos pelos países, por vezes é necessário tornar a mão de obra ou os bens desse país mais atrativos.
      Por esse motivo, estou convicto que nenhum estado alguma vez adotará uma moeda pela qual não tenha controlo sobre a emissão da mesma (a história do euro é um caso específico mas não quero entrar por aí). Não me parece que a bitcoin alguma vez seja adotada mundialmente. Estará para o mercado monetário assim como o Esperanto está para as linguas: é giro e tal mas não tem grande utilidade.

      Ninguém quer um Reset (nem mesmo aqueles que pensam que querem). Reset significa que o dinheiro que paga os agricultores, médio, polícias bombeiros, etc. deixa de servir para alguma coisa. Estamos a falar numa potencial anarquia! Nessa situação far-me-á mais falta uma arma, uma horta em casa e um amigo médico do que uma wallet com n bitcoins.

      1. Avatar de Manel
        Manel

        Tu falas com a convicção de sabe, não é? Então ficas com esse teu brilhando conhecimento sobre o que é a Bitcoin, que eu nem me dou ao trabalho de explicar como estás redondamente enganado. 🙂

      2. Avatar de Ana Montes
        Ana Montes

        Tanta palavra mas sem conteúdo, sem sentido, tanta sabedoria de casa-de-banho!

      3. Avatar de Abreijos
        Abreijos

        Poupavas os dois comentários seguidos, metias só a seguinte linha: ‘Não percebo nada deste mercado. Obrigado’ e acabavas por fazer melhor figura.