Investidor do Shark Tank considera que NFTs serão maiores do que bitcoin

14 Comentários

Embora ambos sejam conceitos relativamente recentes, a bitcoin já cá anda há mais tempo do que os NFTs. Contudo, Kevin O’Leary, investidor do famoso Shark Tank, considera que estes últimos vão tornar-se maiores do que a moeda criptográfica, e explica porquê.

Ainda assim, a bitcoin não será esquecida.

Investidor Kevin O'Leary

O presidente da O’Shares Investment Advisers e investidor, Kevin O’Leary, além de se ter convertido, depois de desvalorizar a criptomoeda, revelou acreditar que os NFTs têm hipótese de se tornar maiores do que a própria bitcoin. Segundo adiantou a Forbes, a sua crença tem origem no facto de esta tecnologia poder comprovar a propriedade de itens do mundo real digitalmente, ao invés de o fazer em papel.

Vai haver muito movimento em termos de autenticação e apólices de seguros e impostos de transferência imobiliária online durante os próximos anos, tornando os NFTs num mercado potencialmente muito maior e mais fluído do que a bitcoin.

Disse o investidor de Shark Tank à Capital Connection da CNBC, recentemente.

Apesar de os NFTs serem fichas criptográficas que servem para comprovar a autenticidade de itens virtuais – normalmente caros -, há quem esteja a reunir esforços para que os NFTs também representem bens físicos.

Vamos ver o que acontece, mas estou a fazer essa aposta e estou a investir em ambos os lados dessa equação.

Revelou Kevin O’Leary.

NFT

Embora esteja a investir em “ambos os lados da equação”, em 2019, O’Leary disse que a bitcoin era “uma moeda inútil”. Agora, vê a moeda criptográfica como uma forma de diversificação de bens, estando entusiasmado relativamente às “finanças descentralizadas”.

 

Investidor opina sobre a bitcoin

Embora acredite no crescimento dos NFTs, o investidor não descarta a bitcoin. Aliás, salientou a importância de a criptomoeda ser regulamentada. Por exemplo, os Estados Unidos da América, bem como outros países, estão a tentar acompanhar a evolução do mercado, por forma a evitar potenciais branqueamentos e a proteger os consumidores de danos financeiros.

Geografias diferentes têm políticas diferentes em relação à criptografia. É preciso ir e encontrar jurisdições que sejam mais progressistas.

Explicou O’Leary.

 

Leia também:

Zloader: O malware que já fez mais de 2000 vítimas em 111 países

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mouro
    Mouro

    No inicio da bitcoin todos falavam mal e diziam que era um esquema de piramide, uma teoria de conspiraçao, algo que nao valia nada…

    Hoje em dia, acerca dos NFTs… fazem o mesmo.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Fotos de macacos a valer milhões, lol 🙂

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Não é dessa categoria de NFTs que ele se refere. O produto (fotos de macacos e afins) são experimentos da tecnologia que poderá correr mal num futuro próximo, mas o melhoramento do conceito NFT para produtos físicos ou digitais atrelados ao hash produzido, tem o maior potencial da historia dos produtos proprietários.
      Hoje tens de recorrer a notários e similares para reconhecer a existência de um ativo. Amanhã com a tecnologia de blockchain por NFTs, é apenas uma questão de acordares a transferência de propriedade do detentor de uma carteira para outro detentor sem recorrer a intermediários. E o mais interessante disto é que nem será preciso saber se podes confiar ou não no outro interveniente. A tecnologia faz esse trabalho de consenso e confiança por ti.

      1. Avatar de andré
        andré

        Sou um fã de NFT, alias tenho mais de 100 000 euros em NFT’s, mas nao concordo que a tecnologia possa ser usada como prova de posse de bens físicos, pois tens 2 entidades em conflituo;

        a validação algorítmica vs e a validação humana.

        Que te vale teres um NFT que prova a posse de um ativo físico quando depois um tribunal pode pela força impor o contrario e atribuir o bem físico a outra pessoa ficando tu com um NFT inutil?

        1. Avatar de diogo
          diogo

          Alguém que tocou no calcanhares de aquiles dos NFT´s, eles só valem aquilo que a lei e as regras de determinado país tiver.
          Resumindo na prática podem valer 0.

          Mas xiuuu não espalhes isso 😀

          1. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            para celebrar “contratos” já temos… “contratos inteligentes”… não entendi a necessidade de NFT para representar contratos mas pronto.

        2. Avatar de Chalupa pela verdade
          Chalupa pela verdade

          Então de que vale ter dinheiro se alguém te pode roubar pela força? Ou uma casa? Se chegarmos a um ponto onde te podem forçar a dar algo nosso como um NFT então chegamos a um ponto onde dou razão a todos os maluquinhos que andam para aí a dizer que nos querem controlar com isto do covid.

    2. Avatar de Shout
      Shout

      Macacos ou sapos? 😉

  3. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Os NFT’s tem tanta lógica como o russo que à uns anos queria vender latas com ar de Fátima.
    LOL

    1. Avatar de andré
      andré

      Os putos de hoje em dia crescem a negociar facas no CS, skins no fornite, lootbox no CoD, quando eles comecarem a ganhar o seu dinheiro, vai ser para eles muito natural investir em todo este mercado.

    2. Avatar de Chalupa pela verdade
      Chalupa pela verdade

      Como tinha há uns anos atrás ter um telemóvel sem teclado 😀

  4. Avatar de Redin
    Redin

    Mas onde está implícito no meu comentário que a tecnologia iria funcionar aparte dois organismos estatais.
    Obviamente que a rede teria de poder ser validada e acedida de forma pública porque de outra forma estaríamos a falar de um DLT e não Blockchain.
    A capacidade humana que temos de sermos corrompidos será eliminada por esta via. Mas tal como se institui a capacidade de supervisão a um organismo do estado, também se pode convencionar a uma rede descentralizada como por exemplo uma DAO.

    1. Avatar de Chalupa pela verdade
      Chalupa pela verdade

      Vai ver o que o Porto já está a fazer com os tokens e imagina isso a triplicar.