Hackers norte-coreanos roubaram 721 milhões de dólares em criptomoedas no Japão

17 Comentários

As notícias sobre criptomoedas já não são um assunto que ocupe as manchetes das notícias do mundo tecnológico. No entanto, este ainda é um tema que continua a dar o que falar e nem sempre as informações são as mais animadoras. Segundo dados recentes, grupos de hackers ligados à Coreia do Norte roubaram 721 milhões de dólares em criptomoedas no Japão desde o ano de 2017.

Hackers norte-coreanos roubaram 721 milhões de dólares em criptomoedas no Japão


Milhões de dólares em criptomoedas roubados por hackers norte-coreanos

Segundo a agência Reuters, grupos de hackers afiliados com a Coreia do Norte roubaram um total de 721 milhões de dólares em criptomoedas no Japão desde o ano de 2017. A informação foi avançada nesta segunda-feira (15) pelo jornal asiático Nikkei, que cita o estudo realizado pela empresa de pesquisa de blockchain do Reino Unido Elliptic.

Os detalhes indicam também que esse valor representa cerca de 30% de todas as perdas globais, o que é então um montante significativo.

A Reuters adianta que este mesmo relatório foi divulgado depois que os ministros das finanças e governadores dos bancos centrais do Grupo dos Sete (G7) adiantarem num comunicado neste sábado (13) que apoiam as medidas destinadas a combater as ameaças crescentes de atividades ilícitas de agentes do estado, como o roubo de criptomoedas.

Tal como descreve a empresa britânica Elliptic, responsável pelo estudo, a Coreia do Norte foi também a responsável pelo roubo do total de 2,3 mil milhões de dólares em criptomoedas em várias empresas entre os anos de 2017 e 2022.

Apesar de muitas pessoas ainda investirem no mercado das moedas digitais, a popularidade desta tecnologia perdeu o fulgor que tinha há poucos anos. Desta forma, resta saber se as criptomoedas estão perto do seu fim, ou se esta é apenas mais uma fase má característica de ativos cuja valorização flutua.

Leia também:

Exchange de criptomoedas Bittrex abre falência devido às sanções dos EUA

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    Ui, que medo.
    Deve ter sido por isso que comprei ontem mais 500€ de bitcoin.

    1. Avatar de Baleia
      Baleia

      Ui €500! Atenção que temos whale!

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Ó aziado. E tu compraste quanto? Ou é só inveja?

        1. Avatar de Antônio
          Antônio

          Mais um iluminado! Ah ah ah cheira a vendedor da banha da cobra. Inveja de ti, só mesmo a coragem!

    2. Avatar de Rodrigo Santos
      Rodrigo Santos

      eh lá! Este quase abalou o mercado financeiro com a sua mega compra 😀

    3. Avatar de Dani Silva
      Dani Silva

      Boa!! A ser verdade, hoje as Bitcoin que comprou valem menos de 500€ (BTC-EUR desceu 0,6%)

      Continue!!

      1. Avatar de paulo
        paulo

        daqui a uns 2 3 anos falamos! desceu 0.6 hahahahah

        1. Avatar de Dani Silva
          Dani Silva

          Se tivesse comprado há 1 ano, teria desvalorizado 12,93%

          Hahahahahahah

          Agora que o mercado vai ser regulado (a UE aprovou recentemente nova legislação), quero ver essas grandes especulações do passado a repetirem-se…

          Hahahahah

    4. Avatar de Stanley
      Stanley

      DCA de maganata!

  2. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Continuem a investir em bitcoin, sem problema. Jogar no casino ainda é legal…

    1. Avatar de ue seja ilegal o casino continua !
      ue seja ilegal o casino continua !

      e que seja ilegal o casino continua ! vai estudar como funciona a banca e depopis vez onde realmente esta o problema!

      1. Avatar de Dani Silva
        Dani Silva

        Estamos a falar de criptomoedas, não de bancos.

        Os bancos centrais têm problemas graves desde que deixaram de ter como referência o ouro. Mas isso são outras estórias…

  3. Avatar de Tiago Cordeiro
    Tiago Cordeiro

    Quem gosta de ser enganado, investe em bitcoin ou em NFT.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O gajo abotoou-se mas foi ao carcanhol e agora diz que a culpa foi dos hackers!

  5. Avatar de André
    André

    Já investi hoje mais 5000€. Sou um visionário. Daqui a uns anos, nem o Ronaldo me apanha!

  6. Avatar de Eu
    Eu

    Vocês são mesmo uma piada.
    Então se alguém compra bitcoin estão a espera que a venda passado uns dias?
    Quando “antigamente” iam ao banco depositar uma quantia para ganhar uns “juros” também não tinham de cumprir um prazo sob pena de serem penalizados? E quando dá isso hoje num banco.
    É porque se sentem seguros, é?
    Quando aprenderem a olharem para o bitcoin de forma a ver o valor e não o preço da cotação, então pode ser que aprendam alguma coisa com isso.
    Até lá, façam as vossa poupanças num banco perto de vocês.
    Vocês são mesmo tacanhos e limitados que até doi.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      O desespero dá nisto. Já são poucos os que alimentam a pirâmide (bolha). Agora aguenta!

      Carrega SLB!