“Família Bitcoin” mudou-se para Portugal para aproveitar imposto zero

45 Comentários

Portugal ainda não tem legislação para os criptoativos. O nosso país tem mesmo vindo a ser qualificado como o maior paraíso fiscal de criptomoedas da Europa.

Nesse sentido, e para aproveitar o imposto zero, a Família bitcoin mudou-se para Portugal.

"Família Bitcoin" mudou-se para Portugal para aproveitar imposto zero


Bitcoin: Em Portugal não existe imposto para criptomoedas

Didi Taihuttu, patriarca da conhecida ‘Família Bitcoin’, decidiu mudar-se para Portugal, para aproveitar o “imposto zero”, uma vez que em Portugal ainda não existe nenhum tipo de legislação/imposto.

Tal mudança levou mesmo a televisão norte-americana CNBC a qualificar Portugal como o maior paraíso fiscal de criptomoedas da Europa. A CNBC referiu que a mudança é um grande negócio para a família holandesa, que tem viajado pelo mundo nos últimos cinco anos.

De acordo com Taihuttu…

Portugal era um destino muito atraente para ser ignorado por esta família. Não se paga nenhum imposto sobre ganhos de capital ou qualquer outra coisa em Portugal na criptomoeda

"Família Bitcoin" mudou-se para Portugal para aproveitar imposto zero

A mudança de vida da “Família bitcoin” remonta a 2017 quando com a esposa e três filhos deixaram tudo o que possuíam e trocaram  todos os seus bens por bitcoins. Na altura o preço da criptomoeda era na ordem dos 900 dólares. Atualmente, a moeda digital mais popular do mundo está a ser negociada por volta dos 41.000 dólares. No entanto, não foi há muito tempo que a criptomoeda atingiu os 69.000 dólares (em novembro de 2021).

A Bitcoin é uma moeda virtual que tem base no sistema peer-to-peer (P2P). O P2P é um sistema que não prevê a existência de uma autoridade centralizada que controle a moeda ou as transações, como acontece com as outras moedas (por exemplo, o Euro é controlado pelo Banco Central Europeu).

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manel Costa Rocha
    Manel Costa Rocha

    Portugal sempre na frente na vanguarda da tecnologia! Um orgulho de todos os portugueses, sao enormes! Basta ver operadores de fibra e net movel onde praticamente toda a gente tem 500 ou 1000mbps de velocidade. Aplaudir o Antonio Costa que tornou isto possivel

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      AHAHAHAHAHAHAH

      A vanguarda tecnologica de Portugal nao vem da politica mas sim da exigencia dos consumidores junto com a ANACOM. Se queres aplaudir, aplaude as pessoas corretas.

      1. Avatar de Manel Costa Rocha
        Manel Costa Rocha

        A anacom contribui com alguma coisa para a infraestrura do nosso pais? A anacon e como a greta so grita para todo o lado mas não faz nada. Portugal cresceu com o apoio do PS e Antonio Costa revolucionou o pais com a melhor e mais rapida net da europa, energia renovável e o fim do carvao alem de trazer o 5G acessivel a toda s gente. A maioria absoluta da me razao, um aplauso ao governo!

        1. Avatar de GM
          GM

          O fim do carvão?? Ah, sim. Encerrou as duas centrais térmicas a carvão, a de Sines e a do Pego. Como o ano hidrológico está como está, proibiu a produção de energia eléctrica a partir das barragens. Para compor a falta, estamos a comprar energia eléctrica a Espanha, produzida em centrais termoeléctricas alimentadas…..a carvão. Sucede que a central termoeléctrica de Sines era das mais eficientes, isto é, para produção de electricidade necessitava de consumir menos carvão, face às espanholas. E todo este teatro de encerramento das centrais era por causas ambientais? Está certo.

          1. Avatar de So7t
            So7t

            Triste realidade!! Gestores politicos sem qualquer visão para este país!!
            Triste sina a nossa, reina a completa incompetencia , corrupcao e nepotismo… para agravar isto o povo não detem qualquer sentido critico, litreracia financeira… até quando condenados fica a pergunta!?

          2. Avatar de João Magalhães
            João Magalhães

            O chamado “atalho”. No papel fica bonito para os politicos ” fechamos centrais a carvão e temos um país mais verde” mas a realidade é que continuamos a poluir o mesmo (população) mas por um preço mais caro…..mas o que conta é a meta ambiental, vai ficar bonito no papel.

        2. Avatar de GM
          GM

          Grande Costa
          https ://observador.pt/2022/02/07/ex-diretor-geral-de-energia-culpa-fim-do-carvao-pela-producao-hidroeletrica-que-esvaziou-barragens/
          Volte a confiar no Sr. Ministro João Pedro Matos Fernandes e no Secretário-de-Estado da Energia João Galamba. Olhem, que dupla.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            exactamente isto!

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          Essa do carvão é hilariante. Entretanto, para não correr mal a produção de electricidade, deixaram as barragens baixar da cota mínima de segurança continuando a produzir em tempos de seca. Deixaram também, e incentivaram até, que áreas de sequeiro passassem a ser de regadio. O resultado vai ser estrondoso. Viva o governo.

      2. Avatar de Afonso
        Afonso

        Aqui temos mais um que ainda nâo abriu as pestanas a dizer que Portugal esta na vanguarda da tecnologia ?Ou um atraso de vida ? Pobre Povo

    2. Avatar de Antonio Costa
      Antonio Costa

      Portugal, um pais optimo para os turistas, horrivelpara a sua população.
      Obrigado Costa por permitires um pais com 3 redes de fibra optica inves de um so. Estamos todos a pagar isso agora.
      Felizmente o gajo da Anacom acabou com isso no 5G

      1. Avatar de NãoSabesNada
        NãoSabesNada

        Então o que propões na fibra era o monopólio em uma só empresa?
        Se quisessem meter pacotes de fibra a partir de 100€, podiam porque não existe concorrência para terem de baixar preços e competir uns com os outros

        1. Avatar de Cidália Truença
          Cidália Truença

          não, era uma infraestrutura partilhada pelas operadoras. isso já existe (tanto para internet em casa como 4G/5G), inclusive em portugal, onde a altice aluga parte da sua infraestrutura à nowo.

          1. Avatar de Porconta
            Porconta

            Pois é tudo muito bonito mas é a ler, depois na realidade as comadres zangam-se e lá se vai a partilha, no principio a Meo partilhava a fibra com a Vodafone, mas zangaram-se e acabou, agora a Vodafone partilha com a NOS, a Meo segundo dizes é com a NOWO, resumindo é preciso concorrência, e assim é que está bem.
            Conheço países bem mais evoluídos do que Portugal, por exemplo R.U. em que a Internet fibra é só nas grandes cidades o resto está a milhas de distancia a esse nível.

        2. Avatar de Piwi
          Piwi

          O que, presumo eu, ele esteja a referir é, tal como noutros países, haver uma infraestrutura comum, da qual todos os operadores usufruem e alugam.

          1. Avatar de GM
            GM

            O mesmo deveria ser com a energia. Um detentor da rede de distribuição (Estado, o nosso, não o chinês), que por sua vez “vende” a capacidade de transporte aos operadores. O mesmo com a produção. A comercialização seria deixada para os operadores de mercado.
            No caso das telecomunicações, idem.

        3. Avatar de Rafael Cruz
          Rafael Cruz

          certamente onde vive existe escolha, onde eu moro Ando a pagar , para nos grandes centros terem escolha e eu para ter fibra ser obrigado a ter fidelização com a meo, la esta uns tem escolha outros nao , é isto que defende,..

        4. Avatar de André R.
          André R.

          E onde é que tens a concorrência, com os pacotes nas principais operadoras com o mesmo valor?

          1. Avatar de Porconta
            Porconta

            Marralha que isso muda digo eu, podes ficar com mais serviço e melhor pagando o mesmo.

    3. Avatar de Sapien
      Sapien

      PAHAHA oh Manel, partiste-me todo

      Pareces aquelas pessoas que curam um infeção com antibiótico mas no fim ajoelham-se e dizem: “Obrigado senhor por ter curado esta doença”

      ehehe Viva o Costa carambas… “Continuar a Avançar” – em direção ao abismo ehehe

    4. Avatar de Silva
      Silva

      Isto só pode ser ironia… ou então falta de conhecimento da realidade.

      Nas grandes cidades boa parte até pode ter 500 ou 1000mbps, mas em muitos locais quase nem à rede.

      Na minha vila (nem sequer é uma aldeia perdida no meio do nada) temos partes onde se tiver 2mbps de velocidade já é uma sorte (mas pagamos o mesmo) e depois não perecebem porque algumas zonas do país ficam desertas.

      Vanguarda da tecnologia… esses tempos começam a ficar para trás (e basta ver do 5g, nem nas grandes cidades funciona em condições).

      Aplaudir o Costa… este povo tem memória curta.

      1. Avatar de Manel Costa Rocha
        Manel Costa Rocha

        Moras numa aldeia no meio do nada e a culpa e do governo? Querias uma infraestrutura de milhoes numa aldeia com meia duzia de velhotes e vacas e porcos? Tem juizo, em nenhum pais tens isso

        1. Avatar de LeMelhor
          LeMelhor

          Imagina saber ler

        2. Avatar de Paulo Pedroso
          Paulo Pedroso

          Meu caro, eu vivo em Lisboa no centro da cidade (a 150m do Rossio) e só existe ADSL 24mbps.

          1. Avatar de Manel Costa Rocha
            Manel Costa Rocha

            Que mentiroso!!!! Entao o centro de lisboa que tem fibra a 1000 gigabit! Eu também moro perto do rossio e tenho 1000/400 de download e upload

          2. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            Manel Costa e Rocha: 1000 giga bits? Sério?

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Ainda bem que gere(bem ou mal) o pais ao longo dos tempos, não são como o sr. Manuel.

    5. Avatar de e.t.
      e.t.

      “… praticamente toda a gente tem 500 ou 1000mbps de velocidade …” ?!?!? deixe-se de propaganda estupidificada e saia da toca para ver o verdadeiro país em que está.

    6. Avatar de John Doe
      John Doe

      Vítor, és tu, a querer aumentar o número de comentários nos artigos?

      1. Avatar de Manel Costa Rocha
        Manel Costa Rocha

        Quem? Lá vens tu com as teorias de conspiração do costume ;)) Mas ainda bem que leste e gostaste do artigo, só te faz bem!

  2. Avatar de Elektro
    Elektro

    “CNBC a qualificar Portugal como o maior paraíso fiscal de criptomoedas da Europa.” Se fosse só paraíso fiscal de criptomoedas…

    1. Avatar de MegaDrive
      MegaDrive

      Todos os países sem legislação em criptomoedas SÃO paraísos fiscais.
      E aqui os governantes são gente velha com outras preocupações portanto para que é que vão investir o seu tempo em coisas que não entendem?

    2. Avatar de LG
      LG

      Vivo na suiça num cantão que é considerado um paraíso fiscal (Zug). Existe legislação de criptomoedas aqui e é considerado o maior “crypto valley” da europa. A qualificação da CNBC pode-se referir somente aos impostos mas para empresas vale zero. Ninguem vai investir em grande sem a mínima segurança de uma legislação.

  3. Avatar de Jota
    Jota

    E o próximo passo não será “taxar” as criptomoedas, o próximo passo será de proibir as criptomoedas que estejam fora da “alçada” dos bancos centrais!

    1. Avatar de MegaDrive
      MegaDrive

      Sim, porque a deepweb e a darkweb não existe e não seria o local seguinte a deslocar este “negócio”. Consegues proibir criptomoedas tanto como consegues proibir que se faça downloads de filmes na net.
      A existência das criptomoedas foi exatamente para existir uma moeda que não é controlada por bancos. É um asset. Da mesma maneira que compras um vinho ou um quadro. O preço aumenta com a idade ou com a raridade.

  4. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    O Banco de Portugal já veio reportar que a empresas não se encontra registada no BP. Calma

  5. Avatar de °0°
    °0°

    Portugal só tem a ganhar em não por impostos sobre criptomoedas.

  6. Avatar de ETH
    ETH

    Shiiiuuuuuu, apaguem esta noticia que o Costa gosta de ler o pplware

  7. Avatar de Tretas
    Tretas

    Entretanto noutras notícias: “Coreia do Norte. Programa de mísseis está a ser financiado por roubo de criptomoeadas, revela a ONU”

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Essa guerra ao terrorismo e guerra às drogas…
      Os maiores terroristas são os que governam através do medo, sabes quais são?

  8. Avatar de John Doe
    John Doe

    Somos um paraíso fiscal virtual 😀

  9. Avatar de João
    João

    Coreia do Norte. Programa de mísseis está a ser financiado por roubo de criptomoeadas, revela a ONU

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      O medo… para depois terem a desculpa de poderem regular à vontade

  10. Avatar de Afonso
    Afonso

    Aqui temos mais um que ainda nâo abriu as pestanas a dizer que Portugal esta na vanguarda da tecnologia ?Ou um atraso de vida ? Pobre Povo

  11. Avatar de André
    André

    Portugal simplesmente anda a comer sono, nao taxar cryptomoedas nunca será a realidade, quando for legislado aposto nos mesmo 28% que para o mercado de capitais.
    Este tipo de noticias só vai fazer com que o tempo das vacas gordas acabe mais rapido