EUA é líder em operações de mineração de criptomoedas

14 Comentários

A febre das criptomoedas continua forte em praticamente todo o mundo. Bem, só não é bem em todo o mundo, pois a China, por exemplo, já baniu toda a qualquer prática relacionada com as moedas digitais. E este era o país onde esta prática era mais forte.

No entanto, essa proibição do país asiático levou à migração dessa atividade para os Estados Unidos da América. Segundo as últimas informações, os EUA já são mesmo o país que lidera as operações de mineração de criptomoedas, nomeadamente Bitcoins.




Tal como já aqui temos falado, a China “declarou guerra” às criptomoedas e baniu do país a mineração e os pagamentos por esta via. Mais recentemente, o país asiático anunciou que pretende também que a mineração de criptomoedas seja adicionada à ‘lista negativa’ de indústrias. Como tal, os mineradores na China acabaram por ser obrigados a encontrar outras soluções e, por conseguinte, começaram a migrar os seus sistemas de mineração para os Estados Unidos.

EUA já são o país líder nas operações de mineração de criptomoedas

De acordo com as recentes informações reveladas pela Universidade de Cambridge, os sistemas de mineração de criptomoedas localizados nos Estados Unidos já detêm uma participação de 35,4% na taxa total de hash de Bitcoin, respeitante ao mês de agosto deste ano.

Este valor representa um aumento de 17% relativamente ao mês de abril, altura em que a proibição das criptomoedas na China se tornou mais expressiva.

Por sua vez, no país asiático, a participação respeitante à taxa de hash caiu de 44% em maio para 0% no início de julho de 2021. Como comparação, se voltarmos ao mês de setembro de 2019, o controlo da China neste setor era de 75,53%. Ou seja, estamos a falar de uma queda extremamente significativa.

Como curiosidade, no mês de agosto de 2021, Portugal conseguia uma participação de 0,02% na taxa de hash. Este valor também representa um aumento, uma vez que o nosso país detinha uma participação de 0,01% desde janeiro a julho deste ano.

Pode explorar a participação dos vários países do mundo na mineração de criptomoedas, desde setembro de 2019 a agosto de 2021, aqui.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    Minerador Bitcoin grátis, ganhe 3$ por aderir pelo link. App muito fácil de usar.
    https://app.stormgain.com/friend/BNS17275999

  2. Avatar de Joaquim Alves
    Joaquim Alves

    mal vi cripto no título, vim logo aos comentários e estava à espera de ver centenas de comentários dos prós e dos antis, mas nada … já está tudo de fim de semana ?

    1. Avatar de Pedro V
      Pedro V

      “Quatro monges decidiram meditar em silêncio completo, sem falar por duas semanas. Na noite do primeiro dia a vela começou a falhar e então apagou-se.
      O primeiro monge disse, “Oh, não! A vela apagou-se!”
      O segundo comentou, “Não tínhamos que ficar em silêncio completo?”
      O terceiro reclamou, “Por que vocês dois quebraram o silêncio?”
      Finalmente o quarto afirmou, todo orgulhoso, “Aha! Eu sou o único que não falou!”

      1. Avatar de KeyboardWarrior
        KeyboardWarrior

        hahahha ahhah shas sh hahahs hhahshahhsh ahs ha

      2. Avatar de Redin
  3. Avatar de Pedro V
    Pedro V

    Os EUA são dos maiores interessados em criptomoedas. Há muito tempo que estão falidos à conta das guerras. É trocar ilusão por uma nova ilusão. É só jagunços a quem trabalhar faz calos. Nem para irem buscar a morte servem, de tão inúteis e ignorantes que são. Quando a realidade os confrontar têm a casinha dos papás à qual recorrer.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Meu deus, que calinadas.
      Quem está a avançar com este tipo de projectos nos EUA são empresas privadas que querem lucro facil, tipicamente associadas à area financeira ou energetica, tendo em conta o baixo custo da energia nos EUA e a sua independencia em questões energeticas é logico que a chamada terra das oportunidades não iria perder tempo.
      Além disso a regulamentação das cryptos lá está muito avançada face à realidade mundial, só Austrália e Nova Zelândia estão à frente. As crypto são consideradas commoidities e são equiparadas a acções e tens de ter licenças de mineração assim como tens de pagar impostos sobre os teus lucros.

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Só com esse nome, estás exatamente onde mereces. Na caverna a viver os teus dias áureos das conchas, missangas e as pedras Rai. Falta juntares-te aos velhos do Restelo.

  4. Avatar de RPG
    RPG

    Já podem é ir preparando a “notícia” para o novo máximo histórico da bitcoin, que está para breve.

  5. Avatar de ETH
    ETH

    Estamos quase a quebrar a barreira máxima do preço do Bitcoin! Até dezembro vai ser “To the moon!” 😀

    1. Avatar de JR
      JR

      Vamos aguardar.
      Podem bem virar um double top e não ser já a quebra para o novo ATH

      1. Avatar de RPG
        RPG

        É bem possível que haja uma pequena correção até lá sim, pois tem bastante resistência nos 61k, 62k etc.

        1. Avatar de ETH
          ETH

          Não passa de hoje 😀