ETH: Segunda criptomoeda mais poderosa está abaixo dos 3 mil euros

23 Comentários

Quando se ouve falar que a valorização das criptomoedas é muito volátil… é mesmo assim! No dia 10 de março o Pplware informava aqui que a criptomoeda ETH tinha ultrapassado a barreira dos 4 mil dólares (cerca de 3300 euros).

Em pouco mais de uma semana, a ETH já baixou dos 3 mil euros!

ETH: Segunda criptomoeda mais poderosa está abaixo dos 3 mil dólares


Tal como já referimos, falar em ETH é falar na segunda criptomoeda mais valiosa. Até há relativamente pouco tempo esta moeda valia mais de 3300 dólares, mas neste momento está abaixo dos 3 mil euros.

ETH: Segunda criptomoeda mais poderosa está abaixo dos 3 mil dólares

De relembrar que Ethereum é uma plataforma baseada na tecnologia Blockchain e Ether é a criptomoeda que alimenta esta plataforma. A Bitcoin e a Ether diferem, acima de tudo, no seu propósito. A Bitcoin foi criada para ser um método de pagamento alternativo que, na teoria, poderia vir, um dia, a substituir o sistema financeiro atual.

A plataforma Etherum foi criada e desenvolvida para facilitar a criação de contratos e aplicações Peer-to-Peer através da Ether. Apesar de a Bitcoin e o Ether serem ambas criptomoedas, o propósito principal desta última é totalmente diferente.

Culpa da quebra da ETH é de Elon Musk?

Elon Musk é hoje o centro da valorização e desvalorização de criptomoedas. De relembrar que, quando a ETH estava em alta, Musk veio anunciar que a Tesla iria deixar de aceitar pagamentos em Bitcoin.

Além da ETH, também a BitCoin e a Dogecoin (Doge) estão esta segunda-feira em quebra.

ETH: Segunda criptomoeda mais poderosa está abaixo dos 3 mil dólares

Os analistas apontam as mais recentes  palavras de Musk para este efeito negativo na valorização das criptomoedas. Recentemente Elon Musk usou o Twitter para revelar quantos bitcoins foram vendidos pela empresa… Mas as contas não batem certo.

Leia também…

Criptomoeda Ether quebra recorde e chega aos 4 mil dólares

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    3 mil euros e não dólares
    😉

  2. Avatar de zé

    Nem sou de comentar estes artigos, mas o que é a ser a criptomoeda mais poderosa? deixem esse tipo de titulos por favor.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Moeda que mais vale. Esta é a segunda.

      1. Avatar de zé

        Pedro, valor em market capitalization nada tem a ver com poder. Ambos sabemos isso. Se no titulo em vez de mais poderosa, estiver mais valiosa, concordo a 100%

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          É como uma carta de magic, esta tinha o poder quase no máximo, como o musk tem a carta mais forte derrotou as outras todas.

  3. Avatar de Rrrr
    Rrrr

    Há mais notícias sobre criptomoedas aqui quando desce do que quando sobe. Deviam fazer mais cobertura sobre onde a tecnologia que está a ser usada do que propriamente ao preço.
    Havendo boa tecnologia e adoção, o preço vai seguir. Ou para um lado ou para outro.
    Vejam por exemplo as palestras do Antonopolus.

      1. Avatar de scp
        scp

        Obrigado, ficamos à espera desses artigos 🙂

        Desses do que Rrrr sugeriu e alguma coisa de programação ou combinar criptomoedas com programação e em que é útil.

  4. Avatar de Thomas
    Thomas

    Ja gosto de ler estas noticas com a minha moeda! Nem que seja entre “()”. Podem continuar! Eu vou ler.
    Baixou? Sim. Mas continua acima do normal.

  5. Avatar de Fifi
    Fifi

    É continuar a investir amigos , baixou nao faz mal ela sobe x1000 mais!! Siga , só espero que depois nao venham reclamar para a rua como os do BES com o banco quando sabiam da % de correr mal mas mesmo assim apostaram cegamente sem querer saber da % de correr mal 🙂 .

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Esta malta fala como se correr mal a malta fica quem nem um sem abrigo!
      Podes fazer uma aposta controlada! não precisas de penhorar a casa nem o carro!
      Também posso chegar a um quiosque e jogar 1 ou 1000 raspadinhas!

      1. Avatar de Joao
        Joao

        O pessoal que investiu no telexfree também dizia o mesmo e tanta gente ficou sem nada

    2. Avatar de Test User
      Test User

      Quem é que sabia o que BES ia falir?
      Quantos bancos faliram em Portugal, são culpa dos depositantes?
      Achas normal BES vender produtos financeiros como depositos ?
      Achas que foi tido em conta o perfil de risco no BES quando venderam produtos financeiros?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Quem tinha dinheiro no BES não perdeu nada. Quem perdeu tinha outro tipo de investimentos de risco elevado.

    3. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Traduzido: “mais papalvos a entrar no esquema faz favor, pa ver se eu vou tirando o meu rendimento”
      bUy ThE dIp!

  6. Avatar de Bet&Crypto
    Bet&Crypto

    Por acaso comecei a minerar esta ontem! Utilizando Rtx 3060 ti q diziam q estava limitada…

  7. Avatar de MalicX
    MalicX

    Comprei a 1700€. Acho que vou reforçar. Isto promete.
    Atenção: Estamos a falar de especulação pura, mas como já retirei o que investi agora é jogar com o lucro. Pena não ter investido mais. Siga.

  8. Avatar de Manuel Mota
    Manuel Mota

    Tranquilo comprei a 136€ cada, ainda tem muito para descer até lá chegar…

  9. Avatar de Redin
    Redin

    Ë como na cripto. Considera-se “risco elevado” se te puseres a fazer trading. Se amealhares tens mais rendimento do que num banco qualquer.

  10. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Off-topic: Equipa PplWare, eu gostava de ver aqui um artigo a falar sobre as novas ameaças de projetos 3D, para fabricação de armas.
    Eu pessoalmente gostava de que desenvolvessem um artigo sobre, também para alertar sobre a situação.
    (Aviso: algumas delas são armas mesmo para fazer a “coisa”)

  11. Avatar de João
    João

    “Tal como já referimos, falar em ETH é falar na segunda criptomoeda mais valiosa. Até há relativamente pouco tempo esta moeda valia mais de 3300 dólares, mas neste momento está abaixo dos 3 mil euros.”

    Quando se junta Dólares com Euros e nem se tem atenção à taxa divisa sai disto.
    Os 3300 dólares = 2 704,50 euros (a esta hora) pelos vistos já estava abaixo dos 3 mil euros.

  12. Avatar de australopithecus
    australopithecus

    “Tal como já referimos, falar em ETH é falar na segunda criptomoeda mais valiosa. Até há relativamente pouco tempo esta moeda valia mais de 3300 dólares, mas neste momento está abaixo dos 3 mil euros.” pff tirem esta frase do artigo e decidam se querem falar de euros ou dolares mas não falem das duas…

  13. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Segundo dados de uma empresa que faz a gestão de 6000 milhões de operações com bitcoins por minuto, a Tesla terá feito 730 milhões de dólares naquela operação de “charme” em que investiu 2600 milhões de dólares na compra e terá vendido por 3600 milhões (descontando as comissões, dá perto de 730 milhões de lucro). No entanto, venderam 3270 carros, comprados com bitcoins. Só que entre o pagamento e a entrega do carro, a Tesla irá perder mais de 123 milhões de dólares. Foi por causa da descida que a empresa deixou de permitir os pagamentos com moedas virtuais…