Elon Musk acusado de esquema de pirâmide de Dogecoin é processado em $258 mil milhões

36 Comentários

A influência de Elon Musk sobre as criptomoedas é inegável. Vimos no passado o poder de um simples tweet nas oscilações do valor da Dogecoin, por exemplo.

Agora, o magnata norte-americano e as suas empresas estão a ser processados em $258 mil milhões pelo investidor de Dogecoin Keith Johnson que o acusa de liderar um esquema em pirâmide para influenciar o valor da criptomoeda.

Elon Musk acusado de esquema de pirâmide de Dogecoin é processado em $258 mil milhões


De uma forma geral, o valor das criptomoedas está em queda há vários dias, o que está a deixar os investidores impacientes. De tal forma que uma ação coletiva movida por Keith Johnson, um investidor americano de Dogecoin, num tribunal federal em Manhattan, acusa Elon Musk de liderar uma empresa de extorsão ilegal para inflacionar o preço da criptomoeda.

Segundo a Reuters, Musk foi processado em $258 mil milhões, o que equivale a mais de 245 mil milhões de euros. Na acusação são também referidas as suas principais empresas, Tesla e SpaceX, por venderem a Dogecoin e aumentarem o seu preço propositadamente.

Segundo a queixa:

Os arguidos estavam conscientes desde 2019 de que a Dogecoin ainda não tinha valor algum.

Musk usou o seu pedestal como o homem mais rico do mundo para operar e manipular o Esquema da Pirâmide Dogecoin para obter lucro, exposição e diversão

Neste processo constam também os comentários de outros magnatas como Warren Buffett, Bill Gates e outros, que colocam em questão o valor da moeda criptográfica.

Johnson quer, com este processo, garantir 86 mil milhões de dólares por danos, representando o declínio no valor de mercado do Dogecoin desde maio do ano passado, além de querer que este valor triplique.

Da parte de Elon Musk e das suas empresas, até ao momento, não foram feitas quaisquer declarações.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LA
    LA

    Vamos ver como o charlatão, se vai safar desta.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      mais um triste invesojo do Musk.
      O sr na sua vida inteira nunca mas mesmo nunca sera capaz de realizar algo que se aproxime sequer ao que o GRANDE MUSK fez, faz e FARA!
      So comprou quem quis!

      1. Avatar de LA
        LA

        Para já, você não me conhece de lado nenhum para dizer, o que eu sou, ou não, capaz. E se venera tanto o Elon Musk, sempre se pode juntar com ele. Assim só se estraga uma casa.

        1. Avatar de asimoto
          asimoto

          LA,
          Vou fazer o meu primeiro ataque pessoal no pplware.. 🙂
          Parece-me que você, como é apoiante dos nazis, automaticamente é contra tudo o que seja judeu(No entanto ele parece judeu só de nome..)..uma vergonha!

          Você nem para lamber as botas ao aeleron serve!
          É certo que há muito hipe á volta dele, e muito do culto criado á sua volta não é por causa justa..
          O Sul Africano escolheu os EUA por um bom motivo..lá é fácil enganar as pessoas, obter hipe, e segundo os modelos económicos deles, puramente especulativos, hipe significa ser uma pessoa rica..

          No entanto á parte disso tudo, e dos apoios estatais que ele recebe em biliões, ele pelo menos foi co-fundador do serviço PayPal..e você o que criou até hoje?
          você secalhar nem a sola de um sapato era capaz de criar..

          É bem verdade que ele tem o esquema da especulação no sangue, mas pelo menos já criou alguma coisa de monta..

          1. Avatar de LA
            LA

            asimoto,
            Primeiro, não sou nazi e muito menos, contra qualquer tipo de raça, religião, ou ideologia.
            Segundo, se você venera tanto este senhor, pode tentar casar-se com ele. Afinal esse tipo de casamento, já é permitido, à bastante tempo.

          2. Avatar de asimoto
            asimoto

            La,
            Já defendeu os nazis em vários artigos aqui no pplware…
            E isso diz-me muito acerca de si..
            Também já se mostrou contra os étnicos Russos que por acaso são cristãos ortodoxos, logo portante vir dizer que não é contra, qualquer tipo de raça/religião, também é falso..

            Em relação ao aeleron…eu não o venero, mas reconheço que ele é um homen de negócios de sucesso.
            Embora que ele usa a inteligência dos seus empregados e explora-os até ao tutano, é um especulador nato, e sabe como a bolsa americana, funciona…spoiler alert…é baseada em especulação, e ele espreme a bolsa como ninguém..é um especulador nato..
            Mas como se isso não bastasse sabe procurar Áreas de negócio como a spaceX, para o Governo Americano investir biliões de cada vez, e quem paga é a população Americana…mas depois quem recebe os lucros é o aeleron…claro..um chupista por outras palavras..
            Apesar dessas coisas todas, na América ser isso tudo, leva ao Sucesso..e são chamadas pessoas de sucesso…quem paga são os otários..aquilo é capitalismo selvagem puro..

            Agora acerca de sua sugestão dos casamentos na revisão 2.0…tenho a dizer-lhe que dispenso, obrigado.
            No entanto você pode sempre avançar por uma maluqueira dessas..

      2. Avatar de Telhadodovizinho
        Telhadodovizinho

        E já agora, escrever em português também seria aconselhável…

    2. Avatar de Alvaro Cunhal
      Alvaro Cunhal

      Os comunas devem estar em greve hoje. Só assim se percebe o odio por quem de facto trabalha por merito.

  2. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Acho muito pouco devia ser 400 mil milhões de euros.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      check that make it 4 caquilhoes!

  3. Avatar de Lelo
    Lelo

    Falta acrescentar que esta
    acusação também se baseia nas declarações, e consequente queda da cotação, que fez no Saturday Night Live, em que Musk referiu que a Dodge era um ” Hustle” ( esquema).
    Mas uma coisa é acusar, outra é provar…

  4. Avatar de J.
    J.

    paga paga paga 😛

  5. Avatar de António
    António

    Posso estar enganado mas o fim das “Bitcoin’s” deste mundo, da forma que existem atualmente, está a chegar.
    Obviamente que vão continuar alguma coisa vai ter de mudar.

    1. Avatar de joao
      joao

      Estas enganado.

  6. Avatar de me and me
    me and me

    possa mas isto demorou tanto? estava a vista de todos

  7. Avatar de JR
    JR

    Não invistam no que não sabem……….
    As pessoas não foram enganadas ou sequer forçadas a investir na shitcoin….
    Todos sabiam que ele andava a fazer isso
    Alias ele proprio ja o referiu varias vezes como o fez…..
    E agora e se lembraram?!

    1. Avatar de joao
      joao

      Isso mostra o que as pessoas que estao a por o Musk em tribunal percebem da coisa…
      So querem aparecer e ter os seus 15 minutos de fama, e o Musk e a maneira mais facil de o conseguirem…

  8. Avatar de Manel
    Manel

    Eu pergunto: alguém foi forçado a comprar criptomoedas, dogecoin ou outras? Não, é uma decisão livre e pessoal, eu diria um pouco mais: estúpida.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 agora explicar isso a inuteis e muito dificil mesmo.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não se trata disso, manipulação de mercados é algo ilegal, em Crypto ate agora não existia esse conceito, porque especulação e manipulação é a base de 90% das crypro, em especial o Bitcoin. Vamos ver se isto pega em tribunal, pessoalmente espero que não, até porque os mais espertos precisam de ponzis para aproveitarem a burrice dos outros.

  9. Avatar de Manito
    Manito

    Até admiro o Elon pela criatividade e inovação mas está coisa de se meter em bitcoins deixa a desejar….

    1. Avatar de joao
      joao

      O que tem de mal? Quer quer usa, quem nao quer, nao usa…

      1. Avatar de gambuzino
        gambuzino

        Não estás a ver ver o filme todo. Toda a gente pode usar, mas nem todos podem manipular o mercado, que foi o que Elon fez.

  10. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Esquema de pirâmide com uma criptomoeda POW?

    1. Avatar de joao
      joao

      Isso mostra o que as pessoas que estao a por o Musk em tribunal percebem da coisa…
      So querem aparecer e ter os seus 15 minutos de fama, e o Musk e a maneira mais facil de o conseguirem…

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Se PoW fosse a única forma de ter acesso à moeda não seria, sendo assim tal como Bitcoin, o doge não passa de um esquema ponzi, mas daí a terem direito a esta claim vai um longo caminho.
      Esperemos que não tenham sorte, eu gosto de ponzis.

  11. Avatar de asimoto
    asimoto

    O aeleron ainda se safava, mas depois começou a tocar nos temas do Epstein, e na controversa morte do mesmo…agora vai ser perseguido..

  12. Avatar de NotFUD
    NotFUD

    Pimbas 😀 Mesmo na “mouche”. Quando lhes dá para “brincar” com as moedas digitais de forma a impactar o dinheiro de papel… há quem não goste.

    Merecido. Provavelmente nem vai dar em nada, mas só a notícia sobre o “animal” já é satisfatório 🙂

    Blockchain é blockchain. Bitcoin não serve para gerar riqueza de papel. Serve para não ficar pobre!

    +1 pela imagem! Thanks

    1. Avatar de gambuzino
      gambuzino

      “Serve para não ficar pobre”
      A sério ?!? É só iluminados aqui pelo pplware 😛

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Acho que o Elon Musk claramente exagerou no seu apoio à dogecoin. Da mesma forma as suas declarações sobre o Twitter também foram mudando com o tempo….

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Ele não apoiou a doge, apoiou a sua própria carteira, esse foi o principal problema.

      1. Avatar de gambuzino
        gambuzino

        Eu leio aqui cada coisa … :/

  14. Avatar de sergio
    sergio

    a coca-cola vai porcessar o cristiano ronaldo tanbem por ter retirado as garrafas na conferencia de impressa…
    É cada um!

  15. Avatar de secalharya
    secalharya

    É assim que o Sr. Charlatão vai ganhando $$$.

    Só cai quem quer…

  16. Avatar de João
    João

    Esse charlatão é muito bom é a usar escravos negros do apartheid para trabalharem nas “suas” minas de esmeraldas na África do Sul…
    E mais… Enganar os fundadores do paypal para conseguir depois comprar a empresa por um valor muito abaixo do real potencial não faz de ninguém co-fundador de coisa nenhuma…