Deu conta? Bitcoin tem estado acima dos 30 mil dólares…

30 Comentários

A Bitcoin volta a dar fortes sinais de crescimento. A criptomoeda está “de volta” e nos últimos dias atingiu novos máximos, em contraciclo com o restante mercado de risco. Esta manhã a Bitcoin estava acima dos 30 mil dólares, valor que não era alcançado desde junho de 2022.

Deu conta? Bitcoin tem estado acima dos 30 mil dólares...


Bitcoin pode contornar o stress no setor bancário e funcionar como hedge (proteção) de inflação

Para quem achava que a criptomoeda Bitcoin já estava “fora” do mercado, eis que no meio deste turbilhão financeiro que se está a assistir a moeda digital atinge um novo máximo. De acordo com várias empresas de compra e venda de criptoativos, a criptomoeda chegou a cair para os 29.800 dólares, mas se recuperou após informação sobre inflação ao consumidor nos Estados Unidos.

Hoje de manhã a criptomoeda chegou aos 30.453dólares, tendo crescido 0,6% nas últimas 24 horas.

Deu conta? Bitcoin tem estado acima dos 30 mil dólares...

Hong Fang, presidente da exchange OKX, referiu à Bloomberg Television que…“A Bitcoin está-se a tornar um porto seguro muito claro para muitos dos problemas que estamos a ter agora”. Vários especialistas do setor, referem que a suposta capacidade da Bitcoin de contornar o stress no setor bancário, pode funcionar como hedge (proteção) de inflação, semelhante ao ouro. Tal cenário também pode ajudar a impulsionar o valor da criptomoeda.

Leia também…

Portugueses já compram casa com criptomoedas

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jao
    jao

    btc ainda é muito pequeno para ser proteccao contra inflacao no curto e medio prazo! quem ignorar o btc hoje vai conhecer btc de uma forma mais cara! os governos estao ai para fazer me/%$a!!!

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    não se excitem em demasia, Maio é um mês castigador para qualquer investimento

  3. Avatar de ricardo lopes
    ricardo lopes

    lá vem o esqueda piramide ou bolha novamente
    pena não falarem de quem perdeu o dinheiro nos 60 000€

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      stop loss está lá precisamente para ninguém perder dinheiro.. lol

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Looool, se todos usarem o stop loss ninguém compra ou vende quando está cara. parece um pouco óbvio. Se eu compro a 10€ e agora vale 30k vou querer vender 1 bitcoin a esse preço, ora se ninguém comprar porque estão há espera que baixe novamente para 10€….

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          há que jogar o jogo de forma segura, comprar sem meter uns stops para tirar lucros ou para impedir de perder dinheiro é só burrice

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Espero que tenhas a mesma coragem de cá voltares quando ultrapassar essa fasquia e questiona o pessoal que continuou hoje a comprar mesmo com bitcoin comprado nos 60.
      E se achas que o bitcoin foi criado para enriquecer, estás no tema de discussão errado.
      Volta para a tua caverna e ai acender o lume com uma pedra.

      1. Avatar de jao
        jao

        a distribuicao da moeda é prova disso que qualquer pode participar! agora os primeiros vao ter retornos maiores ! mas na altura o risco era maior!

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Não sei se o risco era maior, se não estou enganado cada bitcoin custava 1€ e agora custa 30k. Já custou 60k e quem comprou 1 bitcoin a esse preço só está a arder em 30k.

          1. Avatar de jao
            jao

            mas meter 10000 no inicio era mais aricado do que agora! se fosse assim porque nao gastaste 1 €???

    3. Avatar de Dani Silva
  4. Avatar de Sepo Esperto
    Sepo Esperto

    LOL, coitado de quem se gabava que há uns tempos valia 60 k e agora apenas 30 k.

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Há uns tempos, tipo em 2020? Nem 10k valia nessa altura LOL

    2. Avatar de JR
      JR

      Se venderam em loss o problema é das pessoas em si…
      Se não sabem fazer trading, colocando pontos de ganho e de perca… O problema é das pessoas…
      Isto funciona como qualquer investimento… Aprendam antes de fazerem porcaria e se já a fizeram… Aprendam com a porcaria que fizeram.

    3. Avatar de Eu
      Eu

      Como disse atras, serve para ti. Espero que tenhas a coragem de ca voltar.

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Cheiro a mofo e a vendedores da banha da cobra…

    1. Avatar de Lecas
      Lecas

      Como é que isso governos aceitam está moeda que só serve para pedir resgates em crimes informáticos e não só ?

      1. Avatar de rui
        rui

        Como é que os governos aceitam euros que servem para comprar drogas e prostitutas?
        Uma simples pesquisa era suficiente para saber qual a percentagem de transações em Bitcoins que são usadas para actividades ilegais.

      2. Avatar de jao
        jao

        meu deu que manipulado pelos midia e artigos pagos por banqueiros!!!

    2. Avatar de jao
      jao

      trabalha e desconta!

  6. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    Havia aqui pessoal que diziam que o btc tinha morrido porque estava em queda.. Onde anda esse pessoal?

  7. Avatar de Redin
    Redin

    ÓH Raios. E eu que já pensava que o bitcoin tinha morrido de vez.
    Boa altura para gastar o que vou buscar do IRS tal como o que o Costa ofereceu.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      E em 2024 pagas 28% sobre os ganhos de 2023

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Deixa de pagar imposto passado 12 meses da aquisição.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          vamos ver, as regras do IRS mudam todos os anos uns meses antes de teres de preencher as declarações

      2. Avatar de Eu
        Eu

        Andas a ver demasiado filmes de ficção.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          ando? eu em 2023 meti 0 euros em sitios com kyc
          binance e outros já têm os forms prontos, em espanha o IRS começa já este ano a cobrar aqueles que não declaram os ganhos

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Eu não compro em exchanges e apenas o faço na rede lightning.
            Boa sorte para eles descobrirem que sou eu.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    A imagem sugere que investir em Bitcoin é o mesmo que apostar em poker e dados. A sério?!?
    Só perde em Bitcoin quem vende abaixo do valor de comprou. Em qualquer investimento, sejam ações, fundos, imobiliário, criptoativos… o investidor tem de ter uma visão temporal muito alargada (10 anos para cima). Pessoas com mentalidade pequena que querem resultados rápidos, não se vão dar bem nos investimentos.
    Sinto saudades de quando este site era isento de ideologias woke e manipulação da (des)informação.