Criptomoedas estão em queda significativa! Saiba a razão desta vez

78 Comentários

A volatilidade do preço das criptomoedas é mais que evidente, daí todos os cuidados e oportunidades deste “novo” segmento financeiro.

O preço da bitcoin e de outras criptomoedas sofreu, esta segunda-feira, uma queda significativa. Saiba qual a razão que está a levar a que a maioria das moedas digitais tenha desvalorizado.

Imagem roubos criptomoedas


Criptomoedas: Bitcoin caiu mais de 16% e Ethereum 17%

A Bitcoin e de outras criptomoedas estão em queda após um “banco” de criptomoedas ter suspendido transferências e levantamentos da plataforma, alegando “condições de mercado extremas” tal como o Pplware revelou aqui.

A Bitcoin estava a ser negociada a cerca de 22.400 dólares (21.528 euros) no final da segunda-feira, tendo caído mais de 16% nas últimas 24 horas. A Ethereum, outra criptomoeda popular, caiu cerca de 17%.

No domingo, a Celsius Network – que oferece produtos com juros para clientes que depositam criptomoedas na plataforma, para depois emprestar os ativos digitais de forma a obter retorno – anunciou a suspensão de todos os levantamentos e transferências entre contas a fim de “honrar, a longo prazo, as obrigações de levantamento”.

Criptomoeda

A Celsius, que conta com mais de 1,7 milhões de clientes e mais de 10 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros) em ativos, não deu qualquer indicação sobre quando permitiria aos utilizadores aceder aos respetivos fundos.

Em troca dos depósitos dos clientes, a empresa pagava rendimentos que ultrapassavam mais de 19% em algumas contas. Este é o segundo colapso de grandes dimensões no universo das criptomoedas em menos de dois meses.

É possível que os investidores da Celsius, que incluem o fundo de pensões do Quebeque (Canadá) e o conhecido fundo de capital de risco WestCap, possam recuperar o investimento antes de outros depositantes da Celsius.

Leia também…

Criptomoedas: Binance suspende “temporariamente” levantamentos

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de somaisum
    somaisum

    Ou seja, não “respondem” ao título…
    Porque já estava em queda antes de suspenderem transferências.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Responderam uma das razoes mas da mais importante no o mencionaram.
      Posso estar enganado mas mercado mundial estava e esta em queda livre, a inflacao e preco dos combustiveis fora de controle. Pq sera?! Sera que existe alguma relacao?!

  2. Avatar de J.
    J.

    em poucas horas é a 2ª notícia sobre este tema, contudo ainda não aparecerem os fervorosos defensores das criptocenas nem os que se obstinam a falar mal delas porque simplesmente não sabem investir … vou ter que arrumar as pipocas 😛

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Sim que qualquer jovem ganhou 600000000 milhões de euros com um investimento de 250 euros, a comprar 30000 bitcoins, mais 4000000 etherum e 870000000 shibanu, através de uma empresa que dá 5000% de juros mensais a quem lá colocar 250 euros e faça 30000 operações mensais a 11 euros cada uma.

  3. Avatar de Grunho
    Grunho

    Não se assustem. Podem sempre trocá-las por papel comercial do BES.

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    A razão é simples: com a proibição nos EUA de pagar resgates dos ataques informáticos que possam ir para grupos associados à Rússia, a compra de criptomoedas diminuiu, e assim o seu valor caiu.

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Esse comentário é interessante mas estás a regar ou é mesmo verdade?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Que teoria da treta 😀

  5. Avatar de Str
    Str

    “anunciou a suspensão de todos os levantamentos e transferências entre contas a fim de “honrar, a longo prazo, as obrigações de levantamento”. Isto assim de repente faz lembrar outras coisas.

  6. Avatar de Jota
    Jota

    Já li algures que a Bitcoin pode chegar aos 8 mil dólares, mas eu diria mais, pode chegar aos 0 dólares, visto não serem moedas legais!

    1. Avatar de aaa
      aaa

      eu já li algures que pode chegar aos 100 mil dólares, tendo em conta que são legais. e agora?

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Vendo as coisas desse ponto de vista.. A cocaína e a heroína também devia ser de graça.. São ilegais…

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Tendo em conta que se estima que 25% de bitcoin em circulação são estimados como perdidos nunca pode chegar aos 0, mesmo aos 8k será dificil, acredito mais entre 12-19k.
      Mas isto é algo positivo, vai servir para muita gente aproveitar para comprar e potencialmente quebrar uma nova barreira.
      Quanto a ser legal, é sim legal, só não é moeda.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Sim, é moeda. Pode é não ser em todas as jurisdições.
        Talvez não saibam, mas existe um consenso financeiro a nível mundial que qualquer remessa recebida de bancos estrangeiros por outro banco qualquer, a sua aceitação será obrigatória.
        Assim, tanto El Salvador como a Republica Centro Africana tem como moeda de curso legal, o Bitcoin. Por isso, só falta mesmo é ser generalizado.

        1. Avatar de Manuel da Rocha
          Manuel da Rocha

          Com o problema que El Salvador já pedi 60000 milhões ao FMI, para poder comprar comida antes de Outubro de 2022 e mais 140000 milhões, para os 3 anos seguintes…
          Será que os 3000 milhões de dólares que perderam com as compras de bitcoins estão incluídos? Ou os 6300 milhões que pagaram e foram roubados antes de poderem ser dados aos cidadãos?

    3. Avatar de Miner
      Miner

      Tens noção do que estás a dizer??????
      Vai tomar a medicação, coloca os óculos e vais informar-te em condições…

      Até em Portugal estão legalizadas…

    4. Avatar de joao
      joao

      Quem e que te disse que nao era moeda legal?
      Ora onde e que viste isso?

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Meus caros, tudo o que são activos de risco, em alturas turbulentas como agora (é preciso recordar que está a decorrer uma guerra na Europa com repercussões a nível mundial), desvalorizam imenso…..

    E então cripto coisas que não têem ninguém a suportar (banco central), o chão é o limite da queda!

    E não pensem que é passageiro, porque a crise está muito longe do fim. Alguém vê uma saída para a guerra bárbara que a Rússia lançou sobre a Ucrãnia?

    Mais más notícias para as cripto coisas:
    – Juros vão subir até pelo menos 2023, para se conseguir combater a inflação (no nosso caso os juros anuais vão passar de 0% para pelo menos 2% ao ano) o que significa que vai desaparecer muito dinheiro do mercado (depósitos a prazo com juros mais simpáticos).
    – Vem aí uma enorme crise com aumentos brutais de preços, desde a energia, matérias-primas, produtos acabados……

    Só vejo motivos para as cripto coisas afundarem!!!!!!!

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      A Guerra na Ucrânia começou em 2014, ou seja há mais de 8 anos..
      Sim em 2022 agravou bastante, mas quem criou um exercito para atacar os étnicos Russos Ucranianos, em Donbass, foi a própria Ucrânia..

      Portanto com Rússia á mistura ou sem Rússia, em Março de 2022 a Ucrânia ia lançar aqueles cães assassinos sobre Donbass na mesma..

      É engraçado que as pessoas lembram-se da Rússia entrar para o conflito, mas não se lembram dos mais de 8 anos de genocídio…hipócritas..

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Aquilo que mais detesto é a desonestidade intelectual!
        No caso da Ucrãnia os únicos CRIMINOSOS são os Russos, sempre foram. Ou acha que todos os países de leste que foram todos esmagados pela URSS querem entrar para a OTAN-NATO? Porque será?

        1ª mentira, o Donbass é Ucraniano. Há lá pessoas que falam russo? Claro. Não sei se sabe, mas no tempo da URSS era obrigatório falar russo em todo o lado, especialmente na Ucrãnia!

        2ª mentira, o conflito de facto iniciou-se em 2014, quando a Rússia viu que a sua marioneta foi expulsa do poder.

        3ª mentira, ah, mas os ucranianos colocaram um nazi no poder e por isso a rússia invadiu a Crimeia e o Dombass…… mentira. A rússia (minúscula propositada), invadiu a Crimeia e o Donbass 1 semana antes das eleições da Ucrãnia, em Fevereiro de 2014.

        4ª mentira. Vamos fazer uma analogia, agora no Algarve começavam a surgir escaramuças do nada e vem a Inglaterra e invade o Algarve para proteger os muitos milhares de ingleses que moram lá, e nós portugueses tinhamos de levar na cabeça e calar, era assim?

        Já não bastava os ingleses e franceses terem pilhado o país durante 30 anos no século 19, com as invasões napoleónicas e ainda tinhamos de os aturar novamente! Não sei se sabe, mas nas invasões napoleónicas, a nossa corte foi para o Brasil e o país ficou a ser gerido por estrangeiros!!!!!!

        Mas deixe lá que os nossos políticos actuais gostam de baixar as calças, assim como quem votas nestes tristes e destroem a nossa defesa….. para virem os estrangeiros tomar conta do nosso país e da nossa imensa ZEE!?!?!?!?!

        Só génios iluminados!!!!!

        Agora um país não pode defender-se de uma agressão!!!!

        Olhe e a Transnístria? Abcásia? Ossétia do Sul?

        1. Avatar de ASilva
          ASilva

          Obrigado Rui pelo excelente e lúcido comentário, mas não devias ter perdido tempo a responder ao comentário de um troll. O tema são as bitcoin e ele vem falar (aldrabar) sobre o conflito na Ucrania…… pergunto-me o quão miseravel será a vidinha dele para ter de vir para aqui comentar apenas para se sentir um bocadito melhor?

  8. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    burros são aqueles que não estudam sobre aquilo em que vão investir.
    not your keys, not your coins

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O melhor comentário.
      Como é possível investirem dinheiro em algo que não entendem? Como é possível terem 100% do seu portfolio nas exchanges?

    2. Avatar de Stanley
      Stanley

      Exato! ficam num mar de especulações rasas e não entendem a dinâmica dos mercados. A criptoeconomia não é azeite em água. Se o estado sobe os juros quem especula corre para o papai soberano das águas. Alguns maximalistas veem o Bitcoin com alguma ideologia, os melhores entendem a tecnologia, então esses são os mais “pau ferro” pois tem visão de longo prazo.

    3. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      As moedas digitais não passam de esquemas de ponzi. Se juntares 30000 amigos que cada um invista 10 euros, os 30000 seguintes vão investir 20 euros, já podes pagar 15 euros aos 30000 amigos iniciais e sacares 150000 euros para ti. Se continuarem a aparecer 30000 a pagar 10 a 20 euros, o sistema cresce e o valor sobe para 2000 euros por cada cliente. Até ao dia que não há clientes novos e já tens 1000 milhões na conta bancária, os primeiros 10000 sacaram lucros de 2000% e os últimos 230000 perdem tudo. Sempre foi assim e sempre será.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Da forma que o disseste garanto-te que estás 100% errado.
        Agora se me disseres que as binances da vida são de certa forma esquemas…já é outra coisa.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não confundas altcoins (muitas delas são realmente shitcoins/ponzis) com bitcoin

  9. Avatar de Sapito
    Sapito

    Ja nao ha guito para pagar a todos…..

  10. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    além do mais, o mercado (pela enésima vez) está a ser manipulado e as grandes baleias (instituições e até alguns governos) vão acumular mais.
    os patinhos que aqui comentam, achando-se cheios de razão, no futuro já terão perdido nova grande oportunidade de investir, pelo menos em bitcoin. mas pq querem ver as coisas por um funil não adianta andar aqui há anos pq realmente é preciso ter visão, responsabilidade financeira e não se armar em chico-esperto .ganancioso

    1. Avatar de abaptista
      abaptista

      Desculpe,
      Falou em “responsabilidade financeira e não se armar em chico-esperto .ganancioso” e associou isso ao investimento em bitcoins…????
      Algo está errado…, digo eu que sou um patinho…

  11. Avatar de °0°
    °0°

    Adoro ler estas notícias e estes comentários, é sinal que chegou a hora de começar a comprar bitcoin com mais capital.

    1. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      sale season

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Compra já os 78000000 de euros que dizes ter ganho com as vendas delas a 65000 dólares, quando as comprastes a 2300 dólares e tinhas 25000. Há que aproveitar para fazeres 5000 milhões de lucros imediatos. Força. Olha a Binance está a cobrar 3% se investires mais de 20000 dólares de uma só vez, em vez dos 6,55% da taxa actual.

    3. Avatar de joao
      joao

      Por acaso, eu consegui comprar mais 3.6 nestes saldos 🙂
      Pena n ter guito para mais…

  12. Avatar de Turboman
    Turboman

    A unica questão aqui é que não é só as criptos que afundam. A própria noticia em si podia estar mais bem fundamentada pois para alem do que foi falado, estão a esquecer-se que o S&P500 tem afundado bastante (já está oficialmente em bear market), o FED amanhã vai subir as taxas de juro novamente para tentar controlar a inflação com todas as noticias a apontarem que vai subir de 0.5 a 0.75% (os 0.75% está a fazer tocar todos os alarmes de mais uma grande crise bancária como em 2008 da bolha imobiliária), etc, etc. Isto para não falar na jogada de grandes baleias que está a acontecer para limpar o povinho.

    A pergunta que se deve fazer é: o dinheiro com que vamos ficar devemos colocar onde? Vamos guardar e perder poder de compra com a inflação? Vamos investir em assets como ações, ouro e dolar? Vamos investir em cripto? Cada um faça a sua escolha mas qualquer uma tem riscos, no entanto só vejo uma que poderá trazer bom retorno no futuro (e sim falo em futuro porque isto ainda vai cair mais e é preciso tê-los no sitio e não entrar em pânico)

  13. Avatar de Zedotelhado
    Zedotelhado

    O problema não esta na cripto esta na economia mundial arrasada pelas decisões politicas tomadas para o covid.
    fecharam as economias agora o caos económico ainda nem começou.

    1. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      Eu digo mais. Não foi as decisões políticas tomadas para o covid, mas sim a “crise de meia idade” do Putin aliado a ganância absurda de certas empresas que inflacionam preços sempre com a etiqueta “Devido a guerra” quando de facto a guerra de pouco ou nada alterou o fornecimento de matéria prima. E mesmo quando alterou, será uma espécie de 2% e o cliente final (nós) leva com um aumento de 15%/20%.
      Simplificando as coisas… Empresas com lucro em tempo de guerra? Boa red flag para uma fiscalização. Coisa que não existe ou é totalmente manipulada.

      1. Avatar de Zedotelhado
        Zedotelhado

        A inflação não foi o Putin !
        A crise na distribuição mundial não foi o Putin !
        Os despedimentos em massa mundialmente não foi o Putin ! e por aí vai.

        1. Avatar de PeFerreira
          PeFerreira

          Lê novamente o meu comentário e reparas que existe um segundo agente (que até faz mais dano) para além do Putin.
          Ganância corporativa/empresarial.
          Não é o governo que despede pessoas, não é o governo que inflaciona o preço das lojas. São sim CEOs, CFOs e por aí vai.

          1. Avatar de Stanley
            Stanley

            Não fale inverdades. Inflação é sempre gerada pelos estados, sempre.

        2. Avatar de Stanley
          Stanley

          O Putin parece aqueles loucos de bebado que se metem na confusão de outros em brigas de bar.

      2. Avatar de J.
        J.

        bem, vou também meter um pouco de “ferro” … há uns anos largos li algures (nalgum site sobre teorias da conspiração) que isto iria acontecer porque há excesso de habitantes no planeta … zedotelhado, não queres aproveitar e acrescentar esta ao teu comentário ???

  14. Avatar de Redin
    Redin

    2013: “Bitcoin caiu para os 30 Dólares”
    2015: “Bitcoin caiu para os 300 Dólares”
    2018: “Bitcoin caiu para os 3000 Dólares”
    2022: “Bitcoin caiu para os 30000 Dólares”
    —xXx—

    1913: “100 Dólares = cabaz de compras que compravam 100 Dólares de produtos”
    1933: “100 Dólares = cabaz de compras que só compravam 79 Dólares dos mesmos produtos”
    1944: “100 Dólares = cabaz de compras que só compravam 58 Dólares dos mesmos produtos
    1971: “100 Dólares = cabaz de compras que só compravam 28 Dólares dos mesmos produtos
    2020: “100 Dólares = cabaz de compras que só compravam 3,65 Dólares dos mesmos produtos

    Dá para ver aqui um padrão?

    https://twitter.com/fernandoulrich/status/1411307467531821060/photo/1

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Muito bem

    2. Avatar de joao
      joao

      Vou roubar! 🙂

  15. Avatar de Miner
    Miner

    Simples…
    BES, BPP, …

    É tudo igual, é preciso é não ser otário, ninguém dá nada a ninguém…

    Investir em cryptos com cabeça e não com ganância…

  16. Avatar de Miner
    Miner

    Devem pensar que seja qual for o banco, se lá forem todos solicitar o guito, a grande maioria não recebe nada de nada!!!!!!!!

  17. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Bom, eu já tive btc e vendi, não arrisco em activos altamente voláteis.
    Eu quero é que com a crise e com o aumento dos juros haja mais casas à venda a preços decentes para eu comprar e arrendar e deixar de trabalhar feito otário.
    Não me podem acusar de não ser sincero e ter esperto nos cabeça…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    1. Avatar de Zedotelhado
      Zedotelhado

      Espera sentado que vais ter barato e disponível.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Zedotelhado, eu não disse barato, disse preços decentes.
        Por decentes quero dizer normais ou um pouco mais alto que normal mas nunca absurdamente anormal como agora.
        Qualquer barraco agora pedem 150 k e a precisar de obras totais.
        No fim passa os 200 k na boa e estamos a falar de um apartamento pequeno num prédio sem elevador e a precisar de obras dos pés à cabeça,,,
        Não dou para esse peditório…

        Tenho moradia própria, não tenho créditos, posso aguardar…

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    2. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      O problema é que há muitos ‘espertos’ como tu que lembraram-se de fazer isso. Tanto nacionais como internacionais. Por isso é que as casas estão ao preço que estão.
      Quando nós todos deixarmos de ter poder de compra e quando o arrendamento valer 0 ou pouco mais no final, é que tudo volta a valores ‘normais’.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        PeFerreira, e sabe porque razão as pessoas começaram a ir todas para a compra de imóveis?
        Agradeça ao BCE mais os seus ridículos juros zero ou negativos.

        Agora está aí o resultado.
        Tudo muito caro, rendas altas e as pessoas a terem que ir cada vez para mais longe.

        Tenho colegas no trabalho que moram em Santarém, Cadaval, Lourinhã e por ali porque não conseguiram encontrar nada a preços suportáveis mais perto de Lisboa.
        Agora andam aflitos com o preço dos combustíveis.
        Alguns queixam-se que 300 euros já não chega para as viagens…
        Isto é uma palhaçada.
        Mas vamos fazer mais sanções ao Putin que isso é que interessa.
        O bem estar das pessoas fica para depois..

        Se fossem todos como eu, o Chiqueiro ( Parlamento ), há muito que tinha ardido….
        Mas pronto, o outro é que a sabe toda, o povo é gado. Santos Silva dixit…
        No final sou obrigado a concordar com ele…

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    3. Avatar de J.
      J.

      durante a crise devido aos subprimes pensei também em fazer isso, mas depois fui analizar o mercado e vi que em portugal só 17% das pessoas é que são arrendatárias de uma habitação, portanto, investi noutros produtos 😛

  18. Avatar de dfs
    dfs

    ultimamente o bitcoin anda bastante associado às bolsas. Ontem foi um dia bastante mau para as bolsas, acho que este facto é mais relevante para esta queda.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Ahahahahahahahahahahahahaha

    2. Avatar de J.
      J.

      as bitcenas associadas às bolsas ??? sff desenvolve porque não entendi

        1. Avatar de J.
          J.

          ok, não sabia… thanks 🙂

  19. Avatar de João Seabra
    João Seabra

    Juntem a Inflação + subida violenta dos juros + uma valente recessão e conseguem ter um vislumbre do que vêm aí.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      João Seabra, o povo não quer saber.
      Desde que haja futebol, novelas e cerveja, está tudo bem.
      Depois quando marrarem na parede lá vão gritando que a culpa é do Passos e não pagamos e até os pomos a tremer das pernas e pronto.
      É o que temos..

  20. Avatar de MaisdoMesmo
    MaisdoMesmo

    Concordo plenamente.
    E só não se fala nisso à boca cheia porque o medo é tão grande que toda a gente tem pavor de pensar, sequer.

  21. Avatar de paulo
    paulo

    estas sao as alturas de mais tarde dizer se tivesse comprado ali!!!!!!
    melhor hora de comprar BTC historicamente!

  22. Avatar de secalharya
    secalharya

    Está a preços de saldos outra vez. Está na hora de carregar o carrinho!

  23. Avatar de Anysio
    Anysio

    Das 2 uma: ou a celcius Network causou esta descida a pique ao proibir levantamentos.
    Ou é manipulação dos grandes para comprarem mais barato.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      A Celsius faliu… estavam a conceder empréstimos de 7000 milhões de dólares, baseados na bitcoin.
      Um conhecido empresário terá ganho mais de 1000 milhões de dólares, ao ter entregue 220 milhões de dólares, de bitcoins e ETH, para receber um empréstimo de 900 milhões, investiu na bolsa, conseguiu lucros e quando era para pagar, entregou a segurança que a empresa tinha para o caso de não pagar… 93 milhões de dólares. Fez mais de 1000 milhões de dólares e a empresa ficou a arder em quase 800 milhões.
      É por isso que pararam os levantamentos, pois vão ter de suportar esses pagamentos em valores reais… que a empresa não possui. O mais certo é a empresa avançar para a insolvência, vender os créditos reais a empresas de cobrança, os clientes perderem tudo o que lá colocaram e os sócios saírem de cena com algibeiras cheias.

  24. Avatar de Profeta
    Profeta

    Calma pessoal a casa ainda nao esta a arder. So arde quando eles quizerem. Mas quando ha sinal de faisca e melhor considerar alguns cenarios.

  25. Avatar de Fo
    Fo

    Pensava que o Bitcoin era uma ‘store of value’. Oh afinal não serve pra nada. Bullshit coin que só serve para queimar energia a minerar.

  26. Avatar de Trainspotting Portugal
    Trainspotting Portugal

    E ainda há quem me tente insistir, procurando me convencer a apostar no mercado das criptomoedas.
    Só alinha nisso quem for burro.
    Não, obrigado. Prefiro negócios mais honestos.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Então? E vai ser quando o valor nominal estiver nos 50Mil que vais comprar?
      És bué de esperto, tu.

  27. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Todos os meus animais são muito espertos …