Criptomoedas: Empresa muda sistema com 1 milhão de ASICs da China para o Canadá

15 Comentários

Como já tivemos oportunidade de referir diversas vezes, o mercado das criptomoedas está bastante apelativo. No entanto, alguns países, como a China, já mostraram cartão vermelho direto a esta tecnologia, proibindo a mineração e os pagamentos com as moedas digitais.

Desta forma, os mineradores tiveram que encontrar soluções que passaram pela venda das placas gráficas a preços muito mais baixos e pela migração dos sistemas para outros países. Neste sentido, as informações mais recentes indicam que uma empresa mudou um sistema com 1 milhão de ASICs, usadas para minerar Bitcoins, da China diretamente para o Canadá.



Empresa muda 1 milhão de ASICs da China para o Canadá

Com as medidas mais restritivas da China às criptomoedas, as consequências começaram a surgir logo depois. Neste sentido, as informações mais recentes indicam que a empresa de Nevada Black Rock Petroleum (BKRP) anunciou um contrato de mineração com a Optimum Mining Host Limited Liability Co. (OMH) para operar até um milhão de ASICs Bitminers, vindas da China, para serem implementadas em três locais de produção de energia de gás natural em Alberta, no Canadá.

Para já, as primeiras 200.000 unidades destes equipamentos serão alojados no local Quirk Creek, em Alberta, uma planta de gás natural gerida pela Caledonian Midstream Corporation. As restantes ASICs também ficarão localizadas em unidades de produção de gás no mesmo estado.

Como será compreensível, esta mudança ainda irá demorar muito tempo até estar concluída. E segundo os detalhes, estima-se que a migração não esteja concluída nos próximos dois anos.

A localização não foi pensada à toa. Isto porque, naqueles locais, o acesso à energia compensa em relação a muitas outras localidades. Isto é, quanto menor for a conta da eletricidade, obviamente maior benefício se obtém.

De acordo com as informações, a duração do contrato entre as entidades é de 24 meses com prorrogação operacional de 12 meses com aviso prévio. Por sua vez, a OMH vai arcar com os custos de fornecimento da energia elétrica.

Podem conhecer mais detalhes do contrato aqui.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fo
    Fo

    Espero que o governo do Canadá proíba está parvoíce.

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      qual é o incomodo que te provoca!?

      “Inveja não é querer o que o outro tem… é não querer que o outro tenha!”

      Invejoso!!

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Quem disse que o Fo está com inveja? Foi uma interpretação que fizeste.

        1. Avatar de Urtencio
          Urtencio

          Fácil, quando esta malta se limita a dizer que se deve proibir só porque sim! ou porque na cabeça dele não faz sentido e nem sequer dá argumentos.. interpreto como tu dizes que só pode ser inveja!

          Tens o exemplo do Musk quando começou com o projeto da spaceX.. muitos diziam que era uma parvoíce… só porque sim.. ou inveja?

        2. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          É inveja mesmo, até gostava de ter 2 máquinas daquelas

      2. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        o tipo esta com inveja de certeza absoluta!

    2. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      Que parvoíce? Explica-me que não entendi.

    3. Avatar de RPG
      RPG

      Se a electricidade no Canadá fosse taxada ao nível do que é taxada na China, talvez proibisse sim.. Mas como as taxas são 5x superiores, são muitos euros que entram no governo com o elevado consumo de energia proveniente da mineração de criptomoedas. Não me parece que faça algum sentido proibirem, só porque sim.

  2. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Ainda compensa?

    1. Avatar de Honorato
      Honorato

      Se te derem de graça a bitmain e te pagarem a eletricidade compensa muito.

  3. Avatar de Bro
    Bro

    Como já foi aqui mencionado
    https://pplware.sitedev.pt/criptomoeda/criptomoeda-estatal-chinesa-ja-movimentou-mais-de-53-mil-milhoes-de-dolares/

    Por um lado ainda bem que a china esta a colocar restrições, não faz sentido uma moeda descentralizada neste momento estar grande parte dela na CHINA.

    “sobre a Parvóice” — cada um com a sua opinião. Daí o mundo ser redondo.

  4. Avatar de JR
    JR

    Se o Canadá já está a aquecer só vai piorar daqui em diante

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Ahahahahahahahaha

    2. Avatar de Um gajo das Telecoms ou o catano
      Um gajo das Telecoms ou o catano

      Ahahahahahahahaha

  5. Avatar de Artur
    Artur

    Quando se liquidar as despesas a essas companhias, ex: EDP, Vodafone e outras, aí sim acredito.