COVID-19: Co-fundador da Ethereum doa mil milhões em shiba inu para ajudar a Índia

26 Comentários

A pandemia da COVID-19 está mais controlada no nosso país, no entanto noutros países como a Índia, a situação está extremamente delicada e preocupante.

Nesse sentido, Vitalik Buterin, co-fundador da criptomoeda Ethereum, doou mil milhões de dólares na moeda shiba inu para um fundo de ajuda contra o novo coronavírus na Índia.

Imagem criptomoedas e fraudes em nome da COVID-19


O mercado das criptomoedas está repleto de novidades diárias. Seja pelo valor das moedas digitais, pelas implicações que a mineração traz, por novas moedas que surgem no mercado, como a Chia a ICP, ou outra situação qualquer.

Há notícias mais abonatórias e outras menos favoráveis a este mercado. Mas, no meio de uns e outros, também há quem tenha uma visão mais social e solidária.

Co-Fundador da Ethereum doa mil milhões em shiba inu contra a COVID-19 na Índia

Vitalik Buterin é um programador Russo-Canadense que se tornou popular por ser o co-fundador da criptomoeda Ethereum. Para além disso também é o co-fundador da Bitcoin Magazine.

Vitalik Buterin

Mas agora Vitalik está a ser falado por motivos solidários. O programador de 27 anos doou mil milhões de dólares na moeda shiba inu, uma variante da dogecoin, para um fundo de ajuda na luta contra a COVID-19 na Índia.

O russo transferiu nesta quarta-feira (12) mais de 50 biliões de moedas shiba inu para a Índia Covid-Crypto Relief Fund. Para além disso, Vitalik também transferiu 500 Ether (cerca de 1,9 milhões de dólares) para o mesmo fundo de ajuda.

No momento desta transferência, a moeda shiba inu estava avaliada em mil milhões de dólares. Mas, como o valor das criptomoedas é bastante volátil, o valor caiu a pique para cerca de 30% após a doação, segundo a Coinbase.

De acordo com o Coindesk, as moedas shiba inu doadas por Buterin, haviam-lhe sido oferecidas.

O programador tinha apenas 19 anos quando criou a Ethereum em 2013. Atualmente esta criptomoeda vale cerca de 4.000 dólares.

Leia também:

Criptomoeda Dogecoin foi do céu ao inferno! A culpa é de Elon Musk

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de XneloX
    XneloX

    Se fosse euros ou dólares ele não doava, agora doar bitcoins é como doar likes e follows

    1. Avatar de RM
      RM

      Certamente que não será como doar $$$ ou €€€.
      Resta agora saber se será bem utilizado e se não há outra razão escondida nesta doação!

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Onde leste que doou bitcoins?

    3. Avatar de paulo
      paulo

      ignorancia é felicidade!

      1. Avatar de Luís
        Luís

        não sabe o que é bitcoin ou crypto moedas…

        1. Avatar de João Magalhães
          João Magalhães

          Algo que funciona por especulação altamente volátil. O gajo da Tesla parece que já vendeu grande parte das dele e por motivos “ambientais” já não aceita bitcoins para comprar Teslas, mas ele não é burro, vai comprar outra qualquer em breve, ela vai subir depois da compra e vai vender como fez com as bitcoins com um belo lucro. Calma que não sou um anti, tenho l+a dinheiro investido só porque são milhões de pessoas e dificilmente a pirâmide cai.

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Lá por serem milhões de pessoas não quer dizer que a pirâmide (quer exista ou não) não caia. Olha para o exemplo do Bernard Madoff e a crise que iniciou em 2008.

          2. Avatar de João Magalhães
            João Magalhães

            Apesar de lhe chamar pirâmide não tem nada a ver com o Madoff iDroid. O Madoff prometia lucro a todos os investidores, as cripto é trading, tu compras a 1 e esperas vender amanhã a 5 ou então compras e guardas com o pensamento que daqui a 10 anos vão valer mil. Acaba por ser gambling e dificilmente vai cair porque já sabemos como são os humanos, gostam do risco e do jogo. Toda a gente sabe que os casinos têm lucro, uns ganham e a maioria perde.

    4. Avatar de Antonio Carlos
      Antonio Carlos

      Santa ignorância… uma pesquisa de 5 minutos no google evitava debitar estas nulidades.

      1. Avatar de XneloX
        XneloX

        Só pesquiso por locais onde comer bem, o resto é palitos

    5. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      O teu comentário é um bom exemplo do “Dunning-Kruger effect”

    6. Avatar de Redin
      Redin

      Se fosse euros ou dólares se calhar só iriam chegar á conta 6 a 10 dias depois. E tendo em conta que se fosse como hoje (sexta feira) tínhamos de somar mais dois.
      Além das taxas se calhar eram umas centenas de dólares ou euros que tinha de dar a mais.
      Se a moeda local fosse igual a da Argentina ou da Nigéria, chegava lá e só iria valer metade.
      Santa paciência para aturar tamanha ignorancia.

      1. Avatar de PML
        PML

        Não foi pela pressa em transferir a razão. O problema da Índia não é por causa de mais 5 ou 6 dias que se resolve. Certamente se fossem euros ou dólares era depois muito mais fácil comprar grandes quantidades de comida e outros bens do que usando esta moeda virtual.
        Nem é de estranhar o facto da moeda ter valorizado 3.571.000% no espaço de dois meses…

        1. Avatar de JJ_
          JJ_

          Ele não dou dinheiro dessa valorização. Ele dou uma crytpo que hoje vale x amanha y (para mais ou para menos), por isso aqui historia da valorização não entra. Essa questão só se coloca quando a moeda for convertida.

    7. Avatar de Pedro Nogueira
      Pedro Nogueira

      Onde é que leste Bitcoins? O teu comentário denuncia-te que não percebes nada do que se falou nesta notícia.

    8. Avatar de Mig-21
      Mig-21

      Se fosse assim Wall Street nao existia, nem transferencias bancarias.

  2. Avatar de JJ
    JJ

    Pq é que todos os fundadores e influencers ligados às crypto moedas têm aspecto de alucinados? LOL

    Que banha da cobra xissa.

    1. Avatar de AzeiteTugaLandia
      AzeiteTugaLandia

      E que porque comentários o como o teu , faz as-me lembrar um tasqueiro .

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Fala um azeiteiro LOL

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Quando há falta de argumentos eu vou buscar pipocas, a troca de galhardetes entretém melhor que um filme!

  3. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Não doou apenas shiba!
    Doou também cerca de 50% de ELON (dogelon)! Tinha lhe sido oferecido 50% dos tokens na criação da moeda como reconhecimento!

  4. Avatar de andre
    andre

    Isto foi um golpe na moeda, os devs de shiba enviaram os tokens para a carteira dele a pensar que eles estariam lá seguros pois certamente ficava-lhe mal fazer um rug pull ao protocolo, não contavam foi que ele contornasse isso e fizesse um rug pull em jeito de caridade, ficou bem na fotografia e lixou bem quem lhe enviou os tokens.

  5. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Tanta porcaria de crypto moedas!! A cada mês surge uma nova e o criador fica rico a custa dos tolos que as mineram!!

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Fica? Para isso é preciso que alguém dê €€€ por elas LOL

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Estamos numa segunda febre de criptomoedas. Há sempre alguém a dar dinheiro por novas cripto, nunca falha.

  6. Avatar de R
    R

    Por momentos fiquei confuso. É que Shiba Inu é também uma raça de cães.