China quer adicionar a mineração de criptomoedas à “lista negativa” de indústrias

54 Comentários

Não é novidade para ninguém que a China declarou guerra às criptomoedas e à sua mineração. Mais recentemente, o país asiático anunciou que todas as transações de criptomoedas são agora declaradas ilegais no território.

Mas o braço de ferro não se fica por aqui e a China quer adicionar a mineração de criptomoedas à “lista negativa” de indústrias.



China quer a mineração de criptomoedas na lista negativa de indústrias

A China não cede no que respeita à extração e pagamentos com as moedas digitais. Agora, o país asiático deu mais um passo nesta guerra e anunciou que pretende que a mineração de criptomoedas seja adicionada à ‘lista negativa’ de indústrias. Nesta mesma lista constam os nomes de setores e indústrias nos quais o investimento é restrito ou proibido. Ou seja, todas as entidades que estão fora do alcance de investidores chineses e estrangeiros.

A informação consta de um documento estatal divulgado na passada sexta-feira, dia 8 de outubro.

No entanto, esta ‘lista negativa’ de 2021 foi reduzida de 123 nomes em 2020 para 117 nomes, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma. Por sua vez, as indústrias que não constam na lista, podem livremente ser usadas por todos para investimento, sem necessidade de aprovação e aceitação extra.

Estas medidas vêm no seguimento de várias outras implementadas pela China contra as moedas digitais. O país já proibiu o comércio e a mineração das criptomoedas, mas o banco central chinês quer mesmo eliminar todas as atividades ilegais relacionadas com este mercado. Como consequência, a relação entre a população da China e as criptomoedas decresceu significativamente, não existindo praticamente nos dias de hoje.

Mais recentemente, o banco central da China anunciou que todas as transações de criptomoedas são ilegais, banindo mesmo moedas digitais como o Bitcoin. Estas e outras moedas não são moeda fiduciária e, por isso, não podem ser distribuídas no mercado.

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mitra
    Mitra

    O medo, o drama o terror vai tudo vender as suas BTC, upsss esperem lá isto não é mais do mesmo?
    Nem china, nem Musk tem impacto sobre a BTC?

    Acreidto que no resto das shitcoins tenham impacto, agora as principais criptomoedas estão se lá a marimbar para maus humores da china.

  2. Avatar de NotFUD
    NotFUD

    Oh no! Anyway…

    Bitcoin baniu a china 🙂

    1. Avatar de JR
      JR

      A china baniu todas na verdade
      É o que acontece quando o estado comunista vê que não tem controlo sobre algo…
      Nada de novo 😀

      1. Avatar de jj
        jj

        man, diria mais (usando palavras da famosa dama de ferro), o socialismo acaba quando se termina o “el contado” … os euros já acabaram em pt, portanto, deixa de viver na tua democracia única e absorve conhecimentos sobre como os outros povos se regem … abre os olhos man

      2. Avatar de João Luís
        João Luís

        Nem mais …
        Eles banem pk acreditam na cena e não o contrário …

  3. Avatar de o intrujão
    o intrujão

    aos “novos ricos” das criptocenas que nunca ganharam sequer um cêntimo com esta realidade virtual, apenas posso referir: venham mais países como a china 🙂

    1. Avatar de JR
      JR

      Daqui a uns anos veremos
      Já faltou mais para o sistema atual colapsar devido à inflação diária e de cada vez mais existir dinheiro sem qualquer matéria prima por trás a dar valor. 🙂

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Esse argumento não faz qualquer sentido. As criptomoedas não tem nenhum valor por trás.

        1. Avatar de JR
          JR

          Não faz sentido? Esclarece me
          A moeda atual não é apoiada por matéria prima para ter valor? Essa mesma moeda ao qual já existe mais sem qualquer tipo de valor?
          O valor da cripto existe pelo que as pessoas lhe dão ao qual o mesmo se aplica ao Ouro

        2. Avatar de Redin
          Redin

          Se soubesses a história e os fundamentos de uma moeda, deverias saber que nunca foram os governos que a criaram mas sim a vontade de um povo criar meios de troca e validar pela confiança.
          A nossa moeda FIAT tem uma confiança por decreto e sem qualquer valor.
          O Bitcoin tem a matemática e a criptografia que impede a fraude do duplo gasto e da criação além do permitido. Nada nem ninguém no planeta o poderá alterar.
          Só isso é o suficiente para o colocar acima do próprio Ouro.

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            A cripto não tem valor igual ao ouro só as moedas tradicionais têm valor igual. A moeda não é reconhecida pelo BCE e FMI portanto o valor é 0 gramas de ouro.

        3. Avatar de NotFUD
          NotFUD

          Estás completamente errado. A Bitcoin é das maiores invenções a seguir a Internet. Se não tivesse assim tanto valor, não terias possibilidade de escrever esse comentário neste website 🙂

          Só não tem valor aos olhos de quem não percebe a tecnologia por detrás.

          1. Avatar de andre
            andre

            tanto pessoal ignorante sobre assuntos monetários, o mais engraçado não é ter uma discussão saudável sobre o assunto mas sim rir-me um bocado das calinadas dos detentores das certeza absoluta.

            ora vocês que leem de vez em quando a palavra cryptomoedas, acham que percebem mais do assunto que os entusiastas que passam horas a estudar sobre o assunto?
            Vocês chegam lá, e vão usar cryptomoedas, resta saber se vão ser os primeiros e colher todas as vantagens, ou vão ser os últimos.

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Não precisas de esperar tanto.
      Haverá sempre uma companhia aérea perto de ti. Não fazes cá falta nenhuma, não esquecendo que quando regressares tragas a tua experiência aqui ao pessoal.

    3. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Tu sabes lá o que é viver sob um regime comunista

    4. Avatar de o intrujão
      o intrujão

      vejo 3 respostas mas não vejo nenhuma construtiva nem feita por seres que tenham entendido o que escrevi … paz às vossas almas corrompidas

        1. Avatar de o outro intrujão
          o outro intrujão

          Parece-me que o que ele escreveu é que esta tomada de posição da segunda economia do mundo pode influenciar, para o bem ou o mal, o desenrolar deste claro esquema em pirâmide. Pelo menos foi assim que entendi.
          Pessoalmente, conheço muita gente que investiu algum dinheiro em moedas virtuais, mas nenhum deles alguma vez referiu ter ganho seja o que for com isso.

    5. Avatar de jj
      jj

      és o maior, apoiado man

  4. Avatar de Luis
    Luis

    A China devia ser incluída na lista negativa de países, com mais de 1400 milhões de pessoas a consumir recursos e com as restrições de nascimentos levantada, a China é um atentado ao planeta!

    1. Avatar de jj
      jj

      man essa lista existe ou é o fruto da tua imaginação ???
      os chinas são a 2ª maior economia do mundo e ao longo das últimas décadas têm adquirido participações em todas as cotadas nas bolsas ocidentais, logo, têm (infelizmente) os nossos euros e podem decidir muito sobre nós 🙁

  5. Avatar de Raul
    Raul

    BITCOIN não é um token.

  6. Avatar de O°O
    O°O

    Eles bem tentam mas não há nada a fazer, bitcoin é intocável.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Até ver!! Nada é intocável 😛

    2. Avatar de jj
      jj

      intocável ??? man acorda porque nada é intocável para os ricos e poderosos deste mundo

      1. Avatar de º-º
        º-º

        Sabes o que é o Bitcoin e como funciona?
        Se sabes explica lá como os governos conseguem “acabar” com o bitcoin.

        1. Avatar de jj
          jj

          man, sei com funciona, como se adquire, como se vende, etc., contudo, não sei como se consegue acabar com ele (tal como tu, não sou um super génio das it), porém acredito ser possível, e essencial, fazê-lo … isto sou eu a pensar, mas respeito quem investe a sua massa nas cripto (por muito que ache errado) e que as propagandeie como sendo o negócio do milénio … peace man 🙂

  7. Avatar de J
    J

    Coisas de ditadura. Irrelevante para nós em países livres e democráticos.

    1. Avatar de jj
      jj

      infelizmente, isso não é verdade … man, portugal não é livre e democrático, e se tiveres dúvidas disso, basta veres o que os gajos de bruxelas nos impuseram nestas últimas quase 4 décadas.

  8. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Tento em conta que eles representam quase 20% da população mundial, o que se passa lá não é irrelevante! Para não falar da % do comércio mundial!

    1. Avatar de o verdadeiro Luís
      o verdadeiro Luís

      não gastes o teu tempo a explicar isso, eles estão formatados para não entenderem e habituados a que enquanto povo continue iludido, tudo vai bem

      1. Avatar de J
        J

        Luís, nem sei que te responda, o teu comentário tem palavras mas não diz nada.

        1. Avatar de jj
          jj

          és mais um que só vê comunas por tudo que é lado, de facto, vives formatado … vive mas é a vida man

      2. Avatar de JR
        JR

        Pareces o António Costa quando vai fazer o seu discurso
        Tanto fala mas nada diz.

        1. Avatar de jj
          jj

          e tu, és mais um dos que só opina negativamente a propósito de tudo mas que é incapaz de fazer seja o que for ??? aproveita o que de bom tem a vida man

          1. Avatar de José
            José

            Poie é “man”. O que seria o Mundo sem gente como você, um “tudólogo”… “man”?

          2. Avatar de jj
            jj

            tudólogo !!! que cena é essa ???
            josé, my man, ainda bem que no mundo há gente como eu, porque se fossemos todos iguais não haveria debate e liberdade intelectual, logo, neste momento estarias a fazer o que outros teriam pensado por ti em vez de estares neste post a exprimir a tua opinião

          3. Avatar de JR
            JR

            Não sei o que fumas mas também quero

          4. Avatar de jj
            jj

            jr, afinal quando não tens mais nenhum argumento, optas por intitular os outros de agarrados … tolice man porque isso mostra que já estás longe do tema debatido neste post

    2. Avatar de J
      J

      Pode ser relevante para os mercados mas não é relevante para a nossa política.

      A China é literalmente uma ditadura. Um sistema diametralmente oposto ao de uma sociedades livre e democrática.

    3. Avatar de José
      José

      Xiii pá até há poucos anos a China não contava para praticamente nada. O Ocidente resolveu suicidar-se com 4 facadas nas costas, e eis que já não se pode viver sem semelhante país! Quero lá saber da China, tenho pena é dos chineses que têm de “gramara” com aquele regime obscurantista, desumano e nojento.

  9. Avatar de ETH
    ETH

    Já estão a preparar a noticia do valor recorde do Bitcoin nos próximos dias? 😀

    1. Avatar de jj
      jj

      até já se babam todos só de pensar nisso 😛 não sabes que estes gajos do pplware são fanáticos pelas criptocenas e bloqueiam constantemente os comments de quem é contra, isto é, dos que relatam que estas moedas virtuais são esquemas em pirâmide ??? peace man e beijinhos grandes aos moderadores da pplware

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      E quem comprou gráficas à umas semanas, ainda se ri… lol…

  10. Avatar de jj
    jj

    és mais um que só vê comunas por tudo que é lado, de facto, vives formatado … vive mas é a vida man 🙂

    1. Avatar de José
      José

      São como as bruxas: Que los hay ahí! Um, é demais.

  11. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    BTC devia voltar para 100€…perdi o comboio. /sad

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Há tanto debate sobre o tema nestas páginas, mas nunca vi números, consequentemente, a minha sugestão ao Pplware é: façam um inquérito aos leitores para saber-se quantos têm bitcoin (ou outras moedas virtuais), quanto investiram neles e também, claro, qual é o rendimento (em %) desse negócio. Thanks

    1. Avatar de Eu
      Eu

      De acordo. Para dar mais força a sugestão, debita aqui a tua conta e os valores.
      Ou isso são apenas sugestões de um político? Primeiro os súbditos e a ralé depois talvez nós os do poder.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Pronto, aqui vai: não tenho, nem nunca tive, moedas virtuais.
        Agora, é a tua vez.

        1. Avatar de Eu
          Eu

          As moedas virtuais não funcionam como as contas bancarias. Coloca aqui a tua informação bancária para dar o exemplo da tua exposição financeira.
          Se achas que os outros devem expor a sua situação financeira, porque não dás tu o primeiro passo?

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Pelos teus dois comentários, fico claramente com a ideia que não entendeste a minha sugestão aos editores desta revista online.

    2. Avatar de andre
      andre

      o BTC está quase em all time high, é uma questão de análise matemática simples, a maioria dos investidores estão no lucro, e o BTC tem liquides suficiente para qualquer investidor comum vender os seus de forma instantânea.

      casos anedóticos de eventuais polls feitas no PPLWARE não adicionam nada concreto á questão, apenas uma curiosidade que nada diz., mas contribuo, comprei bitcoin a 9000 euros e Ethereum a 213 euros, é essa a minha contibuição e vale o que vale.