CFO do Twitter diz que o investimento em criptomoedas “não faz sentido agora”

41 Comentários

Mesmo com toda a popularidade e interesse ao seu redor, o mercado das criptomoedas não gera consenso entre as pessoas. Há quem nelas veja uma oportunidade, mas também há quem veja um elevado risco.

Nesse sentido, recentemente o CFO do Twitter referiu que investir em criptomoedas “não faz sentido agora”. Como consequência, estas declarações contribuíram para uma descida do Bitcoin e Ethereum.

CFO do Twitter diz que o investimento em criptomoedas

CFO do Twitter diz que não faz sentido investir em criptomoedas agora

De acordo com uma entrevista nesta segunda-feira ao The Wall Street Journal, o CFO (Chief Financial Officer, ou diretor financeiro) do Twitter, Ned Segal, afirmou que investir em criptomoedas “não faz sentido agora”. Segal frisou que a volatilidade desde mercado é o principal motivo pelo qual a empresa não vai investir em criptografia.

O executivo refere também que, o Twitter teria que mudar toda a sua política de investimento caso quisesse manter os seus ativos mais voláteis no balanço financeiro. Assim, a rede social prefere manter apenas os ativos menos voláteis, como títulos.

Teríamos que mudar a nossa política de investimento e optar por possuir ativos mais voláteis.

disse Ned Segal

Ned Segal – CFO do Twitter

Na semana passada a empresa adiantou que estava a preparar uma equipa designada Twitter Crypto como forma de encontrar maneiras de ajudar os criadores da app a angariar dinheiro ou aceitar criptomoedas, como bitcoin, para pagamentos e outras possibilidades de usar a tecnologia blockchain.

Por sua vez, Segal explica que o departamento financeiro do Twitter apoia estas iniciativas, mas não vê uma necessidade de mudança imediata nas suas políticas. Para além disso, a escassez de regras e regulamentos ao nível da contabilidade referentes a esses ativos também torna tudo mais complicado para o setor financeiro das empresas.

Contudo, nesta terça-feira, o valor de algumas moedas digitais, como Bitcoin e Ethereum, viram o ser valor diminuir. Esta descida é apontada como consequência de vários fatores, como as novas regras fiscais nos EUA e também estes comentários menos positivos do CFO do Twitter.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O Bitcoin cai, foi o Zé que comentou, o Bitcoin sobe foi o Musk que fez um tweet.
    Ainda não perceberam que a Bitcoin não anda a reboque de comentários?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Pelos vistos anda mesmo…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Dizem o mesmo a anos, e ela continua sempre a subir.

        1. Avatar de IDroid
          IDroid

          Mas o português de alguns infelizmente continua a descer…

  2. Avatar de Josemar santos
    Josemar santos

    É complicado uma moeda que é especulativa, qualquer declaração de um indivíduo que tenha visibilidade na mídia. Fazem o valor da moeda oscilar freneticamente. Se houver uma fake News revelante, haverá uma tsunami em algumaa destas criptomoedas.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quem acha que a Bitcoin é especulativa percebe muito pouco de criptomoedas.

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        Tanto as moedas FIAT quanto as criptomoedas só valem aquilo que a maioria da população acha que elas valem. Sob este ponto de vista, todas acabam por ser pelo menos em parte especulativas.

      2. Avatar de Milhais
        Milhais

        Se nao e especulativo, entao o que faz a moeda variar 50% num ano? Quando o preco varia so pela procura e oferta? O euro ou o dolar estao ligados a economia dos paises onde e moeda oficial, onde esta ligado o bitcoin? O preco so aumenta porque anda tudo atras de fazer dinheiro, e nao tem mal nenhum, agora nao penses que nao e especulativa. Ou gostarias de receber o teu ordenado em bitcoin? E um dia podes comprar 2 carros e no dia a seguir nem da para pagar a renda.

      3. Avatar de Manuel Costa
        Manuel Costa

        Parece é que és dos que já “ganharam 7000 milhões de euros investindo 1000 euros há 3 dias atrás”…
        Não conheces mesmo o mundo das cripto.

    2. Avatar de Reis
      Reis

      Venha esse tsunami para comprar mais ! Ando desesperadamente à espera dele !!

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        “Não espere, a altura nunca será a certa”

    3. Avatar de ze manel
      ze manel

      é só abrires os olhos e andar em cima
      quanto a este do twiter só posso dizer uma coisa óhhhhhihhhhóhhhhhh!!!!!!!!!

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem dera que caia mais, para poder comprar mais.
    Ao contrário do que do diz esse tipo investir é quando está em baixa e não em alta.

  4. Avatar de André Martins
    André Martins

    Hoje, o CFO do Twitter, deve ir comprar umas quantas BTC.. 🙂 depois dos seus comentários, uma compra avultada, e lá vão elas..upaaa upaa LOL

  5. Avatar de ze
    ze

    andam a testar…quando quiserem rebentar a bolha é so publicar algo mais preocupante sobre as criptos e lá vao uns ganhar milhoes e outros perder…

  6. Avatar de Tiago r
    Tiago r

    Tanta conversa e eu ja fiz mais de 350 mil euros em btcs…continuem a falar mal! So quero chegar aos 500mil para comprar a minha casa, nada mau aos 19 anos! Obrigado bitcoins!

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Ainda não fizeste se não trocaste por moeda FIAT.

      Quer queiras que não, os arquitetos, engenheiros, empreiteiros, trabalhadores da construção civil, construtoras e imobiliárias ainda não aceitam pagamento em criptomoedas.

      E como tu sabes, apesar da bitcoin ter subido em média ao longo dos anos , não deixa de apresentar uma variação bastante grande do seu valor a cada determinado intervalo.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Talvez não saibas, desconheças ou não te interessa, podes usar já cartões (estranhamente para vocês da VISA), para pagar com os fundos cripto e a conversão no comerciante (receptor) é recebida em FIAT.
        Não tens de pagar impostos de capital, pagando apenas o IVA normal como em qualquer produto.
        E isso é perfeitamente legal.

        1. Avatar de Manuel Costa
          Manuel Costa

          Olha é para as comissões… além de que é 100% certo que a carteira ficará vazia em menos de 2 semanas.
          Dos 36% de BTC em circulação, 100% já foram roubados 4000 ou mais vezes…

    2. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      Tiago que exchange usas?
      E como convertes em dinheiro real?
      Cumps

      1. Avatar de Porto
        Porto

        E muito facil, ja te respondi mas o comentario foi moderado. Espero que aprovem 🙂

        1. Avatar de Luis Rosalino
          Luis Rosalino

          Infelizmente nao aparece mesmo 🙁

    3. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Só? Já há por aí alguns a dizer que tem 800000 milhões na conta e que já compraram milhares de prédios, compraram 5000 hectares só para estacionar carros, sendo que o mais barato custa meio milhão de euros…

    4. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Quem realmente faz bastante dinheiro não vem para aqui comentar… Agora que as cryptomoedas ja fizeram muitas pessoas milionárias isso sim é verdade.

  7. Avatar de jlxpmme
    jlxpmme

    Sim, foi mesmo esse comentário que causou a descida de preço das moedas…

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      A verdade é que ninguém sabe.

  8. Avatar de Brucetuga
    Brucetuga

    Não consigo perceber como se dá tanta fiabilidade às moedas virtuais. Veja-se o exemplo:
    Elon Musk diz que Bitcoin não vai ser aceite pela Tesla.
    Bitcoin desce. Elon Musk, que não anda a dormir, compra uns milhões.
    Passado uns dias, Elon Musk diz que afinal estava enganado e vai aceitar pagamentos em BitCoin.
    BitCoin sobe. Elon Musk vende e ganha uns milhões a mais.
    É assim que se quer uma moeda que seja fiável? É esta a regulação que se pretende?
    Eu, por mim, só quero ser amigo do Elon Musk e saber quando ele vai mandar as “postas de pescada”! 😉

    1. Avatar de Porto
      Porto

      E o mercado n funciona assim? Eu investi na AMD ha 3 anos atras quando cada accao valia 15 dolars e hoje valem mais de 150…e ainda nao vendi. So investi 25mil euros mas conheco quem tenha feito all in na amd e hoje estao ricos.

      1. Avatar de Milhais
        Milhais

        Nao, funciona assim. Pois tens regras que tem de ser seguidas, como sabes a Sra. Lisa Su, nao pode ir para o Twitter falar do que quiser sobre as accoes, nem pode comprar e vender quando quer, insiders tem regras que tem que seguir. Outro diferenca, e ao contrario das cripto, se a AMD neste caso for a falencia, os accionistas tal como tu e eu, iremos receber compensassoes do que quer a empresa tenha, pois a AMD tem patentes, tem imoveis, tem contratos que valem dinheiro. Olha o caso da Hertz que foi a falencia, tem tinha accoes nao perdeu tudo, pois quem comprou a empresa na falencia deu compensacoes aos accionistas.
        O valor da AMD esta ligado a fatia mercado que eles tem, as inovacoes e novos produtos que eles facam ao valor que eles geram.

        1. Avatar de Porto
          Porto

          Diz o que quiseres mas ganhar dinheiro com btcs para quem sabe nunca foi tao facil…que as pessoas continuem a falar mal por ignorancia nao me incomoda nada, eu invisto ja ha varios anos e so posso falar bem. Podia viver sem elas? Podia mas nao teria a vida confortavel que tenho

          1. Avatar de Milhais
            Milhais

            O que e para ti para quem sabe? Abrir uma conta no coinbase achas que e dificil, ou usar o binance? Esse nao e o problema, todos fazem isso, todos sabem comprar com mais ou menos dificuldade. E esperar que mais pessoal pense que vai valer 100k ou 200k. Pois de resto nao ha nada por tras que a faca valer isso como moeda. Ao contrario de quem investe em accoes, tu es um accionista de uma empresa, que tem valor, segue regras e tem auditorias.

          2. Avatar de Manuel Costa
            Manuel Costa

            Olha para o Musk… fez 78000 milhões de dólares com a Tesla a investir 30000 milhões a comprar BTC, esperou 4 dias, 3 posts depois, quase triplicou o proveito. Entretanto descobriu que pagar 1100 milhões em comissões, vai obrigar a uma auditoria, que irá fazer a empresa pagar uma multa muito alta… aproveita e vende 32000 milhões de dólares de acções da Tesla. E voilá, paga os impostos, as multas, faz a empresa cair 5000 milhões, na bolsa, aumenta os custos financeiros, em 7% mas, ficou com 70000 milhões na conta bancária dele.

  9. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    O mais engraçado nisto tudo é que há quem ache que faz “análises técnicas” com rácios e tudo o mais, sobre a evolução de criptomoedas…
    Enquanto a “flatulência” de alguém influenciar o preço de qualquer coisa, essa coisa não vale nada.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Isso só se combate com literacia financeira a começar pelos currículos escolares.

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Já li vários comentários mais ou menos especulativos sobre o comentário do CFO (Chief Finantial Officer) da Twitter, mas ninguém referiu o mais óbvio que dá pelo nome de halving da bitcoin, mas o que menos conhece de criptomoedas sou eu……

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Já tenho avisado por aqui, e acho que o proximo halving será em 2023 e não 2024 como é previsto

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Além que existem agora muitas empresas a fazer mining com energia a custo 0, é a nova moda, aproveitar desperdicios

  11. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Sim é suscetível a flutuações por alguém importante dizer algo.. mas não é assim tudo o resto?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Se consideras maremotos flutuações está tudo bem..

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Já posso dormir descansado com o teu comentário

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Nem queríamos que fosse de outra maneira.