Bitcoin supera o PayPal em valor transferido e apenas fica atrás do Visa e Mastercard

33 Comentários

O mercado das criptomoedas divide as opiniões dos utilizadores. Se há pessoas que não apoiam este setor, apontando diversos problemas e consequências para quem investe, assim como para o mundo económico, há também quem veja nas moedas digitais o futuro da economia mundial.

Para reforçar mais ainda a segunda opinião, as informações recentes indicam que os Bitcoins superaram o PayPal em valor transferido. A popular criptomoeda apenas ficou atrás do Visa e Mastercard.

Bitcoin supera o PayPal em valor transferido e apenas fica atrás do Visa e Mastercard

Valor transferido em Bitcoins supera o do PayPal

A empresa analista de mercado Blockdata revelou informações interessantes sobre o volume de transações processadas pelas principais instituições internacionais de pagamentos em comparação com o Bitcoin. De acordo com os dados divulgados, a criptomoeda está a ganhar cada vez mais força, uma tendência que se começou a verificar a partir do ano de 2009. Até à data, a moeda digital tem-se destacado e conta com cada vez mais investimentos feitos, com um tempo de atividade de 99,987% e milhões de dólares em transações processadas diariamente.

O relatório da empresa mostra que os Bitcoins conseguiram superar o PayPal ao nível da quantidade de dinheiro movimentado ao longo dos trimestres durante este ano de 2021. Ao todo, a valiosa e popular criptomoeda registou movimentações que rondam os 489 mil milhões de dólares, enquanto que o PayPal movimentou um total de 302 mil milhões de dólares. Esta diferença significativa mostra bem o crescimento e o potencial que a moeda digital está a ter em todo o mundo.

No entanto, os Bitcoins ainda se mantém atrás das principais entidades como Visa e Mastercard, com 3,2 biliões e 1,8 biliões de dólares movimentados, respetivamente. Em termos de comparação, estas duas instituições superam a rival digital em cerca de 560%.

Por outro lado, a Blockdata é da opinião que o Bitcoin tem grandes hipóteses de superar o Visa e Mastercard num futuro próximo. Mas, para isso, serão necessárias três condições:

  • O preço dos Bitcoins aumentar
  • Aumentar o número de transações
  • Aumentar também a quantidade média enviada por transação única

Assim, está a ser interessante assistir a esta competição entre as criptomoedas e as entidades mais tradicionais. Quem poderá estar a ganhar daqui a mais alguns anos?

Poderá o Bitcoin superar o Visa e Mastercard?

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sayWhat
    sayWhat

    A lavagem continua…

    1. Avatar de Mitra
      Mitra

      Vai pensando assim, amigo a Bitcoin veio para ficar.
      O $ dólar segundo vários indicadores ainda é a moeda mais usada em lavagens, corrupção, crimes económicos, etc…

      Mas não invalida que 98% dos Criptomoedas, Tokens, NFTs são lixo

      1. Avatar de o outro mitra
        o outro mitra

        e tu, vais pensado que és a pessoa mais esperta do mundo ? só fazes comentários de treta quando alguém opina de uma forma diferente da tua … “amigo” vai pensando onde enterras a tua guita.

    2. Avatar de Manuel ALberto
      Manuel ALberto

      E o dinheiro obsoleto (FIAT) não era lavado ? Era o que dinheiro sujo ?

    3. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      usar bitcoin para fazer lavagem… só se for do teu cérebro

      1. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Existe lavagem de dinheiro com a compra e minagem de BT, para além de ser minado para subsidiar organizações terroristas mas é só 30% de todas as operações.

      2. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Achas mesmo isso? A Bitcoin certamente não é apenas usada para lavagem de dinheiro mas faz-me confusão como é que o Bitcoin uma moeda que praticamente não é aceite para pagamento de produtos e serviços em lado nenhum consegue mover mais valor que o Paypal que é responsável por mais de 50% das compras com carteiras digitais?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Mesma coisa com stocks, também não são aceites como pagamento de produções nem serviços e movimentam muito mais, são puros investimentos, compra e venda.

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A única forma de se evitar lavagem é pagar tudo em dinheiro na mão.

      1. Avatar de José Bacalhau
        José Bacalhau

        Essa é a principal forma de lavagem de dinheiro: anónimo, líquido, ao portador e com curso legal. Foi para limitar isso que o BCE acabou com as notas de 500 euros.

    5. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Diz o Socrates!

    6. Avatar de NotFUD
      NotFUD

      a estupidez e ignorância também parece continuar… oh Rendeiro 😉

  2. Avatar de Jota
    Jota

    Pode-se comparar uma coisa com a outra? Parece-me um comparação um tanto ou quanto estapafúrdia!

  3. Avatar de miró
    miró

    realmente este tipo de moeda é uma comedia…
    nao sei como os governos permitem esta palhaçada!

    1. Avatar de JR
      JR

      Falas do mesmo governo que, a nivel de descontos totais, tira te cerca de 36% (empresa + o teu), se não mais, de um ordenado de 850 brutos?
      Não sei sinceramente o que é a palhaça, uma moeda descentralizada e sem qualquer controlo por parte governamental ou descontares 36% em total ao fim de cada mês num ordenado miseravel….

      1. Avatar de miró
        miró

        ordenado miserável??? deves achar que todos são uns pelintras analfabetos!

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Então aí 50% do ordenado vai para o estado. Que felicidade

        2. Avatar de JR
          JR

          Que boneco….
          Vá senhor engenheiro, doutor e juiz.
          Um ordenado, bruto, nos valores de 5000 mil euros levas com 55% de descontos, para ti e empresa!!
          Um mês inteiro de trabalho e mamam te 44% do ordenado em descontos!
          O que é pior?
          uma moeda descentralizada e sem qualquer controlo por parte governamental ou 55% de descontos do teu governo

          1. Avatar de Paulo Martins
            Paulo Martins

            O que é melhor receberes 45% do teu ordenado mas teres hospitais, estradas, recolhas de lixo, etc… Ou receberes 100% e viveres no num país de 3º mundo?
            É certo que o Estado é muito ineficiente na forma como gere os impostos, mas apesar de tudo não te podes esquecer que muita da qualidade de vida que usufruis é derivado aos impostos que todos pagamos, se o Estado fosse 100% eficiente a quantidade de impostos paga seria muito menor mas terá sempre que haver impostos.

          2. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            @Paulo Martins teres o que? Tu já viste bem os serviços públicos horríveis que temos em Portugal mesmo com a alta carga tributária? E até estamos a piorar os serviços e mesmo assim já temos mais gente do que antes da troika.. agora diz me um país que não tenha impostos e tenha serviços ao teu dispor que sejam uma porcaria

          3. Avatar de Paulo Martins
            Paulo Martins

            @Luís Costa como eu disse eu tenho noção que o Estado é muito ineficiente na gestão dos impostos mas o que eu queria era ter um Estado muito mais eficiente para não ter que pagar tantos impostos ou ter bem melhores serviços com os impostos que pago, a longo prazo isso iria ter muito mais impacto na nossa qualidade de vida que simplesmente cortar os impostos.

          4. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            @Paulo Martins.. 40 anos ainda não deu para ver como é que Portugal gere esses ditos “impostos”? É preciso mais o que? 40 anos? há 20 anos que estas receitas do socialismo nos faz perder poder de compra, ano após ano vamos descendo cada vez mais, o que é que falta? Bater lá no fundo e só depois o pessoal começar a perceber é isso?

      2. Avatar de Zé dos Azeites
        Zé dos Azeites

        “sem qualquer controlo por parte governamental” não por muito tempo, já estão a querer criar leis para crypto.

    2. Avatar de Mais1ComentarioCensurado
      Mais1ComentarioCensurado

      Pois… o engraçado é que tu ainda não percebeste que as criptomoedas não são controladas por governos lolol

    3. Avatar de Leonor Cadela
      Leonor Cadela

      Claro que é comédia, porque enquanto uns se preparam para o futuro tu ficas com as cuecas na mão.
      Vai ser rir a bom rir…..
      Com uma inflação anual na ordem dos 10 a 20% quero ver como vais viver nos próximos anos.
      Mas vamos rir….. de ti!

      1. Avatar de o outro
        o outro

        gozar com o mal dos outros, e ainda por cima, por antecipação … que raio de mundo é este em que vivemos actualmente ? deixe o teclado e o conforto da residência que os paizinhos lhe pagam e vá mas é apanhar ar, a ver se bota um pouco de juízo nessa cabeça 🙁

  4. Avatar de Pedro L.
    Pedro L.

    Espanta-me é a Mastercard ainda não ter mudado de nome 😛

    1. Avatar de Rito
      Rito

      Alguem que anda atento sim senhor, gostei muito desse comentario

  5. Avatar de ricardo lopes
    ricardo lopes

    quando a bolha rebentar
    o ultimo da piramide vai sentir

    1. Avatar de Sandra Vasques
      Sandra Vasques

      A Bitcoin não é a bolha, é o alfinete!