Bitcoin pode sofrer a maior queda da sua história nos próximos meses

49 Comentários

Desde o final do ano passado que as criptomoedas têm vindo a valorizar de uma forma galopante. Esta tendência verificou-se especialmente nas populares moedas digitais Bitcoins e Ethereum.

Atualmente, um Bitcoin equivale a cerca de 33 mil euros. No entanto, este é um mercado bastante instável e volátil, e alguns analistas acreditam que a criptomoeda vai sofrer a maior queda da sua história nos próximos meses.



Valor do Bitcoin pode sofrer a maior queda nos próximos meses

Se atualmente é a moeda digital mais valiosa do mundo, o Bitcoin poderá estar perto de passar por momentos dolorosos. E tal possibilidade poderá já estar a dar os primeiros sinais, uma vez que a criptomoeda tem vindo a revelar desvalorizações frequentes desde as últimas semanas.

De acordo com alguns analistas entrevistados pela Bloomberg, é possível que o Bitcoin possa sofrer a maior queda da sua história nos próximos meses. Os especialistas, que trabalham nos fundos de investimento Oanda Corp., Evercore ISI e Tallbacken Capital Advisores LLC, temem que a desvalorização da moeda possa causar um abandono por parte dos investidores.

Segundo o que se estima, caso o Bitcoin atinja os 30.000 dólares (~24 mil euros), poderá haver essa perda de interesse na moeda. Caso isso se verifique, a criptomoeda pode cair até aos 20.000 dólares (~16 mil euros) ou até para um valor mais baixo.

Investidores temem possíveis regulamentações da moeda

Segundo as informações, uma das maiores preocupações dos investidores neste momento são as possíveis regulamentações das criptomoedas que podem ser futuramente aprovadas nos EUA. Neste sentido, a ideia de que as moedas digitais são um mercado livre pode ser posta em causa por esta intenção de vários governos.

Paralelamente a isso, o interesse nas Bitcoins poderá ser condicionado pela crescente quantidade de locais que já baniram as criptomoedas. E, além disso, também as recentes declarações de Elon Musk podem ter impacto neste mercado. O CEO da Tesla afirmou que a marca voltará a aceitar Bitcoins como forma de pagamento, quando este mercado realizar práticas de mineração com energia 50% limpa,

Por outro lado, existem também analistas mais otimistas e esperançosos no crescente crescimento desta moeda digital. Em El Salvador, por exemplo, há já mesmo planos para usar os vulcões na mineração legal e sustentável de Bitcoins.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Meh
    Just another bump in the road.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Lol dizer que é um esquema ou que é volátil já não chega, agora tem de ser notícias destas….

      1. Avatar de Manuel da Costa
        Manuel da Costa

        No Youtube 8090000 influencers anunciam que pode ultrapassar os 500000 dólares antes do final do ano, assim que seja legalizada e passe a ter uma valorização baseada em 5 trade units. Segundo esses especialistas, que não falharam 1 única previsão nos últimos 10 anos, será muito fácil uma bitcoin chegar aos 200 milhões de dólares antes do final da primavera de 2022.

        1. Avatar de JR
          JR

          Isto é bait certo?!
          Youtubers especialistas que nao falham?
          Se os equipamentos falham, eles ainda mais….
          Este ano 500k não é de todo plausivel principalmente devido a algo chamado market cap.
          Agora se disseres 100k ou mesmo 150k até ao fim do ano, isso sim é algo plausivel

        2. Avatar de Podence
          Podence

          Manel, estudos demonstram que tens uma micro-pilinha.

  2. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Ninguém vos leva a sério quando escrevem “o Bitcoin”.

    1. Avatar de Jack S.
      Jack S.

      Também não dizes uma euro ou uma dolar. E ambas são moedas. Um Bitcoin é tão válido com a Bitcoin moeda criptográfica.

      A tua professora primária fica orgulhosa de ti.

      1. Avatar de PitWeiler
        PitWeiler

        Mas dizes uma Libra não um Libra…

      2. Avatar de dajosova
        dajosova

        Sistema/rede: a Bitcoin
        Moeda: o/os bitcoin/s.
        Símbolo: ₿
        “Ticker” de mercado: BTC/XBT*

        *BTC é a utilização mais comum. XBT é o ticker utilizado nas plataformas que se regem pelo padrão ISO 4217, uma vez que as duas primeiras letras estão associadas ao país e BT está associado ao reino do BuTão.

    2. Avatar de Tony
      Tony

      Hahaha tão isto.

      Bitcoin é agénero.
      O que tem género são as coisas a que nos referimos de Bitcoin, i.e. a rede de blockchain Bitcoin ou a moeda bitcoin.

      1. Avatar de dqdq
        dqdq

        não podes assumir o género das coisas assim. ainda vem aí o Bloco de esquerda.

    3. Avatar de Eu
      Eu

      Dizes “a Euro”?

    4. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Bitcoin agora quer ser não binário?

    5. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      loolll +100%

  3. Avatar de SHIB
    SHIB

    Também podem dizer que isso se vai passar a dia 25 quando os contratos terminarem.
    Mas não escreveram que poderá ter uma vertente totalmente oposta. Ninguém sabe, nem esses pseudo-especialistas que não passam de especuladores, a movimentar mercados em prol do seu beneficio.
    Vai demorar alguns anos, mas as criptomoedas estão para ficar. quem entrar agora, ganha uns trocos, quem entrar depois só fica ressabiado.

  4. Avatar de andre
    andre

    eu vejo um triangulo simétrico nas 4 horas, padrão de continuação, neste caso bulish que poderá levar o BTC aos 45k, quebrar várias medias móveis e novamente a um panorama bulish nos periodos mais alargados., continuando a bull run rumo aos 80k, 100k, 150k 300k? o limite ninguem sabe.

    PS: tambem pode descer.

    1. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      Os youtubers, os melhores influencers para as bitcoins, afirmam que vai chegar aos 500k antes do final do ano e que irá estar próxima dos 200 milhões de dólares antes do final da próxima primavera. Por isso, é colocar lá todo o dinheiro, o mais rapidamente possível, para serem todos ultra milionários no próximo ano. 10000 euros investidos hoje, darão 890 milhões de dólares até ao próximo ano.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Juro que é cada vez mais difícil distinguir comentários sérios dos que destilam o mais puro sarcasmo…

      2. Avatar de Pedro V
        Pedro V

        É agora que os detentores vão poder deixar de trabalhar! Só ilusões da vida.

  5. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    que raio de notícia.. uns dizem uma coisa outros dizem o oposto… se tiverem assim tanta certeza façam short e ganham uns trocos

    1. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      O problema é coisas como a Coinbase que está a cobrar 17%, à cabeça, para as shorts. O que quer dizer, que se não investires 170000 dólares, vais perder 10 a 20% do investido se não descer abaixo dos 20k.

    2. Avatar de Luis Borges
      Luis Borges

      Short selling em criptomoedas, infelizmente, nao tem nada a ver com o mercado cambial regulado (FOREX) 🙁

  6. Avatar de Jonny
    Jonny

    Este site parace um jornal financeiro com tanta noticia deste gênero…

    1. Avatar de António Neves
      António Neves

      Concordo……e para falar de uma coisa, é preciso ter conhecimento………..

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Quem é religioso fala fervorosamente da sua religião, e ter “conhecimento” nessa área é no mínimo suspeito…

  7. Avatar de António Neves
    António Neves

    Que bom……….blackfriday novamente

    1. Avatar de Filipe Rodrigues
      Filipe Rodrigues

      True =D

  8. Avatar de Joao Fonseca
    Joao Fonseca

    Fazer o trabalho de casa antes de escrever, não?
    É tão fácil no mundo de hoje. https ://www.publico.pt/2021/06/09/economia/noticia/el-salvador-tornase-pais-reconhecer-bitcoin-moeda-troca-legal-1965828

    1. Avatar de Vítor M.

      Essa sugestão é para ti verdade? É que não contas novidade, aliás https://bit.ly/2TFAupu como podes ler aí – o artigo até está devidamente linkado, a informação já foi dada há muitos dias. 😉

  9. Avatar de Micael Vinhas
    Micael Vinhas

    “People have always had this craving to have someone tell them the future. Long ago, kings would hire people to read sheep guts. There’s always been a market for people who pretend to know the future. Listening to today’s forecasters is just as crazy as when the king hired the guy to look at the sheep guts. It happens over and over and over.”
    – Charlie Munger

  10. Avatar de iFernando
    iFernando

    Dizem que é uma moeda, mas parece ser um jogo, em que os últimos a sair perdem tudo.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Na verdade é mais ao contrário, os ultimos a entrar é que não vão ganhar nada.
      E os primeiros a sair vão perder tudo.

      1. Avatar de Maria
  11. Avatar de Podence
    Podence

    Pode, e vai com grande probabilidade cair mais. Eu vendi 66% do meu Bitcoin a 55k na expectativa de o comprar a 20k. Não estou sozinho nesta estratégia.

    Mas discordo 100% quando dizem que a regulamentação é negativa para o Bitcoin. A regulamentação legitima o investimento e só pode ser entendida como positiva para as crypto. Para investidores a sério, o que está a acontecer é excelente.

    1. Avatar de qwantum
      qwantum

      weak hands… espera pelos 20k então. Lul

      1. Avatar de Podence
        Podence

        Weak hands? Então, tens 10 euros investidos em Ripple, é? Ainda te mudavam fraldas quando eu comecei nisto.

      2. Avatar de Podence
        Podence

        Nada como actualizar o comentário quase 2 anos depois. Sei que não vais responder, mas: é lidar!

  12. Avatar de Samuel Rodrigues
    Samuel Rodrigues

    Todos os anos a mesma coisa, esses “velhos” do século passado tentam destruir o que é novo sem antes tentarem sequer estudar um pouco sobre a moeda que não é só uma moeda é uma tevnologia chamada blockchain, bem e no caso da poluição é engraçado faz-me rir mas ao mesmo tempo chorar com tanta nem sei se são burros ou fecham os olhos porque dizer que dollar, euro, ouro e sistemas bancários tradicionais não poluem é de uma burriçe tão mas tão grande mds…afff ‍♂️‍♂️

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Ninguém diz que o dolar, o euro, o ouro, etc não poluem. Podias indicar links que suportem essa afirmação?

      1. Avatar de Samuel Rodrigues
        Samuel Rodrigues

        E verdade que ninguém o di-se diretamente até porque sabem que é mentira e eu falei isso em forma de sarcasmo, porque todos atualmente falam que as crypto poluem, mas o que realmente polui e faz grande diferença 99% pra 1% das cryipto… e as crypto só poluem esses 1% graças a china porque a europa, americas “norte e sul” tiramdo os eua, utilizam na maior parte energia limpa como hidroeletric, éolica, solar e etc… enquanto pra minerar ouro e produzir papel moeda são destruidas arvores todos os anos e toneladas de combustivel fossil é queimado, mas isso ninguém vê ou não quer ver…

      2. Avatar de Samuel Rodrigues
        Samuel Rodrigues

        E quando escrevi”todos” estou a referirme aos jornais e se ouver um ou dois que tenham defendido e mostrado estes fatos, é muito….

    2. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Com tanto pontapé na gramática, o Camões deve estar a dar voltas na tumba. Em vez de gastares dinheiro em bitcoin, experimenta gastar em aulas de Português. Vais ganhar mais.

      1. Avatar de Samuel Rodrigues
        Samuel Rodrigues

        Não gasto não meu filho porque eu falo 7 idiomas trabalho na suiça passo a minha vida a fazer viagens a escrever e a falar em conferencias em françês alemão inglês e chinês, é normal errar devez enquando sr perfeitinho, e você ao invés de criticar os outros vai pastar ovelhas seu miserável…

  13. Avatar de alguemque jaacreditou
    alguemque jaacreditou

    O-INVESTIDOR-INTELIGENTE tentem ler e ver se vos ensina algo precioso fica a dica, bitcoin e company é tudo esquemas piramidais…

  14. Avatar de Ze
    Ze

    E eu k inbesti 27 cêntimos nisso já vou perder uns 14 mil milhões de drakmas

  15. Avatar de Jose
    Jose

    E vamos pondo mais lenha na fogueira!
    Cada um ainda é dono do seu dinheiro. Por isso cabe nós decidir como o gastar.
    O ano passado quando grande parte das aplicações financeiras perdiam 2 dígitos percentuais não vi notícias semelhantes. Será que as aplicações financeiras que os bancos nos impingem são mais seguras que as criptomoedas?

  16. Avatar de Nelson
    Nelson

    Mais FUD, já era de esperar.

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    Afinal a culpa não é do Ellon?
    Hehe é que me dá vontade de rir destas pessoas e sites que descobriram agora as criptos:)

  18. Avatar de Podence
    Podence

    Amigo, se pões a ignorância dos admins em evidência, claro que ficas sem resposta.