Bitcoin já só vale metade do seu máximo histórico de novembro

66 Comentários

Tem acompanhado a queda da Bitcoin? Todos nós sabemos que o mercado das criptomoedas é super volátil e nesse sentido, é preciso estar muito atento às flutuações de preço para apostar na melhor altura.

No início de novembro de 2021 a Bitcoin atingiu um máximo histórico de 69 mil dólares. Agora, passados três meses, a moeda digital mais popular do mundo vale apenas metade.

Bitcoin já só vale metade do seu máximo histórico de novembro


BitCoin já chegou a valer 69 mil dólares

A Bitcoin é uma moeda virtual que tem base no sistema peer-to-peer (P2P). O P2P é um sistema que não prevê a existência de uma autoridade centralizada que controle a moeda ou as transações, como acontece com as outras moedas (por exemplo, o Euro é controlado pelo Banco Central Europeu).

Em novembro, a moeda digital alcançou os 69 mil dólares, mas agora apenas vale metade. À data da escrita deste artigo, segundo a plataforma Coinbase, a Bitcoin valia 35 mil dólares – ver aqui.

Bitcoin já só vale metade do seu máximo histórico de novembro

Mas o problema não é apenas da moeda BitCoin. Também a Ether, a Cardano e a Dogecoin estão em quebra esta segunda-feira. Para os analistas da Bloomberg Intelligence, este fenómeno é uma réplica do passado, “uma pausa perante a incerteza do mercado”, defendem os analistas.

Desde novembro que o mercado das criptomoedas, composto por mais de 15 mil tokens, já perdeu cerca de 1 bilião de dólares, estando em “bear market”. Face ao que está a acontecer, os investidores aproveitam a queda do Bitcoin e investiram US$ 14 milhões em fundos de criptomoedas.

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NsFdA
    NsFdA

    Mais tarde ou mais cedo, volta a subir é uma questão de tempo, mas acho que isto deve ser efeitos da Rússia,
    China, Cazaquistão .

    1. Avatar de João
      João

      Vai subindo e vai descendo e entretanto muitos vão perdendo autênticas fortunas. É exatamente o mesmo que apostar na bolsa, mas na bolsa o valor de mercado é influenciado por fatores produtivos, lucros, etc.

      1. Avatar de NsFdA
        NsFdA

        Não é mesma coisa que a bolsa.

      2. Avatar de NsFdA
        NsFdA

        Não é mesma coisa que a bolsa.

      3. Avatar de Mamba
        Mamba

        achar que o mundo das cryptos funciona como a bolsa não só é errado, é de uma ignorância extrema…

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ahaha são CriptoMoedas, não bem como apostar na bolsa… Alías nem apostas numa moeda, aquires algumas e se realmente for boa, com boa utilização pode ter muita adopçáo e subir o preço

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          se, se se…….

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Yep acreditar leva ao sucesso ou à ruina, neste caso.
            Malucos são os que se metem nisto, mas ao menos não roubam ninguém.

      5. Avatar de Louro
        Louro

        Nao é bem a mesma coisa, mas entretanto outros vao ganhando autenticas fortunas também 😉

      6. Avatar de alien
        alien

        bolsas , wallstreet´s , FED´S , É COISA DO PASSADO.

    2. Avatar de ricardo lopes
      ricardo lopes

      diz isso aos ultimos que compraram a 69 mil
      O ultimos é que F… sempre
      nao passa de uma bolha um esquema de piramide em que os tweeter ganham com os posts
      e os ultimos perdem sempre
      na proxima queda vou arranjar outro argumento, a culpa agora é de Espanha

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Os últimos que compraram a 69 mil só estarão mal se a estratégia desse investimento fosse de pura ganancia e pelo uso de dinheiro de primeira necessidade.
        Se a estratégia for de longo prazo, vamos poder dizer num dado momento que valeu a pena esperar.
        Mas agora que ele está a volta de metade do preço não é altura para fugir, mas sim para comprar porque quando ele voltar ao seu real valor, muita gente vai-se arrepender por não ter aproveitado esta oportunidade.
        Não gastem o dinheiro do leite mas sim da cachaça.

        1. Avatar de Sabe-se lá
          Sabe-se lá

          “quando ele voltar ao seu valor real”? Qual o valor real de uma “coisa” que não existe? Zero?!?! 🙂
          Isso só tem o valor que lhe dão, assim como objetos de coleção….
          Uma cópia de um jogo de 1990, selada, pode valer pra um 30 euros, pra outro zero, e pra outro largos milhares. Depende de quem avalia….
          Para mim, moedas digitais valem zero! É só um engodo para os que pensam que podem enriquecer sem mexer uma palha 🙂 Boa sorte com isso

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Exatamente. Por isso é que te deves remeter à tua ignorância de Cro-magnon e na tua insignificância ficares com a tua. Boa sorte com isso.

          2. Avatar de Redin
            Redin

            O valor real da coisa é tão grande que investidores institucionais não deixam de apostar.
            É que eles devem ser mesmo burros para adorarem derreter todo o dinheiro deles.
            https://www.coindesk.com/business/2022/01/25/microstrategy-will-continue-bitcoin-buying-unfazed-by-market-plummeting-report/

          3. Avatar de Sabe-se lá
            Sabe-se lá

            Sr. Eu: uma coisa é dizerem que a “bitcoin e variantes” são o futuro. Outra é quererem que seja o futuro. Outra ainda, é realmente o futuro passar por valorizar moedas que se “criam”, que se “mineram”.
            Dinheiro digital já existe! Cada um de nós tem o seu cartão de crédito e/ou multibanco. Mas esse dinheiro digital está associado ao real. Existe de uma maneira e de outra 🙂
            E mais uma vez digo, para os teimosos: essas moedas digitais só têm o valor que lhe dão! Se ninguém as quiser comprar por dinheiro REAL, vocês, mineiros digitais, ficam todos a arder! Vós e as vossas pobres “máquinas mineiras” 😉

          4. Avatar de joao
            joao

            Que raio, es tao esperto e nao sabs o que e inflacao? Sabias que bitcoin nao sofre disso?
            Ou essa parte ‘escapou-te’?
            Abram a pestana! Comecem a amealhar enquanto o bitcoin nao vai para os milhoes daqui a uns anos bons… Ja diz o ditado: ‘quem vos avisa…’

        2. Avatar de ricardo
          ricardo

          Faz-me lembras as acções do BCP à varios anos atrás…
          Tanto dinheiro que as pessoas perderam…. lol…

        3. Avatar de Sabe-se lá
          Sabe-se lá

          Sr. João: Desejos e possibilidades não são realidades! 😉

      2. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        AHAHAHAHAH!

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se eles compraram a 69k é porque acreditam na moeda e acreditaram que vale esse valor.
        Não tens de te preocupar com eles, porque se acreditam mesmo, continuam usando a moeda e eventualmente ela valerá mais (ou não) 😉
        De qualquer forma não deves apostar mais do que estás disposto a perder, precisamente para te sentires à vontade nestes casos para acreditar no teu primeiro instinto, para o bem ou para o mal.
        Na minha opinião BTC não tem onde se enganar

      4. Avatar de joao
        joao

        Ai opah, que ignorancia extrema que esta aqui neste comentario…
        Le um bocadinho sobre o assunto ok? Sabes o que e inflacao? Sabias que bitcoin nao sofre disso?
        Ou essa parte ‘escapou-te’? Abram a pestana! Comecem a amealhar enquanto o bitcoin nao vai para os milhoes daqui a uns anos bons… Ja diz o ditado: ‘quem vos avisa…’

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Falta aí o FED

  2. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Segundo o que foi dito no início do ano passado, por especialistas a tendência das criptomoedas é desvalorizar todas, devido à “ganância” e falta de chips, algo que se tem visto nos últimos meses

    1. Avatar de Zed
      Zed

      A falta de chips aumenta o valor.

      1. Avatar de sayWhat
        sayWhat

        Nim.
        Uma coisa é certa… Sempre que um país proíbe ou taxa o Bitcoin, este cai acentuadamente.
        Imagina quando quase todos os países taxarem as criptomoedas…
        Quanto valerá um Bitcoin?
        5 mil euros?

        1. Avatar de Sabe-se lá
          Sabe-se lá

          Ainda vão ter que pagar pra minerar! 🙂 fora as contas de eletricidade 🙂

        2. Avatar de Louro
          Louro

          Na improvavel hipotese de 1BTC ser equivalente a 5000Euros, é tranquilo… as que tenho no meu portfolio já sao resultado do lucro que já tive no passado, portanto nao ficarei triste. 😉

        3. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Novidade, já quase todos os países taxam cripto.

          1. Avatar de joao
            joao

            Isso mostra o quanto ele percebe da coisa …
            Esta a falar so por falar, mas ele n faz ideia do que fala!
            Segue, deixa estes boomers passarem de moda e ficamos ca nos com o nosso cripto 🙂

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Provavelmente anda a haver menos sistemas cifrados a pedir dinheiro em bitcoin, que deve ser a principal fonte de geração de dinheiro desta moeda virtual.

  4. Avatar de Zed
    Zed

    Logo agora que tinha comprado… que sorte.

  5. Avatar de giovani
    giovani

    Como moeda e mais facil kevar sua vaca na feira e trocar por mercadorias. Como investimento e puro esquema ponzi.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Gosto dessa música wrong dos depeche mode

  6. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Aqui os ‘peritos’ so falam da queda do BTC,… HELLO!!!! e o resto do mercado nao falam?!!!
    Nao falam da que incompetencia e corrupcao da administracao Brandon e o estrago que esta a fazer a economia e ao mundo,…

    Saudades do Trump!

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      a última do bidé é damais, chamar filho duma p… a um jornalista.. se fosse o Trump não falavam de outra coisa

    2. Avatar de nt3cc
      nt3cc

      Isto faz-me lembrar um pouco “anos à grande com o PS, depois bancarrota e alguém tem de se chegar à frente para compor o estrago e arcar com as culpas dos cortes” é um pouco isso que se passa nos estados unidos.

  7. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Até aos 0€ tem muito para descer …. siga!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ahah isso é que era um bom ponto de compra!

      1. Avatar de Asilva
        Asilva

        Quando chegar a zero €, podem querer que vou comprar, e um saco cheio 🙂

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Acho que ainda nao é bom para comprar, tens de esperar mais uma ou duas semanas, pois vai cair mais um pouco antes de entretanto comecar a subir outra vez.

        Espera até estar mais próximo dos $35k.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Na verdade só precisas de esperar por quarta-feira ao final do dia..
          Para pseudo investidor de crypto não andas bem informado..

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Já é fim de quarta-feira.
            O que houve?
            O fim do mundo?

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            😀
            Ainda não encontramos o The ONE

  8. Avatar de nt3cc
    nt3cc

    O preço das cripto está a descer porque os mercados estão a descer, vivem um ambiente de medo devido à nova variante do covid, conflito Ucrânia/Rússia e papel da Nato no conflito, altas taxas de inflação nos estados unidos que fazem adivinhar uma crise financeira global pior que a de 2012.
    E sim, como qualquer mercado eventualmente vai subir.
    As proibições, como já li aqui, pouco ou nada influência a descida do valor, muitas vezes até pode ter o efeito contrário.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      As proíbições de mineração quando é em países principais como era a china, cazaquistão e russia têm impacto, embora não seja gigante esse impacto e passados 2 meses já enviaram os contentores de mineração para o país vizinho ou ganharam juízo e enviaram tudo para US por isso pouco importa a longo prazo. O problema é que isso associado a tudo o que falas e ainda tendo em conta o hack de algumas exchanges com a rapida venda de BTC e ETH e consequente lavagem através de Tornado Cash e alguma manipulação de mercado habitual criaram a tempestade perfeita, neste momento estamos num Bear Market no que diz respeito a qualquer meio de investimento, talvez nas crypto dure menos tempo que em stocks. Estamos prestes a assistir a um ponto de viragem, quer seja para cima ou para baixo, por isso vamos aguardar.

  9. Avatar de e.t.
    e.t.

    pelos comentários, apenas posso constatar que este continua a ser um tema muito controverso onde todos ganham muito dinheiro e percebem imenso de finanças mundiais … enfim, welcome to the jungle 😛

  10. Avatar de Rantanplan1
    Rantanplan1

    Pelos comentários que vejo, vê-se que é de pessoal que não apanhou o comboio…ou, percebe 0. Mas não deixam de ser opiniões.

    1. Avatar de joao
      joao

      Se perderam o comboio foi porque quiseram, nao foi por falta de nao avisarmos 🙂 🙂
      Eu tenho a casa paga a pala disto, e continuo a comprar cripto todos os meses a anos e anos.
      Tenho finalmente um item que nao sofre de inflacao, e vou deixar o dinheiro a prazo no banco? Nao obrigado!!!
      Aqui a cena e’ que quem esta a perder (porque isto as vezes tambem desce, nao e so subir) tem vergonha de postar porque pensam que isto e piramide e que foram enganados… Mas desde que nao vendam, vao lucrar e bem daqui a uns anos bons 🙂

  11. Avatar de Manuel Barbosa
    Manuel Barbosa

    Isto faz-me lembrar a malta a comentar sobre a internet em 1990… Era tudo passageiro, não servia para nada.. e agora ninguém sai de casa sem o telemovel no bolso com medo de não estar ligado ao mundo….

    Bahhh.. Esta malta acaba por aprender que não se pode parar a evolução….

  12. Avatar de A vida é dura para quem é mole
    A vida é dura para quem é mole

    Compram e vendem a ideia de que é uma moeda, que é o futuro… mas quantos de vocês fazem efetivamente uso das vossas cryptonadas para compra e venda de bens/serviços no dia a dia?

    Pois, não fazem… estão guardadas no fundo do baú à espera que a maré a especulativa suba para serem logo trocadas por dinheirinho de verdade, daquele que os governos controlam, hehe…

    Não é por acaso que as cryptonadas são tão promovidas por quem as tem… porque só vão valorizar os vossos investimentos se vier alguém ainda com mais olhos que barriga, movido a ganância, com vontade de dar mais dinheiro (daquele antigo e bom) do que vocês, por meia dúzia de cryptonadas.

    Meus amigos, as coisas são muito simples, quem descobre um bom negócio não o ensina aos outros, papam tudo… sempre foi assim a natureza humana.

    “O segredo é a alma do negócio”… quando assim não é, só pode ser esquema.

    Boa sorte investidores… qualquer dia volta o telexfree para vos tirar da mina e vos guiar à fortuna, hehe.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu uso por acaso, já me deu uns bons descontos!
      Mas há alturas em que ganho mais estando quieto com elas 😛

    2. Avatar de alien
      alien

      É ai que te enganas , porque esta moeda foi criada pelo povo e quanto mais divulgada melhor para todos quanto a negócios feitos em criptomoedas ….
      Em que planeta vives ?

    3. Avatar de alien
      alien

      Continua enganado como foste toda a vida
      DINHEIRO DOS FED É LIXO E TEM OS DIAS CONTADOS
      ACABOU A XULICE E OS MIDLEMANS
      ACABOU WESTERNUNIIONS ETC…
      ACABOU A DITADURA DA ENCONOMIA POR PARTE DE MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS QUE LEVOU O PAIS E O MUNDO AQUILO QUE VEMOS HOJE
      ESTE SISTEMA FINANCEIRO TEM OS DIAS CONTADOS
      BITCOIN É LIBERDADE
      VÁ ESTUDAR .

      1. Avatar de A vida é dura para quem é mole
        A vida é dura para quem é mole

        Não passa a ter razão se gritar.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Tem menos, nem consigo ler

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      “quantos de vocês fazem efetivamente uso das vossas cryptonadas para compra e venda de bens/serviços no dia a dia” – ainda bem que hoje em dia podemos ir ao Continente e pagar em barras de ouro ou acções da Sonae.

      Não sei onde ouviste a narrativa que Bitcoin vem para substituir qualquer moeda, mas mostra que deves investigar mais antes de criticar 🙂

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não compares crypto com acções… cryptoMoedas, e efectivamente podes ir ao super e fazer as compras com elas.
        Existem lojas que já as aceitam nativamente, mas ainda é tudo muito recente, no entanto podes comprar qualquer coisa com crypto com cartão de débito 😉

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Se não ficado claro, o meu comentário anterior era pro e não conta crypto 🙂

          Concordo que crypto não se pode comparar de forma directa com acções, mas não é porque se chamam de criptomoedas que têm de ser tratadas como moeda corrente. Há imensos activos/bens como arte, selos, cromos, MOEDAS, cartas pokemon, etc. que hoje em dia são formas de investimento (especulativo) ainda que não tenham sido criados com esse propósito.

          Onde não concordo com o user ‘A vida é dura para quem é mole’ é em insistir na narrativa de que Bitcoin não vale nada porque não tem valor intrínseco e é um esquema de pirâmide que continua de pé porque as pessoas continuam a comprar. A lenga-lenga é a mesma há anos e pode ser aplicada a qualquer tipo de investimento. Mas no fim do dia, cada um tem direito à sua opinião. Cada um faz o que quiser com o seu dinheiro, só espero que nos respeitemos e que todos saibamos ter discussões saudáveis sem ser de insultar estratégias 😉

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Concordo, apenas não gosto de passar a mais fácil narrativa de que Criptomoedas são iguais a acções e que andamos todos apenas a especular o valor delas, só isso. 🙂

        2. Avatar de Redin
          Redin

          Se ao menos soubesses o significado de “pirâmide financeira” verias que isso não se adequa ao Bitcoin. Uma pirâmide tem sempre um interesse do criador por detrás dela e pode em qualquer momento fechar a rede. Numa blockchain isso não é possível desde que funcione descentralizada.
          Mais uma preocupação que te dei. Assim vais ter de te formar devidamente antes de vires para aqui dar bitaites sem qualquer nexo.

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Título alternativo:
    “Bitcoin valoriza 16% no último ano, superando os 13% do S&P500 no mesmo período”

  14. Avatar de secaya
    secaya

    Está na altura de alavancar com força! :d

  15. Avatar de Redin
    Redin

    Não são apenas as pessoas singulares ou empresas que vêm valor no Bitcoin. Ate mesmo países.
    E depois de El Salvador, agora a Rússia num âmbito diferente na luta pela liberdade financeira.
    Devido ao conflito Rússia/Ucrânia, se os EUA pressionassem com o SWIFT para bloquearem as transações financeiras mundiais com a Rússia, eles não tem outro remedio do que aceitarem BTC.
    O Karma é fod***. Meteram logo o rabinho entre as pernas.
    https://exame.com/future-of-money/contrario-a-proibicao-de-cripto-na-russia-putin-ve-potencial-na-mineracao/