Antivírus Avira põe 500 milhões de utilizadores no mundo da mineração de criptomoedas

25 Comentários

As criptomoedas são um mundo que muitos já começam a perceber ou a ter pelo menos alguma noção do que se trata. Mas ainda há uma enorme fatia de pessoas que não percebe o mínimo deste mercado, e muito menos ainda se falarmos sobre a mineração de criptomoedas.

No entanto, o antivírus Avira colocou agora 500 milhões de utilizadores com fácil acesso ao mundo da mineração das moedas digitais. E já não é a primeira empresa do setor a ter esta atitude.



Avira coloca utilizadores no mundo da mineração de criptomoedas

De acordo com as mais recentes informações, o antivírus Avira seguiu a tendência de outras empresas do género e quer também aproveitar a popularidade das criptomoedas. Neste sentido, o software colocou os seus mais de 500 milhões de utilizadores com acesso mais facilitado à mineração das moedas digitais.

Mais em concreto, a Avira disponibilizou aos seus utilizadores uma nova ferramenta de extração de criptomoedas, que lhes permite gerar “dinheiro grátis” para “não fazer nada”. Os interessados devem apenas manter o computador ligado para proceder à mineração da criptomoeda Ethereum. Assim, o antivírus Avira segue os passos do Norton que criou uma nova funcionalidade também para minerar ETH.

A ferramenta designa-se “Avira Crypto” e exibe a taxa de hash do sistema em tempo real e, claro está, uma carteira com os números bem visíveis para que os utilizadores vejam bem o dinheiro que estão a gerar.

Segundo o documento das FAQs:

O Avira Crypto permite que o utilizador use o tempo ocioso do seu computador para minerar a criptomoeda Ethereum (ETH).

Como a mineração de criptomoedas requer um alto nível de poder de processamento, não é adequada para utilizadores com um computador de médio porte. Mesmo com hardware compatível, a mineração de criptomoedas por conta própria pode ser menos recompensadora. A melhor opção é integrar num grupo de mineradores que partilham o poder dos seus computadores para melhorar as hipóteses de minerar criptomoedas. As recompensas são então distribuídas igualmente entre todos os membros da pool.

Contudo, esta é uma novidade que expõe os utilizadores ao mundo das criptomoedas, que muitos não dominam. E muito menos dominam o segmento da mineração de criptomoedas. Como tal, a nova funcionalidade poderá ser tentadora para muitos que apenas a interpretam como ganhar ‘dinheiro fácil’ sem fazer nada e podem acabar por se colocar em situações de risco, pelas quais as empresas de antivírus não se irão responsabilizar.

É também preciso lembrar que o facto de se deixar o computador ligado a minerar, acarreta custos extra de consumo de energia e é importante que os utilizadores se informem antes de se lançarem neste mundo.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando Bernardo
    Fernando Bernardo

    Aquela parte que sai mais caro o consumo de energia do que o dinheiro realizado, não falam?

    1. Avatar de eu2
      eu2

      Depende de onde fores buscar a energia

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Estás a falar daqueles que fazem puxadas ilegais ou daqueles que têm milhares de euros investidos em painéis fotovoltaicos?

    2. Avatar de Sandra Fagundes
      Sandra Fagundes

      A ideia não é deixar o PC ligado para nada, mas sim aproveitar um computador que está ligado e fazer algum aproveitamento. Aliás, isto já é usado há muitos anos com computação partilhada.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Exactamente,a Avira e o Norton.

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Tenho o Norton instalado e não encontro onde isso está…

      1. Avatar de D.
        D.

        ainda nao esta ativo em Portugal, só Us, Uk, Ca

  3. Avatar de PGomes
    PGomes

    Um anti-virus que instala um virus…..

  4. Avatar de Elkido
    Elkido

    Muita gente que hoje em dia minera em Portugal já tem painéis solares.Fica barato minerar e é energia limpa

    1. Avatar de GM
      GM

      Acredito que sim. Então, ontem durante o dia deve ter dado um lucro do caraças. Ou hoje. E de noite, então, não há pai.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Toda a gente que eu conheço que minera em Portugal tem puxadas ilegais.

      1. Avatar de Pedro Nogueira
        Pedro Nogueira

        90% deles têm.

  5. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    que praga

  6. Avatar de Edexote
    Edexote

    Minerar ou minar? BR ou PT?

    1. Avatar de sayWhat
      sayWhat

      Minerar.
      Minar tem outro significado.
      Não é uma questão de BR/PT.

    2. Avatar de Susana
      Susana

      Era fácil pesquisar, mas não….
      Minar é colocar minas, os soldados colocam minas antipessoal, logo minam um campo.
      Minerar é fazer mineração, os mineiros não andam a minar, mas sim a minerar.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        “Fomos minadas”, já dizia a outra….

    3. Avatar de Secadegas
      Secadegas

      BR não existe… Apenas Português oficial e uma espécie de pórtuguêis do bráziu…

  7. Avatar de andré
    andré

    eu minero, é rentavel na minha máquina, mas nao é algo simples, muitos utilizadores vão não só ter prejuízo como ainda podem danificar o hardware pois certamente não vão alterar os perfis de consumo, clocks arrefecimento, etc…
    O que estão a fazer é como dar uma pistola a uma criança

  8. Avatar de Zé

    A Avira agradece.
    Ganhar dinheiro de “Borla” sem fazer nada, pois está bem.
    Das duas uma ou têm um pool próprio onde sacam uma comissão de gestão ou ganham uma comissão directa de cada um dos utilizadores (ou ambas as coisas)…
    O sonho de qualquer um é ter 500 milhões de utilizadores a pagar as despesas todas com a mineração e ganhar uma comissão sem gastar um cêntimo.

    1. Avatar de Cocas
      Cocas

      Nem mais! Completamente de acordo!

  9. Avatar de secaya
    secaya

    Anti-virus com bloatware…

  10. Avatar de Mário
    Mário

    Não usem, deixem a mineração para quem sabe o que está a fazer 😉

    Agradecemos.!!!!