AMC: a maior rede de cinemas do mundo já aceita pagamentos com criptomoedas

32 Comentários

Aos poucos as criptomoedas começam a ser uma tecnologia mais conhecida que se vai inserindo e integrando gradualmente no mercado financeiro. Neste sentido já várias empresas de diferentes setores incluíram as moedas digitais nas suas várias formas de aquisição de produtos ou serviços.

Mais recentemente foi a vez da AMC, a maior rede de cinemas do mundo, comunicar que vai começar a aceitar pagamentos feitos através de Bitcoins e outras criptomoedas.



AMC vai aceitar pagamentos com criptomoedas

A AMC Entertainment Holdings é a mais rede de cinemas do mundo que já havia mostrado a sua intenção de começar a aceitar pagamentos com criptomoedas. Mas agora a empresa anunciou nesta semana que vai mesmo começar a aceitar ser paga em moedas digitais ainda antes do final do ano.

O CEO da empresa, Adam Aron, divulgou a notícia na sua conta da rede social Twitter onde adianta que, para além de Bitcoins, a AMC pretende também aceitar outras moedas digitais como Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash para o pagamento de bilhetes adquiridos através da Internet.

Para já não foram revelados mais pormenores sobre como tudo se irá processar. Mas certamente que ao longo das próximas semanas haverá mais informações.

A AMC é a 15º maior empresa de entretenimento do mundo e, segundo o site Companies Market Cap, tem um valor de mercado a rondar os 24 mil milhões de dólares.

Para já são ainda poucas as grandes empresas a dar este passo. Mas a rede de cinemas junta-se assim a outras entidades, como PayPal e Visa, que também já incluem as moedas digitais nas suas formas de pagamento.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JR
    JR

    Continuo a pensar que não será desta forma que os pagamentos a nivel mundial com criptomoedas deveria ser
    BTC não é considerada uma moeda mas sim um store of value.. O mesmo com o Ouro
    Faria muito mais sentido usar o sistema atual mas neste caso descentralizado:
    Store of value -> passa valor a -> moeda para pagamento.

  2. Avatar de Ricardo Marques
    Ricardo Marques

    Diz que uma transação leva 10 minutos a confirmar. Vai ser com cada fila…
    E se alguém perde o papelinho com os códigos?

    1. Avatar de Alves
      Alves

      Tens toda a razão , espero mesmo que demorem bem mais anos até se decidirem a usar crypto….

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Em que planeta vocês vivem? No meu planeta já existem países e governos que admitem o Bitcoin como moeda ou reserva de valor.

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          E isso levou à queda da Bitcoin e vai levar à queda desse governo (São Salvador)

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            levou À queda? não sei de que planeta é esse São Salvador que falas

          2. Avatar de Eu
            Eu

            Qual queda? Só se torna um prejuízo se as vender.
            Vocês não podem olhar ao conceito cripto como olham para o dinheiro FIAT. Os governos inflacionam a tua moeda, perdes poder de compra, não valoriza nada nos bancos nem poupança podes fazer. Quanto mais moeda FIAT for criada, mas ela cabe e valoriza no Bitcoin.
            Somente se pode perceber o “valor” da criação e da invenção do Bitcoin se aprenderem ou lerem sobre a história do dinheiro no mundo. Literacia financeira precisa-se.
            O governo de El (não “São”) Salvador pode cair mas o Bitcoin não tem nada no mundo que o controle.

          3. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            A BT passou na altura de 60 mil euros para 30 mil euros só por se tornar uma das moedas oficiais. Corrigindo o erro é El Salvador.

          4. Avatar de paulo
            paulo

            vms ver ! o que tem caio ate agora é o poder de compra com o inflacao que os governos implicam!

          5. Avatar de Eu
            Eu

            Samuel MG, e qual foi o período de queda?
            Não te ocorre que uma compra pode ter sido feita antes do valor mínimo de queda e mesmo assim estar com lucro?
            Ninguém pode esperar que compre hoje e dentro de um mês tenha um lucro de 50 ou 100%. É natural que haja ciclos de queda.
            Se o Bitcoin tivesse hoje 50% de queda, eu ainda estaria no lucro porque como não vendo, a participação das primeiras entradas pagam os prejuízos das outras. E apenas invisto dinheiro que estou disposto a perder.

        2. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          ignora e so aziados com inveja! : )

        3. Avatar de paulo
          paulo

          vao ter que o admitir pois ele é imparevel! seje banido ou nao ele continua!

  3. Avatar de Eu
    Eu

    Já há algum tempo que uso cartão cripto físico que me permite comprar seja o que for com os meus fundos. A compra é feita em Euros e a moeda transacionada é cripto. Ninguém se preocupa com a desculpa de demora de confirmação, ninguém se preocupa com os papelinhos com códigos, ninguém se preocupa com taxas, nada. Se converterem cripto em FIAT arriscam-se a terem de pagar impostos de capital, mas se usarem para pagar compras, apenas pagam o IVA normal. Ninguém foge aos impostos como muitos querem fazer passar.
    Se tiverem idade para terem juízo, basta lembrarem-se quando a internet apareceu e a sua evolução.
    Se NÃO tiverem idade para terem juízo, basta tirarem as palas, estudarem, aprenderem, lerem e manterem a mente aberta para a nova realidade pra não perderem o comboio.
    Apertem os cintos. Bem vindos ao futuro.

    1. Avatar de Ricardo Marques
      Ricardo Marques

      E com esse cartão não tens que recorrer a um serviço centralizado? As bitcoins são mesmo tuas no blockchain?

      1. Avatar de Eu
        Eu

        O único serviço centralizado é a loja onde compro os serviços ou produtos. E sim, os fundos estão na minha carteira ou blockchain.

        1. Avatar de JR
          JR

          Estão numa hot wallet que é gerida por uma exchange centralizada…

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Não uso nem recomendo qualquer exchange para guardar fundos. Apenas para compra e venda imediata, depois transfiro para a minha carteira.

          2. Avatar de Ricardo Marques
            Ricardo Marques

            Amigo “Eu”, e suportas tu as fees dessa transacção na blockchain certo? Quanto custam em média?

          3. Avatar de Eu
            Eu

            Por Lightning, zero. On chain, Irrisórias se comparado com o lucro já retirado.

    2. Avatar de Alves
      Alves

      De 3 em 3 anos o comboio passa pela estação novamente só não apanha quem não quiser.
      Já agora usas que cartão ?

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Não estás a espera que responda a isso, certo?

        1. Avatar de pfernandes
          pfernandes

          Existe algum risco ou perda em partilhar essa informação? Ou é óbvia e não vale a pena partilhar com o comum dos mortais?

          1. Avatar de Eu
            Eu

            O que eu posse é dar-te alguns exemplos para o qual fazes a tua própria escolha.
            Cartões da Binance, Crypto.com, Utrust e agora para muito breve a Bit2Me.

    3. Avatar de JR
      JR

      Not your keys, not your crypto
      Eu tambem tenho um desses cartões e não uso para pagamento de qualquer tipo de crypto
      Se usar é basicamente alts que tiveram um forte pump e for para mandar a vida
      Agora usar BTC ou ETH etc para pagamentos…
      Nunca na vida

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Se eu tiver lucro com a cripto, que diferença me faz pagar com ele?
        A ganancia não serve só para gamar as altas, também serve para usar para compras.
        Se eu tiver o dinheiro parado nos bancos, ia comprar o quê com ele?

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          A ganância paga-se caro!! Vê lá se não deves dinheiro ao Fisco!!

          1. Avatar de Eu
            Eu

            A inveja ė f****a

          2. Avatar de JR
            JR

            Enquanto o fisco pensar que crypto é um esquema piramide… Im very happy
            Pena nao pensarem o mesmo de stocks e afins

  4. Avatar de andre
    andre

    pessoal que usa cartão e diz que compra com crypto, vocês compra mesmo com crypto ou é feita a conversão de crypto pra euros na hora e o pagamento é feito em euros? é que no ultimo caso é tecnicamente realizado uma venda de crypto por euro e quando o estado legislar terá a haver pagamento de mais valia.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      A venda de crypo e compra de cripto regularmente é equiparado à venda e compra de ativos (ações, etc) e como tal paga-se mais valias.

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Não. E como é que isso poderia ser feito? No comerciante?
      Tem preços diferentes para cada tipo de cartão de pagamento?
      Os cartões de que falo todos têm acordo com a Visa ou Mastercard. O produto custa X e o cartão debita na minha conta esse X, nada mais. Até são melhores do que um cartão de crédito tradicional que te obriga a um plafon de consumo sob pena de te cobrarem taxas.
      E normalmente quando Portugal exigir mais valias, isso só ira atingir valores que se não me engano se forem superiores a 10.000 euros de saque é que pagas. Em compras pagas apenas o IVA

  5. Avatar de jota
    jota

    “Aos poucos as criptomoedas começam a ser uma tecnologia mais conhecida que se vai inserindo e integrando gradualmente no mercado financeiro” até acontecer o maior roubo da história!