Afinal, quanto Bitcoin foi vendido pela Tesla? Elon Musk responde…

34 Comentários

As flutuações das moedas virtuais, nomeadamente do bitcoin, têm estado influenciadas pelos tweets de Elon Musk. Recentemente, tão depressa anunciou que seria possível comprar Teslas com bitcoin, como em seguida disse que já não queria bitcoins por questões ambientais, mas logo em seguida repensou a posição.

Agora, Elon Musk usou o Twitter para revelar quantos bitcoins foram vendidos pela empresa… Mas as contas não batem certo.

Afinal, quantos Teslas foram comprados com Bitcoin? Elon Musk responde...


Tesla não vendeu Bitcoins

A moeda virtual Bitcoin e até a Dogecoin estão de certa forma ligadas intimamente a Elon Musk. O dono da Tesla e da SpaceX tem usado os seus meios de comunicação para falar delas e assim observar as suas flutuações.

Depois de se ter afastado da venda de carros através de Bitcoin por questões ambientais e de mais algumas declarações sobre o tema, a moeda desvalorizou 20%, tal como mostra um utilizador do Twitter, onde questiona de certa forma a sanidade mental de Musk.

Foi então em resposta a este tweet que Musk revela que quer acabar com especulações,referindo:

Para esclarecer as especulações, a Tesla não vendeu nenhuma bitcoin

Mas o que quer esclarecer efetivamente?

Elon Musk desmente Relatório de Contas da Tesla

Apesar desta declaração de Musk, na apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2021, a Tesla tem descrita uma mais-valia de 101 milhões de dólares relativa à venda de bitcoin. A menção à venda é clara: “sale of Bitcoin” ($101M positive impact[…])”.

No relatório de contas, pode então ler-se na secção dedicada à rentabilidade que a venda de bitcoins teve um impacto positivo de 101 milhões de dólares, o que contribuiu para uma melhoria dos números, em termos homólogos, entre janeiro e março deste ano, ao lado do crescimento do volume de negócio e do aumento de receitas.

A venda de bitcoins foi assim fundamental para a Tesla fechar as contas do primeiro trimestre com um lucro líquido de 438 milhões de dólares.

As contas apresentadas não batem então certo com o que Elon Musk acabou de afirmar. Há claramente uma intenção de Musk em agitar o mercado, possivelmente para afirmar o seu valor enquanto player no mercado das criptomoedas.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    Este senhor liberta um vento intestinal e o mundo das criptomoedas cai, liberta outro ventinho e as moedas sobem… está sossegado Musk. Dassss…ilva

    1. Avatar de Alvaro
      Alvaro

      Musk deveria ajudar a mudar o mundo pois sobre a terra a muita coisa a fazer que deixe marte e que se ocupe da terra

  2. Avatar de Bugs Bunny
    Bugs Bunny

    Segundo o relatório de contas vendeu 272 milhões de usd de “digital assets”, foi esse o valor que lucrou no primeiro trimestre. Não ficava surpreendido se o fizesse novamente no segundo trimestre assim que as acções da Tesla chegarem a 350-400 usd. Elon Musk é uma fachada, vende caro o peixe, assim como os carros.. para além de feios

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      Podes nao gostar do Elon Musk mas burro ‘e que ele nao ‘e.
      Ele sozinho mudou a industria automovel e fez as viagens espaciais novamente na moda.

      1. Avatar de Bugs Bunny
        Bugs Bunny

        Nunca disse que ele é burro.

        “Ele sozinho…” nenhum homem é uma ilha, ningúem faz nada sozinho, o que ele faz, faz-o com milhares de profissionais altamente qualificados na sua área pois ningúem conseguiria no seu tempo de vida de útil obter o conhecimento para isso, ele tem as bases e principalmente, tem o capital 😉

        1. Avatar de just_saying
          just_saying

          Nem o Steve Jobs, nem o Bill Gates, nem o Bezos, nem ninguém. Ninguém faz nada sozinho. Mas se ninguém começar, dar a ideia, investir, não se faz nada.

        2. Avatar de Nick
          Nick

          Não se lembram que a Tesla esteve para falir? Pois, a memória é curta.

          Não basta o conhecimento, há que ter iniciativa e arriscar, constituindo boas equipas e bem coordenadas.

          Se está a ganhar dinheiro com a Bitcoin, manipulando o preço, considero inteligência da parte dele, é uma “coisa” não regulada e é aproveitar enquanto dura.

          1. Avatar de Bugs Bunny
            Bugs Bunny

            Nick sabes quem ajudou a Tesla a não falir? um teste à tua memória

          2. Avatar de PML
            PML

            Nem mais. Tem a *desvantagem* de não ser regulada e a *vantagem* de não ser regulada. Ele apenas tira partido disso. Claro que para se poder tirar partido é preciso muito dinheiro e isso não falta aos investidores da Tesla.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Isso nada tem a ver com o que disse o Bugs.
        O que ele fez não é permitido…… se o mercado das Bitcoin fosse regulado! Ele que faça o mesmo com as acções da Tesla a ver o que lhe faz a NYSE!!!!

        O que ele está a fazer é manipular o mercado em seu favor, nada mais nem nada menos que isso!

        Se eu tivesse muitos milhões de euros para investir, pela calada da noite comprava acções de uma empresa qualquer, por exemplo da Navigator, depois de ter os bolsos cheios de acções, vinha para a comunicação social dizer que a Navigator vai disparar, é a melhor no sector do papel…… os patos íam a correr comprar acções da Navigator e eu discretamente vendia todas as acções que tinha e ganhava rios de dinheiro!!!!!!!

        Isto é ilegal em qualquer lado, mas continuem a defender a peça!!!!!

      3. Avatar de Backonline
        Backonline

        Ele sozinho!!! Sim de tal modo que ele nem é cofundador da Tesla.

    2. Avatar de joao
      joao

      Feios? lol o carro é lindo

  3. Avatar de SergioRachaLenha
    SergioRachaLenha

    Não vendeu depois disso. Ele quis dizer que não vendeu agora.
    Essa venda do relatório já é passado e serviu para mostrar a liquidez da bitcoin.

    1. Avatar de Elsa Santos
      Elsa Santos

      Sim, foi quando ele e o Pai Natal foram jantar a uma marisqueira….. venderam e ainda sobrou algum para mandar uma pizza ao coelhinho da pascoa.

  4. Avatar de Rafael
    Rafael

    O tweet “a Tesla não vendeu nenhuma bitcoin” não é referente ao relatório de contas, mas sim relativo à especulação criada em relação a uma thread no Twitter onde o Elon deu a entender que a Tesla tinha vendido todas as bitcoins e que isto seria anunciado no próximo quarter. Fonte do tweet/thread que de origem à especulação: https://twitter.com/elonmusk/status/1394014053580910595

    Daí o tweet que teve de fazer posteriormente “para esclarecer as especulações”.

  5. Avatar de Gervas69
    Gervas69

    Só para ver como tão volátil são as criptomoedas que basta um gajo mandar um twitt que altera logo o valor. Se quiser comprar basta dizer que não presta e se quiser vender diz que aceita o pagamento em Bitcoin e assim ganha dinheiro sem fazer coisa nenhuma.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Pior do que isso, ele está claramente a manipular o mercado e sabe que ninguém pode fazer nada contra ele ou a Tesla, porque……. as Bitcoin não são reguladas!!!!!!

    2. Avatar de Administra Dor
      Administra Dor

      Este argumento é fraquinho, quando o governo de um país qualquer toma uma decisão menos adequada a moeda do país também muda o valor. Basta ver o efeito das eleições nos EUA. Que o Elon Musk esta a fazer asneiras? Está, mas só não gostam quando o mercado é manipulado pelos pequenos, quando é pelos grandes não lhes interessa.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Isto começa a ser uma palhaçada, não sei até que ponto as autoridades não deviam actuar por manipulação do mercado, além de que o Twitter devia suspender lhe a conta.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Finalmente alguém que percebeu o que o homem está a fazer 🙂

      Mas não podem, sabe porquê? Porque ninguém regula as criptomoedas. Portanto, quem tem muitos milhões no banco, pode manipular uma criptomoeda como quiser que ninguém pode fazer nada!!!!!

      Vivam as criptomoedas!!!!

      1. Avatar de JR
        JR

        Manipulação de mercado neste caso não existe
        Existe sim “medo” de vários investidores devido a grande volatilidade que existe
        O que podes dizer é que ele está a manipular os investidores a vender / comprar devido a influência dele.
        FUD não é manipulação de mercado
        Creio que devias gastar umas 2/3h a estudar o que manipulação de mercado realmente significa.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Ora leia lá o que os “especialistas” lá do sítio dizem sobre o Musk: https://www.foxbusiness.com/business-leaders/varney-elon-musk-manipulating-crypto-market

          Mas secalhar o JR tem razão e tenho de rever o que estudei na disciplina de Mercado de Capitais!!!!!

          1. Avatar de JR
            JR

            Deves realmente.
            Principalmente quando estás a tirar conclusões de canais em si conhecidos pelas manipulações que fazem as noticias que trazem ao publico………..

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Eu não preciso de nenhum canal para perceber que o Elon Musk está escandalosamente a manipular os mercados!!!!!

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Só agora é perceberam pois não estão habituados a puxar pela cabeça!!

      3. Avatar de jaugusto
        jaugusto

        Ok então e mesmo as reguladas isso não existe? – Como é que os hedge funds manipulam os preços:
        https://www.thebalance.com/stock-market-manipulation-5184361

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Jagusto, até o mercado regulado pode ser manipulado, quanto mais o desregulado!!!!! Os hedge funds não ganham sempre, muitos queimam-se e bem. O que eles fazem é atacar quem eles acham que está a enganar o mercado e ganhar dinheiro com isso (principalmente quando percebem que aldrabam as contas).

          Olhe aqui 10 exemplos de Hedge Funds a queimarem-se: https://www.investopedia.com/articles/investing/101515/3-biggest-hedge-fund-scandals.asp

  7. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    cOmPrA nO diP!

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Esse relatorio de conts é do primeiro trimestre ou seja janeiro fevereiro março ele disse que não vendeu nenhuma agr quando ele acabou com as vendas de etslas em bitcoin onde está a duvida? parem de inventar noticias onde não existem ligar contas do primeiro trismestre com contas de agr nem faz sentido ele pode fazer o que quiser agr e de certeza que não vai aparecer nas contas do primeiro trimestre

  9. Avatar de Fo
    Fo

    Lelelelelelel está tudo a espumar-se da boca com raiva porque perderam dinheiro com Bitcoin por causa do Elon. Lol comprassem mais.

  10. Avatar de Blox
    Blox

    E lava, e lava, e lava… sempre a lavar.

  11. Avatar de Pedro V
    Pedro V

    Os ricos não andam a apregoar aos sete ventos como criam a sua riqueza. Cada um que tenta vender o conceito Bitcoin e derivados, ainda não chegou lá. Talvez lá chegue e, no dia em que chegar, tem mais do que fazer com a guita do que andar a comentar em fóruns destes acerca de como enriquecer.

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Ora nem mais. Essa ideia vêm-me sempre à cabeça relativamente às coins. Se eu soubesse o segredo para plantar a árvore das patacas, não andaria a contar aos sete ventos!

  12. Avatar de Pedro Nogueira
    Pedro Nogueira

    Só não ganha dinheiro com as especulações dele quem não quer. É preciso estar atento. Posso dizer que já ganhei perto de 5000€ estando atento ao que ele diz com as Cryptos.