A criptomoeda “perdeu o brilho”. Será que já é uma coisa do passado?

24 Comentários

Já foi dada como morta, mas, agora, a crítica foi feita de forma mais delicada: para este executivo, a criptomoeda “perdeu o brilho”.

Criptomoeda

A criptomoeda tem vindo a perder adeptos, desde 2022, e a vontade dos investidores para voltarem a interessar-me como antes ainda não voltou. Quem o diz é Justin Chapman, chefe de ativos digitais e mercados financeiros da Northern Trust.

Logo depois de março, o mercado da criptografia caiu num penhasco… o interesse do cliente definitivamente caiu no mesmo penhasco em termos de interesse institucional em criptomoedas.

Opinou o executivo, na conferência Digital Assets Week, em San Francisco.

Justin Chapman, chefe de ativos digitais e mercados financeiros da Northern Trust
Justin Chapman, chefe de ativos digitais e mercados financeiros da Northern Trust

Na sua perspetiva, as instituições mudaram o foco, acalmando um mercado que estava alvoroçado. No entanto, assegurou que a Northern Trust “tem recursos” disponíveis, caso o interesse do cliente em ativos criptográficos se recupere.

Além disso, disse acreditar que a “evolução da tecnologia” está a direcionar-se para um “lugar melhor”, em termos de apoio.

Como empresa, temos recursos que estão lá para administrar funções [de negociação de criptografia], mas é um mercado bastante tranquilo no momento.

Depois da maioria dos problemas que tivemos no ano passado, ainda não vimos uma recuperação no lado institucional.

Segundo a CNBC, durante a conferência, os líderes das várias e maiores instituições financeiras ficaram entusiasmados com o potencial da blockchain , nomeadamente, com a possibilidade de ela ajudar a transformar os ativos do mundo real em tokens, como no caso do ouro.

 

Leia também:

Casa Branca propõe imposto de 30% sobre a eletricidade usada para mineração

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Stanley
    Stanley

    Passou a fase da euforia social.

    1. Avatar de Teresa Viegas
      Teresa Viegas

      LOL nem sequer existe tal coisa!
      É interessante isto, porque numa semana onde a Bitcoin atingiu o máximo record de hashpower…. deve ser por falta de interesse!

  2. Avatar de NotFUD
    NotFUD

    Minha opinião, mas isto é título de encher chouriços… E que tal fazerem um guia a explicar como funciona Bitcoin (resumidamente), quais as vantagens e desvantagens, e quais as melhores práticas de segurança? … Thanks

  3. Avatar de Rrrrrrr
    Rrrrrrr

    Crypto is dead!

    1. Avatar de Burro
      Burro

      Claro que tá morta, com o hashrate da Bitcoin a atingir valores históricos 😀
      Realmente quem não sabe é como quem não vê:
      https://www.blockchain.com/explorer/charts/hash-rate

  4. Avatar de Rrrrrrr
    Rrrrrrr

    ..again! XD

  5. Avatar de Ska
    Ska

    Isso chegou acontecer?

  6. Avatar de NjsS
    NjsS

    Total market cap: 1,800,000,000,000 $
    Para um morto não está mau, ainda tem um dinheirito investido 🙂

  7. Avatar de Grunho
    Grunho

    A criptomoeda é uma coisa do futuro. E o futuro da criptomoeda é ser trocada por papel comercial do BES. Se o movimento dos lesados da criptomoeda tiver influência para isso, claro está.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Houve um comentário que deixei neste tema mas foi apagado. Contudo deixam aqui comentários inúteis. Não fiz ofensa nenhuma, apenas falei em algo ligeiro em criptomoedas, toquei em algo sensível?

      Apenas falei que criptomoedas é o futuro, apenas a metodologia em gastar recursos energéticos e geração de dados é desproporcionado para a quantidade de moeda gerada, e quando alguém perde a chave de acesso, essa parte da moeda perde-se para sempre.

      1. Avatar de Vítor M.

        O comentário está publicado, ora repara bem.

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Já consigo ver 🙂

  8. Avatar de Acabou-se
    Acabou-se

    Normal, as pessoas começam a perceber os esquemas! Agora apenas é para um conjunto de pessoas que perderam bastante e que fazem imenso “barulho” na tentativa de angariar alguém que lhes pague…

    1. Avatar de André
      André

      Tal e qual!

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Referes-te aos esquemas do BES?!
      Ou do Silicon Valley Bank,First Republic Bank, Signature Bank, etc (em que o dinheirop pufffff! ) Sao estes esquemas?! Ou o de imprimir papel do nada!

      1. Avatar de Tony
        Tony

        Mais um discípulo, vendedor desesperado. Mas ainda não percebeu que as pessoas já se fartaram de argumentos, como este que apresenta… mas acha que alguns compra o…. nada? Põe mais tabaco nisso.

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Eu creio que as criptomoedas são o futuro, acho é a ideologia de formar moeda em quantidades ínfimas para a quantidade de energia gasta e processamento efectuado muito parva. Para além de ser perder criptomoeda para sempre quando alguém perde acesso a uma determinada quantidade.

  10. Avatar de Cláudia
    Cláudia

    Pepe coin

  11. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Alguma vez teve esse “ brilho “?!

    Nunca…
    Existe sim, uns tontos que fazem imenso barulho à volta do tema…

    Fazem-me lembrar aquelas pessoas que estão à porta do casino as 16h, e eu a chegar à praia…

  12. Avatar de Eu
    Eu

    Adoro ver estes discípulos do contra sobre o bitcoin. Ainda não perceberam que vão ser obrigados a se renderem as evidências. Tão como foi com a internet. Tal como foi com o aparecimento da energia elétrica. Ou do automóvel. Entre outras…

  13. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Adoro ver todo o tipo de discípulos, todo o tipo de fanáticos.

    Ainda não perceberam que o fanatismos não é bom conselheiro e nem com a História aprendem, nem com nada.

  14. Avatar de Lecas
    Lecas

    Esquemas de pirâmide descobertos pelo mundo em geral dão nisto.
    Atualmente só defende criptomoeda quem está entalado.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eheheh quando btc estiver a 60k outra x é q se vão interessar …top depois queixam se pk são só Burr…… Aos 28k n presta aos 60k é q é bom …..