Novos Nokia N79 e N85!!!

27 Comentários

A Nokia oficializou ontem os rumores sobre dois novos smartphones da série N, o N79 e o N85, a lançar já em Outubro, no Reino Unido, por 350€ e 450€ respectivamente.

Nokia N79 - 4

[01][02][03][04][05]


Estes novos smartphones chegam para substituir outra modelos mais antigos. O N79, que vemos nas imagens acima, irá substituir o N78. Se a principal alteração está na câmara fotográfica, que passa de 3.2 para 5 megapixels, o novo N79 destaca-se também pelo ecrã de 2.4 polegadas com 16 milhões de cores, integração com a Nokia Music Store, GPS com suporte a A-GPS, cartão de memória microSD de 4GB e a possibilidade de trocar entre 3 capas Xpress-on.

Nokia N85

[01][02][03][04][05]

Já o N85 chega para suceder ao N81 e carregadinho de novidades. A câmara fotográfica passa a ser de 5 megapixels, mais 3 que a do N81 e sempre com a qualidade Carl Zeiss. Inclui também um novo ecrã OLED de 2.6 polegadas QVGA, GPS, Wi-Fi e memória interna de 8GB, que passa a ser suportada por um cartão microSD.

Veja as fotos em alta resolução e as especificações técnicas completas (em inglês), no Fórum Pplware.

HomepageFórum Pplware: Novos Nokia N79 e N85!!!

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gatunix
    gatunix

    esse ta espetacular …………. mais vale esse q o da samsung mesmo tendo 8mgp na camera e o desing tb ta lindo e parece ser facil de bisbilhotar…. pena o preco q nao é pra todas as carteiras ..

  2. Avatar de Apollo11
    Apollo11

    sim senhor…nokia destaca-s…

    sao ja mais de 5 modelos com 5MP…..a marca impoe-s assim..cimenta uma meta (neste caso os 5MP) pa dpx evoluir para a proxima..

    so uso nokia e tenho um velhinho n73 k tem dado mt conta do recado hehehhe…

    nokia é sem duvida a mlhor marca de telemoveis…

    agora é esperar o novo n96 e ver o k reserva o futuro hehhehe…

    cumps..

    😉

  3. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    curto o N85! 😉 … parece-me uma boa alternativa ao iphone… ou não!

    pq será q as pessoas ligam tanto ao facto de ter 5MP ou 8 ou 10 ou o raio q partam??

    telemóvel: objecto de comunicações móvel!!!! dahhhh

    cheer’s

  4. Avatar de ePegasus
    ePegasus

    E atenção que o apregoado em MP pode não ser equivalente à qualidade da foto. Por ex: a qualidade da lente é fundamental.
    Um exemplo: tenho uma Canon 1.3MP (antiga) e nem pensar em trocar por uma Mustek de 5MP que já testei…

    Cumprimentos!

  5. Avatar de Primax
    Primax

    Estes telemóveis estão a chegar a um ponto que com tanta tecnologia e tanta funcionalidade, que não têm autonomia nenhuma, são dois dias e tem de ser carregados…

    Chegando ao ponto de não ser rentável ter um telemóvel destes.

    Isto é a meu ver…

  6. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    @Pingalhete: “telemóvel: objecto de comunicações móvel!!!! dahhhh”

    Opa, se for assim compra um sem MP3, sem máquina fotográfica, sem jogos 3D, etc LOL Nada disso serve para comunicaçoes 😀

    Há telemóveis com diferentes graus de funçoes e se tu nao precisas de câmara ou se nao precisas de Wifi é só escolheres outro modelo 🙂

    O N79 é uma versao reduzida do N82 e o N85 uma versao melhorada do N81-8Gb, nada de “fenomenal” ou inovador. Para quem estiver a “morrer” por um telemóvel com ecra OLED e um sensor 5MP sem xenon têm aqui duas opçoes.

    Para quem for mais racional um N81 ou um N81-8Gb sao mais que suficientes e já nao têm defeitos de inicio de produçao.

    Ou entao, a meu ver melhor opçao é comprarem um N82 (400€) *igual ao meu 😀 * e um cartao de 8Gb (50€) e ficam com o melhor de todos os mundos.

  7. Avatar de Filipe Neves

    Esse N85 está muito bom mesmo… quiçá o comprarei, se for vodafone ;P

  8. Avatar de Pedrocas
    Pedrocas

    cuidadinho com este N85 eheheheh está maquinão xissa!!! haaaa e é nokia.. sem confusões…
    Boas férias 😉

  9. Avatar de jeremias
    jeremias

    @ Pingalhete

    Nokia 1100 😉

  10. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    O “calcanhar de Aqulies” destes excelentes equipamentos reside a assistência técnica. Muito cuidado com uma empresa que disfarçada sob o nome de Nokia Care não é mais que uma “coisa” chamada Ensitel. Por essas bandas a incompetência e falta de seriedade na prestação dos deveres da garantia foram, no meu caso, flagrantes. Valeu-me o Centro de Arbitragem dos Conflitos de Consumo, senão…

  11. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    a lente, nas fotos digitais é muitooo importante, mas o principal, amigos é o sensor CCD, isto é, a tal “peça” que “absorve” o q a lente capta. ISSO SIM É IMPORTANTE!

    Ex.: o sensor de um telemovel anda à volta do tamanho de uma cabeça de alfinete, pouco maior, vá!
    o sensor de uma SLR pro é mais ou menos do tamanho do ecran de um telemóvel

    por muitos ou poucos MP que tenham, se o sensor nao prestar… a foto, nao presta! e isso nunca vao acontecer num telemovel pq simplesmente não há espaço para colocar um sensor tipo maquina digital portátil… 😉

    em relação ao facto do telemóvel ser um aparelho de telecomunicações móvel, duvido q muitos de voces usem para muito mais do que chamadas e sms’s…

    mas se usam para musica, fotos e videos… experimentem um ipod e uma canon… acho q vão ficar maravilhados!

    cheer’s

  12. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    @Pingalhete:

    Nao és nada exagerado LOL o sensor de um telemóvel da cabeça dum alfinete (só se for gigante) e da SLR dum ecra de telemóvel (só se for um bem pequenino).

    “em relação ao facto do telemóvel ser um aparelho de telecomunicações móvel, duvido q muitos de voces usem para muito mais do que chamadas e sms’s…”

    Eu uso o telemóvel para música, jogos e muita *fotografia* Já vendi a câmara digital Canon 3.2MP porque ao contrário de ti nao sou gajo para andar com um batalhao de aparelhos atrás de mim (câmara, mp3, telemóvel). Fui uns dias de férias para Londres e para isso tudo só precisei do meu NOKIA N82. Aqui ficam umas fotos para veres se preciso de uma “Canon”

    http://www.turboimagehost.com/p/667002/2o_DIA__30.jpg.html

    http://www.turboimagehost.com/p/667003/3o_DIA__27.jpg.html

    http://www.turboimagehost.com/p/667006/4o_DIA__11.jpg.html

    Todas as fotos estao como saídas da câmara (N82), a última (4o DIA 11) foi tirada com flash de xenon num museu que estava escuríssimo.

    RESUMO: fui de férias com um aparelho de 114g e um carregador minúsculo, que serve de telemóvel 3G + “iPod” + jogos 3D + câmara de video (VGA 30fps) + câmara fotográfica 5MP e no fim tenho 481 fotos&videos. Nao escondo que a qualidade nao é tao boa como a de uma máquina dedicada (decente) mas é a qualidade mais do que suficiente para o uso que normalmente se dá ás máquinas fotográficas compactas (férias / festas / amigos).

  13. Avatar de lfspaulo

    Para ser sincero, atraem-me muito mais estes telefones que o iPhone que foi uma desilusão total para mim. Ao que parece há também por aí um novo concorrente da Samsung…

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  14. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Opa, eu tenho o iPhone + N82 e adoro o iPhone. Já tive um PDA WM6.1 (400MHz e teclado) e vendi-o. O iPhone faz tudo o que preciso, bem e rápido (telemóvel, web, mail, youtube, MSN, MP3, playback de fotos/video, PDF). Só mantenho o N82 por causa da câmara (flash de xenon, 5MP, video record VGA 30fps) e do GPS Tom Tom / Garmin. Como o N82 tem isso tudo também é o telemóvel ideal para férias/festas.

    Se o iPhone tivesse essa câmara e o software Tom Tom era o único dispositivo que tinha 🙂

    Sao opçoes 😉

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    eu tenho um vodafone sagem de 2o euros xD ya o objectivo sao as comunicações, mas em vez de encherem os bolsos com maquinas digitais, mp3, e essas coisas podem ter no movel, ja tive muitos mas estrgaram-se tds, este manda msg, da pa guardar 130 e tem algumas cores, mas com extravaganza, carregar esta coisa 3 vezes por dia nao da com nada

  16. Avatar de helder

    não entendo como estes telemóveis vem com Web Browser, wireless, câmaras de 5mp e trazem resolução de há 20anos atrás. Quando trocar o meu N80 é por outro que tenha resolução maior, pelo menos para mim este é um aspecto fundamental.

  17. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    @helder:

    opa concordo contigo, 320×240 é uma miséria para telemóveis que vao sair na segunda metade de 2008 onde já os PDAs novos têm resoluçoes superiores. No caso dos N82, N95, etc acho a resoluçao adequada e sao telemóveis de finais de 2006/2007 agora comprar telemóveis *novos* *segunda metade de 2008* *+350€* em que os ecrás nao sao diferentes/tao diferentes dos de telemóveis de há 1-2 anos…

    O próximo que comprar tem que ter ecra HD + video recording 720p (e transmissor FM)

  18. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    @rmcrys

    Nada mau!!!… muito bom mesmo 😉

    cheer’s

  19. Avatar de bubu
    bubu

    Boas! Essas maquinas tem pinta! O N79 nao vai substituir o N78 mas sim o N73. Sempre gostei dos nokias, mas ultimamente a qualidade dos materiais deixa algo a desejar. Actualmente tenho um 6210 nav e estou a detestar! O material é mm mt mau,so s ouve estalidos quando agarro nele e sem falar do po que ganhou dentro do visor! O flash…bah,meu rico N73 e o slide…gostei mais do N80…isso sim,era maquina,um pouco gordito,mas pronto. Estive a embirrar com o N95,mas é enorme e vou esperar pelo N85. Mas para quem quer boas fotos, o N82 é a maquina, alias,por mim,mt melhor que o N95.~Cumps

  20. Avatar de torres Alfa
    torres Alfa

    a estas novidades é preferivel o E71 porque está bem mais á frente em todos os sentidos, quer em visual quer em tecnologia. tem tudo como nenhum!!!!

  21. Avatar de Joana
    Joana

    ola!

    Tenho uma duvida.

    Tenho um n80, mas a pouco tempo o telemovel avariou-se.
    Estou um pouco indecisa. Nao sei se o hei-de por a arranjar, ou se deva comprar outro.
    As outras opçoes de compra sao: nokia n73, nokia n81 ou esperar pelo n85.
    ( o n85 nao é uma ‘boa’ opçao, pois o preço deixa mt a desejar… )

    Estou aberta a novas sugestoes 😀

  22. Avatar de Joana
    Joana

    ah, e eu tenho 15 anos, e como qualquer rapariga de 15 anos, estou sempre a mandar sms’s e a tirar fotos 😛

  23. Avatar de bubu
    bubu

    Ola!
    Joana,sao duas boas opçoes, mas se gostas de tirar fotos aconselho o N73,tem uma qualidade de imagem superior ao N81. Se gosta de telemovel com slide e mais completo o N81. Mas acho k para o teu caso o N73 a melhor opçao!
    Cumps

  24. Avatar de guida
    guida

    eh pah…eu adoro este tlmvl….

    :p…so falta sabe o preço dle pa eu ir lg komprar

    ja e meu…lo0ol

  25. Avatar de NUNO
    NUNO

    BOAS, COMPREI UM NOKIA N79 E ESTOU CONTENTE COM ELE, MAKINA !!!

  26. Avatar de diogo

    Eu gosto é do NOKIA N81 8GB.É excelente

  27. Avatar de Nito sousa

    Eu goxto muito minha maquina que é n79 pesso mas aplicacoes