Variante inglesa do SARS-COV-2 é mais mortífera e mais contagiosa

25 Comentários

Atenção à nova variante do SARS-COV-2! Os últimos números à escala mundial revelam uma aceleração da pandemia. Há quem refira que a culpa foi do relaxamento das pessoas no período do Natal, mas o verdadeiro problema pode ser a variante inglesa do vírus.

Hoje, o primeiro-ministro Boris Johnson referiu que a variante inglesa do SARS-COV-2 é, aparentemente, mais mortífera e mais contagiosa.

Variante inglesa do SARS-COV-2 é mais mortífera e mais contagiosa


Variante do SARS-COV-2 pode causar a morte de 1,3%-1,4% dos infetados

Numa comunicação ao mundo, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson revelou hoje que a variante inglesa do SARS-COV-2 é até 30% mais mortífera e mais contagiosa.

Durante uma conferência de imprensa na residência oficial em Downing Street, Boris Johnson referiu que…

Agora também parece que há sinais de que a nova variante, aquela que foi identificada pela primeira vez em Londres, e no sudeste (de Inglaterra), pode estar ligada a um grau mais alto de mortalidade

Patrick Vallance, principal assessor científico do Governo, referiu que tal informação ainda não é conclusiva, mas existem sinais de que a nova variante cause a morte de 1,3%-1,4% dos infetados com cerca de 60 anos, contra uma média de 1% da variante anterior, sendo o agravamento semelhante nos outros grupos etários.

Variante inglesa do SARS-COV-2 é mais mortífera e mais contagiosa

Vacina da COVID-19 é eficaz contra a nova variante?

As vacinas atuais que estão a administradas no país, a Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca são eficazes contra esta variante do SARS-COV-2, identificada no sul de Inglaterra em dezembro.

Das três variantes mais recentes do SARS-CoV-2 que causam preocupação às autoridades britânicas, identificadas respetivamente em Inglaterra, África do Sul e Brasil, a inglesa é a predominante no Reino Unido, estimando-se que seja entre 30% a 70% mais contagiosa.

A pandemia de COVID-19 já provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Isto quando surgirem variantes mais contagiosas e mais mortíferas, umas a seguir às outras… resta-nos mesmo a esperança na vacina, senão vai tudo fertilizar as terras.

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      A vacina não é a cura para tudo…

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Não podemos viver para sempre confinados em casa.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Se aparecer uma variante que a vacina não tem efeito nao adianta muito..

  2. Avatar de Reis
    Reis

    Fechar tudo! O Costa continua a deixar entrar emigrantes.

    1. Avatar de abaptista
      abaptista

      Emigrante ou imigrante…
      É verdade que um emigrante é sempre um imigrante, alguém que partiu e chegou.
      Por favor consulte um dicionário e veja se “deixar entrar” é consistente com “emigrantes”.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Bem visto, abaptista!
        Talvez se forem emigrantes portugueses que voltam a Portugal esteja correto…
        Se forem estrangeiros a imigrar para cá, aí são imigrantes sem dúvida!

      2. Avatar de Reis
        Reis

        Vai gozar com a porto editora vai.

  3. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Somos os melhores do mundo. Mas ao contrário.

  4. Avatar de jorge
    jorge

    Isto tem muito que ver com o civismo do povo da tugolandia, na sua grande maioria analfabeto mesmo sabendo ler e escrever, nao é nem nunca foi respador, depois sofre as consecuencias, nao é a culpa dos incompetentes do 1º ministro e do rei rei das selfies, as pessoas acreditaram em 2 advogados que sempre so souberam e sabem dizer mentiras, me digam se viram algum advogado a nao mentir, eu nao conheço, agora vocês nao sei.

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Tenho curiosidade em como malta de matemáticas, ciências, gestão, informáticas e assim nunca chegam a ser políticos ou melhor, cargos políticos de relevância. É tudo vindo diretamente da faculdade de letras ou faculdade da vida… Claro que gerir um país assim fica difícil.

  5. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Esperem até pela variante Sul-africana para ver o que é bom para a tosse!!!

    1. Avatar de Zé Duarte
      Zé Duarte

      Se cura a tosse que venha que a minha sogra não para de tossir.

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Já estão a dizer que é menos perigosa mas sabemos la nos se daqui a uns dias já dizem o contrário..

  6. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    O momento é sério, e parece-me que em a vacina nem nada vai parar este virus, a não ser a nossa atitude positiva e de bons pensamentos.
    Muitos nem imaginam o que ainda está por vir….

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Bons pensamentos e rezar a Deus.

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Agora até já há a variante sul-africana.Mais perigosa que a britânica.Vocês têm visto os espaços de informação na televisão e na net ?? Pois já apareceu esta nova variante em Portugal e que é mais mortífera,nesta terceira vaga que estamos a passar da pandemia do coronavírus.Tenham muito cuidado,muita atenção !!

  8. Avatar de Nuno G
    Nuno G

    A Me#$da desta geração rasca, que eu classifico como geração trampa, para ser simpático, foi quem mais contribuiu para esta escalada do vírus, ja em agosto quando se Decídio abrir as escolas sabia-se logo e avisou-se que iriam abrir a caixa de pandora, os putos , estes putos não tem nada da cabeça, a maioria não todos claro, pois á estudantes responsáveis, mas a maioria não o é e ainda se ri dentro da sua profunda ignorância , mas sobretudo estupidez, há maus comportamentos em todo o lado mas foi os estudantes que mais contribuíram para esta epidemia ter chegado a este ponto, se fecharem as escolas durante pelo menos 2 meses veremos logo isto a baixar, e claro a policia tem de andar extremamente vigilante nas ruas e multar os putos e não putos que andem por ai nas multidões sem mascara e responsabilidade , pois estes nojentozinhos na maioria ainda não o sabe fazer, pois saber e não fazer ainda não é saber….eu apenas falo do que vejo, passo pelas escolas e vejo cá fora os ascorosos todos juntinhos a fumar e Sem marcara, Todos os dias, mesmo quando os avisamos ainda acham que tem razão, vão para casa todos contentes matar os avos e pais, talvez seja preciso uma variante que mate estes mais novos para eles aprenderem… sou contra a violência , mas esta geração trampa só la ia com verduáda….

  9. Avatar de Armando Cardoso
    Armando Cardoso

    Se essa variante viesse de Espanha, o Tuga vociferava logo que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos. Mas como é de terras de Sua Majestade, cala e aguenta. Muit

  10. Avatar de cada melro, uma minhoca.
    cada melro, uma minhoca.

    E cada um que até dá dó.
    Só falta fazerem como o outro artista que devia o guito para os offshores e depois quando abre a guela parece o purista X mas na verdade parece ter saído do ânus do trufa, aquele que vai ter a justiça a perna.
    Quando é que vos vão dar o iate ?
    Quando é que se pode abrir conta na suit605 ?
    Núncio.
    Toda a humanidade está ainda aprender , todos os governos como lidar com tudo isto ,portanto dexem de ser idiotas. Cumpram as regras e fiquem em casa !

  11. Avatar de João
    João

    Mata mais porque contagia mais ou mata mais por número de pessoas contagiadas?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Mata mais porque contagia mais, e mata mais porque há mais pessoas que não conseguem recuperar.

  12. Avatar de Carl
    Carl

    Mata mais pq contagia mais…La Palice

    Mas há outra variante mais perigosa. A variante Tuga.

    1. Avatar de Pedro Farinha
      Pedro Farinha

      Não. O que estão a dizer é que a mortalidade é maior, ou seja a probabilidade de morrer depois de infectado é maior.

  13. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Estou cheio de medo.