Vacina Pfizer/BioNTech “é eficaz” contra variante Ómicron, mas…

52 Comentários

De acordo com dados recentes, a variante Ómicron já foi detetada em 57 países. As farmacêuticas continuam a sua investigação para ter uma vacina eficaz, mas a  Pfizer/BioNTech já veio dizer que a sua “é eficaz”, mas são necessárias três doses.

Segundo a farmacêutica, duas doses são “provavelmente” insuficientes para controlar a variante.

Vacina Pfizer/BioNTech "é eficaz" contra variante Ómicron, mas...


Terceira dose fornece um nível de anticorpos contra a Ómicron

De acordo com a empresa, estudos realizados pelos seus laboratórios concluíram que “a vacina ainda é eficaz contra a covid-19, também contra a variante Ómicron, se tiver sido administrada três vezes”.

Apesar da eficácia com três doses, a BioNTech afirmou que quer finalizar uma vacina adequada à variante Omicron “até março”.

Segundo explicaram, a terceira dose da sua vacina fornece um nível de anticorpos contra a Ómicron semelhante ao observado após duas doses no caso das outras variantes.

Albert Bourla, presidente executivo da Pfizer…

Embora duas doses da vacina ainda possam oferecer proteção contra doenças graves causadas pela variante Ómicron, é claro a partir destes dados preliminares que a proteção é melhorada com uma terceira dose da nossa vacina

Vacina Pfizer/BioNTech "é eficaz" contra variante Ómicron, mas...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou a nova variante B.1.1.529, identificada pela primeira vez na província de Gauteng, na África do Sul, como variante “de preocupação” e designou-a pelo nome Ómicron, letra do alfabeto grego. Esta estirpe, que já está em vários países, tem “um grande número de mutações, algumas das quais preocupantes”. 

No entanto, a nova variante parece não aumentar a gravidade dos sintomas, de acordo com os últimos dados divulgados pela OMS.

Anthony Fauci, conselheiro da Casa Branca para a crise sanitária, referiu recentemente que os sinais vindos da África do Sul sobre a gravidade dos casos associados à variante Ómicron são “algo encorajadores”, mas sublinhou que estes são ainda dados preliminares.

Leia também…

Ómicron: Variante não apresenta “aparentemente” sinais de gravidade

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Este negócio das variantes e doses constantes parece ser uma bela negociata…

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Todos os anos temos uma vacina da gripe diferente por causa das diferenças nas estirpes do vírus, sabias? É assim que os vírus funcionam.

      Assim sendo, só há dois caminhos: proteger-nos ou jogar à roleta russa com a saúde. Eu prefiro proteger-me.

  2. Avatar de Tony
    Tony

    Ainda há dúvidas que a covid é um negócio da china?! Há 2 anos que andamos nisto. É bom que as pessoas e os governantes comecem a abrir os olhos.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Há décadas que se toma a vacina da gripe todos os anos.

      Há mais décadas ainda que a esmagadora maioria das crianças são vacinadas contra diversas doenças quando ainda são bébés e depois durante a vida adulta.

      Tu, pelos vistos, vês teorias e esquemas naquilo que qualquer pessoa culta e informada vê evolução e proteção.

      1. Avatar de Joaquim Sobreiro
        Joaquim Sobreiro

        E queres que te repita que esta vacina ainda não passou todas as fases. E que nesta fase de testes já provocou mais efeitos indesejáveis, publicados oficialmente, que todas as outras em 50 anos de utilização, que passaram todas as fases. Se fosse outro medicamento já tinha sido considerado desastroso pelas indemnizações que teria de pagar. De que se precaveram a indústria farmacêutica, não se responsabilizando pelas consequências.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Apesar da eficácia com três doses, a BioNTech afirmou que quer finalizar uma vacina adequada à variante Omicron “até março”. Ou seja em março 4 dose?!?!?! Já chega por amor de Deus!!!

    1. Avatar de Tempo ao tempo
      Tempo ao tempo

      O dito vai-te ouvir e atender as preces. Aleluia irmão. Aleluia

    2. Avatar de Variante
      Variante

      Ninguém te vai obrigar a tomar nenhuma dose.

      1. Avatar de Joaquim Sobreiro
        Joaquim Sobreiro

        Nem fazer descriminalização. Por essas afirmações tenho a TV de castigo até que deixe de mentir

  4. Avatar de O Pratico
    O Pratico

    Eu nao minha honesta opiniao nao quero tomar a terceira dose isto porque eu tomei as primeiras duas com o intuito de me proteger e ao mesmo tempo ajudar a acabar com esta merda. No entanto existem estes pokemons que estao sempre contra tudo e todos e estes negacionistas nunca vao tomar nenhuma o que vai levar a nova variantes e a pessoas como eu a tomar cada vez mais doses. Eu nao me senti muito confortavel por ter tomado mas fiz por dever civico.

    Portanto desta vez vou fazer como os outros. Ou obrigam os malucos a tomar também ou eu vou evitar ao máximo tomar.

    1. Avatar de Eu mesmo
      Eu mesmo

      Coitado está senil…
      Isto não passa de uma gripe e portanto haverá novas variantes como há na gripe sazonal, e portanto haverá sempre uma nova vacina, e toma quem quer.
      Deixe-se de ser um ditadorzeco com a mania do civismo.
      Tudo negócio…

    2. Avatar de Tempo ao tempo
      Tempo ao tempo

      Traduz isso para linguagem humana. Em mé mé mé não se entende nada.

      1. Avatar de Eu mesmo
        Eu mesmo

        Claro és tão burro que nem entendes o que disse. Continua a tomar as vacinas mas deixa os outros em paz. Mano a mano nem sabes onde te petes corno

    3. Avatar de Tempo ao tempo
      Tempo ao tempo

      Não te sentiste confortável mas tomaste por dever cívico. Tomaste porque não nasceste com eles, agora já é tarde. Vê se dá para meter uns implantes em substituição.

    4. Avatar de Antonio
      Antonio

      Para não te molhares compras um guarda-chuva. Se vires alguém sem guarda-chuva molhar-se e apanhar uma constipação ou pneumonia é problema dele.
      Tu tomaste as vacinas para te proteger a ti, não aos outros. Não sejas mentiroso nem hipócrita. Não tomaste a vacina para proteger os outros.
      Agora que te apercebeste que foste “enganado”, que te venderam um guarda-chuva roto, foca a tua raiva ao vendedor, não aquele que apanhou uma constipação por se ter molhado.
      Já agora, não te preocupes, ainda vão aparecer dezenas, ou centenas de variantes.

      1. Avatar de Aí aí ai
        Aí aí ai

        Morri hahaha boa resposta

    5. Avatar de gipsytan
      gipsytan

      Esqueceste-te de fazer o trabalho de casa!
      E continuas a achar que isto é culpa dos não vacinados.
      E o burro sou eu?

      1. Avatar de eu2
        eu2

        Portugal: 87% da pop. tem 1 dose, 86% tem 2 doses

        0-11 anos, não vacinados, representam ~11% da população.

        Restam 2 ou 3% de não vacinados em Portugal. Logo não pode ser por causa deles o atual aumento de casos. E que eu saiba também não é pelas crianças que está a aumentar. É só porque as vacinas não são tão boas a prevenir a transmissão como a doença grave. Não quer dizer que não ajude a prevenir transmissão, mas neste momento claramente que não é suficiente.

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    É tudo bom e eficaz. Lixívia também serve 🙂

  6. Avatar de Tempo ao tempo
    Tempo ao tempo

    Aguentem. O ceo diz é porque é. E calou senão os descendentes do bigodes obrigam todos a levar uma por mês.
    Agora é necessário 100% de cobertura vacinal para parar a pandemia! Os marketeers estão em alta. Não falta trabalho com a panaceia da vacinação.

    Antes, “tomem a vacina e as restrições acabam-se. Voltam às vossas vidas normais.”
    86% de cobertura vacinal e as restrições aí estão outra vez! “Desculpem, apesar dos testes, apesar de termos os melhores cientistas a trabalhar para nós e a melhor tecnologia disponível, algo que não tínhamos até ao Corona, enganámo-nos e, afinal, as vacinas não impedem o contágio.”

    No próximo ano é que, como a lagartagem.

  7. Avatar de caetano armando
    caetano armando

    La vão os Borregos todos

  8. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    3? para ser eficaz vão dizer de 4 em 4 meses ou 3 em 3 meses

    1. Avatar de xyr
      xyr

      Já disseram : https://gab.com/stkirsch/posts/107381777023345177 em Inglaterra vai passar a ser de 3 em 3 meses….mas com jeitinho ainda chegam a mensal

  9. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Metam todos os negacionistas numa ilha e o problema resolve-se!!

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Por acaso viste a capa do jornal Público de ontem? Porque razão o encobrimentos dos relatórios?

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Onde está a notícia dessa capa?

    2. Avatar de Eu mesmo
      Eu mesmo

      Além de carneiro é burro…

  10. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Afinal já não vai ser por nº de doses… vamos começar a tomar de meio em meio ano…
    Assim deixa-se de contar as 2ª… 3ª… 4ª doses!

    1. Avatar de Tempo ao tempo
      Tempo ao tempo

      É um upgrade Hugo. Topas?

  11. Avatar de Czul
    Czul

    Albert Bourla, presidente executivo da Pfizer = Bourla?
    O apelido dele, deixa-me de pé-atrás. Desisti quando o li.

    1. Avatar de xyr
      xyr

      Outro pormenor engraçado :é que a formação dele é veterinária…..coisa que era muito usada para atacar uma certa pessoa…que por acaso também é PhD em virologia

  12. Avatar de TideMáquina
    TideMáquina

    Quando estiverem a espremer-se todos por oxigénio e entubados numa cama de hospital, ou tiverem alguém próximo nessa situação, talvez deixem de ser estúpidos. Ninguém disse que a vacina era contra a propagação da Covid, previne a doença grave. As novas variantes mais surgem mais facilmente em corpos não protegidos, mas continuem com essas teorias de conspiração à Trump e verão onde vão parar…cambada de ignorantes…

    1. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      Tide esses numeros ja existem, e estao registados (nao sabemos se sao falsos ou verdadeiros) estas a querer dizer o que mesmo ?

      1. Avatar de TideMáquina
        TideMáquina

        Mas quais números??? Falei em números de alguma coisa? Assim fica difícil Fonix…

        1. Avatar de Sardinha Enlatada
          Sardinha Enlatada

          Tide estavas a referir-te a pessoas que iam parar ao hospital nao e ? E eu falei que ja existem esses casos registados. Portanto nao entendo bem onde queres chegar com o teu alarmismo.

          1. Avatar de TideMáquina
            TideMáquina

            e continua lol eu estava a falar para os presentes nesta thread…o Tico foi de férias?

    2. Avatar de KeyboardWarrior
      KeyboardWarrior

      Obrigado.
      Mas tens noção que em 30 comentários apenas um (o teu) expôs de forma clara as coisa. Tudo o resto é lixo, e é lindo ver como os carneiros se agarram às desculpas mais estapafúrdias para chamar aqueles que não os seguem de carneirada.

      1. Avatar de TideMáquina
        TideMáquina

        É triste, mas hoje em dia o que se vê mais é lixo em todo o lado. As pessoas não conseguem ter pensamento lógico, culpa da educação e cultura que lhes é passada em casa por pais pouco ou nada interessados e do ensino que cada vez tenta passar mais informação de fraco conteúdo em quantidade, em vez de ensinar a ter pensamento lógico, ou matérias que sejam realmente importantes para o desenvolvimento pessoal. Se a geração de 80 era chamada de geração rasca, esta então…nem com nomes feios se consegue etiquetar.

      2. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        @KeyboardWarrior só não são mais porque muita gente já perdeu a pachorra de estar sempre a dizer o mesmo contra o mesmo discurso de sempre…

    3. Avatar de xyr
      xyr

      É tempo de corrigir também essa ideia …os estudos que referem proteção contra doença grave , foram feitos em população idosa . Nesses sim , protege contra doença grave , aliás como em todos os que têm deficiência imunitária e outros fatores de risco , e esses sim deviam vacinar-se com urgência . Aquilo que se fez em Portugal e noutros países , vacinando toda a gente foi um erro . Para a maioria das pessoas a vacina vale tanto como um pastel de nata , há teorias que dizem até ser prejudicial , para as pessoas saudáveis , serem vacinadas . Aquilo que os governos deviam ter feito era concentrarem a sua atenção em proteger essas pessoas , com a vacinação dessa população e não só . Mas isso nunca foi feito , deixaram morrer milhares de pessoas , por serem ignorantes e incapazes mentalmente . E todos os meios de comunicação que foram e são apoiantes desta politica errada , são também corresponsáveis nas mortes dos mais desprotegidos . Tudo isto está provado em estudos científicos , que são todos os dia ignorados pelos que se dizem apoiantes da ciência . Nem sei para que perco tempo a dizer isto , porque quem manda são os ignorantes .

    4. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Porque se continua a propagar a verdade única que não há tratamento? Porque não permitir que seja o doente a escolher o tratamento que deseja? Se tem que ser ele o único a assumir a responsabilidade pela injeção, porque não lhe deixam assumir também o tratamento? Claro que sabemos a resposta, é seguir o rasto dos interesses económicos e controle.

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Se perguntarem ao massagista se a massagem ajudava ele concerteza dirá que sim.
    Se perguntarem ao pintor se a casa está bem assim, ele provavelmente dirá que mais uma demão ficaria bem.
    Se perguntarem ao mecânico se os pneus estão bons, ele provavelmente recomendará uns novos.
    Se perguntarem à Pfizer se as duas doses estão bem, ele provavelmente dirá que provavelmente com a terceira é mais seguro.

    E mais não digo, este tipo de perguntas à Pfizer é completamente irrelevante.

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      Concordo contigo poque a Pfizer é parte interessada. Por isso é que não são as farmacêuticas que aprovam o uso dos medicamentos e vacinas (entre outros produtos)

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Claro, e ainda bem! Senão teríamos muitos mais obrigatórios

  14. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Maís uma vez os comentários são praticamente de pessoas negacionista, ok, não querem levar a vacina não levem.
    Adjetivar pessoas que pensam e bem de maneira diferente da vossa cria-vos assim tanta confusão?
    Já todos sabemos da vossa opinião, no meu caso respeito a vossa opinião mas não concordo com ela.
    Não vale a pena colocar links do Youtube ou do FB, que na minha modesta opinião retira-vos toda a credibilidade que possam ter.
    Vamos todos viver felizes com as opções que escolhemos, pode ser?
    Aqueles que chamam de carneirada os outros porque sabem que para viver em sociedade todos temos que fazer/respeitar leis e regras das quais não concordamos, mas é a vida, eu detesto pagar impostos, mas tenho de os pagar, vau passar a ser negacionista e dizer que os impostos em Portugal é um negócio e a carneirada vai toda a traz para os pagar, até fazem fila á porta das finanças.
    Estou no bom caminho para ser negacionista?

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      És livre para não pagares impostos. Agora terás de sofrer com as consequências a não ser que tenhas uma boa rede de advogados e/ou contabilistas para te orientar 🙂

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @Nuno Teixeira, 🙂 , acreditas que fui agora à caixa do correio e pimba, uma carta das finanças para pagar uma multa por pagamento atrasado do imposto de circulação, data limite de pagamento foi até ás 0:00 horas e eu paguei às 0:01, 25€, para o estado gastar em mais vacinas
        Não sei é se vou pagar, como agora sou negacionista em relação as finanças 🙂
        Contabilista tenho vários na família, agora advogados, não.

    2. Avatar de xyr
      xyr

      Nem toda a gente que recusa a vacinação é negacionista , eu nunca neguei o valor destas vacinas , para certas faixas da população . As vacinas são aconselhadas para quem precisa delas , aos outros até podem ser prejudiciais . Agora não se pode deixar correr esta farsa , que se montou desde o inicio , que seria o fim do mundo sem as pessoas todas se vacinarem , até porque os recursos que se perdem a vacinar toda a gente , são indispensáveis para salvar vidas . Todos os que apoiam esta grande farsa , deviam saber que estão indiretamente a matar gente , que morre porque não têm assistência médica . As TVs , os jornalistas mal informados , quase todos , são culpados da morte de milhares de pessoas , nesta situação . Você se é saudável e resolveu vacinar-se , gastando recursos necessários para salvar vidas que precisam de ajuda é também culpado. O certificado de vacinação passou a ser um documento inútil , aliás em muitos países , são os vacinados quem mais propaga a doença . Tudo isto está mais que provado , mas continua grande farsa ….com a fuga para a frente

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Está provado pois! Em vídeos de youtube.
        Santa paciência…

        1. Avatar de Joaquim Sobreiro
          Joaquim Sobreiro

          Em YouTube vês o que deixem publicar. Vês o que os meios de comunicação subsidiados e controlados pelos seus acionistas entenderem.