Vacina COVID-19: Agendamento disponível para crianças de 10 e 11 anos

38 Comentários

De acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), as crianças de 10 e 11 anos já podem efetuar a partir de hoje o autoagendamento para receberem a vacina da COVID-19. Este agendamento é exclusivo para os dias 18 e 19 de dezembro.

A decisão de vacinar a faixa etária dos 5 aos 11 anos resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística


As crianças com comorbilidades terão prioridade para serem vacinadas, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se se dirijam aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

De acordo com o calendário apresentado por Lacerda Sales, de 06 a 09 de janeiro serão vacinadas crianças entre os 9 e os 7 anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para vacinar o grupo dos 6 e 7 anos, enquanto a 22 e 23 deste mês serão vacinadas as crianças de 5 anos.

Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará o esquema vacinal completo para esta faixa etária, estima o Governo.

Agendamento da vacina dos 10-11 anos exclusiva para os dias 18 e 19

Hoje ficou disponível o autoagendamento da vacina para crianças de 10 e 11 anos (exclusivo para os dias 18 e 19 de dezembro).

A COVID-19 provocou pelo menos 5.304.397 mortes em todo o mundo, entre mais de 269 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.673 pessoas e foram contabilizados 1.196.602 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Agendar Vacina

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de diogo
    diogo

    Vacinar crianças que não precisam… enfim!

    1. Avatar de asdrubal
      asdrubal

      Chegou o entendido na matéria 😀

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Quem o diz são muitos especialistas e os números.

        Ok já sei….é por causa dos outros, que têm 3 doses

      2. Avatar de bimbo
        bimbo

        E tbm chegou o tipo que acha que sabe mais e corrige os outros sem argumentos.

        1. Avatar de Jonny
          Jonny

          Es um ganda bimbo

      3. Avatar de diogo
        diogo

        A minha opinião é baseada em vários entendidos!
        Até a avaliação que entregaram a DGS diz
        “Poderá ser prudente aguardar por mais evidência científica antes de ser tomada uma decisão final de vacinação universal deste grupo etário”

        E nos números oficiais da DGS, crianças não vão parar aos cuidados intensivos.

        As únicas crianças que acho que devem ser vacinadas são as que tem problemas de saúde.

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Devias ir visitar o Hospital D. Estefânia em Lisboa.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Um crime esta vacina para crianças.
    Filho meu não toma.

    1. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      Já na escola dizias que estudar não era para ti e o resultado está agora à vista, um completo inculto.

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Olha que também é a opinião de muitos especialistas.

        O que ganham as crianças com esta vacina?

        1. Avatar de Swappie Guy
          Swappie Guy

          “Olha que também é a opinião de muitos especialistas.”
          Onde? Nas teorias da conspiração do youtube?

          “O que ganham as crianças com esta vacina?”
          Epa, pelo menos pode ser que se tornem mais inteligentes para não seguirem as pegadas dos seus pais incultos, só aí já é um grande avanço 😀
          De resto as vacinas já é um tema mais do que batido, já se sabe que os benefícios são sempre maiores.

          1. Avatar de Camilo Lopes
            Camilo Lopes

            @swappie_guy , agora tudo que não fale o que a maioria diz são “especialistas de youtube”, mas basta penar um pouquinho… vejamos:
            1. Se garantem que a vacina é segura é porque a estudaram, correcto? Então como só agora descobriram que a imunidade baixa depois de 6 meses?
            2. Se só agora descubriram que a imunidade baixa depois de 6 meses, como podem garantir que não há problemas a médio e longo prazo?
            3. A DGS diz no seu relatório que “Poderá ser prudente aguardar por mais evidência científica antes de ser tomada uma decisão final de vacinação universal deste grupo etário”. Mas os “especialistas da TV” dizem que não senhor, tem é que ser agora e para todos
            4. Os estudos de fase 3 para todas as vacinas só acabam em 2023, e sem conclusões da fase 3 nenhuma é autorizada para uso humano generalizado. Toda esta euforia é de uma vacina em fase de testes com autorização de emergencia. Se a OMS decretar o fim da pandemia, cai todas estas autorizações de emergencia porque estão suportadas pela situação pandemica.
            5. Só se submete a estes testes quem quer, e como sabemos no caso das crianças até à data temos 5 mortes dos 0 aos 20 anos.
            6. Segundo o JN, com a vacinação das crianças “podem evitar até 27 mil infeções, 147 hospitalizações, 16 internamentos em cuidados intensivos e 15 casos de Síndrome Inflamatório Multissistémico entre as crianças dos 5 aos 11 anos, até à Primavera de 2022”. Ora, se a vacina não impede a infecção, como podem afirmar que vão previnir até 27mil infecções?
            7. Evitar 16 internamentos em UCI, é mais do que tivemos desde o início na pandemia para crianças…
            8. Se andamos mais de um ano sem vacinas e nenhuma variante nova, e depois de iniciar a vacinação apareceram mais de 15 variantes, quase mensais, como podem dizer que os não vacinados é que criam as variantes?

            Basta pensares um bocado nestes pontos. Depois acreditas no que quizeres, no entanto, cada um é livre de se poder vacinar ou não, bem como aos seus filhos.

          2. Avatar de (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)
            (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)

            Se Portugal Viesse a ter um Ditador, teria a vida bem facilitada, ninguém questiona, ninguém se opõe, ninguém exige provas, etc, graças a mentalidade de palas nos olhos de alguns Tugas.

          3. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            Diz lá quais são esses benifícios maiores?
            E incertezas maiores? Também sabes?

            Youtube? És mesmo mesmo uma ovelha inculta, até nos relatórios da DGS (que nunca mentiu nem se enganou) há pareceres médicos contra a vacinação em massa de crianças.

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        tu estudaste e saiu uma ovelha

        1. Avatar de Swappie Guy
          Swappie Guy

          Fala a ovelha que segue os vídeos das teorias da conspiração do youtube e afins, onde a terra é plana, o homem nunca foi à lua, o 5G frita o cérebro, as vacinas têm um chip, etc… 😀

          1. Avatar de Steve Jobs
            Steve Jobs

            Ele não acredita em evidências, mas as teorias que um brasileiro do YouTube inventa…ai isso sim, para ele é tudo verdade mesmo que não faça sentido.

            O nome dele até lhe assenta mesmo bem, ervilhoid corresponde ao tamanho do cérebro dele…uma ervilha.

          2. Avatar de Camilo Lopes
            Camilo Lopes

            @SteveJobs, Admira-me alguns comentários que só sabem dizer “teóricos do youtube”, “especialistas do facebook”, … não consegues ir mais para além disso? Se não a limitação é tua.

            Podes já agora me dizer alguma coisa sobre as evidências que citei a cima? ou vais continuar a dizer palermices?

  3. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    Sempre tomamos vacinas toda a vida, não vejo qual o drama.
    Pena tenho que algumas pessoas neste planeta gostassem de as tomar e não tem como, e quem as tem não quer.
    Mundo estranho este…

    1. Avatar de Zed
      Zed

      Vacinas com benefícios comprovados e suficientemente desenvolvidas/estudadas, não esta vacina que vem prevenir o que acontece de forma extremamente rara (forma grave da doença em crianças saudáveis). Ao contrário dos adultos, os benefícios (poucos ou nenhuns para as crianças) não superam claramente os riscos.

    2. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Este é uma proposta de medicamento autorizado em fase de teste, como medida de urgência. Em que o único responsável assumido o que aceita fazer parte dos ensaios. Com mais efeitos indesejáveis, oficialmente, que todas as outras vacinas durante os últimos 50 anos.

  4. Avatar de Ramon
    Ramon

    Crime contra a humanidade!

  5. Avatar de Cherne Duräo
    Cherne Duräo

    O Drama é que esta injeçäo tem uma substancia experimental, já pesquizaram sobre o que é o hidróxido de grafeno?

    Até a GAVI é do BILL Gates, mas isso näo convém que se diga!!

    1. Avatar de rui
      rui

      https ://visao.sapo.pt/atualidade/verificado/2021-07-16-fact-check-as-vacinas-contra-a-covid-19-contem-oxido-de-grafeno/

      FALSO

  6. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Se tem dúvidas, pergunte ao seu médico/pediatra, composição, benefícios e riscos, alternativas. Se lhe disser que não há problema com que se preocupar, peça uma declaração de responsabilidade pelas suas informações como profissional médico.

  7. Avatar de (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)
    (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)

    Palavras para quê?

    Dr. Jacinto Gonçalves – entrevista CNN
    http://www.youtube.com/watch?v=3s_bVD7XLNk

  8. Avatar de xyr
    xyr

    Ainda ontem ao ouvir Robert Malone e Bryam Bridle eles alertavam que uma medida como esta de vacinar crianças , só se justificava se a humanidade estivesse em perigo..

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Sofro de doença autoimune, o meu médico recomenda-me a vacinação, mas afinal o que é que ele percebe disto.
    Alguém que me possa recomendar um vídeo do Youtube desses bons, para eu ficar mais descansado.
    Eu acho que vou marcar uma “consulta” com o professor Karamba ou o Bambo, qual deles é que recomendam?
    Assim fico mais descansado 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… um já agora um artigo de opinião no Facebook com um nome de especialista para poderes “aviar” uns medicamentos na farmácia 😀

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @Vítor M. isso é que era de valor, um autentico serviço publico 🙂

    2. Avatar de Américo Mendes
      Américo Mendes

      Com uma AI, deve MESMO falar com um médico que perceba (a sério) dessa questão.
      Será difícil, pois a maioria só faz o diagnostico (muito mérito nisso, entenda-se) e depois é seguir a prescrição direccionada.
      Questão que deve colocar, para pensar: conhece alguém que se tenha curado (psoriase, dermatite atópica e tantas outras) a usar os remédios (que só remedeiam) prescritos?

      Boa sorte, na redução dos seus sintomas da AI e nas consequências (espero que não tenha) pós-vacina (que mexe com o sistema imune).

    3. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      Barao nem todos os medicos sao profissionais, muitos deles sao apenas vendedores de medicamentos, ja pensaste nisso ?

  10. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Tratar as crianças como se fossem um perigo público, ou bombas ambulantes. O único que propagam são o seu sorriso. Pais que colocam em risco os seus filhos sãos, por uma promessa de sua segurança, estão a criar que no futuro sejam eles abandonados com o mesmo pretexto.

  11. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Uma Pergunta se alguém souber responder.

    Os códigos que recebemos por sms para pedir certificado digital geralmente entre as letras e numeros; geralmente é zero ou a letra “o”

  12. Avatar de rui
    rui

    Vitor
    Todos os post que coloco passaram a “aguardar moderação”, até o simples +1.
    Isso para alem de noutro post terem sido apagados posts meus.
    Fiz algo de errado? Se fiz, posso perguntar o que?
    Cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Penso que já está tudo on-line. Houve aqui um atraso mas está reposto.