Tem mais de 60 anos? Já pode agendar vacina COVID-19 de reforço

9 Comentários

O processo de vacinação conta a COVID-19 continua a bom ritmo e hoje há novidades. Apesar de estar previsto abrir o autoagendamento para maiores de 60 anos na passada quarta-feira, tal só aconteceu hoje.

Assim, se tem mais de 60 anos já pode agendar a vacina de reforço.

Tem mais de 60 anos? Já pode agendar vacina de reforço


Vacina COVID-19 + Gripe: Faça o seu agendamento

Só esta tarde de quinta-feira ficou disponível para cidadãos com 60 ou mais anos o autoagendamento da dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Tal era para ter acontecido ontem, mas houve um atraso.

O portal de autoagendamento também já permite, a marcação para a dose de reforço contra a COVID-19 das pessoas com 50 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen e também as crianças com idades entre os 9 e os 11 anos.

 

Tem mais de 60 anos? Já pode agendar vacina de reforço

 

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Pedido Agendamento

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    Anti-vacinas…. 3…2…1… Go

    1. Avatar de xyr
      xyr

      Anti estupidez e ignorância 3..2..1…Go…..Sinceramente , isto tudo parece-me tão mal organizado . Quando levei a minha mão ao reforço , foi preciso protestar , para eles organizarem filas só para maiores de 80 anos . Antes disso , o que se via era , rapazes e raparigas de cerca de vinte anos à frente de pessoas como a minha mãe que tem mais de 90 .

    2. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Não sou anti-vacinas mas garanto que não tomo mais nenhuma do Covid-19. Das 2 (Janssen e Pfizer (reforço)) que tomei passei e estou passando as passas do Algarve ou seja acho que sou alérgico a qualquer substância que está na vacina. Tenho familiares e conhecidos que levaram as 3 doses da Pfizer e não lhes aconteceu nada.

  2. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Tenho 61 anos e se fosse possível levava já mais 4 doses em 2022 a somar ás 3 que já tenho.
    Os negacionistas e os que não querem ser vaciandos deveriam ser mantidos em quarentena até isto se resolver, pois mais do que colocar a sua vida em risco, estão a colocar a subrevivência do ser humano como especie.

    Incrível como existem pessoas que brincam com um vírus super contagioso e que mata tudo por onde passa, isto pode ser o maior desastre que a humanidade já enfrentou.

    1. Avatar de Hugo Ribeiro
      Hugo Ribeiro

      Bom troll 😀

    2. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      O maior desastre que a humanidade já enfrentou foi há mais de 10 mil anos onde só sobreviveram 1000 humanos.

    3. Avatar de Infinity
      Infinity

      LOL, se matasse por tudo onde passasse ja não havia seres humanos… o Covid comparado com outras coisas é um menino, só de acidentes de viação morrem mais pessoas por dia do que por Covid

  3. Avatar de Bicho
    Bicho

    O pessoal com mais de 60 anos que andam por aqui estão habituados as ordens do António Oliveira Salazar… Enganei-me é António Costa

  4. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Acho parvo no mínimo, não se ter começado por vacinar as faixas etárias onde se tem detetados mais casos principalmente da nova variante, é que só por acaso uma delas é onde reside a maior parte da população ativa e tenho visto quer por a empresa onde trabalho como por outras uma bela razia de trabalhadores em casa infetados.