SpaceX: Veja em direto o teste da nave Starship que levará o ser humano a Marte

31 Comentários

Atualização: o lançamento foi cancelado.

O veículo da SpaceX, chamado Starship é o mais poderoso foguetão alguma vez construído e está atualmente na plataforma de lançamento Starbase. Se quiser ver o seu lançamento, então poderá acompanhar via transmissão direta no canal de YouTube da empresa. Veja a hora e o canal de transmissão.


Starship levanta voo hoje… mas ainda não vai a Marte!!!

Depois do OK da FAA, a SpaceX planeia um lançamento por volta das 13:15 horas, horário de Portugal continental, com o fluxo a começar 45 minutos mais cedo. A nave espacial é um sistema de transporte totalmente reutilizável, concebido para transportar tanto a tripulação como a carga para a órbita da Terra, ajudar a humanidade a regressar à Lua e viajar para Marte e mais além, conforme referido pela SpaceX.

Acho que gostaria apenas de diminuir as expectativas. Se nos afastarmos o suficiente da plataforma de lançamento antes que algo dê errado, acho que consideraria isso um sucesso. Só não exploda o bloco.

Disse o CEO da SpaceX, Elon Musk, durante um evento “Spaces” no Twitter para seus assinantes na noite de domingo.

Estas declarações querem no fundo balizar as expectativas. O teste de voo inaugural não completará uma órbita completa ao redor da Terra. Se for bem-sucedido, no entanto, ele viajará cerca de 241 km acima da superfície da Terra, em altitudes consideradas espaço sideral.

Imagem plano de voo da Starship da SpaceX

A Starship consiste em duas partes: o propulsor Super Heavy, um foguete gigantesco que abriga 33 motores, e a nave Starship, que fica no topo do propulsor durante o lançamento e é projetada para se soltar depois que o propulsor gasta o seu combustível para terminar a missão.

A maior curiosidade estará no ligar dos 31 motores Raptor – este é o maior número de disparos simultâneos de motores de foguetões da história. Assim, no primeiro teste de voo, a equipa não tentará uma aterragem vertical da nave espacial ou a captura do foguete Super Heavy. A nave irá aterrar na água.

Veja aqui tudo online:

https://youtu.be/L5QXreqOrTA

Atualização:

O lançamento foi cancelado devido ao “congelamento” de uma válvula de pressurização. Não foi indicada ainda nenhuma data para uma próxima tentativa, mas Elon Musk refere que será em “alguns dias”.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    O maior scam. nem a orbita da terra vai levar, quanto mais humanos a marte.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      E a terra é plana ….

        1. Avatar de merc dei
          merc dei

          faz sentido … tiveste de ser esclarecido como um. inacreditavel que até idiotas como tu, julguem ter mais conhecimento de causa que centenas de profissionais que não estão do youtube, mas que na realidade ja mandaram uns quantos objectos para o espaço. acredito que em materia de vacinas contra a covid tambem sejas especialista

    2. Avatar de Rui
      Rui

      como assim ? o falcon 9 ja leva cargas e pessoas todas as semanas porque é que este não há de levar?
      E já agora um SCAM é quando tentas enganar alguem eles não estão a enganar ninguem só estão a gastar dinheiro a eles mesmo

      1. Avatar de int3
        int3

        Dinheiro dos contribuintes americanos*
        E não, isto não é o falcon 9. O que o musk quer fazer não vai dar. O starship não faz o que ele promete. São cálculos simples para entender os blockers e os deal breakers.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          A spacex é uma empresa privada fornece é serviços à NASA, e mesmo que fosse paga pelos contribuintes pelo que se ve nas imagens de milhares de pessoas deslocam se pelo pais todo para ver aquilo acho que estariam bem contentes em paga-lo.
          Mostra lá quais são esses calculos, e já agora envia-os para a NASA, mas engraçado que o pessoal diziam exatamente a mesma coisa “isso é impossivel” “nunca vão consegur aterrar um booster na vertical” “e mesmo que consigam nunca vão conseguir reutilizalo” guess what

  2. Avatar de merc dei
    merc dei

    ja esta quase atestado … vamos lá

    1. Avatar de Sepo Esperto
      Sepo Esperto

      Tem um furo!!!

      1. Avatar de Vítor M.

        Uma fuga anunciada a poucos segundos da partida.

        1. Avatar de Técnico Meo
          Técnico Meo

          ora bolas!

        2. Avatar de Sepo Esperto
          Sepo Esperto

          Para quando agora, sabe-se?

        3. Avatar de Wtf
          Wtf

          Quantos milhões de carros são precisos para causar uma nuvem de poluição daquela magnitude (quando decola)?
          Quem diz o Starship da SpaceX, diz outro qualquer, e são cada vez mais…
          Porque é que a imprensa nunca analisa esse aspecto, poluidor, dos lançamentos espaciais?
          Quantos milhões de litros de combustivel, altamente poluente, eles gastam, em cada lançamento, desde a decolagem ate á chegada ao espaço?

          1. Avatar de Vítor M.

            É o custo da epopeia espacial.

  3. Avatar de swiss
    swiss

    “O veículo da SpaceX, chamado Starship é o mais poderoso foguetão alguma vez construído e está atualmente na plataforma de lançamento Starbase”

    Como assim? E então o Saturn V? Só por este ser maior não é mais poderoso…

    1. Avatar de Vítor M.

      São os dados que dizem que os motores raptor deste foguetão têm um poder conjunto maior que qualquer outro.

      1. Avatar de swiss
        swiss

        é verdade vi mal 😉

  4. Avatar de merc dei
    merc dei

    amanha ha mais

    1. Avatar de Sepo Esperto
      Sepo Esperto

      Palhaçada autentica!!!

      1. Avatar de merc dei
        merc dei

        diz-me … queres conversa ?

  5. Avatar de Elio Pestana
    Elio Pestana

    POIS… TIPICO… MAIS OUTRAS 48H

    1. Avatar de Sepo Esperto
      Sepo Esperto

      Mesmo inadmissível, e se for só 48H!!!

  6. Avatar de Sepo Esperto
    Sepo Esperto

    Elon Musk muita parra pouca uva!!!

  7. Avatar de Sepo Esperto
    Sepo Esperto

    Equipa da SpaceX pouco eficiente, enfim!!!

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Já se esperava, ainda vão have vários adiamentos até a coisa voar.

  9. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    É só especialistas aeroespaciais!

    1. Avatar de Sepo Esperto
      Sepo Esperto

      Mesmo.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Acho que nem entendeste o que eu disse 🙂

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Vocês devem ir á praça amanhã com o dinheiro que o lançamento vai fazer só pode… nem que fosse mais 1 ano qual é o mal? É progresso, é descoberta, é desenvolvimento e ainda estão a mandar postas de pescada a criticar?

  11. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O Cybertruck ainda vai sair 1º!