ESA vai lançar satélites para monitorizar efeito de estufa e não só

9 Comentários

A Agência Espacial Europeia (ESA) fez hoje saber que vai lançar, em 2022 e 2023, satélites para monitorizar o efeito de estufa, as florestas e a fotossíntese das plantas.

O anúncio foi feito em Milão, Itália, na abertura do simpósio sobre observação da Terra “Living Planet”.

ESA vai lançar satélites para monitorizar efeito de estufa e não só


Já não falta muito para que a ESA lance para o espaço satélites para medir o efeito de estufa causado pelos gases poluentes e na origem do aquecimento do planeta, e “Biomass”, para monitorizar as florestas.

Satélites EarthCare e Flex

Os satélites “EarthCare” serão colocados em órbita em 2022 e, no ano seguinte,  será lançado o satélite “Flex” para quantificar e avaliar a fotossíntese das plantas, revela a agência Lusa.

Já 2020 a ESA irá lançar o último satélite do programa europeu de observação da Terra Copernicus, o “Sentinel-6”, que irá realizar medições topográficas da superfície dos oceanos. Em setembro, a ESA prevê colocar em órbita pequenos satélites em forma de cubo (“CubeSat”) com processadores de inteligência artificial.

ESA vai lançar satélites para monitorizar efeito de estufa e não só

O simpósio “Living Planet“, decorre até sexta-feira em Milão, é uma iniciativa trianual que se debruça sobre o estado da Terra com base nos dados de observação por satélite.

Na edição deste ano são esperados mais de quatro mil participantes, segundo revelou a agência noticiosa espanhola Efe.

Leia também…

Infante: Satélite português de 10 milhões de euros em órbita em 2021

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de manuel
    manuel

    Será que é desta que se vai falar verdade sobre o suposto “AQUECIMENTO GLOBAL”, ou será retida a informação por ser politicamente correto?

    1. Avatar de goolo
      goolo

      suposto ” aquecimento global”, onde é que tens andando nas ultimas décadas???? hibernado numa caverna…

      1. Avatar de JonyBgood
        JonyBgood

        Nope, apenas abriu os olhos e fez o contraditório. Queres também fazer? É simples: YouTube e vê os vídeos do Tony Heller. Mas cuidado, se te preocupares sobre este assunto, tal como eu, vais ficar furioso, tal como eu. Um abraço.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Tony Heller é um climatólogo? Não é o mesmo Tony Heller que foi apanhado a usar a falácia da apanha da cereja para escolher apenas os dados que lhe interessa, ignorando os restantes? O mesmo que usou um método falacioso para dar a entender que as temperaturas dos EUA têm diminuído?

        2. Avatar de Just Saying
          Just Saying

          lol esta malta que vai ao youtube ver um video de 5 minutos e fica doutorado em tudo, é incrível. Ler décadas de dados, de medições, de estudos é para os mentirosos né? É totalmente normal hoje estar 35 graus e amanha estarem menos de 20. é totalmente normal um país ser atingido por dois ciclones em menos de um mês, é totalmente normal o gelo nos pólos ter derretido em maior quantidade e mais depressa nas ultimas décadas que em todos os séculos que passaram desde a última era glacial. Pode ser totalmente normal para quem se doutora em teorias da conspiração no youtube… Enfim.

        3. Avatar de Sw4rtz
          Sw4rtz

          Há com cada um……..
          Vai estudar homem, mentes como a tua são um desperdício de átomos neste mundo

  2. Avatar de Z/OS
    Z/OS

    Eu queria era mesmo saber o que é que estes satélites irão monitorar…

  3. Avatar de Alpha
    Alpha

    Professor da USP Revela A Farsa do Aquecimento Global no PROGRAMA DO JÔ! (ENTREVISTA COMPLETA)
    https://www.youtube.com/watch?v=NYLDDnrNlo4

    Alguns emails foram interceptados onde se concertava a teoria entre universidades e especialistas…

    https: //veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-aquecimento-global-e-os-e-mails-suspeitos/

    https: //noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2009/12/11/nao-existe-aquecimento-global-diz-representante-da-omm-na-america-do-sul.htm

    Abram os olhos foram intercetados EMAILS (e não eram do SLB) mas de universidades a concertar uma forma de validar o Aquecimento Global