Rover lunar da China examina ‘substância estranha’ encontrada na cratera da Lua

14 Comentários

Desde que a China chegou ao lado “negro” da Lua, várias novidades foram sendo dadas a conhecer de um local nunca antes explorado. Recentemente, o rover Lunar Yutu-2 descobriu uma substância invulgarmente colorida e ‘gelatinosa’ durante as atividades de exploração na Lua. Contudo, ainda nada foi dito sobre o tal material.

Agora, já com novas fotos, o misterioso material continua a intrigar os cientistas. Nesse sentido, cresce a curiosidade para saber que material foi encontrado.


Material estranho encontrado numa cratera da Lua

Durante o seu último dia lunar de exploração, o rover lunar chinês Yutu-2 tropeçou numa estranha substância “gelatinosa” no meio de uma cratera. Os cientistas lunares chineses ficaram perplexos, mas houve sugestões de que o material foi criado por um impacto de um meteoro que fez com que o vidro derretido ficasse para trás.

Logo após a descoberta, a China colocou o Yutu-2 a atuar como um detetive, um Sherlock Holmes espacial. A ideia é resolver este intrigante caso de algo estranho a habitar a Lua.

Numa recente atualização à imprensa, trazida por Andrew Jones, da Space.com, cientistas chineses detalham a sua missão na cratera para estudar a estranha substância. No entanto, não houve uma explicação abrangente sobre a substância incomum. Assim, a descoberta continua inconclusiva sobre a sua origem e sobre como foi parar à cratera de 2 metros.

No último dia de exploração do Yutu-2 (um ciclo de 14 dias na Lua), o rover examinou novamente o local. Desta vez com um pouco mais de ousadia.

 

Espectrómetro a bordo da sonda já terá novas pistas

Na segunda abordagem, a sonda Yutu-2 aproximou-se ainda mais da cratera. Assim, foi capaz de dar aos cientistas a melhor hipótese de fazer uma deteção com o espectrómetro de bordo. A manobra arriscada foi calorosamente debatida pelas equipas de cientistas e pelos operadores, de acordo com as últimas informações. Contudo, no final, parece ter valido a pena. Foi detetado um pedaço do material, mas os cientistas do programa lunar ainda não revelaram o que exatamente encontraram.

A superfície do outro lado da lua permaneceu fora do alcance dos exploradores humanos, mas o Yutu-2 tem feito um excelente trabalho para fornecer aos terráqueos excelentes panoramas das planícies desoladas.

O rover, o primeiro a explorar o lado distante da Lua. Este pousou na superfície lunar em janeiro e continuará a explorar solo lunar por mais algumas semanas.

 

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    Onde andam os flat earthers?
    Não era suposto o espaço ser fake, encoberto por evidências falsas pela NASA?… 🙂

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Há várias teorias, já vi umas que o espaço existe e todos os planetas são redondos com excepção da terra e ainda outra que diz que a lua é tipo uma bolacha. Vá-se lá a perceber.

      1. Avatar de O novo do restelo
        O novo do restelo

        A terra, planetas e lua são redondos e não é teoria há muitíssimos anos. O problema são os neurônios planos de cada vez mais gente.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Eles negam tanta coisa que no final até a terra é fake e não existe

      1. Avatar de Vítor M.

        Olha que está aí uma grande verdade. Vão andar e desandar, de tanto diminuir ao mesmo denominador, não tarda o resultado é zero, depois reduzem tudo à matéria e vão dizer que afinal somos energia cósmica.

        1. Avatar de paulo g.
          paulo g.

          A teoria dos neurónios planos ou a do burro que não quer ver, acho que é a melhor.

        2. Avatar de terra é plana
          terra é plana

          a terra é plana

          1. Avatar de Vítor M.

            Não não é, porra, bem pelo contrário, ainda há dias fiz os Caminhos de Santiago pela costa e fartei-me de subir e descer. Esquece lá isso.

        3. Avatar de terra é plana
          terra é plana

          E porquê bloque- me o meu ip de poder comentar ?

          1. Avatar de Vítor M.

            Pode sim, como tem estado a comentar. Mas, atenção sff ao tipo de discurso. Manter o discurso educado e tolerante sem provocações ou algo que faça descambar uma conversa que possa ser muito interessante e enriquecedora. Por vezes, estes temas, pela falta de informação credível sobre o que as pessoas julgam saber da Terra Plana, levam a discursos inflamados, oportunistas e cheios de ódio. Isso não queremos por cá. Queremos discussão construtiva e sem certos indícios de loucura.

            Obrigado pela compreensão.

          2. Avatar de CMatomic
            CMatomic

            @Terra è plana
            Concorda que estamos a ser visitados por consciências de outros sistemas estrelaras ?

  2. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    flat earthers ?
    Vocês concordam que estamos a ser visitados por seres de outros sistemas solares ?

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Junta-se a teoria da realidade simulada e temos conversa

  4. Avatar de Costa
    Costa

    E uma descuberta bastante invulgar mas….
    O que é pena é a informação para o exterior ser muito vaga…