Júpiter acabou de ser atingido por algo tão grande que se viu da Terra

121 Comentários

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa, e é o quinto mais próximo do Sol. Este astro é observável da Terra a olho nu e recolhe a preferência de muitos astrónomos pela magia das suas cores, cicatrizes que são abissais impactos no planeta. Nesse sentido, um astrónomo amador captou algo espetacular com o seu telescópio caseiro, na passada quarta-feira.

Conforme iremos ver nas imagens, o astrónomo amador gravou acidentalmente um flash brilhante na superfície de Júpiter. Foi algo tão grande que a explosão foi vista da Terra, a 628.000.000 Km de distância.

Imagem de Júpiter que sofreu um impacto explosivo do tamanho da Terra


Júpiter, o gigante gasoso que tem uma vida incrível

O maior planeta do sistema solar fornece frequentemente imagens impressionantes, como aquelas tiradas pela nave espacial Juno da NASA. Contudo, na passada quarta-feira, foi visto a olho nu, da Terra um flash inesperado. As imagens deixaram os astrónomos excitados com a possibilidade de se tratar de um impacto de meteoritos.

Ethan Chappel apontou o seu telescópio para o planeta gigante de gás na hora certa. Nessa altura, o astrónomo amador deu conta de ter captado uma mancha branca vista no lado esquerdo inferior do planeta, como podemos ver nas imagens a baixo.

Embora ainda não tenha sido confirmado por um segundo observador, parece que um grande asteroide atingiu o planeta gigante. O flash é breve e desaparece rapidamente, aumentando a ideia de que foi provavelmente causado por um impacto.

Outro impacto em Júpiter hoje. Um bólido (meteoro), mas não como aquele que deixou escombros escuros, o SL9, há 25 anos.

Escreveu no Twitter a astrónoma Dra. Heidi B. Hammel.

 

Impactos que deixaram marcas em Júpiter… grandes marcas!

O SL9 é o acrónimo para Comet Shoemaker-Levy 9. Este astro teve um impacto famoso em Júpiter em 1994. Hammel liderou a equipa que usou o Telescópio Espacial Hubble para estudar o impacto e como a atmosfera gasosa do planeta respondeu.

Algo notável a considerar é que o tamanho aparente do flash é quase o tamanho da Terra, que é minúscula ao lado do gigantesco planeta de gás. Para referência, cerca de três Terras poderiam caber dentro do Grande Ponto Vermelho de Júpiter, que também é visível.

Apesar de ter sido uma super explosão, isso não significa que o que quer que tenha atingido Júpiter tenha sido do tamanho de um planeta. Na realidade quer dizer que a colisão parece ter libertado muita energia explosiva. Bob King, do Sky and Telescope, diz que, se confirmado, este seria o sétimo impacto registado em Júpiter desde o Shoemaker-Levy e o primeiro em mais de dois anos.

 

Júpiter funciona como escudo anti asteroides da Terra

Portanto, Júpiter, dado o seu tamanho e, sobretudo, a sua poderosa força gravitacional, funciona como um escudo contra asteroides que se “aproximam” da Terra vindos do sistema solar exterior. Aliás, a terra seguramente já teria sido alvo de muitos, tendo em conta que muitas vezes só damos conta deles já eles estão na nossa vizinhança.

Asteroide aproximou-se da Terra de surpresa e deixa astrónomos “preocupados”

Comentários

121

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LiveLX90
    LiveLX90

    Vivemos num planeta perfeito, temos protecção ao mais alto nível, tudo funciona ás mil maravilhas na nossa Terra, com a ajuda de tudo o que temos no Sistema Solar.
    Simplesmente estamos a destruir todos os dias essa preciosidade que nos foi “dada”, com poluição e tudo mais…

    1. Avatar de DrFrank
      DrFrank

      Subscrevo!

    2. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Diz isso à miríade de espécies de dinossauros que foram extintas, bem como toneladas de outras espécies aquando a extinção do cretáceo-paleógeno. O nosso planeta está longe de ser perfeito.

      1. Avatar de Xnelox
        Xnelox

        Não achas estranho que algo natural destruiu espécies gigantes, cetáceo e paleógeno e que de repente apareceu no meio da destruição o homem? Para mim é planificação

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Não, porquê o homem não apareceu no meio da destruição como afirmas. Estás a inventar. A extinção em massa que referi ocorreu à 65 milhões de anos atrás, a especiação do genus homo sapiens ocorreu à 0.35 milhões de anos atrás. Ora 64.65 milhões de anos não é de repente.

          1. Avatar de Rodrigo Vaz de Lima
            Rodrigo Vaz de Lima

            Nada é de repente e mesmo a forma de evolução do Homo Sapiens é incógnita para a própria Ciência. O mapeamento genético não bate com probabilidades, não é assim que se define elos evolutivos. Comparar o nero de aminoácidos em a molécula de DNA é desprezar as interações macromoleculares que ocorrem em densidades eletrônicas e a ativação de características fisiológicas químicas e mesmo comportamentais (que envolvem os dois conjuntos de parâmetros anteriores). Estamos bem longe de provar qualquer coisa.

            Ainda que se tenha Fé em um Criador, como é o meu caso, mesmo esse carece e sempre será difícil ao intelecto humano provar sua existência
            A melhor definição ése tratar de Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas, já que vertente é uma entidade sobrehumana e, como tal, dificilmente provaremos por nossos meios e sentidos a sua existência.

            Resta-nos ter a mais reta moralidade e a busca de Paz e Harmonia entre os humanos. Garanto que estamos bem longe disso e não viveremos para ver o resultado final, porém o exemplo de Concórdia entre as nações precisa ser gradativamente cultivado para as futuras gerações. Diferente dos Dinossauros, temos Ciência para desenvolver as tecnologias para a preservação desta morada e outras futuras no Sistema Solar, mas nos comportamos de modo mais irracional que esses antecessores no domínio da cadeia alimentar…Fala-se muito em preservar o Planeta. Porém pouco se correlaciona em preservar a própria Humanidade. Países ricos se ocupam em podar os mais pobres com discursos ambientalistas, mas poluíram, destruíram e dilaceram em guerras e escravizaram por centenas de anos, pelo menos meio milhar de anos. Assim, sugiro que os países ricos reparem os danos aos países mais pobres antes de se preocupar com a Natureza: essa se regenerará em milhões de anos e seremos fósseis, com nossos smartphones e outros “exageros” ou alcançaremos novos corpos telúricos e protegerem os esse na condição de célula Mater. Depende de todos nós .

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            A evolução do homo sapiens é uma incógnita? Talvez à um século atrás. Tens que actualizar a tua informação e trazer esta para o século 21. Temos toneladas de fósseis que demonstram a evolução do genus homo, bem como temos confirmação genética do que o registo de fósseis nos mostrou. Apenas um fanático religioso nega tal. Nem eu nunca disse que era de repente. Foi outra pessoa que lançou esse argumento.

          3. Avatar de Freeoffreligion
            Freeoffreligion

            Sempre estes fanaticos religiosos a querem enfiar o deus da confusão.

          4. Avatar de Paolo Duarte
            Paolo Duarte

            As toneladas de fósseis que temos segundo você, na verdade não significa muita coisa não.

            O que o registro fóssil realmente indica?

            Em vez de encontrarem evidências do desenvolvimento gradual da vida, diz o paleontólogo evolucionista David Raup, o que os geólogos dos dias de Darwin e os geólogos atuais na verdade descobriram foi um registro incompleto e irregular, ou seja, espécies surgem de repente na sequência dos fósseis, apresentam pouca ou nenhuma mudança durante sua existência no registro e, então, desaparecem abruptamente.

            Isso para citar somente um ponto dessa questão.

            Me parece que você está mais preocupado em querer não admitir que exista uma mente inteligente por trás de tudo, que para isso ignora propositalmente as várias provas de que temos um sistema perfeito no planeta e que o homem está destruindo tudo.

            Detalhe: O fato de algumas espécies terem desaparecido sozinhas não anula o fato de que temos um planeta perfeito.

          5. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Se faz o favor indica-me onde é que David Raup disse que não encontraram evidências do desenvolvimento gradual da vida?

            David Raup encontrou sim evidências de espécies que desaparecem do nada. Ouviste falar nos eventos de extinção?

            Não sei de onde é que obténs a tua informação, mas da comunidade cientifica de certeza que não o é.

          6. Avatar de paulo s
            paulo s

            não terá sido há 65 milhões…?
            como é possível ter crédito no que se afirma, quando nem se sabe escrever português? deste cabo da tua argumentação (que está mais ou menos certa)

          7. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            @paulo s

            Será que o polícia da gramática não sabe que as frases começam sempre com letra capitalizada? Refilas com os erros de terceiros sem olhar para os que tu cometes. Perdeste uma boa oportunidade para estares caladinho que nem um rato. E a argumentação aguenta-se sobre ela própria pois esta é sólida e compreensível, mesmo com o eventual erro gramatical. Ou será que o teu cérebro é assim tão pequeno que não consegue ultrapassar um simples erro?

        2. Avatar de Alexandre Barboza
          Alexandre Barboza

          Concordo.

          1. Avatar de José
            José

            Baboseira em cima de baboseira…
            Falam, como fosse um Facto comprovado, que os dinossauros extinguiram-se por causa de um “asteróide”!!??
            E como é que que outros animais mamíferos sobreviveram??? Ninguém vê que isso é ridículo, ainda mais se o impacto da destruição foi tão grande que atingiu todos os dinossauros em todos os continentes do planeta onde existiam dinossauros!!!
            Enquanto outros animais “se calhar protegidos pelo divino” não foram afectados

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Mas quem é que fala como se fosse um facto (um facto é, por definição, comprovado, porque é algo objetivamente verificável, se não for, não é um facto) que foi um impacto de um asteroide/cometa que extinguiu a maioria dos dinossauros (sim, a maioria, nem todos os dinossauros foram extintos, o clado neornithes sobreviveu, que são o que nós chamamos de pássaros, se comeres uma galinha, estás a comer um dinossauro)? A hipótese da extinção via impacto de um asteroide/cometa é sem sombra de dúvida a que mais provas reuniu em seu suporte.

            E quem é que te disse que o evento de extinção apenas afetou os dinossauros? O evento extinguiu 75% ou mais de todas as espécies, incluindo várias espécies de mamíferos, tubarões, répteis, insetos, molúsculos, peixes, plantas,…

      2. Avatar de Nuninho
        Nuninho

        Vai lá encontrar o planeta perfeito oh Nuno…. que inteligência…

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Não sei se é do teu conhecimento, mas as espécies que temos hoje nem sequer representam 1% da totalidade das espécies que existiram. Isto porque, a grande maioria delas foram destroidas por vários cataclismos, sejam eles globais como locais. Realmente é um planeta perfeito.

          1. Avatar de Augusto
            Augusto

            Tdo se criou do nada…, dos eventos, da causalidade …. , Só um idiota pra acreditar na teoria da evolução.

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Quando ouço a palavra idiota vindo de um ignorante sei que esta significa pessoa educada e culta. Portanto sim, apenas uma pessoa educada e culta acredita na teoria da evolução.

          3. Avatar de Ricardo C
            Ricardo C

            Nuno V., O que Darwin não estudou foi a possibilidade do processo de evolução ser finito e pior que isso, ser possível o retrocesso.
            Se tiveres muito tempo livre, gabo-te a paciência para responderes a todos estes defensores da terra plana

          4. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            O processo da evolução é finito porque a capacidade de o nosso universo suportar vida é finito, mas estamos a falar de escalas tão longas que, na nossa perspetiva, é infinito. Como tal, enquanto a vida existir no nosso planeta esta vai evoluir.

            É impossível retroceder a evolução, através de métodos naturais, devido à lei de irreversibilidade de Dollo.

            Eu desisti de responder a idiotas que acreditam que a terra é plana porque por mais provas que traga para a mesa estes vão negar a realidade e afirmar com convicção absoluta que a terra é plana.

      3. Avatar de VaGNaroK
        VaGNaroK

        Se não fosse a extinção dos dinossauros não existiria humanos, é só pensar na lógica, é simples basta usar o cérebro.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          E? Realmente alguém precisa de usar o cérebro.

      4. Avatar de Terra.plana
        Terra.plana

        Quem anda aqui desesperado em provar mentiras és tu.
        Quem disse que eu acredito em padres ou igrejas.
        Bíblia sim e Jesus claro ou tudo que lá está escrito!
        Dinossauros lol 99% vem só de um sítio porque será…sabes de alguma civilização antiga que tenha descrito dinossauros?! Ou até a biblia?!
        Sabes quanto custa os “ossos” falsos dos dinossauros?!sabes quantos museus já compraram desses ossos?
        Sabes também que muitos dos ossos são de animais ainda vivos na terra?
        Tu gostas de ser enrabado pelo Discovery e history channel?
        Compra uma camera e faz alguns testes ao menos antes de fazer figuras ridículas.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Primeiro, foram descobertos fosseis de dinossauros espalhados por todo o globo, incluindo em Portugal.

          Nenhuma civilização antiga descreveu os dinossauros, nem muito a bíblia menciona estes.

          “sabes quantos museus já compraram desses ossos?”
          Clarifica-te melhor se faz o favor.

          “Sabes também que muitos dos ossos são de animais ainda vivos na terra?”
          Claro que também existem muitos ossos de animais vivos. Porque razão não deveriam de existir. Em caso de estares a tentar inssinuar que foram descobertos ossos de animais vivos juntamente com os ossos de dinossauros, então estás a inventar.

          Não, caro amigo. Eu não obtenho a minha informação de canais televisivos, principalmente de canais que propagam ideias que não existe um pingo de verdade nestas, como a série “Ancient Aliens”. Eu obtenho a minha informação através da literatura cientifica.

    3. Avatar de Flávio
      Flávio

      Amigo, entendo o seu comentário, mas é muita prepotência humana achar que nós somos capazes de destruir um sistema que está aí a milhões de anos, que já passou pelo caos de suas formação onde era bombardeado 24h durante milhões de anos, depois a era do gelo, depois impactos e mais impactos.

      O planeta não tá nem aí pra nós, nós é que precisamos dele.

  2. Avatar de Mario Alguidar
    Mario Alguidar

    Na aula de catequese o Frei disse nos que planetas não existem, são apenas hologramas da NASA onde a Terra é a terra criada por Deus. Confesso que acredito mais visto Júpiter ser apenas gás e por isso ninguem lhe pode tocar.

    1. Avatar de JOTAPA
      JOTAPA

      Então a NASA já é bastante antiga!

      As primeiras observações de Júpiter datam do século VII a.C….

      1. Avatar de VaGNaroK
        VaGNaroK

        Mais hein??? Por favor, esse seu comentário carece de informações verídicas.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Por acaso está correcto, os primeiros estudos de júpiter datam do século 7 a 8 AC, efectuado por astrónomos babilónicos.

          1. Avatar de VaGNaroK
            VaGNaroK

            Ele disse que a NASA é antiga, e que as primeiras observações datam do VII a.C!! Do jeito que ficou o a frase dá a entender que a NASA existe desde antes de cristo. Basta interpretar o texto já que a NASA foi criada em 29 de julho de 1958.

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Não, ele estava a responder ao Mário que afirmou que júpiter era um holograma da NASA. Como consequência desta afirmação, a NASA seria do século 8 AC, sendo que fazemos observação deste astro desde essa altura. JOTAPA estava a chamar atenção à rudicularidade desta afirmação.

        2. Avatar de JOTAPA
          JOTAPA

          Vá lá investigar um pouco. Basta meter no Google “Júpiter descobrimento”.

          Depois, faça uma cópia e repita 10 vezes: “Só devo dizer coisas para as quais tenho a certeza absoluta!”

          Não esquecer: – É para copiar e repetir 10 vezes!

          1. Avatar de nasamen
            nasamen

            A NASA criou o google

    2. Avatar de Janeka
      Janeka

      hãããã…!!!???

      1. Avatar de Marco
        Marco

        O que nos safa é que temos os melhores mineiros do universo e sempre que ha um asteroide a querer bater na terra eles vão lá….

        Avé Bruce Willis!

        1. Avatar de Matcos
          Matcos

          Acho legal o homem querer conhecer o espaço quando não conhece seu próprio lar.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Quer isso dizer que antes de 1958 ninguém conseguia observar os planetas?

  3. Avatar de carlos oliveira
    carlos oliveira

    planeta gasoso então quer dizer que não é solido assim é uma espécie de ilusão …
    alguem consegue apalpar o gaz assim nem tem forma fisica …
    há teorias que estão mal explicadas …

    1. Avatar de Nuninho
      Nuninho

      Pegue num livro. Pode ser pequenino para não cansar.

      1. Avatar de nasamen
        nasamen

        “Cuidado ao ler livros, podes morrer por causa de um erro ortográfico”… só passo a palavra

    2. Avatar de Dagoberto
      Dagoberto

      Como voce respira, se gás não existe? Respira rochas? Já ouviu falar em vapor d’água, oxigênio, gás carbonico, tabela periódica dos elementos, estados da matéria?

      1. Avatar de carlos oliveira
        carlos oliveira

        já ouviu falar de jeferson viscardy ele tem quase todas as respostas que a ciência não consegue provar e pode saber como o Nicolas tesla obteve tanto conhecimento, há muita coisa que são apenas ilusões temporárias , o nosso cérebro nos engana da realidade ele é programável a acreditar em certas ilusões assim ficam com tendências vícios e obsessões difíceis de entender por os especialistas e outros … os parametros da normalidade podem estar errados , os chamados loucos são excluídos da sociedade e internados e condenados muitos á morte porque ouvem vozes outros vêem espiritus
        que mais ninguem vê são loucos ou os loucos são quem os considera loucos….

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Jefferson Viscardi é um charlatão que se aproveita das pessoas ignorantes como tu. Ele não dá resposta a nada porque aquilo que ele afirma nunca pode ser objectivamente verificável. Se o que ele afirma fosse verdadeiro então teria aplicação prática, mas tal não acontece porque ele é um mentiroso.

    3. Avatar de carlos oliveira
      carlos oliveira

      és uma entidade superiora mas sem educação que nem respeita opinião contraria como se eu te deve-se alguma tipo de explicação
      eu posso estar errado mas assim estás mais errado porque estás a insinuar que a pessoa que comentou é um ignorante pois essa pessoa pode até não entender de planetas mas tem muito para te ensinar sem faltar ao respeito a ninguem

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Eu não estava a insinuar que és ignorante, mas sim a afirmar, e tal é demonstrável.

  4. Avatar de Márcia do nascimento
    Márcia do nascimento

    Meu Deus! Sou Márcia do nascimento e vivo no Brasil. Eu vi isso aqui na hora que aconteceu estava dentro do carro indo pra casa e fiquei muito assustada. Comentei com outras pessoas e me disseram que não viram nada e que eu estava ficando louca. Isso foi por volta das 00:40 por aí. Minha filha viu também e foi uma imagem que jamais vou tirar da minha mente. Agradeço por esclarecerem esse fato assim podendo provar aos outros que não inventei oque vi.

    1. Avatar de Terra Plana
      Terra Plana

      Vê lá o que andas a fumar ou a cheirar

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Enquanto tiver com este discurso ainda tem salvação. Só quando chegar à fase de que a terra é plana é na não há nada a fazer

  5. Avatar de Danilo
    Danilo

    É gasoso mas é bem denso…

  6. Avatar de Sandra Seganfredo
    Sandra Seganfredo

    As respostas são uma pequena amostra dos brasileiros….
    É tragicômico !
    E mostra q uma minoria tem acesso a informação….ou vontade pra isso.

    1. Avatar de Ninguem
      Ninguem

      Concordo com suas palavras. Está cheio de idiotas sem o que fazer falando asneiras e pessoas estudadas falando coisas concretas e debatendo ideias e conhecimento o mau desse país são os idiotas.

    2. Avatar de Magno
      Magno

      É quase torturante ter um debate por aqui. As pessoas são presas ao metafísico!

  7. Avatar de Lucas Hawking
    Lucas Hawking

    Dá mesma forma que os dinossauros foram extintos a humanidade deveria ser!

  8. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    “O flash é breve e desaparece rapidamente, aumentando a ideia de que foi provavelmente causado por um impacto”

    Se repararem bem, não aparece e desaparece… aparece, vai crescendo e desaparece e mesmo o desaparecer é lento… portanto foi um impacto mesmo muito grande de um grande meteorito, sem duvida… o ideal para a NASA era, já que Jupiter é um escudo para nós, o caminho desse asteroide… com tantas aproximações de outros tantos á terra… não me admirava que pudesse estar no caminho…

  9. Avatar de Ailton ressutte
    Ailton ressutte

    Já, que somos os únicos seres vivos inteligente do sistema solar, teríamos que cuidar melhor do planeta terra, pois é único, que contém atmosfera para seres vivos.
    Foi mal planejado quando se trata de inteligência.
    Contínuo no próximo episódio

    1. Avatar de Paolo Duarte
      Paolo Duarte

      Desculpa na não entendi de quem seria a falha da inteligência.
      (1) Seria a inteligência dia humanos?
      (2)Ou seria a inteligência que o ser superior que criou tudo teria dado aos humanos?

      Se for a opção (2), então no fim das contas nao foi uma falha de planejamento desse ser superior. Porque para que tudo desse certo, ele teria que ter criado então seres inteligentes que fizessem automaticamente tudo o que ele desejasse. Ou seja, um robô ou um autômato.

      Mas se esse ser superior deu inteligência + liberdade de escolha, então obviamente l, haveria uma grande possibilidade de alguns seres inteligentes (humanos) muito provavelmente não fariam o que é certo mesmo sendo inteligentes.

      Imagina um Pai que deu todas as condições para que seu filho tomasse as decisões certas na vida. Ele deu as melhores instruções.

      Mas ainda assim, apesar de o Pai ter feito isso, não é garantia de que seu filho vá seguir as boas orientações que seu Pai lhe deu.

      E se por ventura o Filho não fizer o que é certo, e causar prejuízo a si mesmo e/ou a outros, será que seria certo, lógico, sensato e razoável colocar a culpa no Pai?

  10. Avatar de Alemão
    Alemão

    Só sei q nada sei

  11. Avatar de Adson
    Adson

    Não sei se isso e verdade ..ou se tudo e mera ilusão,ou motivo pra querer ganga dinheiro fugindo ser investimentos pra pesquisa. …..tem muita coisa q se preocupa aquii na terra. O espaço não tem nada. . só ilusão criada pelo homem

  12. Avatar de Paolo Duarte
    Paolo Duarte

    Nuno V,calma lá meu caro. Não consegui marcar a sua resposta.

    Você pede para eu colocar a referência e antes mesmo de mostrar você ja rejeita ela sem mesmo saber qual é?

    Aqui está a referência de David Raio:

    Field Museum of Natural History Bulletin, “Conflicts Between Darwin and Paleontology”, de David M. Raup, janeiro de 1979, p. 23.

    Perceba que autoria do boletim é dele mesmo.
    Agora vai me dizer que não foi ele quem escreveu?
    A referência está aí. É só ir lá e conferir.

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      O trecho a que te estás a referir diz respeito ao equilíbrio pontuado contrastado com o gradualismo filético. Não se refere, em parte alguma, que não existe evidências do desenvolvimento gradual da vida, e apenas alguém muito desonesto ou ignorante faria uso deste trecho como prova de tal.

  13. Avatar de Paolo Duarte
    Paolo Duarte

    Digitei errado
    O certo é David Raup e não Raio.
    Corretor ortográfico…

  14. Avatar de MF
    MF

    Vcs podem falar mais baixo eu tô tentando estudar kkkkkkk

  15. Avatar de Ari
    Ari

    Ata vcs acredita em papai Noel tmb

  16. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Temos que reverenciar santo Júpiter e não deus imaginário dos cristãos.Se não fosse por ele, já teríamos virado cinzas há séculos.

  17. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    Concordo c quase todos, logo n concordo c uma pequena minoria…mas pelo q tenho assimilado no meu canto leigo e autodidacta, os cientistas da área acham incrível a rapidez ( TENDO EM CONTA A ESCALA CÓSMICA , A IDADE DO UNIVERSO E A IDADE DA TERRA E DO PRÓPRIO HOMEM NOS SEUS PRIMÓRDIOS ) com q o homo sapiens evoluiu para homo sapiens sapiens…alguns acham msm bizarro e sem explicaçao, de momento ou por enqt… e está provado q o ADN tem compostos de fora da terra, logo extraterrestres…e é unânime nessa comunidade científica q viemos das estrelas devido à composição do nosso ADN E SUA PRÓPRIA ESTRUTURA HELICOIDAL / EM HÉLICE E ALGO DE EXTRAORDINÁRIO E DUMA COMPLEXIDADE MATEMÁTICA SÓ POSSIVEL DE TER SIDO CRIADA POR UMA INTELIGÊNCIA MUITO SUPERIOR À NOSSA …

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O acaso explica muita coisa sem ser preciso uma “inteligência muito superior à nossa”. Aliás, o Bolsonaro e o Trump são dois belos exemplos de casos em que a nossa inteligência não é lá muito exuberante… Não sendo preciso “muita” para lhes ser “superior”

      1. Avatar de Everton
        Everton

        Pois é meu caro, então podemos dizer que o Lulo é que é um gênio né, Trump é multimilionário e administra empresas que nem em seus sonhos mais remotos vc seria capaz de administrar além de se tornar o presidente da nação mais poderosa do mundo justamente com essa pouca inteligência que vos o gênio veio a citar, além do que pós pôs a Coreia do Norte com o rabo entre as pernas coisa que os outros presipresidentes com seus QI’s ALTAMENTE elevados não conseguiram, mas não o gênio é vc.

    2. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      O teu argumento pode ser reduzido em apenas 3 palavras. Deus das lacunas.

  18. Avatar de Nem sei que nada sei
    Nem sei que nada sei

    Há alguns comentários interessantes na minha modesta opinião e lembrando-me de Deus E A Ciência de Jean Guitton ,Igor e Grika onde a inteligência da matéria (termo um pouco esquecido)se apresenta como um evidente construtor de vida ,se multiplicarmos um Universo de curva infinita onde o Big Bang se repete de um Big Crunch teremos tempo (algo que é melhor nem tocar no assunto)suficiente para o aparecimento de vida……..mas isto não me preenche de satisfação tentativa e erro é algo preocupante para a complexidade de uma célula, e o que vem a seguir a ela ,bem você sabem é terrivelmente complexo , estou longe de ser crente e totalmente ateu ,(tipo Richard Dawkins )está fora de questão O Relejoeiro Cego põe-me fora do sério é demasiado «cego» na forma científica ,portanto mais do que o problema da vida será para que é que ele serve? Só uma chamada de atenção (serve)aqui com o duplo sentido serve algo?

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      E Jean Guitton ,Igor e Grika eram cientistas?

  19. Avatar de Adriann
    Adriann

    Já achei duas rochas vinda do espaço, uma no meu sítio e outra caiu no meu barco quando estava no mar

  20. Avatar de Tiago
    Tiago

    A Terra é plana e coberta pelo Domo. Nada entra e nada sai. Então, meteoros não caíram aqui, o homem não foi a lua – tudo não passa de uma grande farsa. A intenção é criar teorias absurdas misturadas aos milhões de anos, incluindo a gravidade, heliocentrismo, evolução (sem os milhões de anos não cola)… A fórmula mágica da Terra globo molhada e giratória. Só apollunáticos para acreditar nisso!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A terra não é plana porque a terra nem sequer existe.

  21. Avatar de MisaelPegado
    MisaelPegado

    Evolução: teoria
    Criação: teoria
    Pelo que vejo é elas por elas.
    Sente-se e respeitem-se!
    Para uns o mundo prefeito é do jeito que está. Para outros o mundo perfeito seria com todas as espécies, que já existiram, andando ainda por aí.
    Um cara é cientista e não pratica a ciência. Outro é criacionista e não tem fé!

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      A palavra teoria tem um significado diferente do corrente. Simplisticamente falando, uma teoria, na ciencia, é uma hipótese que foi efectivamente confirmada. Portanto, neste sentido, o creacionismo não é uma teoria porque já foi refutada milhares de vezes e é apenas mantida por fanáticos religiosos que negam a realidade.

  22. Avatar de Tany
    Tany

    Resposta pra tudo: Senhor Jesus Cristo, Deus: a prova do criador é a criação.

  23. Avatar de LUIS B.
    LUIS B.

    Não entendo porque pessoas com algum conhecimento de Ciência – com aqui aparecem – perdem tempo a dar conversa a evangélicos!?

    1. Avatar de carlos oliveira
      carlos oliveira

      a ciência não admite que há algo superior sem que a mesma ciência prove a sua existência …
      a ciência não admite que os falecidos consigam comunicar com os vivos , mas há essa comunicação que a ciência teima em fazer descredibilizar sem fazer um estudo sobre o assunto são poucos os que conseguem essa comunicação e assim é dificil de provar algo que não se vê , eu tenho recebido mensagens do mundo espiritual e estou agradecido por isso ….

      1. Avatar de Vítor M.

        E como podes ter tu estas certezas de algo que nem cientificamente se consegue alguma evidência?

        1. Avatar de carlos oliveira
          carlos oliveira

          o que não se vê é dificil de provar …
          eu tenho tido ajuda de uma pessoa a comunicar com o mundo espritual e é dificil de fazer alguem entender isso …
          ainda esta semana recebi uma mensagem de um desconhecido que se eu não agir vou ficar com todos os meus bens penhorados , essa pessoa não me conhecia e foi um recado dos espiritus e tenho testemunhas , e tenho muitos outros casos de ajuda espiritual que a ciencia não reconhece …
          o allan cardek foi pioneiro a ter comunicação com os espiritos e relatar em livro todo o seu conhecimento agora temos o jeferson viscardy que veio revolucionar essa comunicação atraves do youtube que a ciencia acha que é um charlatão … a ciencia devia estudar mais a astrologia e a nemerologia porque todas são importantes eu acho que há interesses em que nós não devemos saber a verdade então a ciencia está a entreter com mentiras …
          eu não pertenço a nenhuma religião mas admiro a Umbanda em que fazem a cura de muitas doenças com ajuda espiritual sem interesses financeiros e sem mentiras é uma religião dos pobres e escravizados é a unica que pratica milagres , onde um dos medicos dos campos de concentração nazi que já morreu agora o seu espirito faz a cura nos centros de umbanda e nos terreiros este espirito deste medico está a trabalhar para poder evoluir porque cometeu muita coisa horrivel durante a vida só assim ele pode ser perdoado para evoluir espiritualmente temos de passar 7 niveis de evolução …
          para quem duvida pode ir lá e fazer perguntas aos espiritus e vão ter respostas que é impossivel alguem saber do assunto e vai ver que a resposta só mesmo um espirito podia saber porque o espirito pode estar em todos os sitios ao mesmo tempo e isso não tem explicação da ciencia então os cientistas preferem chamar de charlatões ás pessoas com dons que são uma minoria

        2. Avatar de Terra.plana
          Terra.plana

          Os testes de terra plana são testados verificados continuamente das mais variadas formas e feitios e a pseudo ciência ridiculariza isso.
          Isso já não é ciência o que fazem…agora que os amadores tem algum material que não havia há 60 anos atrás.
          Eu próprio já fiz no mar o do barco e em terra o dos Alpes a 100 km e é verdade o que os fisicos e cientistas que acreditam em terra plana dizem.
          Os balões enviados para o céu não mostram curvatura e até já há vídeos a ver se a noite e dia ao mesmo tempo.
          Não seria possível na bola.

          1. Avatar de carlos oliveira
            carlos oliveira

            esse comentário é para passares por ridículo ou tens algum tipo de perturbação , faz uso do teu cérebro

      2. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Mais uma vez lamento, mas já foram feitos vários estudos clinicos a curadores, médiuns, espiritualistas,… e em todos os casos estes falharam na presença de controlos. Por isso é que estes médiuns,… dizem que são os espíritos a enganar as pessoas para não serem detectados ou outra qualquer idiotice do género. Isto apenas para que a sua hipótese não seja falsificável. Ora se a hipótese não é falsificável, a ciência não tem nada a dizer sobre a matéria, porque a ciência não é metafisica.

        1. Avatar de carlos oliveira
          carlos oliveira

          e tu já fizeste alguma coisa na vida para além denegrir o teu semelhante
          vives com algum subsidio de inserção ou ainda vives á conta do papa…
          consegues responder a todos ,mas não consegues provar nada dos comentarios
          há quem tenha se esforçado em experiências e as tenha publicado ,não vejo nenhuma publicação cientifica do nuno v e não há qualquer registo de que tenha participado em algum invento ou estudo cientifico de relevo , sendo assim és uma fraude que o que comentas é só com o trabalho que os outros tiveram com suposições e teorias que não consegues provar …
          há pessoas com dons superiores e podem te dizer tudo sobre a tua vida passada e futura sem te conhecer de nenhum lado , e muitos não ganham nada com esses dons alguns atendem pessoas sem ganhar nada para ajudar pessoas com problemas de varia ordem nem vivem disso nem gostam de conhecidos nem publicitados… já vi muitos casos e sou testemunha de que há algo dificil de entender e para entender é preciso sentir , não estou a vender nada nem a promover nada nem quero saber dos estudos da treta feitos com base em kê ??????????????
          a maioria das religiões são seitas que vivem de mentiras …
          o caso da catolica para obrigar a ter seguidores queimaram 1270 pessoas vivas em fogueiras em portugal que 99,9% das pessoas em portugal desconhece …
          e eu quero tirar a mascara a esta falsa religião , com a descoberta da verdade

          1. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            És o epítome da hipocrisia. Acusas-me de denegrir e ofender pessoas, apenas por chamar ignorantes a estas, quando tal é um facto. Que fazes a seguir? Ofendes-me. O teu duplo standard é de rir.

            Vamos fazer assim, seleciona qualquer das minhas afirmações que pensas que não tem fundamento cientifico que eu coloco-te de onde obtive tal informação. E não só isso, mas essa informação vai originar da literatura cientifica e não da literatura popular, ou quanto muito obscura. Desafio-te a tal. Se não o fizeres tomo como comprovado que a tua acusação é completamente vazia de verdade.

            Claro que não existe algum registo de um Nuno V ter participado em algum estudo cientifico, este nome é um “pseudónimo”, não é o meu nome verdadeiro.

            Porreiro, se existem pessoas que conseguem dizer o passado e o futuro sem conhecer alguém de algum lado não teriam problemas nenhum problema a participarem em testes duplo e triplo cegos. Claro que a quase totalidade das pessoas que afirmam tal não se sujeitam a isso porque sabem que as suas “capacidades” apenas existem na sua imaginação. A titulo de exemplo, já ouviste falar do Randi Prize? O desafio foi oferecido por mais de 50 anos, mais de 1000 pessoas terem testadas e todas elas falharam redondamente em provar a existência do paranormal. Este é apenas um exemplo, existem muitos mais desafios que foram lançados e ninguém conseguiu concluir estes com sucesso.

            Nem sequer sei porque razão trazes a religião para a conversa quando é obvio que au não faço parte de nenhuma, não só isso, eu rejeito qualquer tipo de fé.

  24. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    Alguém pra debater a “teoria” dos astronautas antigos ??? O q pensam sobre isso ?

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Não há nada para debates. A ideia (não possui os requisitos mínimos para ser considerada uma hipótese, quanto mais uma teoria) dos astronautas antigos não passa de um embuste perpetrado por pessoas sem escrúpulos que querem fazer dinheiro rápido ao enganar crédulos, ingénuos e ignorantes.

  25. Avatar de Doidinho das Teorias
    Doidinho das Teorias

    Depois de ler estes comentários todos fiquei a pensar na minha vida…

    1. Avatar de carlos oliveira
      carlos oliveira

      muitos dos comentarios é o nuno v a dizer mal dos outros comentadores sem respeito por ninguem

      1. Avatar de Vítor M.

        Carlos, denuncia o que achares que é um desrespeito. As regras são para todos.

        1. Avatar de carlos oliveira
          carlos oliveira

          o nuno V em quase todos os comentarios faz questão de chamar ignorantes aos outros comentadores e charlatões e outras expressões que nada tem haver com a reportagem , acho que todos podem comentar sem ofender os restantes e todos tem uma visão diferente sendo esta pontos de vista que devemos manter um espirito de adultos responsaveis e se discordam não precisam de ofender ,porque todos nós precisamos dos outros até daqueles que dão pouco valor como o coveiro e o varredor de rua e os que recolhem o lixo etc… todos temos um papel a desempenhar na vida , é tambem com os erros dos outros e os nossos que aprendemos e evoluimos e o respeito é bom e muito bonito …

          1. Avatar de Vítor M.

            Não pode haver qualquer insulto ou qualquer desrespeito das regras. Mas igualmente não deve haver a perturbação dos temas com assuntos que nada têm a ver com o tema, de forma a colocar lixo desvirtuando o local de discussão. As regras servem para todos.

            Cump.

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Chamar ignorante a uma pessoa constitui uma ofensa? Lamento ter que ser eu a dizer-te isto, mas todos nós somos ignorantes sobre algo, e quem afirmar o contrário está a ser mentiroso. Neste tópico demonstraste múltiplas vezes que chamar-te ignorante não é um insulto, mas um facto. Não tenho dúvidas algumas que existe uma ou mais áreas que és especialista nessas, e eu sou um total ignorante. Mas esta área não é de certeza absoluta.

            E eu não chamei charlatão a algum comentador, chamei sim a jeferson viscardy. Tudo o que o homem vocifera não possui qualquer tipo de verificação. E quando afirmamos especulação sem qualquer tipo de base como um facto é mentir. E como o homem mente pelos dentes para as pessoas darem-lhe dinheiro, a descrição do homem enquadra-se perfeitamente com a palavra charlatão.

            Também, contrariamente do que tu pensas, quando falamos da descrição do universo que nos rodeia, nem todas as ideias tem o mesmo valor, nem muito menos tenho que respeitar todas elas.

            E o respeito é merecido e não dado. Quando afirmastes absurdidades como matéria de facto, e colocaste em dúvida as explicações cientificas, simplesmente porque não as compreendes, perdeste todas as hipóteses de mereceres o meu respeito.

  26. Avatar de carlos oliveira
    carlos oliveira

    será verdade ou apenas ilusão
    a um comentador que se acho superior a todos os outros um tal de N…. v
    se alguem discorda desse comentador o comentario é apagado , já esse comentador consegue denegrir todos os comentadores sem respeito por opinião contraria , que direito tem esse sr. de faltar ao respeito a todos os comentadores

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Deve ser ilusão tua pois também já tive muito dos meus comentários apagados neste site.

      Nem eu quanto muito acho-me superior seja a quem for. Até posso aceitas que sou mais educado na matéria visto ter sido a minha área de formação, mas apenas isto.

      No que toca à tua opinião, tu podes ter as opiniões que quiseres, mas fica a saber que a realidade está a borrifar-se para a tua opinião.

      1. Avatar de carlos oliveira
        carlos oliveira

        não parece ter formação superior
        porque as pessoas formadas conseguem se exprimir sem ofensa
        a ofensa é para uma camada social sem formação académica

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Quando é que te vai entrar na cabeça que chamar-te ignorante não é um insulto? Seria um insulto se fosses entendido na matéria, mas não o és.

  27. Avatar de Terra.plana
    Terra.plana

    O YouTube vai banir ” a terra plana” por causa do governo dos estados unidos.
    Finalmente a prova de que a terra é mesmo plana! Nunca antes visto e até a provar que e plana dizem que e ridículo e tbm que Deus não existe! Mas a invenção do Bing bang já existe.
    Vergonha das pessoas que habitam na terra estão a deixar a verdade escapar.
    Pior que isso é que vai piorar muito mais do que já está.

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Quem é que disse que o YouTube ia banir vídeos da terra plana. Não recomendar vídeos não é a mesma coisa que banir vídeos.

      E mesmo que tal fosse verdade, porque razão seria isto prova que a terra é plana?

      Tens noção que o big bang foi proposto por Georges Lemaître, um padre católico?

      Sim, realmente é extremamente vergonhoso existirem pessoas que deixam escapar a verdade. Espero que a próxima vez que te olhes ao espelho sintas uma vergonha avassaladora.

  28. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    Nuno V ??? Afinal em q é q tu acreditas e como achas q surgiu o nosso ADN tão complexo ? O q pensas do salto gigante entre o sapiens e o sapiens sapiens, em relativamente tão curto espaço de tempo ?

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Embora o nosso conhecimento sobre o aparecimento da vida ainda está muito incompleto, este também não é vazio, e tudo aponta para que a causa deste sejam processos naturais. Cientistas já conseguiram demonstrar como os ribonucleotídeos conseguem formar RNA de forma natural. Bem como à 10 anos, cientistas conseguiram sintetizar ribonucleotídeos em laboratórios usando processos naturais. Daí a hipótese que a vida originou de um mundo RNA. Tudo que é vivo possui DNA, no entanto, nem tudo que possui DNA é vivo.

      O homo sapiens sapiens é um termo raramente usado na literatura cientifica desde os anos 70. Isto porque para se usar o termo, era necessário haver mais subespécies de homo sapiens. Existe o caso do homo sapiens idaltu, mas ainda existe muito debate se este não é nada mais que um membro da espécie somo sapiens, ou uma subespécie. E como tal, até confirmado tal, os humanos são homo sapiens apenas. Mesmo assim, o salto evolutivo entre os primeiros homo sapiens e os humanos recentes é, realmente, gigante, mas apenas se analisarmos estes ignorantes os fosseis intermediários que demonstram que o processo foi gradual. E o que tu consideras um “curto espaço de tempo”?

  29. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    E…pessoal? Tenham todos calma e saibam lêr e interpretar o q está escrito. O Nuno, pelo menos a mim ( pois já n vinha aqui há uns dias ) n chamou coisa alguma. Só referiu a sua modesta opinião de q a teoria q lançei pro debate n passa dum embuste pra enganar ignorantes. NEM ME CHAMOU IGNORANTE A MIM, NEM A CARAPUÇA ME SERVIU ! E nisto devo concordar com ele. IGNORANTES SOMOS TODOS EM ALGO E NALGUMA MATÉRIA. Como eu , q sou um LeigoNaMatéria… Tb tive formação em física moderna e física quântica, saquei 17 valores e ainda assim considero-me um perfeito ignorante nessa matéria, pois ainda há tanto a descobrir e mto do q se pensa q já se sabe, n passa do mero campo das hipóteses…tive um prof Mestre de fisica moderna dos melhores da Europa, completamente lunático e ele próprio se considerava um ignorante !!! Todas estas susceptibilidades n sei pra quê…isto é como os exames de código da carta de condução, cheio de rasteiras…saibam lêr e interpretar o PORTUGUÊS !!! Língua Portuguesa é muito traiçoeira…

  30. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    …e aqueles que se fixam apenas num só credo ou numa só fé, por + fé q tenham e a tenham visto/sentido na pele, como eu, nunca terão a mente aberta ao ponto de a expandir, nem devem criticar ( destrutivamente ) os q querem e gostam de a expandir e de alargar os seus horizontes de tão sedentos q são de informação e conhecimento…conformem-se…neste universo apenas se tem a certeza de q ele existe…como apareceu, já pia + fino…e já agora lanço o repto : A ÚNICA CERTEZA QUE EXISTE É A DE QUE Ñ HÁ CERTEZAS DE NADA… até a própria bíblia, o alcorão, os manuscritos do mar morto, os escritos sagrados hindus, oa tábuas da antiga Suméria q relatam a existência dos “Anunnaki”…todo isso foi escrito pelo Homem…e já todos sabemos do q o Homem é capaz , só pra influenciar o próximo e trazê-lo pra sua mesa…
    Enfim, respeitem-se, dando-se ao respeito…
    Mas…TERRA PLANA ??????

  31. Avatar de Nuno V
    Nuno V

    “neste universo apenas se tem a certeza de q ele existe”
    “A ÚNICA CERTEZA QUE EXISTE É A DE QUE Ñ HÁ CERTEZAS DE NADA”

    Não achas que estas duas frases são uma contradição?

    1. Avatar de LeigoNaMatéria
      LeigoNaMatéria

      Claro q é uma contradição…daí a sua beleza…eu diria msm até q é um dilema ou um paradoxo…mas depois tb temos de lidar com o princípio de incerteza de Eisenberg…enfim…tudo isto dá pano pra mangas, mas n temos tempo…temos É q ir vivendo na descontra e sem stresses…

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        deixa de obter o teu conhecimento de física quântica de Deepak Chopra e outros como este, e começa antes a obter essa informação sobre quem realmente estudou física quântica. Nem muito o principio de incerteza de Heisenberg diz respeito a qualquer tipo de contradição. A minha recomendação é que te inscrevas num curso superior de física.

  32. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    Se n Há certezas de nada, tb n Há a certeza disso msm…É uma pescadinha de rabo na boca…liiiiiiiindoooooo…
    Mas Nuno, apreciei bastante a tua resposta/esclarecimento em relação aos processos naturais de como se cria naturalmente ou em laboratório, o RNA , etc…bem como o esclarecimento relativo ao H. Sapiens…fiquei um pouco mais elucidado qt a isso e tb ainda mais sedento de informação e de cultura geral…Obrigado.
    Um curto espaço de tempo, se bem me lembro do q li ou vi, foram poucos milhares? ou milhões? de anos , comparando c todo o resto da evolução Humana anterior, até chegar ao sapiens…mas corrige-me se disse alguma alarvidade, sff !
    …É q só Há cerca de 10 anos pra cá, é q eu me tenho tentado cultivar um pouco mais…e Há tanto ( quase infinito, senão msm infinito ) conhecimento pra assimilar…

  33. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    ATENÇÃO : …diria msm um paradoxo, mas NÃO matemático ou físico…mas sim um ” paradoxo filosófico”…Mas sim, são/é uma contradição completa…até msm só a 2a frase sozinha…

  34. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    E sim…a maioria da comunidade científica é unânime ( outra contradição : se é a maioria, n é unânime…AHAHAHAH ) em concordar q o salto evolutivo foi gigante…

    Já agora, qual é a tua [ Nuno ] e a vossa, opinião sobre as comissões de inquérito do senado americano, de divulgação dos “ficheiros classificados/secretos” dos avistamentos de vários tipos de ovnis , por parte nomeadamente de oficiais das forças aéreas de tantos países, com a confirmação de altos cargos e ministros da defesa Americano(DOD), Canadiano, Britânico, etc…inclusivé, encontros e acordos ao + alto nível de vários líderes mundiais ( das maiores potências) com várias raças/espécies de aliens…?????

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Quando a percentagem de cientistas que aceitam a teoria da evolução, sem qualquer tipo de intervenção divina, ronda os 99.9%, acho que é seguro falar em unanimidade. Mesmo os cientistas que são religiosos acreditam que a evolução é um processo natural criado por deus, não algo que deus guia.

      Existe um registos oficiais de acordos de lideres mundiais com várias espécies de extra-terrestres? Gostaria de ver prova de tal.

  35. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    …encontros e avistamentos esses, dizem eles q ocorrem desde 1800 e tal…sem eu ser nem querer ser ou parecer um “alienado”, outros dizem q ocorrem há milénios…enfim…sem querer ser tendencioso nem tentar influenciar ninguém, o q vcs acham de tudo isso ?

  36. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    Pois Nuno, eu tb gostava de ver provas escritas ou n, de tais eventuais encontros e/ou acordos…mas como deves calcular a ter acontecido ou vir a acontecer, obviamente q NUNCA haveria registos ou provas escritas ou em vídeo …

    1. Avatar de carlos oliveira
      carlos oliveira

      atenção todos nós recebemos sinais vindos do mundo espiritual diariamente varias vezes ao dia depois depende de quem os recebe á quem os tenha mais atenção as esses sinais e são muito uteis e há quem simplesmente ache um absurdo o assunto eu dou-lhe exemplo como eu recebo esses sinais, se eu estiver para me deslocar para resolver algum assunto e olhar para algum nº13 algo vai correr mal posso lá chegar e estar fechado ou não conseguir resolver o mesmo , tambem quando vou a conduzir ocorre sempre sinais de aviso , se outro carro passar por mim e eu olhar para a matricula e ter o nº13 á frente vai ocorrer uma situação de perigo e poderia estar o dia inteiro a dar exemplos , eu não tenho o dom de falar com os espiritus mas tenho uma pessoa conhecida que tem e outra filha de uma amiga que anda na universidade andou a ser perseguida por um espirito obsessor ela conseguia o ver … estive muitos problemas derrepente desde roubarem-me 3 carros outro caiu-lhe uma parede em cima fui 3 vezes internado de urgencia no hospital por problemas de saude diferentes em menos de um ano e em casa ninguem conseguia dormir depois da meia-noite era barulhos fora do normal desde cavalos a xiar a sentir a puxarem as pernas entre muitos outros e isto só passou com ajuda de uma pessoa que faz umas rezas … isto foi vivido e sentido e testemunhado por nós os 4 que vivemos juntos , para muitos é motivo de rizo e anedótico …
      depois alguem me recomendou para eu compreender a vida devia ler o livro de allan kardec o livro dos espiritus depois fui sabser quem foi allan kardec e depois conheci o jeferson viscardy e fui saber o que era a Umbanda e descobri que eles praticam milagres e fui saber mais e mais sobre a UMBANDA e eles tem resposta para todas estas situações , para sentir é preciso estar preparado ser humilde e sem esperar um retorno só com humildade se consegue evolução …. todas estas pessoas não fazem nada por dinheiro , só o fazem por dever de ajudar os necessitados …
      há aqui um comentador diz que são charlatões , mas porque o são se nem cobrem dinheiro …
      há sempre alguem que se sente bem em dizer mal de tudo para se sentir superior e fazer passar os outros por inconpetentes …
      eu simplesmente deu o meu testemunho , para muitos não comprava nada , mas podem um dia passar o que eu passei e não se consigam se libertar

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Ou seja, tu sempre que vês o número 13 acontece sempre algo de mal. Diz-me uma coisa, aconteceu alguma desgraça quando tu escreveste o número 13 duas vezes no teu comentário? E se escrevermos o número 13 por extenso numa língua qualquer? Ou se escrever o número 13 noutros sistemas numéricos (XIII em romano) ou noutras bases(15 em octal, ou D em hexadecimal)? Ou se escrevermos o número 13, mas este encontra-se noutra base e na realidade significa outro número em décimal (13 em octal significa 11 em decimal, ou 13 hexadecimal significa 19 em decimal)? E se eu spammar o número 13 na secção de comentários do pplware, deixas de vir cá?

        E já agora, porquê que os métodos de cura de propostos por todos os curadores da fé não funcionam na presença de controlos? E as toneladas de casos de pessoas que procuram curandeiros, e no final não resolve nada. Ou o caso de pessoas que morrem que preferem tratamentos da fé, quando a sua condição podia ser curada via a medicina moderna? Já sei, esses não contam.

        E sim, são charlatães. Ou vais dizer que Viscardy não faz dinheiro com os seus livros a propagar o que ele afirma serem factos, mas que na realidade nada são verificáveis?

        1. Avatar de carlos oliveira
          carlos oliveira

          o comentario anterior não era pra ti …
          depois não te devo nenhum tipo de explicações , porque se há algum burlão és tu
          tudo o que fala nada consegue provar , dizes sempre que foi outro que fez
          os sinais que recebo sou eu que os entendo e como funciona comigo não significa que vá funcionar com outra pessoa e cada um entende os sinais de forma diferente , eu atribui o 13 a algo negativo e tenho testemunhos do que e não pretendo ser conhecido ou fazer algum tipo de negocio nem me interessa do que atrasados como tu o entende …
          que tenta sempre contrariar a realidade , eu mais uma vez eu não estou a vender nada nem a passar por cientista como tu te fazes passar

          1. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Primeiro, estamos numa site de comentários abertos, ou seja, cada um tem o direito de responder a qualquer comentário. Depois existe esta frase: “há aqui um comentador diz que são charlatões ,” Esta diz ou não respeito a mim?

            Se sou burlão, e aquilo que eu digo é mentiria, se faz o favor indica onde é que eu menti, se falhares nisso eu considero que és tu que mentes.

  37. Avatar de LeigoNaMatéria
    LeigoNaMatéria

    Claro q são unânimes…qd eu disse : maioria n é unanimidade e falei em contradição, estava só a “meter-me” ctg…n me leves a mal…sou um brincalhão, pois qd aqui ando, é pk estou no trabalho…q é um tédio e tenho tendência a divagar e brincar um pouco…

    1. Avatar de carlos oliveira
      carlos oliveira

      há coisas que as pessoas passam que só damos valor quando passamos por elas
      o filme exorcista é baseado em historias veridicas e eu já vi uma pessoa pessuida por um espirito demoniaco era a esposa de um senhor que procurava ajuda desesperado ….
      outra uma visinha tinha incorporado um espirito de um tio-avô ela escreveu varias paginas a dizer quem era de olhos fechados foi testemunhado por varios menbros da familia
      e há varios relatos de noticas que aconteceu ao minuto 13 ou no dia 13 ou ao km 13 … etc…
      os atentados em frança morreram 13×10 numa sexta feira 13
      se fpr ver o significado da nemerologia do nº 13 este actua como uma desarmonia do universo
      mas quem sou eu , não sou nada nem ninguem …

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        13*10=138? A tua inaptitude para matemática é impressionante.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          137, não 138, é o que dá escrever no telemóvel. Mas e se for 211 em octal, ou 89 hexadecimal, ou até mesmo 10001001 em binário. O significado continua o mesmo em numerologia? Ou o número 13 apenas se aplica em decimal? E as toneladas de atentados terroristas que ocorreram sem aparecer um único número 13, não contam? Já ouviste falar sobre apofenia e pareidolia?