Foguetão Chinês está a cair de forma descontrolada em direção à Terra

51 Comentários

Há um foguetão que pode ter uma reentrada descontrolada na Terra. Nos últimos meses temos ouvido falar, com mais frequência, de alguns projetos que estão a decorrer à escala mundial cujo objetivo é explorar o Universo e não só. Cada vez há mais satélites em órbita e, apesar de todas as mais valias, também há alguns riscos.

De acordo com algumas informações, um foguetão chinês de 21 toneladas está a cair em direção à Terra de forma descontrolada e os especialistas alertam que há a possibilidade de os destroços do objeto atingirem várias cidades.


Foguetão chinês de 21 toneladas pode cair em área urbana

De acordo com uma notícia que está a ser avançada pela TVI, os destroços de um foguetão chinês com 21 toneladas e mais de 30 metros de altura podem atingir uma área urbana entre Nova Iorque e a Nova Zelândia.

Este foguetão foi usado para colocar em órbita o módulo Tianhe da nova estação espacial chinesa.  De relembrar também que este foguetão chinês (o Long March 5B) descolou no dia 29 de abril da Terra.

A missão tem sido um sucesso, mas os especialistas alertam agora que este foguetão deverá reentrar de forma descontrolada na Terra nos próximos dias. Caso venha a acontecer, este será um dos maiores casos de sempre de uma reentrada descontrolada de uma aeronave espacial na Terra.

O incidente está a gerar uma onda de críticas por parte de especialistas e apaixonados por exploração espacial, que sublinham que, pelos atuais padrões de qualidade, esta situação é “inaceitável”.

Caso aconteça o que está previsto, esta não será a primeira vez que acontece algo do género. Em 1991, a aeronave russa Salyut 7, com 39 toneladas, caiu na Argentina de forma descontrolada.

O recorde da maior reentrada descontrolada pertence aos Estados Unidos da América, quando a estação Skylab, de 79 toneladas, despenhou-se, largando um rasto de detritos entre o oceano Índico e a Austrália.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Gomes
    Helder Gomes

    Com um bocado de sorte cai em cima da assembleia da república com aquilo cheio.

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      isso é que era! pelo menos serviria para alguma coisa

    2. Avatar de Ben Hur
      Ben Hur

      Seria um verdadeiro “milagre dos céus”!!!!

    3. Avatar de Oscar
      Oscar

      Era necessário termos muita sorte

    4. Avatar de Zé

      Mas que comentário tão iluminado. Como se isso adiantasse alguma coisa… Enfim

      1. Avatar de Cláudio Andrade
        Cláudio Andrade

        claro que adianta .. mais dinheiro do nosso a ser gasto em obras depois. e já que estao em obras ainda se mete um AC novo e tal .. uns 50 milhoes por exemplo. tudo obras para os amigos como de costume.

    5. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Cuidado com o KARMA!

      1. Avatar de Pedro Monteiro
        Pedro Monteiro

        Podia cair era no estádio dos mongas dos iluminados.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Vamos ter clássico na quinta-feira, basta os astros alinharem-se e matas dois coelhos com um só foguetão.

      2. Avatar de Helder Gomes
        Helder Gomes

        O Karma ja estamos nos a ter com estes politicos de m3rda e corruptos que so pensam neles e que criam leis para se protegerem e para os “grandes”.

    6. Avatar de Luis Gomes
      Luis Gomes

      Não acho isso bom, ainda tínhamos que pagar os funerais, gastar dinheiro em novas eleições (nós é que pagamos) e iam para lá outros iguais ou piores (melhores tenho duvidas)

    7. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      bora la rezar!

    8. Avatar de Ricardo Cardoso
      Ricardo Cardoso

      e as outras pessoas que lá trabalham não têm nada a ver com o que se passa ?…..

    9. Avatar de int21h
      int21h

      já levamos com lixo chines nas lojas, online, nas encomendas, agora cai do céu. que mundo este…

    10. Avatar de Rafilda
      Rafilda

      Por aqui se vê o género de pessoas que andam por aqui. A desejar o assassinato de centenas de pessoas. E depois ainda vêm dizer que a culpa é do governo. Deixem vocês de ser corruptos primeiro!

    11. Avatar de pirotecnico
      pirotecnico

      ou mais sorte ainda. em cima da tua cabeca

  2. Avatar de MACnista
    MACnista

    … e cheio de smartphones do futuro, dobráveis, desdobráveis, triplescreen, e… e… e…

  3. Avatar de iMF
    iMF

    É é impressão minha ou a pouco tempo a China também perdeu o controlo de outra aeronave que também caiu descontrolada….

    Tudo bem que não é o primeiro nem será o último país a fazer algo do gênero, mas já temos tecnologia muito mais avançada que há 20 anos a trás….

    1. Avatar de Ben Hur
      Ben Hur

      Se Portugal nem um drone consegue fazer, imagina construir um foguetão do zero… Com a actual tecnologia.

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Existe drones portugueses feitos em Portugal!!

      2. Avatar de Cláudio Andrade
        Cláudio Andrade

        claro que em portugal não fazem, vao os tugas lá para fora fazer..

      3. Avatar de NotMe
        NotMe

        Mas vão abrir umas tascas em Marte

  4. Avatar de O Alien
    O Alien

    Vou ter que cancelar a minha agenda

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Já somos dois.

  5. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Se cair em NY eu diria que foi intencional.

  6. Avatar de Bighat
    Bighat

    Entre NY e N.Zealand ou NZ e NY?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Por momentos, pensei que ninguem ia falar disto…

  7. Avatar de Zé Tuga
    Zé Tuga

    Da China ultimamente só tenho visto bosta a aparecer, enfim..

    1. Avatar de TagusPark
      TagusPark

      da china so mostram bosta, fomentar o odio aqui ao ze povinho

      1. Avatar de Zé Tuga
        Zé Tuga

        opá.. tem juízo..

  8. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Não gosto de rogar pragas mas bem que podia cair em cima do maluco do presidente da coreia do norte.

    1. Avatar de Zé

      Deixa eu perceber… tens familia na Coreia do Norte ? e seia mais legitimo esse teu desejo) , ou isso é só o resultado de lavagens sucessivas ao conjunto de neuronios que transportas na parte de cima do corpo ?

      1. Avatar de ElConquistador
        ElConquistador

        Vamos la ver, todos os lideres podem ter defeitos. Mas tipo um lider que tem a maioria da população a viver no linear da pobreza, sem liberdade é lavagem cerebral. Até lhe faço mais, convido-o a viajar a coreia e veja pelos seus próprios olhos.
        Você só poderá sair do hotel acompanhado por um funcionário do estado, isto não são lavagens são factos.
        Qual é a justificação? a perseguição cega a todo um custo de um ideal e toda a população paga por isso.

  9. Avatar de osonhador
    osonhador

    Embora em escalas diferentes, obviamente, mas apesar da evoluçao tek, ainda pode acontecer a todos…https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/04/05/destrocos-de-foguetes-da-spacex-caem-em-fazenda-nos-eua.htm…e foi ja este ano tambem.

  10. Avatar de Tiago Claro
    Tiago Claro

    Chamem os Avengers.

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Notícia de mer.., com milhares de detritos no espaço e satélites e isso é notícia? Só os Estados Unidos e Rússia têm milhares descontrolados se batem num satélite ou noutro detritos lá vem eles…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se caísse em Portugal já não dizias isso … Já tinha visto a notícia no site SpaceNews e basicamente dizem isto :
      ‘’ The Long March 5B core stage’s orbital inclination of 41.5 degrees means the rocket body passes a little farther north than New York, Madrid and Beijing and as far south as southern Chile and Wellington, New Zealand, and could make its reentry at any point within this area.‘’ Se bem entendi , poderá atingir Portugal ; pois se ligarmos por curva Beijing , Madrid e Nova York a curva passará por nós.
      Estarei a perceber mal ??

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se caísse em Portugal já não dizias isso … Já tinha visto a notícia no site SpaceNews e basicamente dizem isto :
      ‘’ The Long March 5B core stage’s orbital inclination of 41.5 degrees means the rocket body passes a little farther north than New York, Madrid and Beijing and as far south as southern Chile and Wellington, New Zealand, and could make its reentry at any point within this area.‘’ Se bem entendi , poderá atingir Portugal ; pois se ligarmos por curva Beijing , Madrid e Nova York a curva passará por nós.
      Estarei a perceber mal ??

  12. Avatar de André R.
    André R.

    Primeiro lançam, a Covid-19 para o mundo todo, e agora um foguetão… estes espalha brasas…

  13. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Já não é nada de admirar, pois eles por norma descartam os foguetões por cima do território chinês, e estão- se nas tintas para as pessoas, chegam a cair pedaços em cima de habitações e no meio de aldeias por lá.

    1. Avatar de FAR
      FAR

      Fontes desta afirmação consegue disponibilizar?

  14. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Se cair na quinta feira, no estádio onde se joga o clássico, sem dúvida, será penalty para o FCPorto.

    1. Avatar de Bighat
      Bighat

      Eu diria golo direto do Benfica

  15. Avatar de Pedro Neto
    Pedro Neto

    Que caia em cima dos motoristas da STCP que pensam que são os doutores das estradas esses anormais.
    e nem sequer cumprem os horarios dedvem de ir para o cafe, cidade do porto cada vez piior

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Gostei do salto olímpico de lógica no comentário.

      1. Avatar de Pedro Neto
        Pedro Neto

        qualquer dia perco a cabeça, e fica um estendido

  16. Avatar de jack
    jack

    Avaliando os comentários, salvo algumas exceções, dá para ver qual a qualidade dos atuais leitores do pplware. Que pena

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … e andas aqui porque????????????

    2. Avatar de Gean
      Gean

      Não chores. Comentários em blogs no Brasil chegam a me doer os olhos.

  17. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Tinha uma página melhor para seguir o “bicho”, agora só encontrei esta -> https://www.n2yo.com/?s=39765
    Se alguém souber de uma de jeito agradeço