EAU vão enviar um astronauta para a Estação Espacial Internacional

3 Comentários

O espaço está a ser aos poucos desvendado e ninguém quer ficar de fora dessa exploração. Desta vez, serão os Emirados Árabes Unidos (EAU) a enviar um astronauta para uma missão de seis meses na Estação Espacial Internacional (em inglês, ISS).

O escolhido voará a bordo do Falcon 9, algures em 2023.

Astronauta

De acordo com a Associated Press, os EAU compraram um lugar num foguete da SpaceX, para que um astronauta possa viajar até à ISS para uma estadia de seis meses. Esta será a primeira missão de longo prazo do país que, a par de outras nações, quer investir na exploração espacial.

A novidade foi adiantada pelas autoridades dos EAU, na sexta-feira, e, em princípio, o lançamento terá lugar no próximo ano, a partir do Kennedy Space Center, na Florida.

Os EAU compraram o lugar no Falcon 9 da SpaceX através da Axiom Space, uma empresa privada que tem reunido esforços para comercializar o turismo espacial. Esta será, então, a segunda vez que os EAU enviam um astronauta para o espaço – em 2019, Maj. Hazzaa al-Mansoori passou oito dias a bordo da ISS.

Maj. Hazzaa al-Mansoori, astronauta dos EAU
Maj. Hazzaa al-Mansoori, astronauta dos EAU

A declaração emitida pelo país não revelou o astronauta que voará em 2023, nem o valor do lugar reservado no Falcon 9 da SpaceX. No entanto, sabe-se que o preço do bilhete que a Axiom Space cobrou aos cidadãos que o garantiram no início de abril ronda os 55 milhões de dólares, incluindo a viagem e o alojamento.

Além destes pequenos passos que os EAU têm dado, também estabeleceram 2117 como o horizonte temporal para instalar uma colónia humana em Marte. Recorde-se que também o CEO da SpaceX Elon Musk tem o objetivo de estabelecer humanos no planeta vermelho, por forma a garantir uma segunda casa ao seres humanos.

 

Leia também:

NASA: Ingenuity captou destroços de “outro mundo” em Marte

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Bonifácio Boni
    José Bonifácio Boni

    Pelo facto da ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL, orbitar nosso PLANETA, abaixo dos CINTURÕES DE VAN ALLEN: muitos já foram enviados para lá.

    Mas nenhum desses, sabe tanto sobre o MACROCOSMO ENERGÉTICO ATÔMICO PI não interligado por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos emitidos mais avançados do que se conhece como WI-FI.:

    Quanto o brasileiro com descendência direta em nobres, e genialíssimos portugueses.

    Exemplos:

    Habitando o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO ÁTOMO que chamam primitivamente de nosso SISTEMA SOLAR… Acham erradamente também, que habitam a 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA, chegando até mesmo a chamar equivocadamente nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3, de TERRA.

    Para esses que acham erradamente que TERRA é PLANETA, eu perguntaria:

    Onde em nosso MACRO ÁTOMO indevidamente nosso SISTEMA SOLAR, encontram-se os PLANETAS FOGO, ÁGUA, AR e EC?

    Por desconhecerem também, que por possuírem seus corpos predominantemente compostos pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA… Habitarem o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL que até poderia ser chamado de PLANETA-H3… E orbitarem a 3° ÓRBITA:

    São SERES ELEMENTARES H3, e não humanos.

    Ou seja;

    Nem sequer sabem onde moram, muito menos quem são.

    É lamentável!

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Eu quero do mesmo que este gajo fuma.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não sei pra quê…vais ficar claramente num estado deplorável lol