COVID-19: Variante Delta duplica risco de internamento diz estudo

86 Comentários

Desde que foi descoberto, o novo coronavírus, o SARS-COV-2 que provoca a doença COVID-19, tem tido várias variantes. A mais complicada até agora é a variante Delta que tem desafiado inclusive a eficácia das vacinas.

De acordo com um estudo recente, as pessoas infetadas com a variante Delta do SARS-CoV-2 poderão correr o dobro do risco hospitalização com COVID-19 do que as que contraem a variante Alpha.

COVID-19: Variante Delta duplica risco de internamento diz estudo


Foram analisados 43.338 casos de COVID-19 com variante Delta

O estudo foi publicado na revista médica Lancet Infectious Diseases. Os responsáveis analisaram os dados de mais de 40 mil casos de infeção registados em Inglaterra entre março e maio deste ano e concluíram também que “o risco de hospitalização ou admissão em cuidados intensivos nos 14 dias a seguir ao contágio também é 1,45 vezes superior em comparação com a variante Alfa”, revela a Lusa.

A maior parte dos 43.338 casos analisados corresponde a pessoas que não estavam vacinadas ou ainda não tinham completado o ciclo de vacinação. Segundo o que foi revelado, apenas 1,8% das pessoas analisadas tinham vacinação completa, 24% tinham recebido a primeira de duas doses e 74% não tinha sido vacinada.

COVID-19: Variante Delta duplica risco de internamento diz estudo

Durante o período em que se realizou o estudo, 80% dos casos verificados foram da variante Alfa, mas, à medida que a análise avançou, a Delta acabou por se tornar a mais prevalente, provocando dois terços das novas infeções na última semana analisada. De acordo com os resultados, um em cada 50 pacientes foram hospitalizados nos primeiros 14 dias após serem contagiados com o SARS-CoV-2 e os resultados mostraram uma incidência 2,26 vezes superior de internamentos com a variante Delta.

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Espero pelos comentários dos especialistas cá do sítio 😀

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Sim, claro até porque os especialistas sabem o que dizem, hoje dizem A, amanhã dizem B, depois do amanhã dizem C.

      E isto juntando vários especialistas temos aqui uma variedade de opiniões, decisões e alarmes.

      Afinal quem é que é o especialista e quem é que está a dizer a verdade? Algum deles terá que estar enganado ou a mentir!

      Oh wait, já me esqueci é o Hugo, o gajo com a mania que as pessoas “negacionistas” não podem ter a sua opinião / teoria.

      Mas os ditos “especialistas” podem e eles próprios contradizem-se uns aos outros. Mas isso claro que o menino Hugo não quer saber ou finge que não vê.

      É assim.

      1. Avatar de Roger
        Roger

        Hugo, pescaste o maior chalupa do site.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        A ciência evolui… Os ignorantes criticam. Um dia vai haver uma solução, melhor que as actuais pelo menos… E adivinha de onde surgirá? Podes ter a tua opinião mas se não é fundamentada, no mínimo, não a tentes sobrepor ao aos factos até então comprovados. Se tiveres fundamento serei o primeiro a dar-lhe valor.

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          E onde é que as dos especialistas é fundamentada? Eles fazem previsões, não podem fundamentar algo que não aconteceu

          São teorias lá está, previsões. Que podem tanto dar certo como errado, não deixa de ser uma teoria!

          Percebeu? De diferente não têm nada. Volto a repetir os especialistas que criticam os negacionistas ou aqueles que tem a opinião diferente e pontos de vista fazem o mesmo! Contradizem uns aos outros.

          Se um especialistas certificado em medicina tiver um canal no YouTube e dar a sua opinião é um charlatão, fake news.

          Se for na TV já é especialista é para rir! Com vocês mesmo.
          É para rir ou para chorar?

          1. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            Estás mesmo a falar a sério?!
            Não sabes distinguir uma opinião de uma previsão fundamentada???
            A opinião de um “certificado em medicina” vale tanto como a de um certificado em construção civil, se não for fundada. A tua ignorância sobre algo tão básico é mesmo para chorar. Se aparece o dr. xing xong, com 90 anos, demente, mas que ganhou o prémio nobel da medicina há 30 anos atrás, já vais comer tudo o que ele disser sem confirmar a fundamentação.

      3. Avatar de Manuel da Costa
        Manuel da Costa

        99% dos negacionistas acreditam que já morreram 800000 milhões de pessoas, só de serem vacinadas, quando menos de 2000 pessoas morreram de Covid-19 no mundo todo.
        Este resultado foi obtido na manifestação, no Porto, com mais de 16000 pessoas, onde André Ventura acabou por ser infectado, há 3 semanas atrás.

    2. Avatar de honorato
      honorato

      eu estou a ver que quer tenhamos a vacina ou não os vírus espalha se na mesma so ajuda a que nao vamos para UCI nao é verdade os que especialistas dizem.

      1. Avatar de Manuel da Costa
        Manuel da Costa

        Se não és internado, é sinal que a vacina te protege. Com toda a gente vacinada, o vírus acabará por ficar sem espaço e vai desaparecer. É que estar infectado 7 a 10 dias, com a vacina, não é estar infectado 60 a 180 dias, como tem acontecido com milhares de pessoas, mesmo que com poucos sintomas.

      2. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Tu “estás a ver”… vês isso nas borras do café ou nos búzios?

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Usem uma máscara por favor salvem os mais frágeis e muitos que julgam estar fora das estatísticas

    1. Avatar de Pedro L
      Pedro L

      Acho que já se sacrificou demasiado o bem estar da população em geral.

      1. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        Como se usar uma máscara prejudicasse imenso o bem estar da população. É com cada argumento…

        1. Avatar de Pedro L
          Pedro L

          A máscara é usada como amuleto mágico e pateta. E sim, chateia . Não dá para ver as carinhas larocas das miudas.

          1. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            Antes pelo contrário, a máscara tem sido a salvação de muitas!

          2. Avatar de Pedro L
            Pedro L

            Anda no cotovelo depois faz companhia ao terço no retrovisor do automovel e por ultimo faz de fralda de queixo. Há de proteger imenso 😛

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Se tu o dizes…

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    O medo…
    Ora, idades? Patologias? Quadro clinico?

  4. Avatar de R
    R

    Se querem noticiar com rigor, incluam o link para o estudo por favor.

    1. Avatar de R
      R

      Ainda não encontrei (no estudo) o que justifica o título “Variante Delta duplica risco de internamento diz estudo”

  5. Avatar de Alpha
    Alpha

    Como é possível o chorrilho de estudos da treta até em revistas como o The Lancet.

    “This cohort study was done among all patients with COVID-19 in England between March 29 and May 23, 2021”

    Ou seja, com uma em declínio e outra em ascenção nesse período :D.

  6. Avatar de art
    art

    Segundo o Dr Geert Vanden Bossche a grande disseminação da variante Delta foi consequência da interação do vírus com a população vacinada , ou seja o grau de imunidade da população….All of the more infectious variants were isolated before end 2020. So why is it that only quite recently have the more competitive ones started to spread widely…. it can, indeed, be difficult to understand that viral spread in a population is determined by the interplay between viral infectious pressure and population-level immune pressure. O Froes que explique melhor já que aPfizer e AstraZeneca lhe pagam https://andre-dias.net/os-lucros-do-vendedor-de-medo-e-vacinas-froes/ . No fundo , o que as vacinas fizeram foi selecionar a variante mais perigosa…

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      “No fundo , o que as vacinas fizeram foi selecionar a variante mais perigosa…”

      Sim, claro! As vacinas selecionaram uma variante que nem existia na altura…

      1. Avatar de art
        art

        Não percebes nadinha ..mas deixa lá que os especialistas de tv também parece que não, embora agora percebo que o Froes faz figura de parvo só para vender vacinas e ganhar mais…ao ficares protegido especificamente para um tipo de vírus , ficas desprotegido para as variações ..assim permites que as variantes mais recentes se reproduzam mais livremente…por isso é que os vacinados podem ser muito perigosos para os não vacinados …nem sequer se sabe quando surgiu o covid-19 , mas pelos vistos tu sabes tudo..tiraste-lhe uma foto quando surgiu ?

    2. Avatar de ToFerreira
    3. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      Quem é o André Dias?

      1. Avatar de art
        art

        está no blog …O meu nome é André Dias. Sou Doutorado em Modelação de Doenças Pulmonares pela Universidade de Tromso, na Noruega, casa do Centro Norueguês de Telemedicina parceiro de referência da OMS. Desenvolvi o trabalho experimental no Instituto de Estatistica médica e Epidemiologia da Universidade Técnica de Munique em colaboração com o Helmholtz Zentrum Munique, uma das mais prestigiadas instituições do mundo na área de investigação em epidemiologia.

        1. Avatar de Riso
          Riso

          É um chalupa que já foi desacreditado por todos. Mas as ovelhas chalupas ainda o seguem.

        2. Avatar de art
          art

          Não confirmo quem ele diz ser , mas a notícia está no fundamental certa , saiu no Expresso , Filipe Froes recebeu só nos últimos dois anos cerca de 27 mil euros da Pfizer , se não me engano

        3. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          Argumentum ad verecundiam.

    4. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      Olhó site que afirmou que morreram 8000 jovens no Porto no passado dia 12 de Agosto… é com um site que vendeu mais de 540000 euros em publicidade, com vídeos de ambulâncias “a recolher 50 a 60 cadáveres em cada visita” é que serve de prova? ROTFLLLLLLLLLLLL

  7. Avatar de LR
    LR

    Tens noção de que a variante Delta apareceu no ano passado, certo? Antes das vacinas, sabias? Ou seja, o vírus trabalhou por antecipação…

    1. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      Aquele site é um desinformador em grande.
      Foi o principal promotor da parvoíce que morreram centenas de pessoas com a vacinação… apresentando coisas ao estilo dos “médicos pela verdade”.

  8. Avatar de sempaleio
    sempaleio

    outra vez arroz

  9. Avatar de TugaStone
    TugaStone

    Mas que bom. Mas que bom que é os vacinados estarem tão mais protegidos do que os negacionistas. Que bom que é vivermos num país de carneiros. Será que assim nos vão deixar em paz? ou vão continuar a chamar-nos de assassinos insensiveis ( apesar de sermos uma extrema minoria ), responsáveis por todos os internamentos UCI em Portugal? Será?

    1. Avatar de honorato
      honorato

      eu estou a ver que quer tenhamos a vacina ou não os vírus espalha se na mesma só ajuda a que não vamos para UCI não é verdade os que especialistas dizem.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Inventa o que quiseres. És parte do problema e não da solução. Disso podes ter a certeza. Não há volta a dar.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        E quando estiver uma média de 90% de pessoas vacinaras e as variantes, internamentos e mortes continuarem a acontecer, a quem vão atribuir as culpas?
        É no próximo inverno quando os internamentos e mortes forem maioritariamente de pessoas totalmente vacinadas, que desculpa vão dar?
        Há pessoas que ainda não perceberam que a realidade ultrapassa a ficção.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          lol não estragues a pintura, quero ver daqui a 2 meses quem eles vão culpar já que quando tiver 90% já não podem deitar a culpa aos tais “negacionistas” já que praticamente quem morre está tudo vacinado que são os idosos.

          Mas não se preocupem “vai ficar tudo bem” 😀

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sim, se tivéssemos 100% da população vacinada continuaria a morrer gente de covid. Lá está, o facto de usarem esse argumento mostra o quão ignorantes são e o quão longe da realidade andam.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Também ninguém atribui culpas aos negacionistas nem procuramos desculpas para o que quer que seja. Só tentamos que sejam menos burros. Deviam era agradecer 😀

          2. Avatar de Antonio
            Antonio

            Ignorantes?
            Eu até sou Eugenista e defendo que o planeta Terra só entra nos “eixos” se morderem 3/4 da população mundial.
            Estás a perceber onde quero chegar, ou é preciso fazer um desenho?

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            O que aconteceria se amanhã ficasse apenas 1/4 da população no planeta? Acabava o aquecimento global? Acabavam as guerras? A fome? O covid?
            Faz lá um desenho.

          4. Avatar de Antonio
            Antonio

            Se não percebeste o desenho, só “mostra o quão ignorantes são e quão longe da realidade andam”.
            Respondo com a tua afirmação. Percebo que andas mesmo longe da realidade. Eu disse que a realidade ultrapassa a ficção. Não chegaste lá ainda? Se não chegaste, nunca vais chegar. Continua na tua ignorância, que eu fico com a minha, porque infelizmente “só sei que nada sei”.
            Bom fim de semana.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            LOOOOL O típico “só digo mais uma coisa: não digo mais nada”.

        3. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          Vocês estão a falar a sério?!
          É óbvio que quantos mais estiverem vacinados, maior vai ser a percentagem de vacinados internados e mortos. Não invertam as coisas para enganar as pessoas! Se querem saber os efeitos das vacinas têm de comparar é a percentagem de vacinados internados e de não-vacinados internados.

    3. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      Será que o que aconteceu ao vosso grande líder (e não estou a falar dos 7000000000000000000 “médicos pela verdade” “juízes pela verdade” e “jovens contra o governo e a DGS”) na manifestação de negacionistas, no Porto, onde 873 pessoas foram infectadas? Cerca de 77% dos presentes, deram positivo em testes feitos entre 6 a 12 dias depois da dita manifestação.

  10. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    A mim me parece que esta variante delta ser mais perigosa e uma ideia abstracta criada pelos media. Existe algum site oficial que confirme a letalidade desta variante ? Numero de mortos ou internamentos tambem ajudava a perceber o perigo desta variante ou nao. Senao arrisco-me a dizer que esta variante e para continuar a fomentar o medo, que ja e pouco entre as pessoas.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      E eu arrisco-me a dizer que és burro. Ficamos empatados mas eu tenho as probabilidades a meu favor.

      1. Avatar de Sardinha Enlatada
        Sardinha Enlatada

        Pesoal e so para avisar que este Hugo e um autentico vampiro. Ha outros tambem por aqui entao e evitar as diarreiras deles. Hugo arranja uma namorada se nao tiveres e deixa a opiniao dos outros em paz, se e burrice ou nao e a minha opiniao. Arranja uma para ti.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não vás pra esses lados. Não sabes nada sobre mim. Limita-te às asneiras que tens dito por aqui que já tens pano pra mangas.

        2. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          Sai mais um comentário, mais uma falácia – argumentum ad hominem.
          Como queres ser levado a sério, se não consegues construir um único comentário não falacioso?!

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      “Site oficial”… “revista médica Lancet Infectious Diseases” diz-te alguma coisa? Ou um site oficial é o que alguém referiu ali para cima, onde cada post está carregado de falsidades?

    3. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      Sabes a diferença entre opinião e factos? Este artigo indica um estudo que analisou o risco de internamento entre as variantes alpha e delta através de dados de pessoas que foram internadas.

  11. Avatar de C.V.
    C.V.

    E a variante que vem aí em 2022, que os especialistas dizem que é muito mais mortífera que a delta?
    E também dizem que os não vacinados é que vão ser os supercontagiadores?
    Estes especialistas é que são bons. Não sabem qual é a variante nem onde vai surgir, mas já sabem que é muito mais mortífera, que vem no inicio do ano e que os não vacinados é que vão ser os supercontagiadores.
    Ó Hugo diz lá à gente qual é a variante, vá lá, não faças sofrer a malta.

  12. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Tu tambem es ToFerreira. Levar a serio ? Tudo nesta pandemia e contraditorio e muitas coisas falso. Nunca vi um virus ser assim para as pessoas. Ou e A ou B nao e A nem B. A unica coisa que sabemos e que mata pessoas sem duvida, mas agora o numero de mortes e aquele. Voces querem inventar o que ? Querem aumentar uma gota parecendo que e um Oceano ? Tenham juizo, e parem de formentar medos e falsidades. Isto e tanto uma pandemia como a gripe que por obra magica agora nao ha casos de gripe. E se a mascara ajudou a evitar casos de gripe e nao ajuda a evitar casos de Covid ? Ahaha esta comunicacao social devia ser mais criativa nas mentiras. Repito, tudo a volta deste virus sao mentiras ou meias verdades, ninguem consegue provar-me o contrario. Mas cada um com sua opiniao. Hoje a variante Delta, depois a Delta ++ o objectivo disto e prolongar a agenda Covid, eles sabem muito bem o que andam a fazer. Esperemos que aquela accao em tribunal venha a dar frutos. Ê para voces ja nao respondo mais.

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      A ti ninguém te consegue provar nada porque mesmo esfregando os factos na cara, olhas para o lado, olhas para o dr John Doe que tem uma opinião sem dados que a fundamentem e comes tudo o que ele disser, está provado só porque saiu da boca dele.

    2. Avatar de A.F.
      A.F.

      “E para vocês já não respondo mais.”
      Já devias ter feito isso a mais tempo, estas a gastar energias com formatados.
      Se ninguém lhes der trela, eles ficam a falar sozinhos.

      Isto esta começar a mudar, tenho falado com algumas pessoas que reconhecem que foram manipuladas pela comunicação social e caíram à 1ª, mas já não caiem na 2ª.

      1. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        Confundes um pouco manipulação com o comportamento dos virus. Como se um virus fosse uma coisa estática e todas as pessoas reagissem da mesma maneira às vacinas.

        1. Avatar de CRP
          CRP

          Acabei de falar com um vacinado que cruzava-me todos os dias com ele(Jogging diário),mas já não o via a algum tempo e hoje mal o reconheci.
          Estava parcialmente paralisado do lado direito (o olho direito quase saia da orbita), e o motivo desta situação (AVC) foi causada após 3 horas da toma da 2º dose e já na 1º teve sintomas graves que ficou de cama quase uma semana.
          Com muita dificuldade lá se conseguiu exprimir (lágrimas no olhos) o sentimento de raiva dele contra a vacina porque vai ficar com sequelas físicas e emocionais para a vida toda, chamando de assassinos todos aqueles que defendem a vacina fervorosamente.

          Eu também sou vacinado e até estava preparado para a 3º dose mas depois deste episódio no meu corpo não entra mais nada, e mais revoltado estou, por este tipo de noticias não ser divulgado a alertar as pessoas para a possibilidade de sequelas graves. Agora até acredito que tenha havido mortes provocadas pelas vacinas mas de certeza que foram silenciadas.

          Pimenta no Cu dos outros é refresco no meu, aprendi o verdadeiro significado desta frase.

          1. Avatar de CRP
            CRP

            Quando vi este video (youtube.com/watch?v=r1wc9AHqaKw)pensei que era gozo, depois pensei que era meias verdades pois era de fontes seguras, sabem o penso agora?
            mméééé!

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Uma amiga minha morreu de covid há uns meses. 35 anos. Não bebia. Não fumava. Se estivesse viva poderia ao menos escolher se queria ou não a vacina. O caso do teu amigo é uma infelicidade rara mas a escolha que ele fez foi a certa. Se soubéssemos o futuro isto não tinha piada nenhuma.

          3. Avatar de C.S.
            C.S.

            Por isso é que as vacinas não podem ser obrigatórias, senão tinham de pagar uma indemnização ao teu amigo.
            Quem o mandou assinar um papel a dizer que era de livre vontade?

        2. Avatar de Nuno Teixeira
          Nuno Teixeira

          C.S. Incrivel como distorces as coisas.
          Se a vacina fosse obrigatória, isso seria contra as liberdades individuais. Não sendo, é para não se responsabilizarem pelos efeitos secundários.
          Decide-te!

          1. Avatar de C.S.
            C.S.

            Onde é que está a distorção?
            É mentira o que eu disse? As conclusões são tuas.
            O que eu decidi já está decidido há muito tempo.

        1. Avatar de A.F.
          A.F.

          “mas a escolha que ele fez foi a certa”

          É por isso, que por muito que pintes o Mundo cor-de-rosa, ele será sempre verde e azul para mim.
          A tristeza que me deu essa tua afirmação, porque eras daqueles comentadores que eu ainda tinha consideração.

        2. Avatar de A.F.
          A.F.

          “mas a escolha que ele fez foi a certa”

          É por isso, que por muito que pintes o Mundo cor-de-rosa, ele será sempre verde e azul para mim.
          A tristeza que me deu essa tua afirmação, porque eras daqueles comentadores que eu ainda tinha consideração.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            A probabilidade de morreres de covid é maior que a de morreres da vacina. Façam-se homens.

        3. Avatar de CRP
          CRP

          “é uma infelicidade rara, mas a escolha que ele fez foi a certa.”

          Ò excelentíssimo cavalheiro, você é formado em Jumentaria?
          (Os jumentos que me desculpem)

          Provavelmente toda as sua família teve um AVC, e você foi o único que escapou, para ficar a ver os efeitos colaterais e poder jubilar-se.

          É uma infelicidade rara, BESTAS como você nascerem.
          (As minhas sinceras desculpas a Sua Mãe, que não tem culpa nenhuma de ter tido um filho com síndrome de Capgras)

          Faça um favor a sociedade e imole-se, porque nem uma morte rápida você merece.

          Se tudo o que eu disse acima, lhe encaixar no seu cérebro de galinha (as galinhas que desculpem também), deia-me a sua resposta para que eu possa ignora-lo.

          PS: Se não responder, é porque também encaixou.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Sim, escolher a vacina em vez do covid é a escolha certa. E sim foi uma infelicidade rara. Dá as voltas que quiseres ao texto, os números não mentem. Em relação ao teu comentário acho qd que devias tomar um calmante e aprender a conjugar o verbo “DAR”.

          2. Avatar de A.F.
            A.F.

            O Jumento armado em srº perfeito como se nunca tivesse cometido um erro gramatical e aproveitando-se do mesmo erro para justificar a falta de capacidade de ser empático, até com a própria família.

            Tomem a vacina que se não tiverem efeitos colaterais agora, vão te-las no futuro, ou não.
            Mas como sempre defendi, que cada um tem que decidir por si próprio, se deve permitir injectar vacinas duvidosas no seu corpo, mantenho a mesma posição.
            Não há-de ser estes pseudo-especialista, com argumentos duvidosos, que façam mudar de ideias aos mais atentos.

            Acredito mais que pseudo-especialista daqui, sofram Síndrome de Cotard, ninguém os leva a serio.

            Dou por terminada a minha intervenção neste artigo, ignorando por completo os Imortais Cotard.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Informem-se. O que eu disse é verdade e o estudo não é meu. Acho que não faltei ao respeito a ninguém. Foram vocês que o fizeram. Manquem-se.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Se lês o comentário dele e o meu e achas que eu é que insultei recomendo-te aulas de Português, porque algo está mal nessa cabeça.

  13. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu só espero e até peço a Deus que não apareça mais nenhuma variante deste vírus que é para ver se isto desaparece o mais rápido possível. 😐

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Sandokan 1513, era bom que assim fosse, mas não é essa a agenda. A agenda é o prolongar ao máximo todo este “circo”. Claro que o vírus existe, mas a forma de o “rentabilizar” é inédita na história.
      Só daqui a 20 ou 30 anos é que se vai ter noção do que atualmente está a acontecer.

      1. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        Sim, claro! A OMS está tão a favor da 3ª dose que já recomendou que fosse dada a todos os maiores de 5 anos.

  14. Avatar de João
    João

    Acho que não é isso que diz o estudo: “The HRs for vaccinated patients with the delta variant versus the alpha variant (adjusted HR for hospital admission 1·94 [95% CI 0·47–8·05] and for hospital admission or emergency care attendance 1·58 [0·69–3·61]) WERE SIMILAR to the HRs for unvaccinated patients (2·32 [1·29–4·16] and 1·43 [1·04–1·97]; p=0·82 for both) but the precision for the vaccinated subgroup was low.”

  15. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    So para acrescentar mais uma coisa, todos estes estudos sao meras opinioes, alguns podem estar certos outros errados, mas se nao passarem de estudos, sao apenas isso mais teorias. Isso nao se reflecte necessariamente numa verdade.

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      Deixa de ser BURRO! Este estudo não é uma opinião é uma análise feita a partir de DADOS. Aliás todos os estudos sérios e que sigam o método científico são feitos a partir de dados

      1. Avatar de C.S.
        C.S.

        A talidomida também era muito boa para o enjoo das grávidas. Esteve mais de três anos no mercado, vê no que deu. É sempre tudo muito sério.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Nada como recuar para o século passado e assumir que o que aconteceu se voltará a repetir para provarmos o nosso ponto.

        2. Avatar de Nuno Teixeira
          Nuno Teixeira

          Porque na altura que a talidomida foi descoberta (nos anos 50) não se acreditava que os medicamentos afectavam os fetos.
          Quando se detectou que esse medicamento realmente provocava malformação os medicamentos começaram a ser obrigatoriamente testados em coelhos e macacos que ‘simulam’ a formação de fetos tal como os humanos.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Aiaiai… Não acreditas na malta burrinho. Devias voltar à escola.