COVID-19: vacinas reduziram problemas cardiovasculares

57 Comentários

O mundo não esquece tudo o que aconteceu quando a COVID-19 nos obrigou a ficar em casa. Foram precisas soluções rápidas e a ciência deu essa resposta. Um estudo recente revela que além de proteger contra o SARS-COV-2, a vacina para a COVID-19 reduziu também problemas cardiovasculares.

Vacina


Incidência de doenças cardiovasculares baixou após vacinação

O estudo, cujos resultados foram agora conhecidos, revela que a vacina contra a COVID-19 ajudou a reduzir os problemas cardiovasculares. Para o estudo, foram analisados mais de 46 milhões registos de adultos ingleses entre 8 de dezembro de 2020 e 23 de janeiro de 2022.

De acordo com o site Science Blog, os investigadores compararam a incidência de doenças cardiovasculares antes e após a vacinação, durante os primeiros dois anos do programa de vacinação.

Segundo os resultados, a recorrência de tromboses arteriais, onde se incluem os ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, foi até 10% inferior nas 13 a 24 semanas após a primeira dose de uma vacina. Depois da segunda dose, a incidência foi até 27% inferior com a administração da vacina da AstraZeneca e até 20% inferior com a vacina Pfizer/Biotech.

A COVID-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, é uma doença respiratória infecciosa que foi identificada pela primeira vez em dezembro de 2019, em Wuhan, China. A doença rapidamente se espalhou pelo mundo, levando à pandemia global declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março de 2020.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Este estudo deve ter sido bem pago pelas farmacêuticas que produziram estas vacinas. O problema é que existiu pessoas que morreram após tomarem a vacina e eram saudáveis.

    1. Avatar de Marko
      Marko

      Isso foram efeitos secundários… Não interessa 😀
      Eles referem-se às que sobreviveram… O velhinho ditado aplica-se se não morreram, ficaram mais fortes 😀

    2. Avatar de Bruh
      Bruh

      Não largues o tiktok não. Essa cabecinha tá toda queimada.

    3. Avatar de John Smith
      John Smith

      O aumento drástico da taxa de mortalidade depois das vacinas , as inúmeras mortes súbitas inexplicáveis mais visíveis em atletas , o aparecimento vertiginoso de cancros inclusive em crianças , não passa de uma coincidência? Talvez para quem acredita no Pai Natal …Para as farmacêuticas o que importa é o lucro, de onde sai depois uma percentagem para a “maquina política” e para a “comunicação social” , como este belo exemplo que aqui temos … Como é que é possível que este belíssimo jornal seja gratuito ?

    4. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Morre gente todos os dias. Mesmo os que não tomaram vacinas. Isso não significa que a causa da morte seja alguma vacina.

    5. Avatar de Hugo
      Hugo

      Houveram pessoas saudáveis a morrer depois de comentar na internet. Agora tira as tuas conclusões 😀

      1. Avatar de Bitol
        Bitol

        E uma pena que ainda ca estejas, podias acompanhar essa gente

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Hei-de acompanhar…e tu também, mas escolher ser ignorante enquanto cá andam é um desperdício.

          1. Avatar de Maria
            Maria

            Não é apenas ignorância…
            É mesmo estupidez

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        A morrerem é/ou a ficarem diminuídas para o resto da vida.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Baixou, baixou… Conheço alguns que não tinham problemas e a seguir a vacina ficaram com esse problema e outros.

    Na Inglaterra os processos contra o estado não param de acumular…

    1. Avatar de Bruh
      Bruh

      Estamos a falar dos mesmo ingleses que vinham a Portugal de férias e inventavam intoxicações alimentares para sacar algum dinheiro ao estado português? Pois… se calhar é melhor não levar os ingleses muito a sério…

    2. Avatar de Contador
      Contador

      Estes gajos têm todos a mesma escola…Impressionante!

  3. Avatar de Ruben
    Ruben

    Após receber a vacina, dois dias depois desenvolvi uma trombose venosa profunda. Foram realizados vários exames, incluindo testes genéticos, não encontraram nenhuma razão aparente para o ocorrido além da vacina. Esses estudos apenas demonstram que não devemos confiar

    1. Avatar de Aves
      Aves

      E, antes de haver vacinas, quantos desenvolvera uma trombose venosa profunda (flebite)? O que mais há é disso.
      https://www.cuf.pt/saude-a-z/trombose-venosa

      1. Avatar de Carla Araujo
        Carla Araujo

        Vou te dar dados que vejo à minha volta. Quando saí da universidade juntamos varios amigos e fazemos um encontro anual. Somos cerca de 20 pessoas. Apenas eu e mais um rapaz não tomamos a vacina do covid. Os outros todos tiveram episódios de AVC, ataques cardiacos, trombose, … Quase metade anda a tomar mais de 10 medicamentos por dia. Por outro lado eu e o outro rapaz que não tomamos nada de “anormal” nos aconteceu. Estamos a falar de pessoas em que as idades variam entre os 30 e os 45 anos. Isto são factos.

        Se falar na terra onde vivo, não consigo ter uma visão como tenho neste “grupo”, mas tenho pelo menos uns 10 amigos directos que ficaram com estes problemas, um ficou com problemas auditivos e foram ver era um AVC, entre outras coisas…

        Não quero com isto dizer que é ou não é o que quer que seja, mas vejo isto acontecer ao meu lado.

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Não é possível que, em 20 pessoas, com idades entre os 30 e os 45 anos, 18 (90%) tiveram AVCs, ataques cardíacos e tromboses. É uma valente aldrabice. Anti-vacinas aldrabões é o que mais há 😉

          1. Avatar de Carla Araujo
            Carla Araujo

            O que te estou a dizer é a verdade, e não disse que todos tiveram essas 3 doenças (que são só exemplos, outros tiveram, por exemplo, problemas digestivos, foliculites, …), mas tiveram pelo menos uma, e hoje são doentes crónicos que tomam remédios diariamente. Acredita se quiseres, estou apenas a contar o que se passa ao meu lado.

  4. Avatar de Tozzini
    Tozzini

    As farmacêuticas estão lá para ganhar dinheiro, assim como em todas as situações em que colocam novos fármacos no mercado. Com todos os defeitos e egoísmos que têm ( seguramente não serão poucos), têm-nos permitido viver mais anos e com melhor qualidade de vida, em termos de saúde. Agora, cabe às instituições que nos governam (UE, entre outras) obrigá-las a fazer mais pela saúde e investigar mais em áreas menos rentáveis.

  5. Avatar de Camões
    Camões

    A maior falácia da história mundial e continuam a alimentá-la.
    Será que o Homem já pisou a Lua?

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Segundo as fotos e vídeos, sim.
      Segundo as rochas que têm sido analisadas por cientistas de todo o mundo, também sim. E para os mais ignorantes… a composição das rochas lunares é diferente de qualquer rocha encontrada na Terra.

    2. Avatar de Fred
      Fred

      Será que @Camões é uma pessoa?
      Podemos estar perante um avatar criado pela IA. Cuidado!

      1. Avatar de Aindanaoseitudo
        Aindanaoseitudo

        Será um avatar Fred a responder a um avatar Camões?

        A IA tem destas coisas, conseguem comunicar entre elas, isto porque não foram vacinados nem acreditam na falácia COVID-19.

        Quanto a questão do @Camões “Homem já pisou a Lua?” não sei se é verdade ou mentira, porque a vida ensinou-me a acreditar naquilo que vejo fora dum ecrã e similares.

        Tudo que é notícia vomitada pela comunicação e os seus derivados é logo posta em causa, fazendo de mim um idiota* saudável.
        *(obrigado @João Campos reconheço que sou uma pessoa com ideias próprias, não emprenho pelos ouvidos)

  6. Avatar de Discípulo do profeta
    Discípulo do profeta

    E eu conheço estudos que provam exactamente o contrário…por isso há estudos para todos os gostos , mas estes que vocês se referem foram feitos para contrariar aqueles a que me refiro . O Estranho é que os estudos que provam que o aumento de doenças do coração , foram retirados do alcance público para quase ninguém os ver . De que seria que eles tinham tanto medo ?

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      E foram retirados do alcance público porquê?
      A publicação de estudos científicos não é feita por jornais ou TV’s. É feita em publicações científicas especializadas para outros investigadores poderem verificar e chegar às mesmas conclusões. Se não chegarem… é porque o estudo original não é confiável… e é ai que o cientista original o retira da circulação e refaz o estudo até se chegar a um consenso entre vários investigadores.
      Sem unanimidade nos resultados significa que há um erro de análise algures. E geralmente os primeiros são os que estão errados, porque não tinham informação suficiente para o estudo ser confiável.

      1. Avatar de Discípulo do profeta
        Discípulo do profeta

        Exactamente , o estudo chegou a ser publicado numa revista cientifica e dias depois desapareceu misteriosamente , sem explicações . Só dizia que tinha sido retirado , mas que qualquer dia podia voltar….foi a coisa mais estranha que eu até agora vi , felizmente a autora guardou cópias e como vingança publicou na internet . A história já tem algum tempo e nem sei se ainda tenho para aí alguma cópia

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim, em 2024 o que não falta são conteúdos a “desaparecer” da internet. Até fotos e vídeos alvos de processos há imensos anos podem ser encontrados.
      Se esses estudos não estão em lado nenhum talvez seja porque nunca existiram…

      1. Avatar de Bitol
        Bitol

        A serio melga vai la embora que aqui ninguem liga nenhuma ao que dizes, es mm zero

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Pelos visto tu não só ligaste como te deste ao trabalho de comentar sem dizer absolutamente nada 🙂 Parabéns.

  7. Avatar de Paulo Lopes
    Paulo Lopes

    Leiam um Jornal gratuito chamado “ Pagina1 “ vive de doações mas já ganhou várias causas em tribunal contra o lobbye das farmacêuticas e contra o Estado Português para os obrigar a revelar registos oficiais que demonstram exactamente o contrário do que está aqui , e depois …pensem …

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Ah…sim, sim, sim…o pasquim que vive do dízimo de chalupas e da sua cruzada contra as vacinas?
      Curioso que quem lhe salvou o coiro foram os médicos que passa a vida a insultar quando esteve à beira da morte com Covid nos cuidados intensivos. O Karma é lixado.
      O mesmo que andava pelos cemitérios a confirmar que as mortes anunciadas eram reais.
      Patético.

      1. Avatar de Paulo Lopes
        Paulo Lopes

        Pronto , lá tinha de recorrer ao insulto barato … um homem a tentar criar um diálogo construtivo rodeado desta gente é uma missão inglória, a única coisa decente no seu comentário é ter assinado com o seu verdadeiro nome : Patético.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          As minhas considerações não foram dirigidas a si mas a esse jornal online.
          Insulto barato é o mdus operandi do Pagina Um.

          1. Avatar de Paulo Lopes
            Paulo Lopes

            Meu caro Luís, se o jornal vence ações em tribunal para obrigar governo e farmacêuticas a apresentar informação essencial que deveria ser do conhecimento público e as pública de borla ….isto é insulto barato ? Se denuncia má gestão pública com base em documentos oficiais isto é insulto barato ? Já agora você alguma vez leu o jornal ? Leia , convido-o , não tem de pagar , eu pago por si , tal como as vacinas , tome as que quiser , eu pago por si dos meus impostos e eu não quero levar nenhuma . Você não consegue perceber que esta notícia que estamos a comentar foi encomendada e paga pela indústria farmacêutica ? E que se você for saudável eles o vão perder como cliente ? Como é que acha que as farmacêuticas lucram ? Com o nosso bem-estar permanente ?

  8. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    Deve ser verdade, ahahah, muito antes deste estudo (encomendado), já havia muitos reports de que os boost das vacinas estavam a causar um excesso de miocardites nos pacientes, principalmente nos jovens abaixo de 40 anos, além de que neste momento as farmacêuticas já estão em tribunais exatamente por causa disto. vergonhoso é o pplware passar isto

  9. Avatar de João Campos
    João Campos

    A quantidade de idiotas anti-vacinas que vem vomitar argumentos nos comentários destes posts surpreende-me sempre. Ou talvez tenham algo a ganhar com isso? Devem ter um negócio de medicamentos não-aprovados qualquer

    1. Avatar de Jack
      Jack

      Essa malta tem investimentos em lixívia injectável.

      1. Avatar de jack86
        jack86

        Sei que existem muitos jackes na terra, mas só que o meu tem 86 anos

    2. Avatar de Paulo Lopes
      Paulo Lopes

      E os idiotas não tem direito de opinião ? E o que lhe dá o direito de classificar como idiota alguém só porque tem uma opinião diferente da sua ? E você se pudesse vacinava os a força ? Meu caro João, desejo que leve todas as vacinas que puder se quiser até pode ficar com as minhas , depois do que vi , daqui para a frente nem a do tétano levo, porque eu sou um idiota , mas um idiota saudável …

  10. Avatar de Anung
    Anung

    Vacinas é para doenças altamentes mortais e pessoas debilitadas.
    Não há qualquer razão para uma vacinação em massa para covid ou gripe sazonal.
    Se é saudável, teve covid sem grandes sintomas, não se vacine, o risco não compensa possíveis beneficios.

  11. Avatar de Historiador
    Historiador

    Convido a todos os participantes que estão aqui a comentar sem compreender nada daquilo que estão a falar a abordarem vários cardiologistas e perguntem qual é a sua opinião sobre este assunto. Tendo em conta que estes são pessoas que lidam com doenças cardíacas todos os dias, a sua opinião é bem mais fundamentada do que as vossas. Depois já podem tirar as vossas conclusões como eu tirei várias acerca deste e de outros tópicos relacionados.
    Quanto a este estudo em concreto, já está a ser contestado e é bem provável que também vá ser retirado como outros já foram.

  12. Avatar de Aindanaoseitudo
    Aindanaoseitudo

    A única coisa que vi a acontecer foi o/a COVID-19 desaparecer mais depressa da comunicação (jornais e afins) do que quando apareceu, foi só começar a invasão Rússia/Ucrânia.

    Perguntei-me:
    – Já estamos todos curados mundialmente da pandemia COVID-19?

    Achei um pouco estranho, mas dei-lhe a mesma importância que dava quando andava de boca em boca o/a COVID-19.

    Cheguei a seguinte conclusão:
    “COVID-19: vacinas reduziram problemas cardiovasculares” é só começar outro evento famigerado e estes relatórios caem no esquecimento.

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      Eu estou farto de referir aqui que ha um padrao no comportamento dos DDT a criar crises, e so olhar o passado, nao sou eu que invento. Mas ha sempre malta do contra que vem sempre com os argumentos da treta das terorias de conspiracao. Por acaso sabem que esse termo teorias da conspiracao foram inventadas precisamente pela mesma malta que anda a inventar crises a decadas. O covid foi so mais uma crise inventada. Mas e a minha opiniao seja idiota ou nao tenho direito a ela. E estudos ? Isso e o que ? E alguma magica que retira coelhos da cartola ? E so escolher os estudos que dao jeito a quem de direito. Esta tudo ditou ou nao ? Infelizmente as pessoas continuam dia apos dia a dormir num sono profundo. E pena porque se comecassem a ver mais a espiritualidade da vida com outros olhos , veriam e conseguiriam observar o mesmo que eu no comportamento destes animais que so sabem fazer mal as pessoas e empresas. Eles conhecem as lacunas por isso de tempos a tempos sabem como iniciar uma nova crise. Nao isto do covid nao foi uma vinganca da natureza, foi tudo provocado , mas uma vez mais e a minha opiniao e tenho direito a ela. Se quizerem responder, respondam com argumentos fortes e nao insultos pessoais. Sejam homenzinhos, nao e porque ficam a gritar mais alto que os outros que passam a ter razao. Se nao conseguirem entender isso entam continuem a comportar-se como se tem comportado.

  13. Avatar de Ricardo Goncalves
    Ricardo Goncalves

    “Há e tal era saudável e depois fiquei mal” “aí o meu amigo era saudável e depois ficou mal” se calhar não era assim tão saudável, se calhar tinha algo escondido que não sabia ainda…

    1. Avatar de Paulo Lopes
      Paulo Lopes

      Sim Ricardo , o que ele tinha escondido era a doença grave de acreditar no governo e na sua prostituta barata da comunicação social , os homens pensam que se tornam adultos quando deixam de acreditar no pai Natal para começar a acreditar nos governos… Ainda não percebestes que covid e vacinas foi tudo um esquema orquestrado com propósitos muito diferentes do que é anunciado ?

  14. Avatar de jack86
    jack86

    Não sabia que o Habeas Copos tinha tantos adeptos. Pobre País.

    1. Avatar de Paulo Lopes
      Paulo Lopes

      Meus caros , liberdade de opinião é fundamental e diversidade de opinião também , mas diversidade a sério e não apenas diversidade de ideias woke de esquerda que querem proibir tudo o que lhes expõe à agenda . Continuem se a injectar com as poções mágicas dos feiticeiros das farmacêuticas se é isso que desejam e deixem os cépticos a beber os seus “Copos” de tinto …

  15. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Impressionante!! Um estudo a concluir precisamente o contrário do que realmente aconteceu! Mas que mundo é este? Ninguém faz frente a esta gente doida?

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    O pessoal de esquerda e das vacinas a correr para levar a dose número 20

  17. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    O meu pai ia morrendo com a segunda dose da Moderna.
    Vá, digam lá agora que antes das vacinas tb morria gente… Grande argumento.

    Não levou mais nenhuma e sabem o que aconteceu? Não teve mais nenhum problema semelhante.
    Milagre…

    Aqui o PorcoDoPunjab não levou nem uma.
    Dei as minhas a quem as quisesse.
    Sou ou não sou um bom samaritano?
    Sempre a pensar em quem precisa…

  18. Avatar de Profeta
    Profeta

    Nao se esquecam de abracar a proxima crise mundial com alma e fervor e colocarem a culpa nos outros so porque nao embarcam nas mentiras mundiais. Obrigado. Se alguns de voces nao abriram a pestana com isto do covid temos pena, a vida continua. Depois nao se queixem como diz o juiz.

  19. Avatar de Paulo Lopes
    Paulo Lopes

    Não se passa nada … estamos a morrer como nunca , ( depois de 2020…) a ser substituídos como nunca, e a pagar dos nossos impostos para sustentar sem trabalhar e formar quem nos vai substituir enquanto os melhores qualificados abandonam o país para sobreviver , a taxa de criminalidade é crescente e multicultural (como se deseja hoje em dia ) e a comunicação social do regime canta cantigas de embalar , portanto as 50.000 mortes em excesso são devido a quê? Alterações climáticas ??? Ter olhos e não ver é pior que ser cego !

  20. Avatar de Gilberto Madaíl
    Gilberto Madaíl

    Só quem não conhece a indústria farmacêutica e alimentar é que vem para aqui mandar palpites armado em sabichão. Têm muito para aprender !

    1. Avatar de Paulo Lopes
      Paulo Lopes

      Eles que aproveitem e usufruam da douta sabedoria que julgam ter porque se não conhecem a indústria alimentar nem a indústria farmacêutica , não vão morrer de velhos…