COVID-19: Vacina russa Sputnik V vai ser produzida em Itália

26 Comentários

A vacina é neste momento a solução para a COVID-19! É verdade que o plano de vacinação, pelo menos em Portugal, não está a decorrer a bom ritmo, e a justificação é a falta de vacinas.

A Rússia tem já três vacinas (Sputnik V , Novavax, CureVac) para a COVID-19, mas a aceitação na Europa é limitada. Agora sabe-se que a vacina russa contra a COVID-19, a Sputnik V, vai ser produzida em Itália a partir de julho.

COVID-19: Vacina russa Sputnik V vai ser produzida em Itália


Vacina Sputnik V tem 91,6% de eficácia…

O anúncio foi feito pela Câmara de Comércio Itália-Rússia, apesar de a Agência Europeia do Medicamento ainda não ter autorizado a sua distribuição.  A Sputnik V começará a ser produzida em Itália já a partir de julho. Sabe-se também que serão produzidas dez milhões de doses numa primeira fase.

A vacina será produzida a partir de julho de 2021 nas fábricas da (farmacêutica italiana e suíça) Adienne, na Lombardia, em Caponago, perto de Monza. Serão produzidas dez milhões de doses entre 01 de julho e 01 de janeiro de 2022

A Sputnik V ainda não está autorizada na União Europeia, mas na semana passada atingiu um marco importante para a sua distribuição na região, com o início do processo de análise pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), revela a Lusa.

COVID-19: Vacina russa Sputnik V vai ser produzida em Itália

Argumentando que já foi autorizada em 46 países, o fundo soberano russo proprietário da vacina criticou hoje, novamente, a EMA por ter “adiado durante meses” o processo de autorização da Sputnik V. A Rússia também criticou hoje as declarações de uma responsável da EMA, que comparou a autorização com caráter de urgência da vacina Sputnik V em alguns países europeus com a “roleta russa”.

Impacientes face a processos de autorização considerados demasiado lentos, alguns países da UE voltaram-se para vacinas ainda não aprovadas, como fez a Hungria, que começou a administrar a vacina russa na sua população no mês passado. A República Checa e a Eslováquia também fizeram pedidos à Rússia.

De relembrar que a eficácia  Sputnik V é de 91,6% contra as formas sintomáticas da doença. Atualmente estão aprovadas na União Europeia três vacinas: a da Pfizer-BioNTech, a da Moderna e a da AstraZeneca. A Johnson & Johnson, foi submetida a um pedido de autorização.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de scp
    scp

    E se tivesse sido a Rússia que criou o sarscov2 e agora tente lucrar com isso com 3 vacinas criadas? Mesmo que não venda à EU vende no resto do mundo.

    Eles terem sido os primeiros a surgir com uma faz-me lembrar dos burlões que criam o problema aos despercebidos e é o primeiro a voluntariar-se para tratar do problema.

    1. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      Mas pq que tem de ser alguem a criar o virus? Eu acho que mt gente tenta apaziguar a sua mente ao dizer uma coisa dessas

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Devias informar-te, já é dado como muito provavel que tenha sido alguém a provocar este virus, intencionalmente ou acidentalmente não se sabe.
        Sempre foi a minha teoria desde o inicio e os cientistas agora vêm corroborar.
        O mais provavel é ter sido acidental em laboratorio e ter passado para os consumidores do mercado local de wuham.

        1. Avatar de Luis Rosalino
          Luis Rosalino

          O engraçado de tudo isso é apos tantos anos de investigação e existencia de laboratorios isso ter acontecido uma unica vez na historia…realmente da muito jeito…

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Única vez? Sabes quantos surtos já saíram daquele laboratório em wuhan? Precisas de ir ler.

        2. Avatar de SSD
          SSD

          Falso, a própria OMS já afastou essa hipótese, quando fez testes no local

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            A OMS disse que estava tudo em aberto e que não teve autorização para investigar o laboratório, além disso confiar na OMS depois de tudo o que se sabe é só parvo.

            https://medium.com/beingwell/fact-checking-prof-roland-wiesendanger-covid-claims-about-wuhan-laboratory-cee86f9609c4

            Já existe mais de uma centenas de conceituados cientistas a acordar com está análise.

          2. Avatar de SSD
            SSD

            https://www.cnbc.com/2021/02/09/who-outlines-wuhan-findings-on-origins-of-covid-pandemic.html

            Certo, confiar na instituição que esteve sim no laboratório não, acreditar nas crenças de um investigador sem provas, siga nisso. Sem mais a acrescentar.

          3. Avatar de SSD
            SSD

            Aliás acrescento esta frase desse artigo

            “In the report he makes the following claims, claims that he openly states are not based on scientific certainty, but rather deductive logic and circumstantial evidence.”

          4. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Não só os cientistas da OMS não fizeram nada do laboratorio além da visita, como mesmo que tivessem tido acesso a tudo, passados 1 ano a preparar tudo e eliminar provas e vestigios, querias o quê?
            Compram tudo o que vos vendem nos media, confio mais nos cientistas que ainda numa base teorica, possam demonstrar por A + B porque é que esta é a possibilidade mais plausivel, do que os que andam a reboque da OMS a fazer propaganda politica de “saúde”.
            Deves ser daqueles que pensa que há fome em áfrica..

          5. Avatar de SSD
            SSD

            Quer dizer até agora não tinham sido autorizados a entrar no laboratório, agora não fizeram nada para além da visita, está bem está.
            Eu não vou é em caças aos gambozinos. Esse senhor para além de ser de uma área que nada tem a ver, só tem mesmo a teoria. Aconselho-te a ler as conclusões do próprio artigo que tu partilhaste e vais ver que a opinião dele está longe de ser consensual, muito menos pelos que são realmente especialistas no assunto.

      2. Avatar de SSD
        SSD

        Claro, é mais fácil acreditar que foi fabricado do que é natural e pode voltar a acontecer a qualquer momento e

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Ninguém disse que foi fabricado, isso é garantido que não foi, mas sabes que não laboratórios injectam e cruzam vírus em várias espécies, precisamente para ver no que vai dar

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eles foram os primeiros, porque eles não cumprem padrões da indústria farmacêutica ocidental, nomeadamente os ensaios clínicos. Basta dizer que a vacina já estava aprovada na Rússia sem sequer ter sido feito ensaio nível 3, que é aquele com maior número de “cobaias” humanas.
      Enquanto que a Pfizer, Moderna, etc tiveram de cumprir rigorosos ensaios clínicos, e elaborar relatórios, o que demora tempo, a Rússia chega ali e diz: está feito, e só espetar no braço.

      1. Avatar de Slayer
        Slayer

        Isso.
        Os Russos são uns mauzões.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Exactamente!

        Aliás basta olhar para o número de vacinados e perguntamo-nos, como é que a Rússia com 3 vacinas, consegue estar muito atrás da UE e de Portugal na Vacinação!?!?!?!
        https://i.ibb.co/vHSxCt3/coronavirus-data-explorer-29.png

        Além do problema que referiu, a Rússia não tem dinheiro para vacinar a sua própria população, por esse motivo chegou a acordo com a Europa!!!!!!

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Jesus, a propaganda é cada vez maior!
          A adorada Astrazeneca não tem qualquer historial de produção de vacinas , enquanto o Instituto Gamaleya não tem feiro outra coisa. No entanto fez-se uma campanha de propaganda à volta de uma vacina baseada numa tecnologia totalmente inovadora (a do RNA) em que a luta foi sempre contra o prazo (e utilizando atalhos como em todas as outras vacinas). A questão não é ter dinheiro, a questão é ter capacidade produtiva tal como todos os outros países no mundo. O que a Rússia desde o inicio tentou é criar a capacidade associando-se a outros países.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Isto não é por em causa a vacina da Astrazeneca e a importância do caminho inovador por eles utilizado, mas quanto mais inovadora a tecnologia mais tempo necessita até ser utilizada com segurança.

      3. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Eles foram os primeiros porque roubaram a investigação da astrazeneca e saltaram a fase 3 de ensaios clinicos, assim é facil ser o primeiro.
        Russia está muito atrás no que diz respeito a ciencias farmaceuticas e quimicas, do resto do mundo civilizado.

    3. Avatar de eu2
      eu2

      E se tiverem sido as farmacêuticas a criar o vírus, não te vais vacinar para não lucrarem? Morres

      1. Avatar de scp
        scp

        Claro que me vou vacinar quando chegar a altura. Lá por acreditar que pode haver uma conspiração atrás disto tudo mas não coloco de lado simplesmente ter sido um acontecimento natural, percebo a importância das vacinas na história da humanidade e que protegem muito mais que quaisquer efeitos secundários em algumas pessoas. Mas isso já os medicamentos têm.

  2. Avatar de ruben
    ruben

    esquece lá isso, essa vacina russa deve ser tão boa como as mezinhas da minha avó…

  3. Avatar de Slayer
    Slayer

    De referir que a Itália impediu/guardou/roubou/empilhou/requereu/ blá blá blá….vacinas produzidas em Itália que estavam a ser desviadas da UE para “outros lados”.
    Resumindo. Daqui não sai nada pois o acordo com a UE para fornecimento de vacinas não está a ser cumprido, logo, fica tudo cá.

  4. Avatar de Manuel Augusto Araújo
    Manuel Augusto Araújo

    A ignorância submetida aos medias corporativos é brutal e não há vacina que a resolva. A virologia é uma ciência que se iniciou com as pesquisas feitas em 1892, pelo cientista russo Dmitri Ivanovsky. O que explica de algum modo que a Rússia e depois a União Soviética se mantivessem na vanguarda dos estudos sobre vacinas. Sempre enfrentaram o cepticismo no ocidente movido por razões políticas. A mais célebre, há mesmo um filme japonês feito sobre o tema, foi a da revolta, nos anos 50, das mães japonesas de um Japão obrigado a comprar vacinas contra a poliomelite a laboratórios dos EUA, com eficácias reduzidas a rondar aos melhores os 60%, e ser proibido por razões políticas de comprar a vacina produzida na União Soviética pelo Instituto Gamaleya que tinha uma eficácia de praticamente 100%. Pelas manifestações populares o governo japonês foi obrigado a comprar a vacina soviética o que salvou milhões de crianças japonesas, erradicou a poliomelite no Japão e no mundo. Recentemente o mesmo com o ébola, a vacina produzida na Rússia é a mais eficaz. O curioso é ver gente aparentemente tão informada pela google e outros motores de busca continuem a marinar na ignorância.

    1. Avatar de scp
      scp

      Obrigado pela informação, desconhecia este lado da história da humanidade.
      Não ando em grupos de conspirações nem vejos vídeos com essas teorias. Apenas estou a tentar ver ligações mas posso estar errado e nem a Rússia nem a China ter alguma coisa a ver com a criação deste vírus para além de más condições de saneamento higiene nos mercados chineses.
      Mas vou pesquisar mais sobre a história das vacinas e a influênci Russa nessas investigações e descobertas, obrigado pela dica.

      1. Avatar de TOm
        TOm

        “A humanidade se mede pela grandeza de evoluir acima dos seus proprios erros.”

        SCP, virei seu fã!