COVID-19: UE anunciou o fim de “fase de emergência”

21 Comentários

Ao longo de dois anos, o mundo tem-se defendido da pandemia por COVID-19.  Com o aparecimento das vacinas, foi possível controlar, de certa forma, as infeções, e baixar bastante o número de casos graves e mortes.

Hoje a União Europeia (UE) anunciou o fim de “fase de emergência” da COVID-19.

Vacina COVID-19


A Comissão Europeia 8CE) propôs hoje um conjunto de ações para gerir a atual fase da pandemia de COVID-19 e preparar a próxima (fase). Graças à vacina, foi possível “poupar” centenas de milhares de vidas.

Na nova fase da pandemia, onde a preparação e a resposta precisam ser sustentadas, a coordenação será, mais uma vez, essencial. A Comissão apela, por conseguinte, aos Estados-Membros para que tomem medidas antes do outono para garantir a vigilância e a coordenação contínua da preparação e resposta à saúde.

Num comunicado, Ursula von der Leyen, presidente da CE,  referiu que…

Estamos a entrar numa nova fase da pandemia, à medida que passamos do modo de emergência para uma gestão mais sustentável da COVID-19

Ursula von der Leyen assume que “temos de permanecer vigilantes”, porque “os números das infeções continuam elevados na União Europeia e muitas pessoas continuam a morrer devido à COVID-19 em todo o mundo”.

A comissária europeia para a Saúde e Segurança Alimentar, Stella Kyriakides, considera que este é o momento para prepara novas formas de combater a pandemia.

A vacinação, a nossa forte abordagem coordenada da UE e a imunidade natural constituem uma oportunidade muito bem-vinda para passar do modo de emergência para uma gestão mais sustentável da COVID-19. O número de infeções continua elevado na UE, mas a pressão sobre o setor dos cuidados de saúde foi reduzida e as nossas sociedades e economias reabriram novamente

A comissária europeia refere que “após dois anos e meio extraordinários e difíceis”, os cidadãos podem “beneficiar deste período com muito menos restrições à vida quotidiana”. Ao mesmo tempo, Stella Kyriakides avisa que “é fundamental que os Estados-Membros mantenham um elevado nível de vigilância e preparação para novos surtos e variantes”, porque “a pandemia ainda não terminou”.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio M.
    Sergio M.

    Alguem que diga os russos para lançarem um missil para a OMS.

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      De preferência com o Tedros lá dentro.

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      A OMS não é um sítio mas tudo bem… porque?

    3. Avatar de deeppurple
      deeppurple

      Sergio, sei bem qual o teu sentimento camarada.
      O pessoal ainda não topou a quantidade de cenas estranhas, para não dizer satânicas, que está a acontecer nas altas esferas.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Chamar satânicas a quem tenta evitar o maior número possivel de mortes é realmente muito bem empregue.

    4. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      Lê bem:
      “Hoje a União Europeia (UE) anunciou o fim de “fase de emergência” da COVID-19.”

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Ele nem leu, quanto mais ler bem

        1. Avatar de Sergio M.
          Sergio M.

          Eu li, já tu não leste. Quem disse que o meu comentário era referente ao Fim da fase de emergência?

          Quem parece não ter lido és tu.

          « A Comissão apela, por conseguinte, aos Estados-Membros para que tomem medidas antes do outono para garantir a vigilância e a coordenação contínua da preparação e resposta à saúde.»

          «Ursula von der Leyen assume que “temos de permanecer vigilantes”, porque “os números das infeções continuam elevados na União Europeia e muitas pessoas continuam a morrer devido à COVID-19 em todo o mundo”.»

    5. Avatar de jota
      jota

      Ainda me lembro de, em março de 2020, criticarem a OMS por tardar a “decretar” Pandemia quando os surtos de Covid surgiam em vários paises. Agora criticam a OMS que tarda em “decretar” Endemia. Conclusão: criticar é fácil…

  2. Avatar de Profeta
    Profeta

    Realmente se e para parar o mundo com pandemias da treta mais valia rebentarem com a OMS sem duvida. As instituicoes estao cada vez mais desacreditadas, servem todos os patroes menos a populacao em geral.

  3. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Enquanto houver manipulação de informação no que toca a este assunto, mais vale passar adiante…

  4. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Vá lá, atrasou-se 2 anos mas lá conseguiram chegar à conclusão certa, finalmente.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Sim, claro. O virus é o mesmo e o número de vacinados também.

  5. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Só agora? Á mais de um ano que eu coloquei fim a todas as fases covid.

  6. Avatar de Carla Sousa
    Carla Sousa

    É a chamada “melhora da morte”. Foi “profetizado” esta pandemia e aconteceu. Já foi profetizada também outra para breve, bem pior que chamaria a atenção desta vez…

  7. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    A emergência agora é outra… vejam o EUR INDEX

  8. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    As pessoas ainda tem medo dos números de caso, mas devido já haver vacina, mesmo que achas casos, está equiparado a uma gripe, pois se formos a ver quantas pessoas ficam com gripe por dia?
    Neste momento na minha opinião já não está tão perigoso assim, seja com máscara ou sem, pois apanhamos na mesma.
    O que me chateia é aqui em Portugal, seja qual for a doença contagiosa for, simples ou grave as pessoas não ficam em casa e vão trabalhar na mesma, e assim propagar, principalmente quem tem sistema imunitário fraco.

    Espero em breve livrarmos das máscaras totalmente, se não irá aparecer mais problemas respiratórios que nem imaginamos.

  9. Avatar de CC
    CC

    entao quando souberem que os virus nem existem e somos borrifados constantemente por avioes com strontium, barium e aluminum, é só pesquisar.
    chemtrailsmuststop com
    GeoEngineeringWatch org
    ChemtrailsProjectUK com
    GlobalSkywatch com

  10. Avatar de CC
    CC

    quando virem um aviao a passar e a deixar marca no ceu, procurem se vem no flightradar, ok secalhar é militar, entao e tantas x ao dia a borrifar e os outros de passageiros nao? secalhar o nosso planeta nao é bem o que pensamos e estamos lentamente a acordar o que é BOM, se nao formos nos a intervir mais ninguem nos ajuda.

  11. Avatar de CC
    CC

    somos controlados por Inteligência Artificial e Clones, reparem nas orelhas deles, tornam-se diferentes….ja nem vou falar em repteis que assumem a identidade de um ser humano…

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Repteis? Andas a ver a série V dos anos 80 tá visto…