COVID-19: Rússia vai ter vacina para massas daqui a um mês

39 Comentários

Falar em COVID-19 é sinónimo de falar em milhares de infeções, mortes, mas também em soluções para a doença. Até ao momento, como sabemos, ainda não existe nenhuma vacina ou tratamento oficial. Hoje mesmo a Organização Mundial de Saúde (OMS) referiu que pode nunca vir a existir uma “panaceia” para o vírus.

Por outro lado, a Rússia referiu que vai começar a vacinar em massa daqui a um mês.

COVID-19: Rússia vai ter vacina para massas daqui a um mês


De acordo com os dados mais recentes, no mundo foram já registados mais de 18 milhões de infetados por COVID-19 e há mais de 685 mil mortos. De todo o mundo chegam informações sobre avanços ao nível da vacina (e outros tratamentos), mas nada ainda é oficial. Numa conferência de imprensa, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou para o facto de nunca vir a existir uma “panaceia” (tratamento, solução) para o vírus.

Rússia diz que tem vacina para a COVID-19 e vai produzir em massa

Apesar das evoluções da vacina da Universidade de Oxford, parece ser a Rússia a primeira a apresentar uma solução para massas.

De relembrar que a Rússia tornou-se num dos primeiros países a concluir os ensaios clínicos de uma candidata à vacina COVID-19, depois de a Universidade de Sechenov ter dito que tinha terminado o seu estudo. De acordo com a investigadora responsável, Elena Smolyarchuk, os dados do estudo revelaram eficácia.

COVID-19: Rússia vai ter vacina para massas daqui a um mês

A Rússia promete produção em massa de vacinas contra a COVID-19 daqui a um mês. O Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, que está a desenvolver a vacina para combater a COVID-19, já terminou os ensaios clínicos e vai agora avançar para a fase de registo.

A vacina contra COVID-19 da Johnson & Johnson também já confirmou ser eficaz em macacos rhesus. Enquanto uma possível solução não chega, é fundamental seguirmos as regras da DGS para a nossa prevenção e dos outros.

Leia também…

Recorde: Vacina para a COVID-19 chega já em novembro?

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Vacinas para massa ou, em massa para vender? Não é nenhuma critica, apenas uma mera sugestão.

    1. Avatar de RM
      RM

      Vacinas para fazer massa 🙂

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        creio que é mais molho para massas.

  2. Avatar de ernez
    ernez

    A OMS, enfim… não sei se a preocupação será a asia e a africa, ou se só lá chegam os dados desses dois continentes, mas vejo com muita preocupação a liderança dessa instituição, enfim!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Queres elaborar o pensamento ?

      Abc

  3. Avatar de hum...
    hum…

    Uma vacina normalmente leva mais de um ano a ser desenvolvida e testada…e em menos de um ano consegue desenvolver uma para o Covid…

    Se quiserem ficar doentes, tomem a vacina.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Doentes ainda é ao menos. Podem é ficar como ficam chineses com as vacinas ótimas que por lá se fazem. Crianças que nunca mais falam, outras que passam os dias a dar chapadas na cabeça, autismo, etc. Isto num país que onde havia um teatro com terroristas e reféns, atiraram um gás, mataram os terroristas e a maioria dos reféns morreu porque não deram antídoto nem disseram aos médicos que gás era, e portanto qual seria o antídoto. O governo está-se nas tintas para os resultados, quer é show off. É como aqueles mísseis hipersónicos, que peritos dizem que não funcionam.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Os peritos dizem que não funcionam?

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Uma vacina leva bem mais que um ano a ser desenvolvida. Estas são tão rápidas porque aboliram os protocolos típicos de segurança.

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Normalmente…. mas como isto não são tempos normais, espera-se que mais gente esteja a trabalhar na vacina em vez de seguirem o processo “normal”

  4. Avatar de Joaquim Ferreira
    Joaquim Ferreira

    Para massas? E para as pessoas?
    Para as “massas”…

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      espaguete dá?

  5. Avatar de miguel
    miguel

    A de UK tambem ja esta em estado avançado de testes deve estar pronta para começarem a fazer em massa em Setembro.

    1. Avatar de Robin
      Robin

      Até faz lembrar a vacinas que o Hitler também tinha, e qualquer dia vão usar o métodos que Hitler usava ou outros ditadores da história,aqueles que não alinharem …… fazem parte ….. Isto é perigoso mas as pessoas não pensam verdadeiramente no que se está a formar , vacinar com o quê ? vão fazer o quê ? quais os interesses ocultos que estão mundialmente envolvidos ? existe muita coisa por explicar , que ninguém diz !!!

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não podes dizer palavras como ocultos, porque a maioria das pessoas vai logo aos arames por acharem inconcebível. Interesses, sim, toda a gente sabe que os há. Agora ocultos, saltam-lhes logo os olhos. Porque toda a gente sabe que os trafulhas são honestos e transparentes nos seus interesses.

  6. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    Mais uns mentirosos das vacinas… Tudo a mandar pump nas stocks, com base em conversa. GG

  7. Avatar de Robin
    Robin

    “Falar em COVID-19 é sinónimo de falar em milhares de infecções, mortes, mas também em soluções para a doença.”Claro as outras doenças era o covid disfarçado.
    O COVID é o cavalo de troia para rebentar com o DNA da população mundial é preciso vacinar em massa, mas como as população já estão formatadas vão a correr confiando cegamente em tudo o que ouvem e lhes dizem.
    Nos USA existe momento onde é mencionado
    “Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza”.
    Mas temos os povos a verem muita tv , novelas, muita bola.

  8. Avatar de Robin
    Robin

    Pois,Pois,
    Já olharam para a bula das vacinas ?
    vale a pena ver.

  9. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Continuo na minha, este virus e a maior mentira do sec XXI igual a gripe A mas mais agressiva na comunicacao social. E isso que faz o virus ficar vivo na mente das pessoas. Todos os dias a ouvirmos noticias sobre o mesmo.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim claro, e os governos, principalmente os políticos que só vêem dinheiro à frente, como os EUA e a China, iam fechar os seus países, impor a quarenta, destruir as suas economias e colocar as suas nações inteiras em desemprego e em sucessivas crises políticas e económicas, só para aldrabar o povo e enganar as pessoas…

      Não acordes não, pareces aqueles brasileiros fanáticos que só vivem de teorias da conspiração

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Essa lógica é falaciosa Carlos.

        Tu achas que não o fariam por só verem dinheiro à frente?
        Contudo, esta situação tem avançado os interesses económicos desses ditos como estes antes nem imaginavam.
        Falácia 1

        E se os interesses económicos falam mais alto para a classe política (que está mais que documentado ao longo da história e do teu próprio tempo de vida), então não faz sentido levantar os outros pontos, pois esse é ponto (que tu próprio consideras) mais importante.
        Falácia 2

        Estás a misturar alhos com bugalhos.

    2. Avatar de RM
      RM

      Diz isso aos que tiveram o Covid-19 e sobreviveram e aos que perderam familiares!

    3. Avatar de Pedro Martins
      Pedro Martins

      Considerando que a maioria dos países teve um crescimento dos picos de infecção apenas a partir de Março, temos que 715.000 mortes em 4 meses não me parecem ser uma mentira de menosprezar. Hospitais entupidos em Itália e Espanha, não parecem ter sido mentira. Completa inexistência de hospitais para prestar cuidados de saúde nos EUA e Brasil, também não parecem ser mentira. Camiões militares a transportar caixões na Itália, não parecem ter sido mentira. Valas comuns no Brasil não parecem ser mentira. Se considerarmos que muitas mortes não chegam a ser diagnosticadas como Covid, o cenário será ainda mais grave. Saia da redoma, ignore os discursos enviezados de oportunistas que aparecem com discursos palermas para tirar proveito em benefício próprio, e acorde para o mundo real.

  10. Avatar de Darth
    Darth

    Vao lançar algo para fazer propaganda. Se depois cura, logo vê

  11. Avatar de PTO
    PTO

    “Por outro lado, a Rússia referiu que vai começar a testar em massa daqui a um mês.”
    “A Rússia promete produção em massa de vacinas contra a COVID-19 daqui a um mês.”

    Estas duas frases no vosso artigo são incompatíveis. A Rússia só pode fazer uma dessas coisas daqui a um mês. Ou testa ou produz.

    A fase de testar em massa é a fase 3 da criação de uma vacina, onde dezenas de milhares de pessoas são utilizadas para esse mesmo teste. Depois tem de se esperar vários meses para recolher os resultados, processá-los e analisá-los.

    A fase de produção só é possível quando, depois de terminada a fase 3, é considerado pelos cientistas que a vacina é eficaz e livre de efeitos secundários perigosos. E depois ainda tem de ser validada pelas autoridades de saúde que gerem estes assuntos (desconheço se existem na Rússia).

    Por isso ou a vossa notícia está mal elaborada ou a vossa fonte não é credível.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não é testar, mas sim produzir em massa e aplicar em massa.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Nem interessa se existem autoridades de saúde para avaliar pois os protocolos de segurança típicos foram levantados para as ditas vacinas que estão a desenvolver.

      E aliás, só assim conseguem sequer ter algo para o mercado neste tempo recorde. Caso contrário (em que contrário é quando se respeitam os protocolos que levaram anos a ser instituídos por supostamente se aprender com os erros e se pretender segurança), seria coisa para levar para lá de uma década, se fosse feito de acordo com as normas vigentes, que estão suspensas.

  12. Avatar de PTO
    PTO

    Santa ignorância. Em vários níveis.

  13. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Tu e que nao acordes Carlos, e obvio que eles tinham de fazer isto bem feito, se nao fosse para atingir as massas nem tentavam, mas as pessoas muitas delas ja estao formatadas e acreditam em tudo o que a comunicacao social diz. Claro que com este ambiente a nivel mundial da que pensar nahhh nao pode ser todo o mundo se queixa do mesmo deve ser verdade. Ai e que esta a coisa bem feita, o virus ja existe mesmo que seja mentira, vai dizer a uma velhota que e tudo mentira, ja nao conseguem . Jao estao formatados, ja foste.

  14. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    E ainda digo mais, sabes se houve alguma reuniao secreta para os governos colaborarem com isto ? Nao sabes ninguem sabe. A historia da treta dos resgates financeiros tambem andou a percorrer por varios paises. Entendes como funciona este contagio ? Os poderosos conseguem manobrar bem as informacoes e as levarem ate as pessoas para as fazrer acreditar que sao verdades e sao necessarias. Depois os resgates comecaram a nao ser necessarios nos paises e acabaram por desaparecer. Da mesma forma que este virus so vai deixar de existir quando eles quizerem e nao me venham com a treta das vacinas isso e bullshit

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tás a viver no mundo da fantasia, os governantes e políticos só fazem coisas deste gênero quando têm algo a ganhar, e não com esta dimensão mundial, como está acontecer e nunca aconteceu nos últimos 100 anos.

      Eles não ganham nada com esta situação do coronavírus, alias, só ganham prejuízos e problemas, E achas mesmo que foi tudo inventado e disfarçado para enganar a população? Para quê? O que é que eles ganham? NADA

  15. Avatar de Luis Figueira
    Luis Figueira

    Só falta uma para o arroz.

  16. Avatar de anon
    anon

    Aposto que o Putin vai ser o último a receber a mesma.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      claro…
      com esta rapidez da russia é de ficar com os 2 pés atrás.
      parece que a história se vai repetir, como do concorde russo Tupolev Tu-144
      só para mostrar que são evoluídos, quando na verdade é tudo mentira.
      numa coisa são bons, a beber vodka.

  17. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Carlos olha o esquema montado OMS passa informacao (mesmo que errada e nao comprovada) para a DGS que por sua vez orienta o governo a fazer algo. Ou seja agora e a DGS a mandar no pais. Espectacullo. E todos fazem sem sentido critico aceitam o que vem da OMS e claro as empresas tem de fazer o que o governo decreta. Estas a ver como funciona o esquema ? Aqui a questao e que a OMS passa informacao verdadeira ou falsa e ninguem contesta todos aceitam dando a informacao como verdadeira. E ate hoje uma vez mais faco sempre esta pergunta e nunca me sabem responder. Como se deu concretamente o primeiro contagio entre os animais e humanos ?

  18. Avatar de Megadriver
    Megadriver

    Welcome to the League of efeitos secundários não perceptiveis nos primeiros 5 anos do anti-virus.

  19. Avatar de RM
    RM

    Vou já comprar uns quantos, e também um para o meu gato 🙂

  20. Avatar de LR
    LR

    Miúdo, se a estupidez pagasse imposto, estavas todo carimbado da cabeça aos pés…