COVID-19: Rússia diz que tem vacina 100% eficaz contra o SARS-COV2

24 Comentários

O mundo já tem solução para a COVID-19, mas não será a solução para o imediato! As vacinas que têm chegado à sociedade têm um nível de eficácia bastante elevado, mas a Rússia garante que tem uma vacina que é 100% eficaz.

De acordo com informações da Reuters, a vacina EpiVacCorona, é a segunda da Rússia a ser registada.

COVID-19: Rússia diz que tem vacina 100% eficaz contra o SARS-COV2


Rússia diz que a vacina EpiVacCorona é segura e totalmente eficaz…

Os dados, baseados em estudos de Fase I e II, foram divulgados antes do início de um estudo de Fase III mais abrangente, que normalmente envolveria milhares de participantes e um grupo de placebo como comparação.

Esta segunda vacina registada da Rússia tem uma eficácia de 100%, algo que apenas é conseguido com a da Moderna em casos graves.

Os estudos de Fase I e II testaram a segurança, os efeitos colaterais e a imunogenicidade (capacidade de uma substância desencadear uma resposta) da vacina em 100 pessoas com idades entre 18-60, de acordo com o registo de ensaios divulgado pela Rússia.

COVID-19: Rússia diz que tem vacina 100% eficaz contra o SARS-COV2

Normalmente, os testes de vacinas em estágio inicial em humanos são baseados em leituras de sangue que mostram uma resposta imunológica em participantes que não foram expostos ao vírus. Por outro lado, os resultados de testes maiores em estágio final têm como base infeções reais nos participantes nas suas vidas normais.

A Rússia começou a testar a EpiVacCorona, que está a ser desenvolvida pelo Instituto de Vetores da Sibéria, em novembro. De relembrar também que a primeira vacina registada pela Rússia, a Sputnik V, oferece 92% de eficácia na proteção de pessoas contra a COVID-19 com base em resultados provisórios.

Segundo algumas informações, o preço das vacinas é:

  • Pfizer: 17 euros por dose (necessárias 2 doses)
  • Moderna: 27 a 31 euros (necessárias 2 doses)
  • Astrazeneca: 3 a 4 euros (necessárias 2 doses)
  • Johnson & Johnson: 8,5 euros (1 dose)
  • Vacina Sputnik V: 8 euros (2 doses)

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    Não vou discutir nem sequer comentar a eficácia de cada vacina porque não tenho habilitações para isso…e vão aparecer aqui,como é habitual, muitos “especialistas” a comentar o que não conhecem! Mas uma coisa me chama a atenção…analisando o preço da tabela publicada no artigo o preço de um “tratamento completo” oscila entre 8,50 euros da Johnson e os 54/62 euros da Moderna! Ou os ingredientes das vacinas nos USA são MUITO mais caros…ou os vencimentos são MUITO mais altos…ou os acionistas das empresas Norte Americanas exigem uma rentabilidade MUITO maior do seu investimento! E isso não acontece apenas ao nível farmacêutico…olhem para a comparação qualidade/preço das marcas “Yanks” nos produtos tecnológicos em relação aos de empresas de outros Países!

    1. Avatar de C.
      C.

      As vacinas tem tecnologias diferentes e como tal, custos de produção e distribuição diferentes

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Acredito que sim…certamente as farmacêuticas Americanas (Moderna e Pfizer) utilizam a tecnologia mais cara! Resta saber se o preço mais alto é acompanhado por uma eficácia também superior! Eu sou muito sincero…se me dessem a escolher eu preferia a da Pfizer.
        Foram eles que “inventaram” o Viagra…se conseguiram ressuscitar “mortos”…mais fácil deve ser curar vivos!

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Hahaahahahahahahah

        2. Avatar de Aníbal
          Aníbal

          As funerários também vestem os mortos e eu espero não ter que usufruir dos serviços dos mesmos para breve.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A Moderna é uma startup, é pequena com pouca capacidade, especialmente ao nível de produção. Daí que a produção seja menor, e mais cara do que por exemplo a Pfizer que tem várias fábricas.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Testaram em 100 pessoas?

    1. Avatar de João
      João

      Em Outubro disseram que iam testar em 40.000 pessoas

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eles dizem muita coisa. E se calhar nem em 100 foram. O que os russos são bons a fazer são venenos para envenenar opositores, mas disso não temos falta neste momento. As metodologias na Rússia são completamente diferentes das dos países ocidentais.

  3. Avatar de Abreuzão
    Abreuzão

    A seringa que eles usam é uma AK-47. 100% eficaz contra a covid-19

  4. Avatar de Reis
    Reis

    Para o valor dela não me importo de pagar. Eu quero uma a 100%, não quero palhaçadas.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eu posso dar-te uma ampola com água da torneira e dizer que tem 100% de eficácia, queres? É que as vacinas russas e chineses têm a mesma credibilidade.

    2. Avatar de Nightingale
      Nightingale

      Sim, como se existisse alguma vacina que tivesse 100% de eficácia. No máximo a sua eficácia aproxima-se 100%, o que em si já é raríssimo. Se acredito neste valor anunciado? Não sei.

    3. Avatar de SSD
      SSD

      Então só te digo boa sorte. Alguém que afirme que tem uma vacina com 100% de eficácia ou te está a mentir ou não está a contar a história toda. Nem as da gripe têm 100% e são desenvolvidas e testadas há bastante mais tempo.

  5. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    eu qeuro esta

  6. Avatar de PGomes
    PGomes

    Vodka, cura tudo na Rússia.

  7. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Eu tenho uma que é 120% eficaz, quem tiver morrido com o covid resuscita

  8. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Para os desconfiados da vacina Russa, desenganem-se que eles estão um passo à frente já estão a tratar de entregar a investigação conjunta com a Bayer e esta ficar com a produção para dar mais credito.

  9. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Российская вакцина очень хороша. Спасибо, товарищ Путин!

  10. Avatar de gigbola
    gigbola

    A melhor de todas vai ser a da Johnson & Johnson. É uma questão de irem ler.

  11. Avatar de José
    José

    Além da total falta de credibilidade associada, a espionagem feita ais laboratórios norte-americanos, dão-lhes algumas certezas. É triste ver estes paises: Rússia e China andarem tão desesperados em “observar” tudo o que fazem os americanos para dias, semanas depois virem para a praça gabarem-se que têm produtos miraculosos quando todos sabemos ser demasiado perigoso confiar em algo vindo dali. Fazem-me lembrar os “doutores” burlões do faroeste tão bem retratados nas aventuras de Lucky Luke, por Morris e Goscinny.

    1. Avatar de tonybites
      tonybites

      americana nem de graça lol

    2. Avatar de tonybites
      tonybites

      isso depende, olhe que os americanos nao sao santos nenhuns eu cá prefiro alemanha dos 4 japao china EUA alemanha, pois defendo europa e nao vou em cantigas hollywoodescas