COVID-19: Lucros da Pfizer duplicam para 18,5 mil milhões

41 Comentários

A pandemia por COVID-19 revelou a fragilidade de muitas áreas e empresas, mas fez também crescer exponencialmente outras. As farmacêuticas que têm estado na linha da frente, com soluções para combate à COVID-19, veem agora disparar os seus lucros e os valores são “astronómicos”.

De acordo com informações recentes, os lucros da Pfizer duplicam para 18,5 mil milhões nos primeiros nove meses do ano, graças às vacinas da COVID-19.

COVID-19: Lucros da Pfizer duplicam para 18,5 mil milhões


Lucro da Pfizer dispara graças à vacina para a COVID-19

A pandemia por COVID-19 ainda continua e as farmacêuticas continuam a faturar muito bem. A gigante norte-americana Pfizer viu o lucro líquido subir quase 60% face ao registado no mesmo período de 2020. Tal subida do lucro deve-se à COVID-19, tendo sido a Pfizer em parceria com a BioNTech das primeiras a ter uma vacina para a COVID-19. A empresa viu o lucro líquido atingir 18.586 milhões de dólares entre janeiro e setembro, o que significa uma subida de quase 60% face aos 8.313 milhões de dólares do mesmo período de 2020.

Contas feitas, a faturação da empresa disparou de 10.277 milhões para 24.094 milhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, superando todas as estimativas dos analistas.

COVID-19: Lucros da Pfizer duplicam para 18,5 mil milhões

Assim como a vacina da Moderna, a da Pfizer-BioNTech utiliza o mRNA (RNA mensageiro) para enviar instruções genéticas às células do corpo humano. A tecnologia utilizada nesta vacina estava a ser investigada há duas décadas e é uma importante ajuda para a produção de proteínas que estimulam o sistema imunitário para atacar o vírus.

Para o final de 2021, as previsões apontam que as receitas em vacinas ascendam os 36 mil milhões de dólares. Para 2022, a receita deverá rondar os 81 e 82 mil milhões de dólares.

A COVID-19 provocou pelo menos 5.028.536 mortes em todo o mundo, entre mais de 248,54 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.193 pessoas e foram contabilizados 1.095.337 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Alguém conhece a razão da pfizer, moderna e astrazeneca serem controladas por judeus?
    Todos sabem que eles gostam muito de dinheiro, mas isto foi um novo nível.

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      As coisas não sucedem por acaso, e o facto de muitos judeus serem ricos começa na idade média, na Europa, quando estava interdito o exercício da actividade bancária aos cristãos: a usura é um pecado. Obviamente que reis e grandes senhores feudais necessitavam de financiamento para as suas guerras e intrigas políticas, e quem lhes podia emprestar esse dinheiro? Os banqueiros judeus. E porque é que os grandes cambistas e banqueiros eram judeus, perguntará. Porque desde sempre as crianças judias aprenderam a ler e a escrever, para poderem conhecer os seus textos sagrados. Aliás, na idade média a maior parte dos médicos eram, precisamente, os judeus. Basicamente os judeus sempre constituíram a elite cultural, económica e financeira da Europa, elite essa que era depois perseguida e assassinada pelas monarquias quando as divisas atingiam montantes incomportáveis, usando-se o pretexto religioso para esse fim. E no meio da história toda, os europeus da plebe e da nobreza eram na sua maioria pura e simplesmente analfabetos. Ter conhecimento, é ter poder. Claro que ao fim de vários séculos os judeus ganharam e continuam a ter um grande poder ao nível económico e financeiro, consequência de serem cultos, esforçados, trabalhadores e de poderem investir nas áreas com a maior rentabilidade. É, digamos assim, o prémio merecido da inteligência. Por isso não só controlam empresas na área da indústria farmacêutica, como muitas outras áreas, inclusivamente fundos de investimento com o poder de intervir em qualquer parte do mundo. E isso, suscita muita inveja, muitos boatos e alimenta toda a espécie de teorias da conspiração, quando no fundo basta estudar-se um pouco a história para compreender a razão de ser das coisas.

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Bela história. Ansioso por ouvir a história do “só compramos ás farmacêuticas judaicas”.

        1. Avatar de Vasco
          Vasco

          E que tem isso a ver? Nada. Mas pode tentar abrir uma empresa na área em questão e tentar obter a aprovação para os seus produtos farmacêuticos. O mesmo em relação aos veículos que conduz, etc.

          1. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            Só curiosidade, é que existem farmaceuticas e vacinas nao judaicas, os donos nao sao é amigos das pessoas certas.

          2. Avatar de roger
            roger

            Isto não é por isso. É por isto:

            All Years Data* 452.71 MB
            2021* 153.03 MB 564.83 MB 68.51 MB 50.27 MB
            2020 11.32 MB 42.23 MB 4.57 MB 4.50 MB
            2019 11.22 MB 41.38 MB 4.70 MB 4.45 MB
            2018 10.31 MB 39.95 MB 4.61 MB 4.47 MB

      2. Avatar de CF
        CF

        Muito bem explicado, um dos melhores posts que já vi aqui pelo pplware, com mais pessoas assim Portugal voltava aos tempos áureos !

        1. Avatar de Francisco Esteves
          Francisco Esteves

          Entretanto faleces

      3. Avatar de RM
        RM

        Aqui está um exemplo de riqueza interior 🙂
        Não há nada como ler e estudar uns bons livros para aprender como as coisas realmente são.

      4. Avatar de Memória
        Memória

        Que história tão bonita!

        Mas para a “versão adulta” aconselho a ler os vários livros de História de Israel Shahak
        onde ele explica muito melhor ainda a/como compreender “a razão de ser das coisas”

        Algumas citações: https://quotepark.com/authors/israel-shahak/

        Wikipédia style: https://en.wikipedia.org/wiki/Israel_Shahak

    2. Avatar de rui
      rui

      Mein Führer!

      Voltaste?

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Sim camarada do martelo.

  2. Avatar de Antonio
    Antonio

    Ainda bem, apesar de ser um não vacinado “puro sangue” comprei ações da Pfizer, porque sabia que tendo um quase monopólio das vacinas a nível mundial isso me iria trazer bons resultados à minha carteira.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      E para aqueles que só confiam nas “notícias” da mídia e andam entretidos com a “pandemia”, sigam antes o rasto do dinheiro. Se o seguirem, talvez consigam ficar com algumas migalhas dos milhares de milhões, que esta gente ganha à custa de muitíssimos distraídos.

    2. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Realmente todos acreditamos que as ações da Pfizer estavam à tua espera para serem compradas…e compradas em plena pandemia deves ter encontrado um “otário” que se desfez delas ao preço da “chuva” só para “rechear” a tua carteira! Aparece aqui cada um…

    3. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      As ações da BioNTech tiveram mais retorno. Nestes últimos dias a BioNTech perdeu 20% e decidi reforçar o investimento (um bocado arriscado). Mas acho que vai recuperar nas próximas earning calls.

      É claro que além da minha carteira também zelo pela minha saúde e tomei as duas doses da vacina.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Duplamente inteligente
        🙂

    4. Avatar de Memória
      Memória

      A firma Trapaça&Engano, vendendo o remédio “Enitcemrevi”, 100% garantia de não morrer por enquanto

  3. Avatar de João
    João

    Ah pois é. Aqui está a verdadeira razão do covid-19. Enriquecer certas farmacêuticas, e muito provavelmente muitos governantes irão beneficiar pessoalmente. Até porque, há tempos, surgiu a ideia de libertar os direitos das vacinas e serem muitas farmacêuticas a produzir em massa, mas aí iam ficar bem mais baratas e estas famosas farmacêuticas iriam à bancarrota e muitos governantes não iriam beneficiar em nada. Com tudo isto iremos acabar por pagar todos a estes corruptos, apesar de dizerem que é tudo gratuito. Directa ou indirectamente iremos pagar tudo para enriquecer alguns.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Não só enriquecer, como também matar!!!

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Uma das intenções da criação deste virus foi também a de matar os mais fracos, pensionistas e terceira idade.

  4. Avatar de xyr
    xyr

    Alberto Burla…..lido assim fica mais interessante….

  5. Avatar de Elton
    Elton

    O Froes desta vez quanto ganhou?

    1. Avatar de rui
      rui

      Espero que muito, pois a não ser que esteja enganado, NINGUÉM trabalha a borla.
      Nem a Santa Casa.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Exactamente e é eticamente aceitável um médico receber milhares de Euros, dar pareceres positivos de uma vacina que é da empresa que lhe paga!

        Onde vai a ética.

        1. Avatar de rui
          rui

          A inveja é um pecado mortal!

  6. Avatar de Mig21
    Mig21

    A inveja é uma coisa danada. Como falado no artigo a técnica do mRNA foi investigada durante anos. Por outro lado várias empresas tentaram uma vacina mas nem todas conseguiram os mesmos resultados.
    Algo permitiu a Pfizer fazer o que os outros não conseguiram, apenas estão a colher os frutos de todos o trabalho anteriormente realizado. E ainda bem para nós, senão ainda estávamos em constantes confinamentos!

    1. Avatar de Memória
      Memória

      A Sputnic-V para ti não existe

  7. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Bom com esta noticia pode-se concluir que se nao existisse o covid essa empresa nao teria esses lucros brutais. Que parte e que alguns de voces nao entendem isso ? Pelo menos e uma noticia diferente, ja se fala em dinheiro. Deviam lancar mais noticias assim. Esse lado obscuro do Covid que todos queremos saber.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Todos não.

      Querias o quê? Que eles trabalhassem e no fim fossem dar a vacina a borla?
      Se me disseres que deveria ser a preço de custo, ainda lá ia, mas de borla?
      Ninguém da nada a ninguém, nem a santa casa.

      Bem-vindo ao mundo capitalista.

      Sobre a covid ser um embuste, não vale a pena tentar sequer voltar a explicar.
      Acredita no que quiseres

      1. Avatar de Sardinha Enlatada
        Sardinha Enlatada

        Rui, para ti nao te consigo fazer um desenho decente.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Eu percebo
          Não tens essa capacidade

        2. Avatar de Memória
          Memória

          /|\( ;,;)/|\ /|\( ;,;)/|\ /|\( ;,;)/|\ /|\( ;,;)/|\ /|\( ;,;)/|\ /|\( ;,;)/|\ /|\( ;,;)/|\ /|\( ;,;)/|\

          1. Avatar de rui
            rui

            Não te deveria responder, mas ….
            Esses desenhos mostram a tua inteligência, ou seja nula

            Só dizes baboseira. Tu e a sardinha entalada são do mesmo saco.

            Não querem ser vacinados, óptimo. Mais fica para os outros.
            Acham que são os maiores e que isto é apenas uma gripe…. ficam na vossa.

            Nem vives em portugal mas gostas de meter o bedelho em tudo e dar palpites …. Fica onde estas e vivo bem ….

            Inclusive noutro post, esta a palavra vacina….. e pronto é tudo mau!

            Não vou mais responder a nenhum dos dois, pois é o mesmo que falar com uma parede.

            Ps: gostei dos desenhos mas se não te importares e tiveres capacidade para isso, a cores por favor.

  8. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Isto veio para ficar.

    Agora vendem vacinas ineficazes 24/7. O Zé povinho que pague a vacina, várias doses por ano.

  9. Avatar de Maria Cristina de Castilho Brêda
    Maria Cristina de Castilho Brêda

    A vacinação por meio de injeção com pressão sobre a pele já é antiga e foi usada para vacinação em massa contra a cólera em terras africanas, nomeadamente em Angola nos anos 70.

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    Sanguessugas, gananciosos, insaciáveis vampiros, enriquecendo desmesuradamente à custa da desgraça alheia. A morte vos espera ao virar da esquina, não levando absolutamente nada no caixão! Os ricalhaços d´agora serão os pobres desgraçados da próxima existência. Felizes daqueles que são felizes com o que têm, por pouco que seja.

    1. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      E ainda ha pessoal que da credito a esta escumalha. Pobres de espirito que nao veem o que se esta a passar. So o dinheiro interessa para esta gente, e os pais que vao nas conversas para vacinar os filhos, se nao seguem conselhos de mais ninguem, depois nao chorem pelas asneiras que estao a fazer. Eu acho que seria urgente algumas entidades responsaveis criarem um site de tudo o que envolve o covid, inclusive pagamentos debaixo da mesa (sim eles existem) para por a nu toda a verdade.

      1. Avatar de Memória
        Memória

        As entidades responsáveis são as responsáveis, e têm dezenas, centenas, milhares de sites feitos sobretudo ou mesmo únicamente para se desresponsabilizarem.
        Idem dito para quem quer revelar o que realmente se passou, passa, e se vai passar.
        As populações estão em plena psicose de massa e penso que vai ser preciso que tudo piore ainda muito mais para podermos ter alguma esperança que depois melhore.
        Além disso as multidões em pânico são extremamente perigosas e a História tende a repetir-se.
        Disse e repito: em Portugal (em especial) é preciso ser-se extremamente desconfiado e prudente.

  11. Avatar de Memória
    Memória

    Pfizer now expects $36 billion of vaccine sales this year
    https://www.axios.com/pfizer-covid-19-vaccine-sales-third-quarter-2021-9dd18e78-ae17-4e4e-9e4d-cfacefeababa.html

    … Embora uma grande quantidade de dinheiro tenha sido feita com o AZT, este empalidece em comparação com o realizado pela Pfizer com a COVID.
    Os contribuintes norte-americanos pagaram US $ 20 bilhões para financiar a pesquisa e outros US $ 10 bilhões para comercializar a vacina da COVID.
    A Pfizer criou o medicamento mais vendido do mundo e faturará US $ 35 bilhões com isso este ano
    Melhor ainda, ao contrário do AZT, é absolutamente livre de riscos e a Pfizer nunca poderá ser processada pelos efeitos secundários
    . . . .