COVID-19: Brasil vai começar a testar a vacina chinesa Sinovac já este mês

35 Comentários

A procura pela vacina mais eficaz para a prevenção da COVID-19 é uma das maiores corridas de que há memória. Algumas candidatas já começaram testes em humanos, e os resultados têm sido bastante promissores.

O Brasil vai dar um passo muito importante na luta contra o coronavírus. O país vai começar a testar a vacina chinesa Sinovac já durante este mês de julho.

COVID-19: Brasil vai começar a testar a vacina chinesa Sinovac já este mês


O Brasil é atualmente um dos países mais críticos da pandemia, sendo o segundo com mais pessoas infetadas em todo o Mundo. Os números mais recentes dão conta de mais de 1,600.000 casos confirmados, 65.487 mortos a lamentar e perto de um milhão de recuperados.

Assim, é natural que se procurem mais medidas e soluções eficazes.

Brasil vai começar a testar vacina contra a COVID-19 já este mês

De acordo com a agência Lusa, o nosso país irmão vai iniciar os testes com uma vacina candidata para a prevenção da COVID-19. A vacina designada de CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e os testes vão começar a partir do dia 20 de julho. Os voluntários a serem testados são profissionais da área da saúde.

De acordo com as declarações feitas esta segunda-feira pelo governador do estado de São Paulo, João Doria, numa conferência de imprensa na sede do governo regional:

A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, os voluntários para participar nos testes da vacina poderão inscrever-se.

Os testes começam a partir do dia 20 de julho, com nove mil voluntários da área de saúde, de seis estados brasileiros.

Os voluntários são médicos e enfermeiros dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Já durante esta última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador do Brasil, autorizou a realização destes testes que vão fazer parte da terceira fase de um estudo da Sinovac no combate ao coronavírus.

Por sua vez, o Instituto Butantan, ligado ao Governo regional de São Paulo, colabora com o desenvolvimento da vacina chinesa CoronaVac. O Instituto celebrou um acordo com o laboratório chinês que lhe vai permitir produzir a vacina no Brasil, caso a imunização se mostre eficiente.

Há outra potencial vacina para testes no Brasil

Para além desta candidata chinesa, o governador João Doria indicou que há outra vacina a ser testada no Brasil, através de uma parceria da Fundação Oswaldo Cruz com a Universidade de Oxford, do Reino Unido. Segundo o governador:

Torcemos também para que a vacina de Oxford, que está a ser igualmente testada aqui no Brasil, produza resultados e possamos também fabricá-la em Manguinhos, no Rio de Janeiro, para termos duas vacinas em condições de imunizar milhões de brasileiros.

De acordo com os representantes do governo regional de São Paulo, há ainda um acordo preliminar do Instituto Butantan juntamente com a Sinovac para fornecer 60 milhões de doses da vacina no Brasil ainda em 2020, caso esta seja realmente eficaz.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Veremos quantos desses ficam com sequelas da vacina chinesa…

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      DARPA, is coming out…

      Implantes e sensores coming out, very soon.

    2. Avatar de ze
      ze

      It’s brazil, who cares?

  2. Avatar de Coelho
    Coelho

    Tá visto quem vão ser as cobaias…

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      As cobaias vão ser os mesmos de sempre…se resultar esses “mesmos” ficam de “boca aberta” e as vacinas vão para quem manda “nisto tudo”! Seja no Brasil ou em qualquer outro País…

  3. Avatar de Jota
    Jota

    É o que eu digo, andam a fazer dos brasileiros cobaias para tudo! Eles como, segundo parece, não se importam de morrer (a avaliar pela atitude perante o coronavirus) toda a gente faz deles cobaias!

    1. Avatar de ze
      ze

      Não se importam de morrer por nada, os que se importam de morrer já saíram do país faz tempo.

      1. Avatar de vagnarok
        vagnarok

        Sim, os idiotas esquerdistas que dizem que o atual governo é ditatorial, marxista, homofóbico, e outras idiotices de asnos ideológicos, os mesmos que dizem o país ser ruim não vão para cuba ou outro país que eles “dizem ter democracia”, se o atual governo fosse ruim como dizem ele não seria o atual presidente eleito com a maioria dos votos, a maioria dos brasileiros estão mais atentos em quem votam.

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Num país on de o voto é obrigatório, é normal que não saia de lá coisa boa

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Não percebi. O voto é obrigatório e isso o torna ruim?

            Esses que “reclamam” do voto obrigatório são os que não aceitam o presidente eleito. Makes sense.

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Obviamente que não deves ter idiotas a votar. Não é nenhuma questão de quem é ou não é agora presidente

    2. Avatar de Leandro
      Leandro

      Aprendeu a usar hj o ctrl c + ctrl v?

    3. Avatar de Joao
      Joao

      É até um bocado engraçado falar que brasileiro é cobaia pra tudo enquanto aceitam o desgoverno em Portugal, principalmente achar que o sistema público de saúde é desenvolvido e querer comparar uma país com quantitativo populacional diferente e pensar em números simples.

      Antes de falar de atitude pelo covid pense no desenvolvimento da população em si e quantidades percentuais.

      1. Avatar de Leandro
        Leandro

        Pras pessoas entenderem melhor… Portugal se não me engano tem pouco mais de 10 milhões de habitantes. A cidade de São Paulo tem mais de 12 milhões. Se estivesse contido no Brasil, Portugal seria no máximo uma capital.
        Não estou menosprezando o país, é apenas para ter uma noção da diferença populacional, o que a meu ver facilita o controle epidêmico, financeiro, controle de corrupção, entre outras coisas.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Isto e apenas e so uma medida do bolsonaro para reduzir a populacao das favelas. Leeiam o inferno de dawn brown e coincidências não sao por acaso.

    1. Avatar de ze
      ze

      Convido-te a visitares umas favelas, tudo o que seja inferior a M-bomb não faz mossa, são ecossistemas autosuficientes que vivem na sua propria bolha.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Se soubesse 1% do que se passa em politica no Brasil ia perceber que o Governador de São Paulo, este que está a efetuar os testes com a vacina Chinesa, é oposição a Bolsonaro. Logo, é uma medida da esquerda pra reduzir a população?

      1. Avatar de qqq
        qqq

        sim. para ficarem só os LGBTI+GTTdi

        1. Avatar de vagnarok
          vagnarok

          Não dá para levar a sério comentário de quem nem tem um nickname.

    3. Avatar de vagnarok
      vagnarok

      Quanta idiotice escrito em 2 linhas, e se tivesse lido o artigo é o governador de são paulo que fez a parceria com a empresa chinesa, o governo federal não tem nada haver com essa parceria. Os prefeitos e governadores tem independência na área que governa e eles fazem a parceria que quiserem, mas é bem óbvio que não sabes disso.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Este é apenas mais um alieando que não sabe de nada e pensa que sabe de tudo XD

  5. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    “Vacina chinesa” acho que não é preciso dizer mais nada.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Sim, deve ser mais uma destas vacinas https://www.youtube.com/watch?v=0KaiTDxAPy0

  6. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Nem que me paguem!

  7. Avatar de Flash
    Flash

    Vacina chinesa? Não, obrigado!

  8. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Esta gente tem cada coisa na cabeça.
    Vejo aqui cada comentário que até mete dó, falam da “vacina chinesa” como se fosse o horror, e com teorias disto e daquilo.
    Mas quando vos dá uma gripe tomam um ben-u-ron ou um cegripe e não se importam, e sabem porquê? Porque não sabem que certos componentes dos mesmos vêm da China!

    É como eu digo, ver muita televisão, e especialmente vídeos no YouTube de tudo e mais alguma coisa só vos torna uns iluminados.

    1. Avatar de njag
      njag

      O problema não tem a ver com a eficácia da vacina mas sim de dar dinheiro para curar o vírus que eles mandaram para o mundo.

      1. Avatar de ze
        ze

        Até podia ter sido portugal a “mandar” para o mundo o virus, se estivesse mais bem posicionado para ter uma vacina eficaz e segura qual o problema?

        Isso que tenham sido eles também já suscita muitas duvidas, é só ver as analises que foram realizadas a esgostos o ano passado em muitas capitais mundiais e perceber que o virus não surgiu no final de 2019.

    2. Avatar de ze
      ze

      Flávio, é diferente um medicamento/vacina ter R&D na Europa ou US ou qualquer país do 1º Mundo e ser fabricado numa qualquer GAMP facility na China, India ou Arábias.
      As formulas à partida serão confiáveis e o ensaios clinicos também, a produção noutro qualquer país só serve para descer os custos de produção e com isso aumentar a margem de lucro e/ou preço de venda ao consumidor.
      Confiar em R&D na china é mesma coisa que confiar na propaganda comuna.

      1. Avatar de Flávio Ferreira
        Flávio Ferreira

        Então o que eu estou a dizer é que a fórmula basica do ben-u-ron vem da China e ninguem se queixa, a vacina está tudo com medo! É as teorias que faz mal a esta gente.

        1. Avatar de ze
          ze

          Benuron é da farmeutica bene, que é alemã, já por cá anda há mais de meio século, ainda a china não sabia o que era um comprimido…

  9. Avatar de ProT
    ProT

    Vacina para quê mesmo? Talvez aceite uma se me pagarem 100.000 euros. Por mês, caso contrário não quero nenhuma venha ela de onde vier.

    1. Avatar de ProT
      ProT

      Para mais sabendo do embuste do teste RT-PCR. E sabendo já que o bichinho já andava por aí em Barcelona em Março 2019. Agora cientistas suspeitam que esse suposto bichinho já andava a passear no Canadá. Enfiem as vacinas num sítio que a gente sabe, a mim não me enganam mais.

      1. Avatar de ProT
        ProT

        No Canadá desde 2013. Se calhar para o ano os cientistas vão dizer que o bichinho-19 já vem do tempo dos dinossauros. Já nada me admira com os embustes constantes. Tudo serve para enganar o povinho.

  10. Avatar de Raposao
    Raposao

    OS 100 primeiros voluntários ganharão um powerbank da xiaomi