COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 30 anos

10 Comentários

Se tem mais de 30 anos e se ainda não foi vacinado com a dose de reforço, pode fazer o auto-agendamento da vacina. Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde disponibilizaram recentemente o formulário para esse efeito.

Além dos 30 anos, há outras faixas etárias que também podem agendar a vacina. Saiba quais.

COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 30 anos


Autoagendamento está disponível para outras faixas etárias…

A partir de hoje ficou aberto o autoagendamento da dose de reforço para maiores de 30 anos. Além disso, o portal  permite também marcações de pessoas com 50 ou mais anos para dose de reforço contra a COVID-19 e vacina contra a gripe, assim como para quem tem mais de 18 anos e foi vacinado com a Janssen há mais de 90 dias.

De acordo com as informações, no passado sábado mais de 95 mil pessoas receberam a dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Segundo dados da DGS, em conjunto com vacinação primária e vacinação contra a gripe foram administradas mais de 100 mil vacinas.

Ainda segundo o boletim de vacinação diário da DGS, 95.701 pessoas receberam no sábado a dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Contas feitas há 4.332.561 pessoas vacinadas com a dose de reforço. Há também mais 1.901 com o esquema vacinal primário completo, num total de 8.775.669.

COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 30 anos

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em mais de 110 países, sendo dominante em Portugal.

A campanha de vacinação contra a gripe administrou mais 2.971 vacinas no sábado, sendo já 2.538.698 pessoas o total de vacinados.

AutoAgendamento

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    O cofundador do PayPal, SpaceX, Neuralink e OpenAI, Elon Musk, está a um passo de acessar as mentes de todos os cidadãos. Sua empresa Neuralink anunciou que criou microchips de inteligência artificial e que, embora ainda não haja uma data exata, eles começarão em breve o processo de testes clínicos em humanos.

  2. Avatar de Abreu
    Abreu

    4 dose já vem a caminho, dentro de nada vai ser anual

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Abreu, vai passar a ser diária.
      Uma vacina por dia não sabe o bem que lhe fazia.

      A mim é que não me apanham nesse esquema.
      Largueza…

  3. Avatar de SP
    SP

    “A perversão atual da vacinação para a Covid-19
    O alarido não tem fundamento. É um aproveitamento da ignorância das pessoas em relação aos números de doentes e mortes que são habituais nesta época do ano, com intenção de continuar a manter o pânico”

    https://observador.pt/opiniao/a-perversao-atual-da-vacinacao-para-a-covid-19/

  4. Avatar de Infinity
    Infinity

    Mas as outras não funcionaram?

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      não, até o CEO da Pfisser disse que não funcionavam grande coisa

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        para o CEO funcionou e bem, so € a entrar na conta

  5. Avatar de João
    João

    Em quantas vacinas já vamos?

  6. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Onde estão os restantes comentários a este artigo? Porque agora já não aparecem?

  7. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Até que esteja acessível esta opinião: Com as vacinas está se criando mais dependentes da indústria farmacêutica, como se não fossem suficientes para alimentar a máquina de publicidade subsidiada pela venda de produtos químicos que prometem controlar a tensão arterial, o colesterol, os diabetes tomados toda a vida porque não curam, mas cronificam.