Caso raro: Menina de 7 anos diagnosticada com cancro da mama

6 Comentários

Infelizmente no mundo existem doenças para as quais ainda não existe cura. O cancro é uma dessas doenças e recentemente foi conhecido um caso raro. Uma criança de 7 anos foi diagnosticada com cancro da mama.


Cancro: Caso inédito no mundo chamou a atenção da comunidade científica

A criança chilena, de apenas 7 anos, foi submetida a uma mastectomia. Este caso inédito no mundo chamou a atenção da comunidade científica pela sua raridade. Recentemente informamos também aqui para um rapaz de 19 anos que é o paciente mais jovem a ser diagnosticado com Alzheimer.

Um dia, em outubro de 2021, depois de lhe dar banho, quando a estava a secar, ao aplicar o creme percebi que ela tinha um feijãozinho no mamilo. Levei-a às urgências, onde encaminharam para o especialista, mas o pedido do exame demorou muito, quase cinco meses”, explicou à EFE Patrícia Muñoz, mãe da menina.

A menina foi operada em agosto de 2022 e quase dois meses depois obteve resultado da biopsia, que confirmava que a menina tinha cancro da mama.

Desde que o caso veio a público, a família tem recebido ajuda do Ministério da Saúde chileno e não descarta a possibilidade de procurar apoios e soluções internacionais.

Cancro é a designação que engloba um grupo de mais de cem doenças diferentes, que têm em comum um crescimento celular descontrolado e a disseminação de células anormais.

O cancro pode atingir qualquer órgão. Atualmente, os cancros com maior incidência em Portugal são, por ordem decrescente de frequência, os cancros da mama, próstata, pulmão, estômago e bexiga.

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Coitada da menina.Já aquele rapaz do outro artigo também foi diagnosticado com Alzheimer com 19 anos,se não estou em erro.Como o mundo anda. 🙁

    1. Avatar de Miguel Felicio
      Miguel Felicio

      Há uma explicação para isto… Pensem um pouco… As Sopas estão a atuar.. E se está a ver óbitos em excesso e situações anormais de doenças que estão a atingir pessoas mais jovens… Isto não é normal…

      1. Avatar de R
        R

        Partilhe as suas fontes de informação sobre óbitos em excesso e aumento de casos “anormais”. “Achismo” não conta.
        Casos raros sempre existiram; hoje em dia são mais facilmente notícia.

  2. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Talvez seja a hora da ciência e a medicina começarem a procirar e ebtebder outros horizontes para ebtebder porque estes casos acontecem, tudo tem uma lógica e razâo e nada acontece por acaso.

  3. Avatar de André R.
    André R.

    O mundo sempre andou assim, só que não havia os diagnósticos que há hoje, nem os métodos de propagação de informação.
    Nos tempos dos nossos avós e por aí atrás, morria-se das mesmas doenças só que não sabiam o que era… Normalmente era a “vontade de Deus” que servia de diagnóstico.

    1. Avatar de R
      R

      Enfim alguém a escrever algo com lógica.